Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

bfc.png

estatisticas.png

Findada a época é tempo de fazer uma retrospectiva ao que foi o rendimento dos jogadores de modo a, até, começar a planear a próxima época na liga Vitalis.

Avelino na baliza foi enorme, enorme! Sempre seguríssimo, nunca me deu qualquer razão de queixa. Merece sem dúvida uma melhor divisão e irá jogá-la ao serviço do Boavista. Mas, apesar de tudo, não sei se será como titular.

Na defesa tenho de destacar desde já Roderick Miranda, melhor jogador da época para os adeptos e melhor jogador jovem da II Divisão. Foi sem dúvida a melhor surpresa da temporada, era um autêntico muro na defesa e de vez em quando ainda ia marcando os seus golos através de cantos. Na primeira parte da época teve Vilaça como colega, que cumpriu, mas Hugo, chegado em Janeiro, logo lhe tomou o lugar, mostrando também muita qualidade. Ribeiro começou a época lesionado, o que fez Jorge Silva jogar na sua posição, a de defesa direito, mas quando regressou foi quase como mais um reforço, também fez uma época bastante positiva. Na esquerda André Pereira e Pedrosa são dois jovens portugueses que quero vender. Não me convenciam e tive mesmo de contratar em Janeiro China, que não mais lhes deu hipóteses de jogar.

Houve muita rotação no meio-campo, como era de esperar. É aqui que se ganha os jogos e é crucial manter a frescura física dos jogadores. Com a entrada de Siston em Janeiro, que motivou a mudança de 4x3x1x2 para 4x4x2, Ricardo Jorge perdeu influência na equipa, já que deixou de jogar com tanta liberdade atrás dos avançados, mas mesmo assim chega ao final da época com números impressionantes. Quem também se destaca claramente é Paulo Gomes, que fez 14 assistências. Notável!

Na frente há AES e DES, ou seja, Antes de Elpídio Silva e Depois de Elpídio Silva, qual Cristo. O "pistoleiro" veio-nos dar outro poder de fogo e chegou ao fim com uma média de golos por jogo interessantíssima. Os restantes também cumpriram, embora sem o mesmo brilhantismo, obviamente.

Ponto de situaçao do futebol nacional e internacional

O Benfica voltou a ser campeão com Jorge Jesus, quebrando a hegemonia do Porto, que ficou em segundo. Olhanense e Leixões desceram, sendo que a equipa de Matosinhos apenas conquistou uma vitória em toda a prova. Na Liga Vitalis o Feirense foi campeão, com o Gil Vicente a ficar em segundo e a também ser promovido. Varzim e Chaves dão um passo atrás e rumam à II Divisão. Já quanto a Taças, o Leixões conquistou a de Portugal, numa edição atípica dos grandes, que foram sendo eliminados em etapas precoces da prova. A da Liga foi conquistada pelo Braga, após vitória por 1-0 sobre o Marítimo.

O Real Madrid venceu o campeonato em Espanha, o Chelsea em Inglaterra, a Juventus em Itália, o Estugarda na Alemanha, o Lyon na França, o Groningen na Holanda e o CSKA na Rússia. A Liga dos Campeões foi conquistada pelo Barcelona, com a nova Liga Europa a ir também para uma equipa espanhola, o Valencia.

Na América do Sul, 2009 foi o ano do São Paulo, no Brasil. Na Argentina venceu o River, sempre seguido de muito perto, claro, pelo Boca Juniors, que chegou à final da Libertadores, onde acabou por perder com o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção bastante difícil! Foi um playoff jogado até ao último minuto mas assim costuma ser mais saboroso.

Elpídio Silva, chegado em Janeiro, conseguiu ser o melhor marcador da equipa o que demonstra que deverá haver mexidas profundas neste Boavista, tendo Roderick como base para a próxima época...pois foi o pilar da equipa.

Boa sorte para a nova época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época que os teus jogadores protagonizaram.

Todos os jogadores têm o mérito de conseguir levar a tu equipa para a Vitalis, mas tem que se dar especial destaque a 4 jogadores, que foram fundamentais na tua equipa, pelo menos no meu ponto de vista.

