Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Redmi Note 4 vs Moto G5 Plus, alguém quer opinar?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Redmi Note 4 vs Moto G5 Plus, alguém quer opinar?

Moto G5 Plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se é possível comprar uma película de vidro daquelas que se usa nos smartphones para um monitor táctil de 19'' por exemplo???

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ligar o meu mi5s ao pc, o pc não o reconhece.

Btw alguém tem um bom tutorial para mudar a ROM?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ligar o meu mi5s ao pc, o pc não o reconhece.

Btw alguém tem um bom tutorial para mudar a ROM?

Também queria mudar a ROM do Redmi Note 4X :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Comprei o meu Xiaomi redmi 4x há uma semana e hoje começou a dar problemas quando está a carregar.

Quando ligo o cabo, por vezes, passado um bocado, começa a carregar intermitentemente, não carregando a bateria como deve ser. Além disso aquece um bocado a carregar.

Já troquei o cabo e estou a usar o transformador original.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o melhor sítio, mas estou a precisar de uma Power bank, e pretendo gastar no máximo 20 euros. Tenho alguma urgência, pois preciso dela no inicio de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar um Motorola foi das decisões mais felizes que já tive, tive pena de ter deixado o Windows Mobile porque até gostava daquilo, mas já estou rendido ao Android. Passado 1 ano e tal, o meu Moto G4 continua com o mesmo desempenho do primeiro dia, raramente me falha, teve o Android 7 no início do ano e a Lenovo já veio confirmar que o meu modelo está entre os Motos que vão receber o Android 8 (vale o que vale...), tem uma qualidade de imagem brutal e é super resistente (ainda há dias deu semelhante queda nos paralelos e só ficou com um arranhão de lado. É uma questão de sorte, claro, mas senti mesmo que houve ali intervenção de uma versão recente do Gorilla Glass).

A única coisa que me deixou um bocado triste foi o facto da CPU não ser muito potente, o Snapdragon 617 tem um desempenho equivalente ao Snapdragon 430, que encontram em telemóveis de 100€ como o Redmi 4X. Se quiserem um termo comparativo com a vossa pontuação no AnTuTu, são 44000 pontos, nada de mais, mesmo.

O maior ponto forte é mesmo ser Android stock, o Android 7 é um SO fantástico e super coerente. Já experimentei launchers de variadíssimas marcas e nenhuma tem vida para Google Now.

Isto tudo para dizer que, se quiserem comprar um telemóvel novo, os Moto são excelentes apostas. Dou todo o mérito à Xiaomi e outras marcas onde conseguem arranjar o mesmo desempenho por menos dinheiro, mas aqui há algo mais. Foram 212€ bem gastos e acho que tenho aqui equipamento para mais dois ou três anos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente um S8 e recebi-o ontem. Hoje já o descarreguei completamente e fiquei admirado com a rapidez com que ele chegou ao 100% quando o carreguei mas agora parece que está a descarregar rapidamente. Os meus últimos dois telemóveis foram um THL e um Elephone e pensava que este ia durar mais um pouco mas parece-me que está a gastar bateria muito rapidamente. É coisa normal dos primeiros tempos de utilização ou é suposto ser mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de ires a secção da bateria e veres que apps estão a gastar. Eu há uns dias estranhei o meu telemóvel estar a gastar demasiado e descobri que o AnTuTu andava a tentar descarregar não sei o quê e estava sempre a tentar fazê-lo. Hibernei a app com o Greenify e não tive mais problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Tenho que comprar um smartphone para a esposa, o meu plafond ronda os 150€ max.

Já andei a ver os Xiaomi na Gearbest, andam com promoções, mas estou com algum receio por causa da rom com a língua pt, não é a stock certo?

O que é que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-nota-4x.html#/31-armazenamento-4_64gb/5-cor-cinza/33-versao-original_firmware_chines_ingles

Este aqui na versão 3/32 é uma boa opção? Para além da memória tem um processador e um GPU diferentes.

3GB - Snapdragon 625 / 4GB MTK Helio X20

GPU 3GB - Adreno 506 / 4GB ARM Mali-T880

E a diferença fica em 30 euros. Vale a pena?

Eu não costumo ter praticamente nada armazenado no telemóvel e costumo ter poucas apps. Queria apenas ter uma coisa em condições que fosse rápida e fluída, tanto no telemóvel como na internet, e que não se desactualizasse tão rapidamente, sem ter que despender muito.

EDIT: A diferença do Redmi note 4x para esse Redmi 4X nesse site é de 20 euros mas também me parece que o processador do Redmi 4x é bem mais atrasado.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Helio x20 é supostamente mais capaz, apesar de consumir mais bateria e de não receber tantas atualizações como o SD. Este último, contudo, não deixa de ser um ótimo chipset, perfeitamente adequado para quase tudo o que lhe peças. Eu tenho um e não houve ainda app que corresse com dificuldades.

No entanto, a diferença na RAM pode pesar no desempenho dos equipamentos, mas se não procuras dar um uso muito intensivo ao phone, eu sugiro que optes pelo SD 625. Senão, com uma boa bateria e uma versão recente do Android o Mediatek também pode ser uma boa aposta.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Comprei o meu Xiaomi redmi 4x há uma semana e hoje começou a dar problemas quando está a carregar.

