Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não haveria forma de escapares, especialmente quando a board dobra no river.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando bem, que bluffs poderia ele ter? K9s é o único credível. Mostrei tanta força que acho que estou sempre batido quando ele faz o reraise no turn. Bettar 1/3 ou 1/4 flop, 1/3 ou 1/4 turn e bet/fold ao turn não é horrivel? Há tanto valor em extrair o máximo possível de um K ou um 89, 79... Enfim, não consigo conceber uma estratégia diferente para este setup.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes partilhar?

É mesmo só 3 colunas com o guito que tinha a acabar o dia, outra com a diferença entre os dias e depois tenho tipo observações, que praticamente não uso. Em cima tenho também o total de valor levantado.

Fazes isto na boa em 2 min mas se quiseres mesmo eu ponho.

Cell nem há nada para ver aí. Se já tinhas visto o gajo a jogar podias jogar no check call que ele provavelmente não ia ter grande coisa e ia bluffar-se, mas não há como escapar. Um dia cheguei a ver-te no zoom, mas acho que não jogamos nenhum pote juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também acho que não há como fugir. Mas custa muito, ainda por cima no Bounty Builder mais alto desta .PT e a correr muito bem até ali. Enfim.

Tenho-te visto também, acho que não tivemos nenhum pote relevante, raise fold, raise 3bet fold no máximo. Vou ver se aproveito o feriado, a ver se tá algum pessoal na pool do zoom e fazer um desafio com 100 paus a ver até onde vou. Há muito nit mas também há muita fritaria por ali, pena que não consiga meter o HM a funcionar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É já amanhã, finalmente, que chega o dia de participar no maior torneio ao vivo da minha vida até ao momento. Estou bastante excitado e entusiasmado. Oxalá corra bem. Se não correr, pelo menos a experiência já ninguém me tira. Consegui uma participação de 40% do buy-in, de quatro pessoas que adquiriram 10% cada, e espero sinceramente conseguir retribuir a confiança depositada com 10% do prémio que eu eventualmente posso ganhar.

Boa sorte para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também acho que não há como fugir. Mas custa muito, ainda por cima no Bounty Builder mais alto desta .PT e a correr muito bem até ali. Enfim.

Tenho-te visto também, acho que não tivemos nenhum pote relevante, raise fold, raise 3bet fold no máximo. Vou ver se aproveito o feriado, a ver se tá algum pessoal na pool do zoom e fazer um desafio com 100 paus a ver até onde vou. Há muito nit mas também há muita fritaria por ali, pena que não consiga meter o HM a funcionar nisso.

Tens de ter o HM a funcionar em zoom é essencial. Eles no site explicam como se faz. Se já fizeste as cenas que eles dizem se calhar passou-te ao lado que tens de ter o cliente em Inglês. Se não tiveres a conseguir entra em contacto com eles que eles normalmente respondem rápido.

E mete o steal por posicao, CO, BTU e SB. Melhor m*rda que já fiz.

João se não tens muita experiência ao vivo leva uns óculos e fica calado e quieto nos potes grandes.. :mrgreen:

Quem já jogou muitas horas mesmo que não consiga explicar o porquê acaba sempre a ter algum instinto. É lindo dar aqueles calls com um par m*rdoso ou A alto, mas também não funciona sempre... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver isso, jogar às escuras no zoom realmente não é grande coisa, mesmo com notas e labels não dá para ter noção.

