Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[Núcleo] Sporting Clube de Braga

Publicações recomendadas

O Jardim no dia anterior também tinha estado no FCP x Sporting.

E consta-se que o Madrid pode ir para Guimarães mal rescinda/termine contrato com o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
«Sonhar não custa nada...» - Alan

Por António Casanova

Entrevista ao jogador brasileiro do SC Braga.

1- A eliminação do Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal pode ser positiva para o SC Braga?

- Sim, sim. Eles perderam um jogo muito importante e isso retira-lhes um pouco de confiança. Mas isso não interfere com o nosso trabalho. Temos de pensar em nós. Se estivermos fortes, conseguire-mos. Não temos de pensar muito neles.

2- Chegados aqui, imaginam-se na final de Dublin? Que resultado espera conseguir na Luz?

- Tudo pode acontecer. Chegámos até aqui e sonhar não custa nada. Mas nesta altura o mais importante é não perder na primeira mão e se possível marcar na Luz.

3- Sente que o Benfica, depois de falhar a Liga e a Taça de Portugal é uma equipa muito pressionada?

- