Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Porra, Bazuka! Estava à espera que me ajudasses. :mrgreen:

Obrigado pela sugestão, mas a performance não me basta e software desatualizado é um deal breaker para mim.

https://xiaomi.eu/community/threads/8-4-26-8-5-3-8-5-4-8-5-8-8-5-10-8-5-17-8-5-24.44094/

O Mi Note 2 já a actualização para o Android 8.0 lançada, por isso não te vai faltar actualização nenhuma de software.

E se não gostares da MIUI já tens a Lineage OS 15.1com o 8.1

Compartilhar este post

Link para o post

5,7" :espanto:

Qual é o espanto?

O Redmi note 5 plus, tem 5,99" e pouco maior é que o Note 5 ou note 4x, e quando digo pouco maior a diferença é de 7mm, em relação ao Mi note 2 é de apenas 2mm.

A diferença está no tamanho do besel, que acaba por fazer com que o telemovel tenha muito mais area de ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi note 5 plus, tem 5,99"

Pois tem!! Mas é mais fino e esticado. Não é um tijolo com bezel superior e inferior. O 5,99" não tem nada a ver com o tamanho neste caso.

O s8 tem 5.8" e é só um pouco maior que o iPhone 6, por exemplo.

A minha reação tem a ver com o tamanho do telemóvel e não com o tamanho do ecrã. Devia ter explicado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Nokia 7 plus e estou contente. É fluído e tens garantias de actualizações (até já podes testar a beta do android P). A câmera fica ainda melhor com o apk da gcam dos google pixel. Só o acho um bocado grande, mesmo depois de me habituar.

Já agora, tens a certeza que a versão de 6gb vem com android one?

Eu quero algo de grande, mesmo. Daí a importância do tipo de display. E não é a mesma versão de Android para todos?

https://xiaomi.eu/co...7-8-5-24.44094/

O Mi Note 2 já a actualização para o Android 8.0 lançada, por isso não te vai faltar actualização nenhuma de software.

E se não gostares da MIUI já tens a Lineage OS 15.1com o 8.1

Home, obrigado pela sugestão, mas eu agradecia-te era uma opinião sobre aqueles equipamentos, se pudesse ser. :grin:

Pá, esse não me caiu no goto. Reconheço que também é alta máquina, só que pelo preço e com 4 gigas de ram eu prefiro qualquer um dos outros 3. Ou o Mi 6, que já traz uma dual camera e pouco mais custa.

Compartilhar este post

Link para o post

São opções, se realmente só consideras comprar um daqueles 3, então penso que o melhor seja o Mi 6x.

Pelo menos esse seria o que compraria se tivesse apenas 3 opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sistema não oficial para um Redmi Note 3 Pro? LineageOS? Algum guia para me seguir na instalação?

Btw, a minha namorada também tem um Redmi Note 3 Pro com pouco mais de ano e meio e a bateria está completamente viciada para além de ter inchado e estar a levantar o ecrã da carcaça... O meu está óptimo mas o dela está a dar as últimas com tão pouco tempo e uso :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também está em excelente estado. As mulheres não sabem cuidar de gadgets. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

São opções, se realmente só consideras comprar um daqueles 3, então penso que o melhor seja o Mi 6x.

Pelo menos esse seria o que compraria se tivesse apenas 3 opções.

A sério? Confesso que estou surpreendido. Podes desenvolver um pouco as tuas razões?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sistema não oficial para um Redmi Note 3 Pro? LineageOS? Algum guia para me seguir na instalação?

Btw, a minha namorada também tem um Redmi Note 3 Pro com pouco mais de ano e meio e a bateria está completamente viciada para além de ter inchado e estar a levantar o ecrã da carcaça... O meu está óptimo mas o dela está a dar as últimas com tão pouco tempo e uso :-|

Não oficial, o melhor será o Lineage OS ou o ASOP.

O meu também está em excelente estado. As mulheres não sabem cuidar de gadgets. :mrgreen:

Ora nem mais!

Eu tenho um redmi pro, de desempro de 2016, e está imaculado, a minha neste tempo, teve um UMI emax mini, um redmi 3 pro, e desde janeiro tem um redmi note 4x que já está com o ecrã partido.

Quando um gajo lhe diz para comprar uma capa, a resposta, é: "Comprei um telemovel tão bonito para andar de capa?!?!?!? Isto parte porque o material do chineses não vale nada!" Agora quer comprar um Iphone. Eu já lhe disse que compre o que ela quiser, mas depois que não se venha queixar! :mrgreen:

A sério? Confesso que estou surpreendido. Podes desenvolver um pouco as tuas razões?

Dos 3 modelos que tu queres, são todos a mesma coisa, as variações são muito pequenas de uns para os outros.

O processador é o mesmo, a memoria é a mesma, a camara nos xiaomi é a mesma, no nokia as specs são iguais apesar de ter lentes da Carl Zeiss, a diferença entre as baterias é marginal, etc, etc.

