Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

Boas pessoal, comecei hoje um save no Emerald pra passar tempo no meu trabalho e a última vez que joguei isto foi o ruby e saphire já há 10 anos quando saiu

Tou um bocado perdido sem saber o que fazer após ganhar o 3º badge, e na verdade também queria algumas dicas que fossem úteis p pessoal noob como eu 😃

Como tenho 2 eggs em 2 das 6 slots, uso apenas 4 pokemons neste momento, são eles:

Combusken lv 31

Kirlia lv 24

Azumarill lv 20

Kadabra lv 17

Editado por Ricardo™

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 10/11/2021 at 17:27:

Relativamente a leaks, principalmente do post game:

Ocultar conteúdo

Parece que as equipas dos rematches têm perfect IV's e EV's, bons movesets e estratégias de que a AI abusa, também parece que movesets estão melhorados ao longo do jogo geral (esta parte não tenho a certeza se se aplica a gym leaders e E4, sei que se aplica a treinadores random).

Também já vi dizer que a AI parece melhor do que o habitual em jogos do Pokémon.

De lembrar que tudo vale o que vale etc. etc. mas no geral o que se tem tirado dos leaks parece que tem tudo para ser um bom jogo, finalmente. Espero que sim e tou genuinamente a a torcer por isso, adorava que tivesse de vir uma empresa de fora a pegar no Pokémon e na geração mais querida da internet e a fazer um jogo que volte a entusiasmar as pessoas.

Mas o remake é da gen 4... 🤔

Citação de Ricardo™, há 6 horas:

Boas pessoal, comecei hoje um save no Emerald pra passar tempo no meu trabalho e a última vez que joguei isto foi o ruby e saphire já há 10 anos quando saiu

Tou um bocado perdido sem saber o que fazer após ganhar o 3º badge, e na verdade também queria algumas dicas que fossem úteis p pessoal noob como eu 😃

Como tenho 2 eggs em 2 das 6 slots, uso apenas 4 pokemons neste momento, são eles:

Combusken lv 31

Kirlia lv 24

Azumarill lv 20

Kadabra lv 17

A primeira coisa que salta à vista é teres 2 psychic types. Falta alguma variedade de tipos aí. Also, o Kadabra só evolui trocando (a não ser que estejas a jogar num Hack Rom onde o tenham alterado, como habitualmente fazem). Tem em conta que se não tiveres como o trocar, nunca terás o Alakazam. 

O ginásio 3 é dos mais complicados, bom trabalho em passá-lo. Agora segues para norte rumo ao 4º gym, que é de fogo. Treina a Azu e tenta pegar um Rock/Ground/Water type para ajudar à festa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 16 horas:

A primeira coisa que salta à vista é teres 2 psychic types. Falta alguma variedade de tipos aí. Also, o Kadabra só evolui trocando (a não ser que estejas a jogar num Hack Rom onde o tenham alterado, como habitualmente fazem). Tem em conta que se não tiveres como o trocar, nunca terás o Alakazam. 

O ginásio 3 é dos mais complicados, bom trabalho em passá-lo. Agora segues para norte rumo ao 4º gym, que é de fogo. Treina a Azu e tenta pegar um Rock/Ground/Water type para ajudar à festa.

Eu jogo num android com uma app da playstore, dá para trocar o Kadabra com o telemóvel de um amigo ou assim?

Já saquei o badge ao Norman e fui rumo ao mar à descoberta.

Vou agora com:

Blaziken lv 39

Gardevoir lv 33

Manectric lv 27

Azumarill lv 22

Pelo caminho apanhei alguns pokemons que curtia experimentar usar e evoluir, Numel, Slugma, Koffing, Skarmory e Sandshrew, recomendas algum destes?

Sei que as stones são para certos pokemons, antigamente era a Eevee, agora tenho a Moon e FireStone, devo guardá-las?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 8 horas:

Eu jogo num android com uma app da playstore, dá para trocar o Kadabra com o telemóvel de um amigo ou assim?

Já saquei o badge ao Norman e fui rumo ao mar à descoberta.

Vou agora com:

Blaziken lv 39

Gardevoir lv 33

Manectric lv 27

Azumarill lv 22

Pelo caminho apanhei alguns pokemons que curtia experimentar usar e evoluir, Numel, Slugma, Koffing, Skarmory e Sandshrew, recomendas algum destes?

Sei que as stones são para certos pokemons, antigamente era a Eevee, agora tenho a Moon e FireStone, devo guardá-las?