Na baliza o enorme Avelino, que mostrou o porque de ser titular em todos os jogos da épca, sem dar esperança a qualquer outro Guarda Redes que tentasse roubar-lhe a titularidade.

Na defesa tiveste a sorte de contar com o Roderik, que irá regressar esta época ao seu clube original, vamos lá ver se o consegues trazer por mais uma época, ou se possível mesmo adquirir o passe total do jogador. O Roderik viu recompensado toda a sua qualidade e esforço com diversos prémios. Resumindo foi o John Terry da tua equipa.

No meio campo tiveste um jogador que apesar de não ter uma media por jogo brilhante, tinha a qualidade de resolver jogos com os seus passes, devido a esta qualidade acabou a época com 14 assistências, é ele o Paulo Gomes.

No ataque tiveste um jogador em destaque que apesar de apenas ter chegado em Janeiro , foi o melhor marcador da tua equipa o Elipidio Silva, que em 19 jogos marcou 12 golos. No ataque também há que mencionar o Nilton que foi um jogador em que pudeste confiar durante toda equipa.

Boa Sorte para o resto do save :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela promoção bastante difícil! Foi um playoff jogado até ao último minuto mas assim costuma ser mais saboroso.

Elpídio Silva, chegado em Janeiro, conseguiu ser o melhor marcador da equipa o que demonstra que deverá haver mexidas profundas neste Boavista, tendo Roderick como base para a próxima época...pois foi o pilar da equipa.

Boa sorte para a nova época :compinchas:

Vamos ver o que o mercado nos tráz. Eu já o fiz há alguns dias, mas infelizmente não tenho conseguido actualizar.

Grande época que os teus jogadores protagonizaram.

Todos os jogadores têm o mérito de conseguir levar a tu equipa para a Vitalis, mas tem que se dar especial destaque a 4 jogadores, que foram fundamentais na tua equipa, pelo menos no meu ponto de vista.

Na baliza o enorme Avelino, que mostrou o porque de ser titular em todos os jogos da épca, sem dar esperança a qualquer outro Guarda Redes que tentasse roubar-lhe a titularidade.

Na defesa tiveste a sorte de contar com o Roderik, que irá regressar esta época ao seu clube original, vamos lá ver se o consegues trazer por mais uma época, ou se possível mesmo adquirir o passe total do jogador. O Roderik viu recompensado toda a sua qualidade e esforço com diversos prémios. Resumindo foi o John Terry da tua equipa.

No meio campo tiveste um jogador que apesar de não ter uma media por jogo brilhante, tinha a qualidade de resolver jogos com os seus passes, devido a esta qualidade acabou a época com 14 assistências, é ele o Paulo Gomes.

No ataque tiveste um jogador em destaque que apesar de apenas ter chegado em Janeiro , foi o melhor marcador da tua equipa o Elipidio Silva, que em 19 jogos marcou 12 golos. No ataque também há que mencionar o Nilton que foi um jogador em que pudeste confiar durante toda equipa.

Boa Sorte para o resto do save :handclap:

És grande, dafi9!! :compinchas: Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

Época 2010/2011: Mercado de Transferências
mercado.png

- Ronny (Defesa Esquerdo)
- Leandro (Médio defensivo)
- Max Carrasco (Defesa Direito)
- Léo Matos (Defesa Direito)
- Zé António (Defesa Central)
- Bruno Moraes (Avançado)
- Márcio (Guarda-redes)
- Hugo (Defesa Central)
- Amílton (Avançado)
- Cadú (Médio Ofensivo Centro)
- Juliano (Avançado)
- José Vítor (Extremo Direito)
- Davide (Extremo Direito)
- Leandro Chaves (Médio Ofensivo Esquerdo/Centro)

Houve uma autêntica revolução no nosso plantel. Assim o era preciso se queriamos ir ao encontro das expectativas da direcção, que quer já nova promoção. A fim de aumentar a qualidade do grupo chegou um contentor de brasileiros (10) e três portugueses.