E como tu dizes isto:

Eu quero algo de grande, mesmo. Daí a importância do tipo de display. E não é a mesma versão de Android para todos?

Recomendo o MI 6x, porque é o que tem um ecrã maior, OK o nokia 6" contra os 5,99", mas este telemovel é o mesmo que o Xiaomi Mi A2, com as vantagens que isso trás.

Depois tens a diferença de preço, porque em termos de qualidade de construção devem ser muito semelhantes, o Mi 6x 6/64 custa 259,90€ o Nokia 7 plus 6/64 mais barato que consegui encontrar custa 314,90€. No entanto, tenho lido por ai relatos que as "inserções" em cobre que o nokia tem são apenas plastico pintado, enquanto que o Mi 6x é mesmo em aluminio.

Alem disso um dos factores que para mim é extremamente importante mas que muito pouca gente dá importancia é o preço das peças de reposição, como por exemplo um ecra, tendo em conta os valores normais, um ecrã para um Mi 6x deverá custar cerca de 35€, e para um nokia 7plus, deverá andar nos 90€.

Pessoalmente não comprava nenhum desses mas tu foste extremamente explicito ao dizer que:

Home, obrigado pela sugestão, mas eu agradecia-te era uma opinião sobre aqueles equipamentos, se pudesse ser. :grin:

Pá, esse não me caiu no goto. Reconheço que também é alta máquina, só que pelo preço e com 4 gigas de ram eu prefiro qualquer um dos outros 3. Ou o Mi 6, que já traz uma dual camera e pouco mais custa.

Eu ou ia para um Low cost como Redmi note 5 plus, ou para um alta gama como o Mi note 2 mesmo que com menos ram, porque na minha opinião, a diferença entre o SD821 e o SD660 é muito maior do que o facto de ter menos 2 gbs de ram.

No entanto se fosse para comprar uma maquina a serio ia para o ou o Mi Mix 2, apesar de ser bastante mais caro que o Mi 6x quase 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem chegou o meu One Plus 6, por enquanto estou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não oficial, o melhor será o Lineage OS ou o ASOP.

Ora nem mais!

Eu tenho um redmi pro, de desempro de 2016, e está imaculado, a minha neste tempo, teve um UMI emax mini, um redmi 3 pro, e desde janeiro tem um redmi note 4x que já está com o ecrã partido.

Quando um gajo lhe diz para comprar uma capa, a resposta, é: "Comprei um telemovel tão bonito para andar de capa?!?!?!? Isto parte porque o material do chineses não vale nada!" Agora quer comprar um Iphone. Eu já lhe disse que compre o que ela quiser, mas depois que não se venha queixar! icon_mrgreen.gif

Dos 3 modelos que tu queres, são todos a mesma coisa, as variações são muito pequenas de uns para os outros.

O processador é o mesmo, a memoria é a mesma, a camara nos xiaomi é a mesma, no nokia as specs são iguais apesar de ter lentes da Carl Zeiss, a diferença entre as baterias é marginal, etc, etc.

E como tu dizes isto:

Recomendo o MI 6x, porque é o que tem um ecrã maior, OK o nokia 6" contra os 5,99", mas este telemovel é o mesmo que o Xiaomi Mi A2, com as vantagens que isso trás.

Depois tens a diferença de preço, porque em termos de qualidade de construção devem ser muito semelhantes, o Mi 6x 6/64 custa 259,90€ o Nokia 7 plus 6/64 mais barato que consegui encontrar custa 314,90€. No entanto, tenho lido por ai relatos que as "inserções" em cobre que o nokia tem são apenas plastico pintado, enquanto que o Mi 6x é mesmo em aluminio.

Alem disso um dos factores que para mim é extremamente importante mas que muito pouca gente dá importancia é o preço das peças de reposição, como por exemplo um ecra, tendo em conta os valores normais, um ecrã para um Mi 6x deverá custar cerca de 35€, e para um nokia 7plus, deverá andar nos 90€.

Pessoalmente não comprava nenhum desses mas tu foste extremamente explicito ao dizer que:

Eu ou ia para um Low cost como Redmi note 5 plus, ou para um alta gama como o Mi note 2 mesmo que com menos ram, porque na minha opinião, a diferença entre o SD821 e o SD660 é muito maior do que o facto de ter menos 2 gbs de ram.

No entanto se fosse para comprar uma maquina a serio ia para o ou o Mi Mix 2, apesar de ser bastante mais caro que o Mi 6x quase 100€.

Obrigado pela tua insight, grande Bazuka! smile.gif

O entusiasmo pelo Nokia esmoreceu quando peguei num. O aspeto é um tanto ao quanto rude e não transmite grande qualidade de construção. Sobre o corpo em alumínio apenas tenho o receio que corte um pouco a qualidade de capatação de rede e wifi. Ou não é algo que me deva preocupar?