Muita força João, não sei se consigo passar lá hoje mas vou tentar, se não for hoje vou ao dia 2. GO GO GO :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos dois. Óculos não uso, mas uso um boné, por uma questão de me sentir mais confiante e com sorte se o usar. Não sou propriamente inexperiente ao vivo, já lá fui ao Estoril várias vezes, embora não me possa considerar um regular, também não caio lá de pára-quedas. Tenho de estar no meu melhor. Para já, dormi bastantes horas. Em relação à alimentação, vou jantar antes de ir. Só faltou uma coisa, que foi estar mais em forma, na medida em que queria estar num ritmo de jogo mais alto, como tive em Agosto quando ganhei aqueles prémios todos. Só que neste mês de Setembro tive muito pouco tempo para jogar, e só joguei 2 ou 3 vezes. Voltei a ter tempo agora em Outubro, mas quando fui para jogar, pensei que não ia fazer muita diferença pela positiva jogar uma vez ou duas, e que por outro lado caso me corresse mal, podia ir para o Estoril com menos confiança, então resolvi não jogar mesmo agora que já tinha tempo para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que acha que usar óculos, bonés e outro tipo de vestimenta para esconder tells vai contra a natureza do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Consegui sobreviver ao dia 1A, embora não tenha chegado a uma stack de relevo, nunca passei por nenhuma situação mais delicada, foi um dia 1A bastante tranquilo, no qual nunca baixei das 50k iniciais, e terminei o dia com 60k, que à entrada para o dia 2, serão 20BB's. Não é a situação ideal, mas é claramente melhor do que chegar com a stack inicial, ou chegar com 40k ou 30k.

Ainda bem que tive a sensatez de passar no Estoril na semana passada, e paguei logo a inscrição no torneio, porque como eu previa dado o número recorde de apurados via satélite online, o torneio ia exceder as expectativas da organização e ia aparecer muita gente. Para terem uma ideia, no evento do mesmo circuito que já decorreu em Espanha, o field total foi de 400 e tal participantes. Ontem, para o dia 1A, apareceram no Estoril, mais de 350 jogadores... A organização só tinha lugar para cerca de 220, tiveram de alargar as mesas para 10 jogadores, depois tiveram de arranjar umas mesas à pressão para meter mais jogadores que tinham ficado em lista de espera, e para terminar resolveram alargar o dia 1A que inicialmente teria apenas 8 níveis de 30min cada, para 10 níveis, ou seja, mais uma hora de jogo e mais 10 minutos de intervalo. Para além disso, uma mudança que não me agradou, e que me pareceu que aconteceu, foi que turbinaram ali o torneio a dada a altura, em que as blinds subiram de 400/800 para 600/1200 em vez de 500/1000 e logo depois para 800/1600 em vez de 700/1400. Até então ouvia-se "player out" de 10 em 10 minutos, a partir daí a toda a hora se ouvia "player out".

Só saí do Estoril quando já passava das 3h, cheguei a casa às 3h45 e entrei no trabalho às 7h45. Quando vi o tempo a passar, decidi que se algo falhasse no dia 1A, já não ia ter condições de ir ao dia 1B, primeiro porque nem 3h dormi e depois porque por isso estou longe de estar nas melhores condições físicas e mentais para jogar. Ainda bem que o dia 2 é só amanhã à tarde. Nestes últimos dias tinha decidido que se algo corresse mal no dia 1A ia tentar novo shot no dia 1B, mas ao longo do dia 1A percebi que não ia ter condições para o fazer.

Em relação ao poker propriamente dito, tive uma série de boas mãos, principalmente nos primeiros quatro níveis (2h de jogo) no qual tive um dealer na minha mesa todo mamado, que demorava eternidades a contar antes e blinds e o melhor, que eu nunca tinha visto, deu o flop duas vezes sem antes dar as cartas aos jogadores. Só rir. Bem, esse dealer deu-me duas vezes AA, uma vez KK e uma vez QQ. Infelizmente não consegui capitalizar nenhuma dessas mãos. Vou escrever como se passaram:

Quando tive KK, estava no CO, as blinds estavam em 150/300 e o UTG abre para 650, MP call e eu re-raise para 2200. Os dois foldam, com UTG a mostrar AQ.

Quando tive AA, estava no HJ, as blinds estavam em 200/400 e o UTG abre para 850, MP raise para 2500, e eu re-raise para 7000. Os dois foldam, sendo que o UTG demora muito a fazer o fold, e quando faz anuncia que tinha 99. Aqui fui um bocado guloso no raise, mas na verdade estava preocupado que com um raise pequeno trouxesse os dois comigo para o flop e só queria um adversário. Ainda assim, provavelmente, deveria ter feito um re-raise apenas para algo na casa dos 5500~5750.

