Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

Pokémon Liquid Crystal - O início

O bichinho volta sempre. E desta vez voltou com uma hack rom que nunca tinha experimentado. Chama-se Liquid Crystal e é baseada no Fire Red mas na região de Johto onde se passava a saga Gold/Silver/Crystal.

Comecei ontem e depois de ter escolhido o Cyndaquil como pokemon inicial demos início à viagem. Conseguimos vencer o Falkner em Violet City para capturar o primeiro crachá. Agora é altura de treinar a equipa e seguir rumo a Azalea Town onde nos espera umas quantas surpresas.

A equipa:

OCXQRYc.png

A Togepi nasceu de um ovo que me foi dado em Violet City. Não vai ser evoluída porque.. Bem, não me faz falta. Prefiro usar aquele espaço para o indispensável Eevee que mais tarde será Umbreon. Outras mudanças acontecerão, claro. A equipa está aí 15% concluída. Nem de perto nem de longe a final apesar de haver já um pokémon que se irá manter no matter what. Até lá, vamos continuar a procurar as melhores opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Também comecei um save num hack mas foi no Expert Emerald, eles fizeram alterações nas stats de alguns poke's, andava a ver aquilo quando reparo nisto:

Stat Changes (Swellow)

HP Attack Defence SP.Atk SP.Def Speed Total

60 85 60 50 50 120 430

85 120 115 75 70 135 600

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também comecei um save num hack mas foi no Expert Emerald, eles fizeram alterações nas stats de alguns poke's, andava a ver aquilo quando reparo nisto:

Stat Changes (Swellow)

HP Attack Defence SP.Atk SP.Def Speed Total

60 85 60 50 50 120 430

85 120 115 75 70 135 600

:lol:

acho que o swellow e o mais forte de todos ou quase

Compartilhar este post

Link para o post

O que o gajo está a fazer agora é o que devia ter feito na altura. Podia por outro jogo ou até simplesmente deixar um countdown na stream, mas deixar as coisas respirar. Foi uma segunda run fixe, mas perdeu muito por vir logo de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pokémon Liquid Crystal - Ecruteak Ghosts

Já levamos um longo caminho desde que saímos de New Bark Town com o Cyndaquil como único companheiro. Desde esse dia muita coisa mudou. Juntámos forças com outros Pokémons e o próprio Cyndaquil (agora Quilava) faz companhia ao Prof. Elm nos seus jardins. Achei que ele devia voltar às origens já que um Pokémon de fogo se cruzou no nosso caminho e pode trazer mais vantagens que o Quilava.

Desde que derrotámos o Falkner em Violet City já chegámos a Ecruteak. Nesse espaço de tempo, Buggy, o líder de Azalea Town foi derrotado sem grandes dificuldades. Também a Whitney com a sua irritante Miltank foi levada de vencida por um Heracross que ansiava por acção. Recebemos também um Eevee que foi tratado de tal maneira que não demorou a evoluir para Umbreon. AH! E trocámos um Poliwag por uma Mareep que por esta altura já vai em Ampharos.

Não havia mais nada a fazer do que entrar em Ecruteak e desafiar Morty pelo seu crachá.

pICDlxn.png

E que luta fácil foi esta. Já prevenido contra o tipo Ghost, apanhámos um Abra em Goldenrod que prontamente evoluímos para Kadabra. Depois de algum treino, foi só chegar e limpar. Foi só distribuir Psybeams por tudo o que mexia e nem o Gengar a Nível 29 de Morty foi um desafio à altura do imenso poder psíquico que o Kadabra tinha. Mais um crachá e seguimos para Olivine.

A team

rQ0PTHa.png

Substituímos o Quilava por um Growlithe. É uma preferência pessoal, gosto muito mais do Arcanine. Conseguimos apanhar um Heracross perto de Azalea depois de muitas cabeçadas na parede errada. Quanto ao resto da equipa, está-se a compor. Eventualmente, o Poliwhirl vai saltar para dar lugar a um Pokémon de Água específico que ainda está para vir. O Pidgeotto também saltará, um dia. Por quem é que o vou trocar ainda não sei mas não vai ser um lugar desperdiçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão fazer do Emerald.

Yep, mas o gajo devia ter deixado logo respirar. Começar logo no dia a seguir não deixou as coisas serem digeridas e pronto, isto perdeu boa parte do impacto que teve inicialmente. É que, apesar de tudo, há material muito bom. Assim em tipo 10 minutos:

http://imgur.com/a/Zs0CM

http://kiyokon.tumblr.com/post/78734130333/my-interpretation-of-the-first-few-days-of-twitch

http://i.minus.com/ikM7oM3jBZHk1.gif

http://i.imgur.com/oA8fQCp.jpg

http://i.imgur.com/4HErNXE.png

http://i.imgur.com/O9uhKjR.jpg

http://fc06.deviantart.net/fs71/f/2014/068/b/f/helix_by_hurrdralisk-d79mna9.png

http://i.imgur.com/bbVVAzC.jpg

Mas nada disso teve destaque por aí além. Ainda bem que desta vez foi esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pokémon Liquid Crystal - Johto Champion

