Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

39 graus no sábado, supostamente, para Chaves e mesmo assim ainda diz que pode chover (ou algo parecido) :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

ai gostava tanto de ir ver o primeiro jogo de portugal no mundial num bar qualquer de praia.

mas não devo ter horário para isso, f*ck!

Compartilhar este post

Link para o post

FONHASSE

Não é preciso tanto, um gajo a trabalhar de fato e gravata e tem que levar com 40ºC de calor. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando à conversa do costume, ninguém no mundo sabe que temperatura vai estar no Sábado. A fiabilidade dos modelos de previsões só é aceitável até três dias (e mesmo assim às vezes é o que se sabe).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando oiço coisas do tipo "dizem que em mês x vai estar mau tempo" eu fico sem saber o que dizer :lol: se até para a semana é impossível saber quando mais daqui a 3 ou 4 meses.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no outro dia vi a meteorologia de manha antes de sair de casa, e davam chuviscos para de manhã e à tarde apenas nublado.. e foi exatament eo contrário, havendo até algum sol de manhã :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até 5 dias as previsões são bastante fiáveis, mais que isso, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram*. Nao tem a ver com a dificuldade que a meteorologia sempre teve, tem a ver com o clima de hoje em dia e daqui para a frente que está a tornar-se cada vez mais inconstante

Compartilhar este post

Link para o post

Eram*. Nao tem a ver com a dificuldade que a meteorologia sempre teve, tem a ver com o clima de hoje em dia e daqui para a frente que está a tornar-se cada vez mais inconstante

Isso não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque não?

A meteorologia é baseada nos modelos que eles têm, e esses modelos começam a falhar quando o clima muda drasticamente. Já quase nem temos 4 estações diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou à espera que estejas a ser irónico. Essa conversa do "ai, já não há estações, ainda me lembro de ir à Casa Africana comprar roupa de meia-estação e agora tão depressa é Verão como Inverno. Isto desde que os russos foram para o espaço nunca mais foi o mesmo..." parece a minha avó a falar com as vizinhas.

O clima não mudou drasticamente e ainda temos quatro estações, como é óbvio. Para quem precisar de provas que no Inverno faz mais frio e chove mais que no Verão aqui tem: http://www.ipma.pt/pt/oclima/monitorizacao/

Claro que estamos a assistir a alterações climáticas como ao aumento da temperatura e o aumento da frequência de alguns fenómenos extremos, mas as dificuldades de previsão desses fenómenos meteorológicos são de uma dimensão diferente das dificuldades de conseguir estimar com precisão a temperatura daqui a dez dias.

Posto isto, ninguém no mundo sabe que temperatura vai estar em determinado local com precisão porque não existem modelos suficientemente bons. Simples. Nunca houve nenhum momento na história em que se previsse tão bem a temperatura como agora. E no próximo ano há-de ser melhor ainda e por aí fora. Estamos a falar de super-computadores e biliões investidos em gente que vive para aquilo, não é em meia dúzia de gajos num escritório em Lisboa a correr um mesmo algoritmo há 30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber como é que voltar o bom tempo é voltar aos 35º C

Esse pensamento é mais comum entre a chavalada que tá de férias da escola e passa os dias na praia.

Compartilhar este post

Link para o post

isto comigo era o ano todo a 18-20º :mrgreen:

x2. Isto de 35º não é nada, e amanhã deve ser a mesma m*rda fds. :( Domingo já deve andar pelos 30, mas mesmo assim é muito.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema é que parece que ainda não veio para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Isto de 35º não é nada, e amanhã deve ser a mesma m*rda fds. :( Domingo já deve andar pelos 30, mas mesmo assim é muito.

Para mim quanto menos melhor :lol: desde que não chova, siga. Mas parece que a partir do f-d-s já baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dia de m*rda, está tanto calor. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...