Quando tive QQ foi mais perigoso, as blinds estavam em 200/400, eu estava na SB e foi tudo fold até ao CO que abre para 850 e o botão raise para 2200, ao qual eu dou só call e o CO igual. Flop vem KJ5, foldei para a c-bet do botão, que mostra AA.

A outra vez que tive AA foi o mais standard possível, estava eu no UTG com a blind em 250/500 e abri para 1300, levei só um call, veio três cartas de espadas e eu tinha o A de espada,s fiz c-bet e foi logo fold.

Também tive AK duas vezes, uma delas contra apenas um adversário, foi a mesma mão standard relatada acima, a outra vez fui eu que abri, levei três calls e não veio A nem K no flop, que tinha todo o ar de ter agradado a um ou mais dos adversários, por isso poupei fichas e nem sequer c-bet fiz.

Depois das vezes em que consegui realmente acertar mãos interessantes, como por exemplo fechei duas sequências, e fiz um trio, e um full house, e não consegui extrair valor dessas mãos porque os meus adversários não tinham uma mão suficientemente boa para pagar mais do que uma street. Portanto, foi um bocado desapontante na medida em que tive e encaixei várias boas mãos, mas não consegui extrair o devido valor para conseguir aumentar de forma significativa a stack. Uma coisa boa foi o facto de nunca, em momento algum, ter baixado da stack inicial, mas não consegui nunca aumentar de forma significativa. O máximo que tive foi 63k e fechei o dia com 60k, que vão equivaler a 20BB's no início do próximo nível, com blinds de 1500/3000.

It's still anybodys tournament. Amanhã há mais. Não tenho nada a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não devias ter 4betado o primeiro AA. Mesmo que o UTG não desse call, ias conseguir meter metade da stack dentro com um raise sobre uma cbet. Ainda por cima sem te conhecerem é difícil imaginar que estás a 4betar menos que AK, JJ+ ..

O 2º se fossem só cartas baixas acho que jogava no check call sem medo de dar uma free card, mas com cartas altas provavelmente é para apostar...

Se está tudo a foldar tens é de abusar no bluff... :mrgreen:

Força nisso...

A mim está a correr muito fixe o inicio do mês. Já os últimos dias do mês passado pensei sa f*da entre ter 90 e tal ou 100 buy ins é a mesma m*rda contra estes donks em plo 25 mas nunca aguentaram os AAxx, não correu bem. Mas este tou brutalmente acima do ev que me estão a outfloppar ou a entrar em flips e acabo a ganhar. Tem é muito pouca fiabilidade o EV em PLO, especialmente numa sample pequena...

Já estou uns 190 euros up, 50 acima do EV. É mesmo surreal o nível disto quase ninguém faz a mínima ideia do que está a fazer. Mesmo os regs que não são completamente donks fazem muita coisa mal ou muitas vezes alguma coisa mal. Mas gostava mesmo é de saber o que é que a malta que ta lá sempre a doar faz que devia era dedicar-me a isso... :grin:

É que há malta que pode não doar umas 25 balas por dia que de vez em quando devem ganhar, mas pelo menos uns 10 em média perdem...

É outra loiça jogar isto a 25 balas. Se 3betas um open é logo mais de 2.50 ou 3 que são mais de 50 bbs para a maior parte dos jogos que jogava há 2 meses. É difícil puxar o gatilho especialmente quando é com mãos que acho que devido á rake não dá para jogar em call, mas tenho estado a jogar fixe e não mudava muito do que fiz.

Vamos ver o que está para vir...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se eu não fizesse 4bet nos AA, punha-me a jeito para levar uma piçada, o gajo dos 99 ia pagar quanto mais com o meu call ficava com odds óptimas para os 99, o outro não sei o que tinha, mas tanto podia ser AK com podia ser 88, 99, 1010, JJ ou QQ. Ponho-me a jeito para que venha um flop 10 9 2 ou J 4 8, fazer raise à cbet e estar morto. E depois ao contar a mão ia ser mal jogado, porque devia ter feito 4bet pré.