Ronny e Bruno Moraes serão, certamente, as contratações mais sonantes, já que vêm de dois grandes portugueses. Foram contratações fantásticas, que eu em nada esperava, mas que acabaram por se concretizar. Mas os outros, anónimos para a maior parte de vocês, por certo, em nada lhes ficam atrás em termos de qualidade. Consegui reforçar a equipa em todas as posições e é certo que a equipa titular irá ser constituída unicamente com os meus novos pupilos, já que o fosso de qualidade entre os que ficaram e os que agora chegaram é ainda considerável.

Anexos: Vista geral do plantel

Época 2010/2011: Amigáveis
amigaveis.png

A pré-época foi relativamente curta já que jogos da Taça da Liga, que irei apresentar a seguir, meteram-se pelo meio. Mas jogar de igual para igual com Marítimo e Belenenses, vencendo mesmo ao conjunto da Madeira, é um excelente indicador. E estamos a falar do 5º e 6º, respectivamente, classificado da Liga Sagres do ano passado.

É por estas e por outras que o Boavista aparece como um dos mais fortes candidatos à subida, segundo as casas de aposta. Também a imprensa reconhece qualidade no meu grupo, prevendo que os axadrezados cheguem ao final da temporada no segundo lugar.

Será que sim?! Vamos ver. Vamos Boavistão! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande revolução, e com enorme qualidade.

Ronny, Bruno Moraes, Zé António e Leandro Chaves, enormes jogadores, pena não teres pedido novamente o empréstimo do roderick miranda, que fez uma enorme época.

A pré época na liga vitalis devia ter começado um pouco mais cedo porque a taça da liga para as equipas da divisão secundária começa mais cedo, mas acredito que tens uma equipa preparada já para a taça da liga, e que vais conseguir já esta época a promoção para a liga Sagres.

Carrega Boavistão. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo uma enorme revolução no plantel, mas era necessária para lutar pela subida á Sagres já este ano.

E pela pré-temporada, espera-se algo de muito bom. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo uma enorme revolução no plantel, mas era necessária para lutar pela subida á Sagres já este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

este boavista vi concerteza regressar aos grandes palcos bem cedo

força

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande revolução que este Boavista sofreu.Todas as posições foram reforçadas umas com mais qualidade que outras, mas foi certamente o que o mercado permitiu.Os jogadores a custo zero, tiveram que ser a primeira opção, já que as finanças do Boavista, deixam muito a desejar.Para mim ouve 3 e não 2 contratações que se destacaram, entra as quais as que tu referiste, o Bruno Moraes e o Ronny, que vão trazer-te uma qualidade extra à tua equipa.Mas uma das contratações que acho que te irá trazer grandes benefícios, foi a contratação do médio de 25 anos, Leandro. Apesar de ter uns atributos que dariam um exelente defesa central, acho que poderá cumprir muito bem a função de médio defensivo.

Uma prova da qualidade dos reforços da tua equipa, foram os amigáveis que a tua equipa protagonizou, já que não perdeu um único jogo de preparação para a nova época, e encontrou adversários dignos de estarem na Liga Europa.

Apesar da qualidade da tua equipa, não sei se terás já a qualidade necessária para alcançar a subida, já que para uma equipa que acaba de subir ter o objectivo de subir novamente é muito ambicioso.

Boa Sorte para o início da nova época desportiva

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que grande revolução, e com enorme qualidade.

Ronny, Bruno Moraes, Zé António e Leandro Chaves, enormes jogadores, pena não teres pedido novamente o empréstimo do roderick miranda, que fez uma enorme época.

A pré época na liga vitalis devia ter começado um pouco mais cedo porque a taça da liga para as equipas da divisão secundária começa mais cedo, mas acredito que tens uma equipa preparada já para a taça da liga, e que vais conseguir já esta época a promoção para a liga Sagres.

Carrega Boavistão. :celebracao:

A razão pela qual não trouxe de novo o Roderick por empréstimo é muito simples. Sim, ele foi um MONSTRO na época passada. Mas, com a chegada do Zé António e do Hugo (do novo Hugo, que agora tenho 2), o Roderick iria perder espaço no plantel. E como 4º central prefiro o Jorge Silva, até porque é o capitão do Boavista.

