Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Que ironia do destino ter feito no domingo uma açao de sensibilizaçao sobre incendios florestais e no dia a seguir acontecer isto.

E depois é quase impossivel andar na rua porque esta um calor infernal

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Madeira, em plenas 6 da manha acabo de receber a notícia que o fogo está a piorar mt nas partes mais altas do Funchal, nomeadamente na Choupana (zona do estádio do nacional da Madeira). Tenho muitos amigos que vivem nesses lados e não me atendem o telefone, estou numa agonia que não há igual. Mais uma noite em branco

Editado por TreinadorB

Compartilhar este post

Link para o post

Instalou-se aqui uma nuvem de fumo do crl, não se vê nada, escuro pa crl :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vile, Viana do Castelo :(

Não temos meios para fazer melhor...

13906957_1287762967925235_1508189337351257467_n.jpg?oh=3fb0e4b6adac06c4617df5f1a070977d&oe=5811E0FB

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não percebo como é que de uma semana para a outra começa a arder em todo o país. Estava tudo tão calminho...

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC, no final de julho, emitiu uma reportagem onde demonstrou que este estava a ser o ano com menos incêndios desde há X anos. Na semana seguinte o País começou a arder de Norte a Sul, passando pelas ilhas. Neste momento, e nestas duas semanas, já arderam mais hectares de terra comparativamente aos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana, com pico na Quinta é a "tradicional" chuva de estrelas das Perseiades.

Este ano talvez seja dos mais fortes das últimas décadas.

Fui dar uma volta à noite e ainda vi umas 2 ou 3, lembrei-me logo deste post. Foi pena o céu estar completamente coberto pelo fumo dos incêndios. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus sentimentos para quem vive na zona do Vale do Tejo ou Alentejo e não tem ar condicionado.

Ontem tive de tomar banho de água fria de madrugada, tal era o calor aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vais para fora e quando voltas tens a mania que és fino

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi aquilo que pareciam ser várias estrelas a piscar, em movimento, e todas na mesma direcção. Eram mesmo muitas. Depois desapareceram e ficaram as "estrelas normais", que eram bem menos e ficou muito mais escuro. É um fenómeno natural? Há alguma explicação conhecida para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus sentimentos para quem vive na zona do Vale do Tejo ou Alentejo e não tem ar condicionado.

Ontem tive de tomar banho de água fria de madrugada, tal era o calor aqui em casa.

Acho que já tinha morrido se não tivesse ar condicionado em casa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso na minha zona até está fresquinho nesta altura, a minha casa é que continua um forno, tenho o termómetro a marcar 28ºC. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi aquilo que pareciam ser várias estrelas a piscar, em movimento, e todas na mesma direcção. Eram mesmo muitas. Depois desapareceram e ficaram as "estrelas normais", que eram bem menos e ficou muito mais escuro. É um fenómeno natural? Há alguma explicação conhecida para isto?

Chuva de estrelas, muito provavelmente. Quer dizer, eu pelo menos fiquei a achar isso, até porque já tinha visto umas notícias sobre possíveis ocorrências deste fenómeno. Também apanhei isso, cá no Porto, eram umas 23:30H, se tanto e deslocavam-se numa certa direção até desaparecerem "do nada". Foi bonito, até.

Compartilhar este post

Link para o post

Chuva de estrelas, muito provavelmente. Quer dizer, eu pelo menos fiquei a achar isso, até porque já tinha visto umas notícias sobre possíveis ocorrências deste fenómeno. Também apanhei isso, cá no Porto, eram umas 23:30H, se tanto e deslocavam-se numa certa direção até desaparecerem "do nada". Foi bonito, até.

Vi uns videos do youtube e não se pareceu nada com isso. Na chuva de estrelas as estrelas caem, enquanto que as que eu vi estavam em movimento como se se tratassem de aviões, e todas no mesmo sentido, até que desapareceram do horizonte. E havia 3 que formavam um triângulo que parecia mesmo perfeito, foi o que mais me intrigou. Ainda tentei filmar mas o telemóvel é fraco para isso. Depois peguei nos binóculos e aquilo tinha um formato muito estranho e viam-se umas 8 luzes em cada uma a piscar. Infelizmente só durou 5 ou 6 minutos e desapareceram todas, eram muitas mesmo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uns videos do youtube e não se pareceu nada com isso. Na chuva de estrelas as estrelas caem, enquanto que as que eu vi estavam em movimento como se se tratassem de aviões, e todas no mesmo sentido, até que desapareceram do horizonte. E havia 3 que formavam um triângulo que parecia mesmo perfeito, foi o que mais me intrigou. Ainda tentei filmar mas o telemóvel é fraco para isso. Depois peguei nos binóculos e aquilo tinha um formato muito estranho e viam-se umas 8 luzes em cada uma a piscar. Infelizmente só durou 5 ou 6 minutos e desapareceram todas, eram muitas mesmo.

Como te disse nunca tinha visto tal coisa, apenas associei às notícias que tinha lido um dia antes. Mas a tua descrição encaixa na perfeição naquilo que eu vi. Elas (as supostas estrelas) piscavam alternadamente num formato espiral vertical ao longo do céu enquanto se movimentavam até por fim desaparecerem. E eram imensas, tantas que não dava sequer para contar.

Também tentei tirar uma fotografia/gravar mas era completamente impercetível na câmara.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

OVNIs.

A sério, literalmente OVNIs, objectos voadores não identificados, não necessariamente ETs :mrgreen:

Por acaso também vi uma luz brilhante a cair quando voltava de carro, esta noite. Não parecia um detrito a entrar na atmosfera, mas alguma coisa luminosa a despenhar-se. Na altura até fiquei com receio de ouvir um embate ou ver uma explosão. Nunca tinha presenciado nada do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura assumi que fosse uma chuva de estrelas ou algo do género e nem prestei muita atenção ao assunto depois, mas agora até estou a ficar realmente intrigado com isto. :lol:

Fui pesquisar e encontrei isto: http://ufoportugal.blogspot.pt/2013/07/aglomerado-de-estrelas-move-se-em-vilar.html Vejam o desenho, é tal e qual aquilo que eu vi. E, curiosamente ou não, foi também em Gaia.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mas não estavam tão juntas como na segunda imagem. E as minhas foram no sentido sul norte. E não foi em Gaia. :mrgreen:

No meu caso até acho que estavam ainda mais juntas que aquilo, sinceramente, só que eram tantos pontos brilhantes a piscar alternadamente que não dava para ter uma noção tão concreta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pus o link porque pelo menos aqui o código youtubehd não está a funcionar bem.

Foi tal e qual isto que vi mas só com luzes amarelas e estavam muito mais acima. Quando peguei nos binóculos vi as luzes a piscar como aos 1:15 mas com uma imagem mais reduzida.

Crl. :o

Já pus a bateria da máquina a carregar e volta e meio ando a espreitar lá para fora, mas duvido que volte a apanhar um fenómeno destes.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...