Geralmente estou satisfeito com o que fiz, vi muitos regs a serem eliminados ao longo do dia 1A. Bem sei que 170€ para eles não significa o mesmo que para mim, e que hoje estão lá outra vez, e que caso corra mal ainda entram na late reg do dia 2, mas consegui garantir um dia tranquilo e passar sem qualquer sobressalto ao dia 2, enquanto que muitos dos que estão lá batidos todos os fins de semana não conseguiram.

Sei que não tenho a melhor das stacks, na minha mesa de 10 jogadores, haviam pelo menos duas stacks inferiores à minha, e possivelmente uma terceira (quase de certeza). Extrapolando a realidade da minha mesa para a realidade do torneio, diria que vou entrar no dia 2, com as minhas 20 BB, entre o meio e os 3/4 do field. Há espaço para sonhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece levar piçada, mas se correres allin contra 2 acho que ganhas pelo menos 2/3 das vezes na pior das hipóteses. Se não deixares ver turns e river baratos isso é o pior que te pode acontecer. Se tiveres o plano de raisar todas as cbets e meter as fichas dentro vais conseguir negar equity aos teus adversários por isso deves perder o pote no máximo umas 70% das vezes. Se fores allin contra um par tens 81% por isso podes ver que não é uma diferença muito grande.

AA é a melhor mão para fazer trap ainda por cima com a possibilidade do raiser original vir por cima. Mas pronto não é grande erro fazeres 4bet, mas acho que não valia a pena. As mãos que te iam dar mais acção que um provável call e check fold são KK e QQ e contra essas vais conseguir por o dinheiro dentro em grande parte dos flops.

Se te perguntar com que mãos é que fazes essa 4bet provavelmente dizes AA, KK quase sempre e ocasionalmente QQ. Mesmo que 3betes AK e QQ sempre, QQ está atrás do teu range.

O problema de fazeres 4bet é que é muito díficil ter bluffs aí, especialmente a jogar 10 handed. O gajo que 3beta deve ter AK ou QQ+ para aí metade das vezes e o que abre 1/4 ou 1/5 das vezes.

Acho que secalhar era preferível fazeres allin ou uma 4bet gigante a tentar representar AK e que vais shovar/pagar qualquer flop.

Quando não tens bluffs preflop acho que é recomendável que dês flat com todas as mãos que queres jogar. Se vais 4betar é mais recomendável que o faças com KK e QQ que sempre consegues que os adversários foldem mãos com 30 ou 40 e tal % de equity.

Mas se houve um gajo a pensar com 99 foi bem jogado.. :mrgreen:

Fazeres o trap com QQ é que acho bem mau que além de estares fora de posição, cerca de 1/3 dos flops vão trazer uma overcard. Por acaso correu bem, mas ainda por cima era o cenário ideal 3bet do btu contra co, nessa situação é que podias vir por cima bem light. Se nem numa das melhores situações possíveis para fazer uma 4bet light em todo o poker tu não 4betas QQ tens de ver que vai ser difícil teres acção quando 4betas.

Uma coisa que acho curioso é estarem a abrir para menos de 3x UTG estando com mais de 100 bbs. A mesa toda abre assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como eu disse, quando eu próprio revi o torneio de ontem naquele post, podia realmente ter jogado esses AA de maneira diferente, e se calhar se voltasse ao mesmo spot, não faria a mesma 4bet daquele tamanho, mas faria com certeza uma 4bet mais light. Não acho que o call ali seja uma boa opção. Talvez se fosse só contra um adversário, aí já consideraria a trap, agora contra dois de certeza porque o gajo dos 99 não ia largar, e nunca se sabe o que vão fazer a SB e a BB, acho má ideia jogar os AA em flat, mesmo que uma 4bet vá cheirar a AA e KK por todos os lados.

