Mr.Shelby Publicado 31 Julho 2018 Que Verão? Não tivemos Verão em Julho, o mês que agora termina foi aquele que teve o valor médio da temperatura máxima do ar mais baixo dos últimos 30 anos. Chegava a ser deprimente chegar à janela pela manhã e ver o céu nublado. Um beach boy não nasceu para isto! :facepalm: Mas como não há fome que não dê em fartura, a partir de amanhã e até à próxima semana, passamos do 8 ou 80 com temperaturas absurdas. ikr <3 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 31 Julho 2018 Que Verão? Não tivemos Verão em Julho, o mês que agora termina foi aquele que teve o valor médio da temperatura máxima do ar mais baixo dos últimos 30 anos. Chegava a ser deprimente chegar à janela pela manhã e ver o céu nublado. Um beach boy não nasceu para isto! :facepalm: Mas como não há fome que não dê em fartura, a partir de amanhã e até à próxima semana, passamos do 8 ou 80 com temperaturas absurdas. Daí ter sido o melhor verão de sempre. :heart: E tenho 22 anos portanto a minha amostra nem é tão grande :mrgreen: Aqui em Espinho têm sido raros os dias de nevoeiro, nem a Nortada aparece com tanta força. Está na altura de te mudares para o Norte. :lol: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 31 Julho 2018 (editado) experimentem fazer trabalho de campo numa plantação que vão logo desejar que estes quase 40ºC se metam no crl :mrgreen: Editado 31 Julho 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 31 Julho 2018 (editado) Ou num sitio sem ar condicionado. Se já tem sido fudido trabalhar com o calor atual, nem quero imaginar nos próximos dias. Acho que vou meter baixa Editado 31 Julho 2018 por Siul Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 31 Julho 2018 Daí ter sido o melhor verão de sempre. :heart: E tenho 22 anos portanto a minha amostra nem é tão grande :mrgreen: Aqui em Espinho têm sido raros os dias de nevoeiro, nem a Nortada aparece com tanta força. Está na altura de te mudares para o Norte. :lol: Só se for mesmo em Espinho porque o resto do norte tem estado uma valente m*rda. Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Julho 2018 23 graus aqui, fresquinho :heart: chup*m Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Julho 2018 (editado) pessoas que acham que só é verão se derreteres à sombra Editado 31 Julho 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 1 Agosto 2018 Mesmo.. https://www.facebook.com/continentemadeira/ Não sei se esta página é fiável, mas dizem que esta onda de calor não vai ser como as de anos anteriores. Vai ser muito extrema com as mínimas a chegarem as 30º :medinho: ALERTA!!! Não nos cansamos de avisar e não nos importamos de ser repetitivos, o calor que ai vem não é nada que se compare a outros episódios de calor que já alguma vez tivemos em Portugal Continental. Pedimos mesmo para evitarem sair a rua nas horas mais criticas e se tiverem de trabalhar ao ar livre façam de tudo para não permanecer muitas horas sobre estas temperaturas. Atenção particular para todos os Distritos do Alentejo, Ribatejo, Beiras.. enfim vai ser uma vaga que vai afectar todos os distritos... Mas os valores mais incríveis acima dos 45ºC podem se registar em particular nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Setúbal. O Cenário mais grave que nem em sonhos pensávamos poder ser possível parece que se vai confirmar!! As máximas alem de serem a rondar os 40ºC e acima em praticamente todo o Continente, vai existir locais em particular do Alentejo e Ribatejo que podem se aproximar dos 47ºC a 50ºC em particular no Sábado e Domingo... sim próximo dos 50ºC e não estamos a brincar!! As mínimas vão ser extremas também podendo ficar próximo dos 30ºC e até acima dos 30ºC em alguns locais do Interior em particular no Distrito de Portalegre. É quase garantido que se vai bater o record histórico tanto de máximas como de mínimas em vários locais!! O record Nacional da Amareleja de 2003 vai ser batido em vários outros locais, e até mesmo o máximo histórico Europeu poderá ser batidos, foi na Grécia em 1977 com 48ºC.. O que também nos preocupa é a duração do episódio, pode durar 6 dias seguidos com este tipo de temperaturas, sendo os dias mais quentes os dias 2, 3 ,4, 5 e 6... Mas o tempo quente vai se manter mais para a frente mas já sem valores tão graves. O Litoral Oeste ainda é onde se poderá estar melhor, e mesmo assim na maioria do Litoral as máximas podem rondar os 35ºC a 40ºC na maioria dos locais. Isto são valores Históricos registados por estações profissionais e não termómetros de farmácias ou de viaturas que esses valores não contam. Sigam todos os avisos das autoridades, os avisos Vermelhos (o aviso mais elevando) vai ser emitidos para vários Distritos e Laranja em outros tantos... Partilhem ao máximo! toda a gente deve estar informada e não pensar que é uma onda de calor como outras que temos todos os Verões, está em risco a saúde Publica e infelizmente a mortalidade vai disparar nestes dias. A nossa politica neste aviso é de mais vale alertar e até de forma algo alarmista do que depois se ser apanhado de surpresa, tudo isto é o que vemos nos Modelos e em que nada se tem alterado nos últimos dias, e já estamos a falar de uma previsão dentro dos limites para uma previsão mais correta e sem grandes alterações possíveis. :::: NOITES MUITO ABAFADAS :::: A massa de ar tropical desértica que afetará o território entre dia 1 e 6 de Agosto (pelo menos) é verdadeiramente IMPRESSIONANTE. Esperamos que o fluxo de leste/sudeste transporte ar com temperaturas superiores a 30-35ºC a cerca de 1km de altitude, o que potencialmente poderá levar a máximas de mais de 45ºC à superfície. Ainda não temos garantias quanto aos