Já pouco ou nada me lembro daquele dia chuvoso em que saí de New Bark Town. À minha frente tinha o edifício dos meus sonhos. A Elite Four. Os melhores dos melhores estavam ali, à minha espera. O meu último teste, ou assim achava. Durante dias preparei-me para o que aí vinha. Quando já não conseguia aguentar mais entrei. Um por um, todos os membros da Elite Four sucumbiram ao impacto da minha equipa. Por último só faltava o Lance. O campeão. O mestre Dragão. Foi uma luta extremamente equilibrada mas no final, e por um rasgo de sorte, a vitória sorriu-me:

Xy32XLQ.png

Os três Dragonites do campeão foram complicados de enfrentar e obrigaram-me a alguma ginástica. Latios desempenhou o seu papel na perfeição ao ser do tipo Dragão e tivemos ali umas batalhas épicas. No fim, só faltava o Aerodactyl que Ampharos teve alguns problemas devido à sua fraqueza para com Rock Type mas assim que foi derrotado fomos logo proclamados novos campeões de Johto.

A equipa feliz

5yC02RK.png

Foi com eles à minha volta que coloquei os pés novamente a New Bark Town. De volta ao meu quarto onde queria tirar umas férias bem merecidas. O problema é que o telefone tocou...

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, meu lapso. Mesmo assim, aquele Rock Slide ia-me estragando a festa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é suposto o Ampharos ser super efective contra o Aerodactyl (voador) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pokémon Liquid Crystal - Kanto Overkill

Outras tantas semanas passaram desde que o Prof. Elm me ligou com um bilhete para ir a Kanto. Lá encontrei novas pessoas, fiz novos amigos mas negócios eram negócios. Estava ali para ganhar. Para provar, novamente, que sou o melhor treinador do mundo. Kanto colocou-me à prova como Johto nunca o fez. Fez-me pensar duas vezes antes de me aventurar pelo caminho mais atrevido. Mas a chama de quem nasceu numa vila pequena e à beira mar nunca se apaga. Enveredei sempre por aí e lá encontrei dos melhores desafios que já apanhei. Aos poucos ia conquistado Kanto e não tardou até ter mais oito crashás no bolso. Por esta altura já eram 16.

Jarcgiu.png TKQUyvE.png

9dAeDzp.png YZdF4SD.png

CwzjbIO.png MUevICG.png

MklWgRG.png

PS: A screen do Lt. Surge não foi tirada

A Team

FDQLJFX.png

Depois de ter derrotado o seu neto, o Prof. Oak chamou-me ao seu laboratório. Diz-me que conseguiu abrir o caminho até ao temível Mt. Silver onde, diz a lenda, se encontra um treinador muito famoso. Um ex-campeão da liga de Kanto. Nunca acreditei muito em mitos mas a promessa de novos pokémons aliciava-me. Mas ainda não ia para Mt. Silver. Não para já. Faltava-me fazer uma coisa. Queria enfrentar Lance de novo. Isso significaria passar pela Elite Four outra vez.

Já o fiz uma vez. Quão difícil poderá ser fazê-lo uma segunda vez...?

Compartilhar este post

Link para o post

Pokémon Liquid Crystal - The second coming

Ali me encontrava, de novo. Pouco ou nada em mim tinha mudado desde que entrei por aquelas portas naquele dia glorioso. Ou melhor, agora sabia o que me esperava do outro lado. Os treinadores mais fortes de Kanto e Johto. Com a diferença que tinham passado estas últimas semanas a treinar ainda mais para evitarem que um rapaz viesse ameaçar o seu estatuto de novo. O problema é que eu também treinei. Treinei arduamente e estava pronto para ser a primeira pessoa a ganhar a Pokéliga duas vezes consecutivas.

yL7fxmR.png vgqsfil.png

ZPHKVQv.png a2OGNYQ.png

NVVOaZK.png eNgNr39.png

Não vou mentir. Foi bem mais complicado do que estava à espera. Fiquei parvo enquanto alguns ataques quase dizimavam a minha equipa um por um. Felizmente a luta contra o (ex)campeão não foi nada do outro mundo. A combinação Latios + Ampharos foi imparável. Pela segunda vez, passava a Pokéliga. Agora sim, ninguém se iria esquecer de mim. Nem da minha equipa.

A team

rc4xk0h.png

A equipa não está muito diferente. Aliás, não mudou praticamente nada. Estamos mais fortes, mais unidos e prontos para enfrentar qualquer outro desafio. Lembro-me do Prof. Oak, ainda em Kanto, ter falado no Mt. Silver e na lenda do treinador mais forte de sempre morar lá. Nunca acreditei muito, mas talvez lá vá dar um saltinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...