Em relação à mão das QQ, como uma vez te disse, o poker para mim é muito feeling também. O gajo do botão não tinha feito ainda nenhum re-raise pf, muitos calls a raises, algumas aberturas, mas nunca um re-raise, primeira vez que faz cheirou-me a força por todos os lados. A partir desse momento coloquei-o em AK+, e decidi jogar as QQ, fora de posição, em check call caso viessem cartas baixas. Para mim aquelas QQ eram o equivalente a um 77 ou 66, só continuariam a ter valor se trincassem ou viessem cartas mais baixas, de resto ia ser para mandar fora. Contra aquele adversário não faria 4bet pf a não ser com AA e KK, e contra qualquer outro, com posição, faria raise. Sem posição, dependendo da acção, jogaria na mesma em call.

Em relação à questão, o torneio começou com blinds de 100/200 e nesse nível a abertura standard era para 600, quando aumentou para 150/300 a abertura standard foi para 750, quando subiu para 200/400 andou ali entre nos 1000 e quando subiu para 300/600 andou em 1500. Não seguiu a lógica dos 3x.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dia 2A

Dificilmente poderia ter começado pior, sendo que pior só se fosse logo eliminado. Cheguei com 60k, e nos primeiros dois níveis de 40min a melhor mão que tive foi A7s, mas que não joguei. Foldei todas as mãos, uma run incrível de 72, 73, 74, depois já estava demasiado curto para me aventurar com 76s e 78s que foram as outras mãos aceitáveis que tive. Devo ter criado uma imagem da mesa de super tight, baixei das minhas 60k para 40k por causa das antes e blinds, até que só tinha 10BB e precisamente na BB recebi a primeira mão de jeito, que foi JJ. Tudo foldou, e a SB vai all-in por causa da imagem que eu já tinha criado, obviamente levou insta call e o showdon foi 98s vs JJ, ainda veio o 9 mas os meus valetes aguentaram e subi às 80k e novamente às 20 BB.

Mudei de mesa porque a minha fechou, continuei na minha senda de card dead, e por isso quando tinha jogo tinha de ir all-in. Fiz um bom squeeze com AJ, depois de 3 limps, que todos foldaram e aí ganhei um bom pot sem sequer chegar ao flop, fiz outro all-in com AK que fiz foldar o gajo que abriu. Quando finalmente tive fichas para respirar, abri a minha primeira mão normal, um 109s e levei com shove da BB que estava short e tive de dar call, KQ vs 109s e fiz um par ganhando a mão. Perdi algumas fichas numa outra mão que abri, um A2s que levou call da BB, fiz cbet bluff num flop KJ4, mas levei com check-raise e tive de foldar.

Depois chegámos às mãos verdadeiramente cruciais, que podiam ter definido, e definiram mesmo o rumo do dia. Tenho 88 e apenas 75k nesta altura, UTG+2 abre para 20k, e eu no HJ faço all-in. Sabia perfeitamente que ia levar call, porque o gajo que abriu tinha muitas fichas, mas à minha esquerda sou isolado por outro jogador, que faz all-in, e o raiser inicial diz que vai respeitar o all-in over the top e folda. Tinha então 88, o que isolou tinha AK, e o que abriu disse que tinha AQ. Não vieram as overcards e dobrei, para a primeira stack realmente confortável do dia. Cheguei acima das 200k, dadas as antes, blinds e raise inicial. Não foi um triple up mas não andou longe.

Mais tarde recebo 1010 na BB. O chip leader da mesa abriu para 30k, eu dei call. Flop veio Q57 com duas copas, o chip leader faz c-bet de 40k e eu penso bastante, nesta altura tenho cerca de 170k, não sei porquê mas não vejo o call como uma grande opção aqui, porque depois há vários turns e rivers que vou ter de pagar, sem saber bem onde estou. É um spot f*dido, que podia ter definido o torneio, pela negativa. Sei que se for all-in só vou receber call se tiver atrás ou de overcards com flush draw, tipo AK ou AJs de copas. Não é uma situação que me agrade, quer uma quer outra. Só estou a ganhar a bluffs. Não estou com um feeling positivo, e largo os 1010 perante a cbet, ficando com 170k.