Quando ligo o cabo, por vezes, passado um bocado, começa a carregar intermitentemente, não carregando a bateria como deve ser. Além disso aquece um bocado a carregar.

Já troquei o cabo e estou a usar o transformador original.

Estás a utilizar o carregador com o adaptador?

Se sim, enfia isso na caixa e utiliza um qualquer carregador de outra marca que tenhas para ai. Esses adaptadores são péssimos, para alem de limitarem a quantidade de corrente que chega ao carregador, a qualidade e probabilidade de ser essa peça de 0,10€ a causar problemas é enorme.

Eu nunca me dei ao trabalho de tirar o meu da caixa.

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-nota-4x.html#/31-armazenamento-4_64gb/5-cor-cinza/33-versao-original_firmware_chines_ingles

Este aqui na versão 3/32 é uma boa opção? Para além da memória tem um processador e um GPU diferentes.

3GB - Snapdragon 625 / 4GB MTK Helio X20

GPU 3GB - Adreno 506 / 4GB ARM Mali-T880

E a diferença fica em 30 euros. Vale a pena?

Eu não costumo ter praticamente nada armazenado no telemóvel e costumo ter poucas apps. Queria apenas ter uma coisa em condições que fosse rápida e fluída, tanto no telemóvel como na internet, e que não se desactualizasse tão rapidamente, sem ter que despender muito.

EDIT: A diferença do Redmi note 4x para esse Redmi 4X nesse site é de 20 euros mas também me parece que o processador do Redmi 4x é bem mais atrasado.

O Helio X20 é um excelente processador, o unico senão é estar mais limitado em termos de updates, se te adaptares à rom da xiaomi isso não é problema porque eles lançam updates com frequencia, para quase todos os seus telemoveis, mesmo os mais antigos. Podem não actualizar a versão do android, mas vão actualizar a versão da MIUI.

Para quem anda com dificuldades em instar a xiaomi.eu experimentem utilizar o programa que no link.

https://www.miuiportugal.pt/forum/threads/xiaomitool-mudar-a-rom-xiaomi-de-modo-f%C3%A1cil.9282/

Não se esqueçam de precisam de instalar os drivers no windows para conseguir a rom.

Compartilhar este post

Link para o post

A chinadroid não actualiza o stock? Queria ver se comprava o redmi pro, mas está esgotado há bastante tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui indeciso entre o note 4x e o 4x mas vou ver se me decido de uma vez por todas. As maiores diferenças entre eles, visto que vou para a versão 3/32 GB, são:

Processador: Snapdragon 625 vs 435

GPU: Adreno 506 vs 505

SO: MIU baseado em Android 7 vs Miu baseado em Android 6

Esta diferença justifica 20 euros?

O SO depois posso atualizá-lo como se se tratasse de android, i.e, é só ir ao telemóvel ver se há atualizações ou é preciso andar à procura em sites?

Devo escolher a versão Rom multilingua com Google Play?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui indeciso entre o note 4x e o 4x mas vou ver se me decido de uma vez por todas. As maiores diferenças entre eles, visto que vou para a versão 3/32 GB, são:

O SO depois posso atualizá-lo como se se tratasse de android, i.e, é só ir ao telemóvel ver se há atualizações ou é preciso andar à procura em sites?

Na minha opinião vale a diferença. Vai para o note 4x.

Tens que meter a file para actualizar a MIUI (partindo o principio que irás meter a rom da xiaomi.eu)

Escolhe a versáo original chines/ingles porque não dá stresses a passar para a rom da xiaomi.eu

Editado por mahazen

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço a marca, no papel parece interessante, na realidade não conheço.

Vê o Xiaomi mi max ou o mibmax

A chinadroid não actualiza o stock? Queria ver se comprava o redmi pro, mas está esgotado há bastante tempo...

Eles actualizam, mas às vezes não conseguem stock de alguns modelos,por isso demoram mais a voltar a ter stock.

Na minha opinião vale bem a diferença, no entanto deves ser tu a ponderar e decidir se achas que esses 20€ são justificados, porque tu é que sabes o que eles te custam a ganhar ou juntar.

Quanto às Roms, neste momento nos equipamentos com processador Qualcomm, ou seja os snapdragon, podem pedir com a rom multilingua com playstore, que eles colocam a Xiaomi.eu, mas até sair a miui 9 para todos, apenas os snapdragon têm isso.

O contra disso é que o telemóvel já não vem numa caixa selada e nunca aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta com equipamento Xiomi e que não sabe instalar ROM? Fica aqui este video, sacam o programa que faz tudo por voces, sem trabalho nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta com equipamento Xiomi e que não sabe instalar ROM? Fica aqui este video, sacam o programa que faz tudo por voces, sem trabalho nenhum!

Já testaste? A minha namorada já me anda a pedir para actualizar a Rom do Note 3 Pro, mas tenho medo de fazer m*rda :mrgreen:

Btw, Note 4x vale os 150€ pessoal? Tenho que reformar o meu Redmi 1s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...