Exactamente.

Deja vu :mrgreen:

Grandes contratações :prayer:

Força ;)

Merci companheiro axadrezado ;)

este boavista vi concerteza regressar aos grandes palcos bem cedo

força

Era bom, era bom.

Mas que grande revolução que este Boavista sofreu.Todas as posições foram reforçadas umas com mais qualidade que outras, mas foi certamente o que o mercado permitiu.Os jogadores a custo zero, tiveram que ser a primeira opção, já que as finanças do Boavista, deixam muito a desejar.Para mim ouve 3 e não 2 contratações que se destacaram, entra as quais as que tu referiste, o Bruno Moraes e o Ronny, que vão trazer-te uma qualidade extra à tua equipa.Mas uma das contratações que acho que te irá trazer grandes benefícios, foi a contratação do médio de 25 anos, Leandro. Apesar de ter uns atributos que dariam um exelente defesa central, acho que poderá cumprir muito bem a função de médio defensivo.

Uma prova da qualidade dos reforços da tua equipa, foram os amigáveis que a tua equipa protagonizou, já que não perdeu um único jogo de preparação para a nova época, e encontrou adversários dignos de estarem na Liga Europa.

Apesar da qualidade da tua equipa, não sei se terás já a qualidade necessária para alcançar a subida, já que para uma equipa que acaba de subir ter o objectivo de subir novamente é muito ambicioso.

Boa Sorte para o início da nova época desportiva

Eu quando destaquei o Ronny e o Bruno Moraes foi por serem os mais conhecidos. Gostei muito da análise e de facto também incluo o Leandro como um dos destaques das contratações e, consequentemente, da equipa, vai ser uma peça-chave neste meu Boavista.

Os jogos contra Marítimo e Belenenses foram de sonho e só me fizeram ansiar ainda mais pelo início da temporada. Vamos é lá ver se mantemos aquele ímpeto ou se também beneficiámos de certos facilitismos dos nossos adversários pelo facto de ser apenas um amigável.

vais ser campeão :p

Boa equipa ;)

Se tu o dizes :tongue:

Excelente época de estreia, gostei dos reforços, espero uma boa época!

:fixe:

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante das contratações, vão ser bastante importantes na luta pela promoção.

Vamos Boavista! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons reforços, destaco Ronny, Davide e, claramente, Bruno Moraes. Penso que tens equipa para passar uma epoca feliz na Vitalis

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante das contratações, vão ser bastante importantes na luta pela promoção.

Vamos Boavista! :D

eheh

Boa sorte para a série B do Brasileirão.

epá... :funny:

Muito bons reforços, destaco Ronny, Davide e, claramente, Bruno Moraes. Penso que tens equipa para passar uma epoca feliz na Vitalis

Eu pessoalmente até gosto mais do José Vítor que do Davide ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil escolher o melhor reforço pois trouxeste gente com muita qualidade para o Bessa... E ainda por cima tudo sem custos mas a eleger o "melhor" escolheria, sem dúvida, o Leandro, que monstro :prayer:

Referes que o "11" titular será composto com os reforços, não haverá problema em termos de entrosamento? Espero bem que não. A pré-época foi curta sim mas com qualidade e resultados satisfatórios, serviu, acima de tudo, para testar os reforços e aumentar o nível de conhecimento dos jogadores.

Que seja uma época de sucesso, André! :compinchas:

Boa sorte para a série B do Brasileirão.

win. :lol: Tio :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma grande revolução no plantel como tinha de ser, não vai ser facil ter acabado de subir a Vitalis e pedirem-te novamente a subida, força!

Compartilhar este post

Link para o post
É difícil escolher o melhor reforço pois trouxeste gente com muita qualidade para o Bessa... E ainda por cima tudo sem custos mas a eleger o "melhor" escolheria, sem dúvida, o Leandro, que monstro :prayer:

Referes que o "11" titular será composto com os reforços, não haverá problema em termos de entrosamento? Espero bem que não. A pré-época foi curta sim mas com qualidade e resultados satisfatórios, serviu, acima de tudo, para testar os reforços e aumentar o nível de conhecimento dos jogadores.