valores máximos, já que alguns modelos colocam nebulosidade misturada com altas densidades de poeiras, cujo efeito poderá limitar o aquecimento diurno. No entanto, é garantido que teremos noites muito quentes e abafadas, com temperaturas mínimas acima de 20ºC, em praticamente todo o território continental, sendo mesmo possível que áreas de mediania e meia encosta não desçam dos 30ºC durante a noite! Em alguns desses dias, são mais que prováveis temperaturas da ordem dos 32-35°C, por volta da MEIA NOITE!!! Os locais mais frescos serão alguns vales e mesmo junto à costa, no entanto nas regiões costeiras apesar dos valores serem menos altos, a humidade vai acentuar a sensação de calor. Onda de calor Agosto 2018. Pode ser infernal.Acaba Julho e desaparece a tranquilidade com que temos vivido este Verão. A partir de Quarta-feira, dia 1 de Agosto, começa uma onda de calor que será das piores dos últimos anos. Passamos do céu para o inferno em apenas 2 dias. Serão pelo menos 6 dias com temperaturas máximas acima dos 40 ºC em vastas regiões do território nacional. Mesmo nas zonas mais frescas vão passar dos 35 ºC. Entre Quinta-feira e Domingo até as noites são quentes, com temperaturas a variar entre os 25 ºC e os 30 ºC. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Agosto 2018 Fake Esclarecimento sobre a previsão de temperatura na página de internet e APP do IPMA para o início de agosto de 2018 Na sequência do atual episódio de temperaturas elevadas previstas para o início de agosto, efetua-se o seguinte esclarecimento. O método estatístico aplicado aos resultados dos modelos numéricos deu origem a previsões, disponibilizadas no dia 31 de julho, de temperatura máxima do ar sobrestimadas na região entre Melides e Vila Nova de Milfontes, em particular em Sines, onde o valor previsto foi de 50°C para o dia 2 de agosto e 46°C para dia 3 de agosto. Esta situação foi identificada, tendo sido efetuada a sua correção nos locais visualizados na página principal de internet do IPMA, devendo esperar-se valores na ordem de 40 a 42°C na referida região nos dias 2 e 3 de agosto de 2018. É ainda de referir, que esta situação decorre do episódio excecional de temperatura acima dos valores normais previstos para o início do mês de agosto, após um longo período de temperaturas abaixo do normal para a época do ano, consistindo numa variação muito acentuada da temperatura do ar. https://www.ipma.pt/pt/media/noticias/news.detail.jsp?f=/pt/media/noticias/textos/escl_temp_elevadas_agosto.html Mesmo assim não vai ser fácil, 46º de máxima em Évora nos próximos dois dias e 44º de máxima em Beja e Castelo Branco na Sexta Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Agosto 2018 Li que estavam previstos para amanhã 47 graus para Coruche. Se estão esses graus em Coruche nem se quer quero imaginar quanto vai estar em pleno Alentejo :medinho: E é por estas que eu acho que os gajos das temperaturas estão a ditar números ao calhas para o tipo que está a colocar os dados no Excel. Em três concelhos em meu redor num raio de 10km vão estar 46 no concelho a Oeste, 44 a Norte e 45 a Este. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 1 Agosto 2018 Veêm? Tão bom este dia de praia :heart: Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 1 Agosto 2018 Li que estavam previstos para amanhã 47 graus para Coruche. Se estão esses graus em Coruche nem se quer quero imaginar quanto vai estar em pleno Alentejo :medinho: E é por estas que eu acho que os gajos das temperaturas estão a ditar números ao calhas para o tipo que está a colocar os dados no Excel. Em três concelhos em meu redor num raio de 10km vão estar 46 no concelho a Oeste, 44 a Norte e 45 a Este. concordo em absoluto Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Agosto 2018 (editado) O país está a sofrer com as temperaturas habituais de Verão em Chaves :mrgreen: Agora falta de Inverno sofrerem com o frio da mesma forma :mrgreen: Editado 1 Agosto 2018 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Agosto 2018 Li que estavam previstos para amanhã 47 graus para Coruche. Se estão esses graus em Coruche nem se quer quero imaginar quanto vai estar em pleno Alentejo :medinho: E é por estas que eu acho que os gajos das temperaturas estão a ditar números ao calhas para o tipo que está a colocar os dados no Excel. Em três concelhos em meu redor num raio de 10km vão estar 46 no concelho a Oeste, 44 a Norte e 45 a Este. E será que usam Excel? Tenho as minhas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 2 Agosto 2018 Isto devia ser ilegal. O ar é lava. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Agosto 2018 Acho que não está assim tanto calor como ontem, a diferença é que por esta altura havia uma brisa fresquinha que refrescava um pouco e hoje nada. Sensação térmica em acção basicamente. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 2 Agosto 2018 (editado) Aqui hoje esteve muito mais quente que ontem Editado 2 Agosto 2018 por Siul Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 2 Agosto 2018 Também acho que esteve muito mais quente hoje. E pelos vistos amanhã vai estar ainda mais! :heart: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Agosto 2018 que dias nojentos pqp, não passa uma brisa Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 2 Agosto 2018 Quase 10 da noite e estão 30 graus aqui pqp :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Agosto 2018 Neste momento estão 38º em algumas zonas de Beja e Castelo Branco. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 2 Agosto 2018 E pelos vistos amanhã vai estar ainda mais! :heart: mesmo, a ver se alguém derrete Compartilhar este post Link para o post