Pá, o Note 2 é muito atrativo, mas o display e a camara não convencem. Sim, eu sei que o display é amoled, mas não tem nem 400 ppi e as reviews que tenho lido criticam muito a qualidade das cores. Pessoalmente, prefiro ficar a perder no chipset e ganhar noutros aspetos. O sd660 é muito competente para o que pretendo- o sd625 continua a servir-me lindamente.

Quanto à questão da ram, começo a conceder que talvez os 6Gb não sejam tão imperiosos quanto isso, especialmente quando a diferença no custo do equipamento ainda é algo significativo.

O Mi Mix 2 era o que eu queria! Mas está fora do orçamento. Até 300€ e nem mais um euro(a não ser que o Mix 2 entre em promoção brevemente icon_mrgreen.gif ).

Portanto, o Mi 6x deverá ser a minha escolha. Contudo, agora que já se confirmou o lançamento do A2 para o fim do mês, vou ficar à espera para ver se sempre irá ser um 6x com android one.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela tua insight, grande Bazuka! smile.gif

O entusiasmo pelo Nokia esmoreceu quando peguei num. O aspeto é um tanto ao quanto rude e não transmite grande qualidade de construção. Sobre o corpo em alumínio apenas tenho o receio que corte um pouco a qualidade de capatação de rede e wifi. Ou não é algo que me deva preocupar?

Pá, o Note 2 é muito atrativo, mas o display e a camara não convencem. Sim, eu sei que o display é amoled, mas não tem nem 400 ppi e as reviews que tenho lido criticam muito a qualidade das cores. Pessoalmente, prefiro ficar a perder no chipset e ganhar noutros aspetos. O sd660 é muito competente para o que pretendo- o sd625 continua a servir-me lindamente.

Quanto à questão da ram, começo a conceder que talvez os 6Gb não sejam tão imperiosos quanto isso, especialmente quando a diferença no custo do equipamento ainda é algo significativo.

O Mi Mix 2 era o que eu queria! Mas está fora do orçamento. Até 300€ e nem mais um euro(a não ser que o Mix 2 entre em promoção brevemente icon_mrgreen.gif ).

Portanto, o Mi 6x deverá ser a minha escolha. Contudo, agora que já se confirmou o lançamento do A2 para o fim do mês, vou ficar à espera para ver se sempre irá ser um 6x com android one.

Não tens nada que agradecer, cada um esta mais por dentro da sua area, e tenho a certeza de que se eu tiver duvidas em relação a alguma coisa da qual tenhas conhecimento, tambem me vais esclarecer.

O Mi Mix 2 é uma maquina do crl, e reconheço que é um bocado caro, mas a diferença entre o teu orçamento e o preço dele não é assim tanta. pelo menos na chinadroid.com.pt

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-mi-misturar-2.html

Mas se compras apenas pelo ecrã, ou melhor se o ecrã é mesmo o teu principal factor de decisão então o Redmi Note 5 Plus é o mesmo, e fica a metade do preço, compras, andas com ele uns tempos enquanto vais poupando para a maquina de topo que vais comprar a seguir.

O Mi 6x já está confirmado com o Mi A2.

https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_a2_(mi_6x)-9140.php

Compartilhar este post

Link para o post

No que precisares. ;)

Ya, depois de escrever aquilo vi que o Mix 2 estava a pouco mais de 300€ no chinadroid. :lol:

Claro que não é só pelo display, mas dou bastante importância a algo para o qual olhos algumas horas por dia. Especialmente quando vejo videos de alta qualidade frequentemente.

Essa página do gsmarena já está assim desde o lançamento do 6x. Nessa altura apenas haviam suposições quanto a esse ser o futuro A2.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, acabei por comprar um Redmi Note 5 Dual Camera a pensar que era um RN 5 Pro. Eu e o vendor. :mrgreen:

Acabei por reduzir o orçamento e por sorte consegui a alternativa que mais me agradava.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, acabei por comprar um Redmi Note 5 Dual Camera a pensar que era um RN 5 Pro. Eu e o vendor. :mrgreen:

Acabei por reduzir o orçamento e por sorte consegui a alternativa que mais me agradava.

A maior parte dos vendedores não faz ideia do que está a vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a valer a pena comprar o redmi note 4 ou já há algum sucessor ao mesmo nivel na mesma faixa de preço?

PS: estou a falar deste redmi note 4 porque está a venda na worten e tem a facilidade de pagar a prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale sempre a pena dependendo do preço, mais que 120€ e considero caro, porque neste momento já o Redmi 5 e o Redmi 6, sendo que o Redmi note 5 consegues por cerca de 120€.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de 2 anos retirei a película do ecrã que veio no meu Redmi Note 3 para meter um daqueles vidros.. Parece que tenho um telemóvel novo, que diferença de qualidade de imagem :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois anos comprei o Redmi Note 3 e já há o 6? Incrível. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...