Que seja uma época de sucesso, André! :compinchas:

win. :lol: Tio :prayer:

Se houver problemas de entrosamento eles só poderão ser ultrapassados se eles jogarem juntos, não há volta a dar. Mas, se não contar com o grupo como um todo ainda no início da época, tenho sempre a esperança de conseguirem resolver o jogo através das suas capacidades individuais.

Não incentives ali o Tio :mrgreen:

Uma grande revolução no plantel como tinha de ser, não vai ser facil ter acabado de subir a Vitalis e pedirem-te novamente a subida, força!

Há que fazer pela vida.

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

tlj1.png

tlj2.png

Esta eliminatória da Taça da Liga, com vitória em ambos os jogos sobre o Aves, ainda me veio mais aumentar a confiança para o começo da Liga Vitalis. É que a equipa de Vila das Aves é uma das candidatas à promoção, já que o ano passado fez uma campanha bastante satisfatória, acabando em 5º lugar. Bruno Moraes tem-me enchido as medidas, tem marcado de todo o sítio e de qualquer maneira.

Seguimos em frente para a fase de grupos da Taça da Liga, onde ficámos colocados no grupo F, com Académica e Nacional, da Liga Sagres. Não tenho qualquer pressão para seguir em frente dado o maior estatuto dos adversários, mas confesso que estou curioso para ver o que eventualmente poderemos fazer contra os mesmos.

j1.png

A Liga Vitalis arrancava com uma recepção ao Freamunde, no estádio do Bessa. Foi começar em casa, deu-nos mais conforto. Estivemos por cima o jogo todo, pode dizer-se, sendo que houve períodos onde essa superioridade se materializava em oportunidades e outros em que o Boavista apenas controlava as operações. Cadu marcou, à meia hora, um bom golo à entrada da área que nos deram os primeiros três pontinhos para o campeonato.

j2.png

Se o jogo foi complicado apenas a mim se deveu. Só deu Boavista na primeira parte. Fizemos o primeiro por Juliano e Bruno Moraes falhou dois lances de golo de maneira incrível. Ao intervalo, esqueci-me de dar a palestra, o que se fez notar no rendimento dos jogadores. O Fátima passou a mostrar um futebol que se lhes desconhecia e empatar logo numa questão de 5 minutos. Nós só voltámos a entrar em jogo com as substituições, à passagem da hora de jogo, sendo que foi mesmo Amílton, que havia saltado do banco, a resolver o jogo a nosso favor.

j3.png

Mas que exibição fantástica! Se o ano passado falhávamos muitas vezes no Bessa, perdendo recorrentemente pontos, esta época quero que seja diferente. Para uma época ter sucesso a base tem de vir, sobretudo, de muitas vitórias nos jogos em casa. É aqui que nos temos de sentir bem e infernizar a vida a quem nos visite, como fizemos neste encontro. Bruno Moraes vai ser, com certeza, a nossa principal referência no ataque, juntando aqui mais dois tentos à sua conta, enquanto que Leandro, apesar dos maus índices técnicos, marcou um golaço absolutamente fantástico a 30 metros.

c3.png

Obrigado, pinho10 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Começo pelo fim, excelente começo na Vitalis onde se nota claramente que a equipa tem qualidade, a equipa está-me a surpreender... Ainda bem que em Fátima as coisas correram bem pois o Mister esqueceu-se da palestra ao intervalo e isso poderia ter consequências catastróficas mas tal não aconteceu. De resto, nada a assinalar, vitórias merecidas contra adversários acessíveis.

Na Carlsberg enfrentaste uma equipa de respeito e saíste vencedor com toda a justiça se bem que o sorteio foi tudo menos amigo, já que, vais ter que enfrentar dois "gigantes" do futebol português, também estou curioso para ver como te vais portar contra a Académica e o Nacional.

Curioso o facto de dizeres que o Aves é um dos candidatos à promoção e começou tão mal o campeonato :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...