A cinco minutos do final do dia 2A recebo QQ. Tenho as 170k ou perto disso, as blinds estão em 5/10 e eu abro para 25k, e no CO recebo raise para 60k. Tudo foldou até mim, que tenho cerca de 150k para trás, e digo para mim mesmo, que se f*da se for bater em AA ou KK, não vou jogar isto a medo: ALL-IN!. Recebo call, mas pela linguagem corporal vejo logo que não foi de AA nem de KK, e percebo que não é um call que ele quisesse realmente dar, mas depois da 3bet quase estava obrigado a fazê-lo. Disse, antes de ver, tens AK, e tinha mesmo. A situação idêntica à mão dos 88 vs AK. Tinha de aguentar e...

7 10 4 J 7 Aguentei mesmo crl!

360k

E é assim que chegamos ao final do dia 2A.

O torneio excedeu de tal maneira as expectativas, que o dia 2 teve de ser dividido tal como o dia 1, em dia 2A e dia 2B. Do dia 2A sobreviveram cerca de 70, do dia 2B ficaram no casino a jogar, a partir das 21h30 e até às 3h, cerca de 220 jogadores. Amanhã, finalmente, o field reúne-se todo à mesma hora, para o dia 3.

Para o fim, deixo uma imagem do primeiro live report do Poker.pt sobre mim, daquela mão dos 88 vs AK.

4v3MYa6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, João! Gosto muito da maneira como escreves e descreves as coisas, parecia que estava lá. Queria ter ido hoje dar uma força, mas apanhei uma gripalhada que nem saí da cama quase. Muita força para esse dia 3! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso João. Já so sobram 155, quantos é que levam cash? Secalhar foi à pala do torneio que teve muito parada a stars hoje.

Nessa mão do 89 vs JJ não tem nada a ver com seres tight ou não. É um shove nash seja suited ou não...

Este mês tem sido do crl. Já vou 390 up, a correr super bem no plo25, mas não deixa de ser impressionante a má qualidade dos jogadores. Curtia de fazer 1k entre este mês e o último, mas vamos ver. Acho que ainda não tive down mais de 2 buy ins, a ver se não me tilto quando tiver a inevitável downswing de mais 100 balas...

Ah e abri há bocado o primeiro baú de 6800 pts, cada ponto é um cêntimo de rake, fora os boosts e o que saiu? 1 euro cash, 60 starcoins e 200 pontos para o próximo chest. Um gajo que esteja a perder, depois de abrir um baú destes continua a jogar? 2.5% de rakeback :maluco:

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não encontro a informação dos lugares pagos em lado nenhum, mas devemos estar muito próximo. Ontem quando saí perguntei a um gajo, mas como ainda havia a hipótese de algumas late regs antes do início do dia 2B, ele não podia dar certezas, mas apontou para um número à volta dos 120 lugares pagos. Entretanto já saiu o redraw para o dia 3, estou na mesa 4, com um dos chip leaders do torneio, que ontem iniciou o dia na minha mesa, com 79k. Na altura o gajo estava um bocado a cagar, foi all-in várias vezes mas nunca foi eliminado, esteve reduzido a poucas fichas mas foi ganhando, certa altura deve ter ganho 2 ou 3 potes de jeito e começado a jogar decentemente. Depois dele sou eu quem tem mais fichas na mesa, e olhando para todos os sobreviventes, confirma-se aquilo que eu suspeitava, estou acima da média no número de fichas.

Hoje é ir lá com calma, nada está garantido, mas continuar com o meu estilo. Se não chegar ITM é uma desilusão enorme, e quase me sinto na obrigação de pedir desculpa a quem acreditou em mim. Chegando ITM, é manter a calma e concentração, e sonhar com o lugar mais alto possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

São 111 os lugares pagos, segundo o Poker.pt. Também segundo o mesmo site, mantêm-se 155 jogadores em jogo, ou seja, faltam sair 44 para entrar ITM. Nada está garantido. Está na hora de ir para lá, oxalá continue a correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não o vi no report da pokerpt, deve ser bom sinal :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...