Acho que havia um emulador que permitia trocas, sim.

O Skarmory é fixe, só é pena não ter evolução. Mas é uma besta defensiva, tem muitas resistências e ficavas com um flying type, apesar de não ser um tipo essencial pois já tens fire para cobrir grass e bug e psychic para cobrir fighting. Já o ser steel podia interessar vs rock, apesar de também já teres a Azu.

O Sandshrew ou o Numel podem ser úteis como ground types. Há melhores, mas acho que é um tipo que faz falta na tua equipa, pois cobria electric, tipo contra o qual não tens cobertura, e ainda davam uma ajuda contra fire, poison, rock ou steel. 

Os outros não teriam grande utilidade, presumo. Mas se os quiseres usar, força. Não tens de ter uma equipa perfeitamente equilibrada ou algo do género, desde que te divirtas!

Eu guardo sempre as stones, sim. Desses que referiste, nenhum evolui com stone, mas nunca se sabe quando pode aparecer algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Críticas meias coiso ...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a ver que os CTT tão em greve... pqp

Pelo menos diz que tá em entrega, espero que esteja mesmo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

E eu a ver que os CTT tão em greve... pqp

Pelo menos diz que tá em entrega, espero que esteja mesmo lol

A mim ainda não me disseram nada do Auchan, fiz lá a pré-reserva por ser o sítio mais barato e já estou a ver que me vou f*der. Acho que se chegar lá depois do trabalho e não tiverem o jogo sou capaz de ir a outro lado qualquer comprar, planeei a minha semana toda para ficar com sábado e domingo livres para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se comprando na Amazon ES vem em versão espanhola ou se é em inglês?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 36 minutos:

Alguém sabe se comprando na Amazon ES vem em versão espanhola ou se é em inglês?

No máximo deve vir a caixa em espanhol, o jogo deve deixar escolher (o Sword e Shield deixava)

Compartilhar este post

Link para o post

e façam um favor a vocês mesmos e metam o battle style em set, já agora

Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Que versão compraram? Fui para o Diamond, se alguém foi para o Pearl depois temos de combinar umas trocas.

diamond também

Compartilhar este post

Link para o post

aquela bateria por trás, que tusa, as músicas no geral do que joguei até agora tão genuinamente muito boas

Compartilhar este post

Link para o post

Em que geração é que deixou de ser necessario ensinar os HM's a pokemons especificos para usar cut, strength, rock smash etc? foi na do Sun and Moon não foi?

Tenho visto que isso se mantem agora no shiny Diamond/Brilliant pearl e é algo que me agradou face a geração original do Diamond/pearl

Compartilhar este post

Link para o post

yep, desde a transição gráfica no x/y foi a melhor mudança que fizeram imo

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer voltar a jogar isto desde que tinha um gameboy e emuladores, isto agora funciona onde? Nesta Nintendo? E vocês compram o jogo físico ou descarregam? Epa estou-me a sentir um verdadeiro velho 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 26 minutos:

Para quem quer voltar a jogar isto desde que tinha um gameboy e emuladores, isto agora funciona onde? Nesta Nintendo? E vocês compram o jogo físico ou descarregam? Epa estou-me a sentir um verdadeiro velho 😐

Sim na Nintendo Switch.
Tens 3 versões:
- Nintendo Switch Lite que só podes jogar no modo portátil, não dá para ligar à televisão
- Nintendo Switch que dá para jogar modo portátil e dá para ligar à televisão
- Nintendo Switch OLED que saiu este ano e a diferença desta para a Switch normal é que o ecrã é OLED e tem mais 32Gb de capacidade, todas levam cartão de memória por isso a capacidade é um bocado irrelevante

Editado por xicantonio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 7 minutos:

Sim na Nintendo Switch.
Tens 3 versões:
- Nintendo Switch Lite que só podes jogar no modo portátil, não dá para ligar à televisão
- Nintendo Switch que dá para jogar modo portátil e dá para ligar à televisão
- Nintendo Switch OLED que saiu este ano e a diferença desta para a Switch normal é que o ecrã é OLED e tem mais 32Gb de capacidade, todas levam cartão de memória por isso a capacidade é um bocado irrelevante

Mas nenhuma delas terá tendência a ser descontinuada? Eu lembro-me na altura que o grande problema é que saíam jogos para o gb advance e o gb color deixou de servir para alguma coisa.

E em relação aos jogos? São físicos/virtuais/ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...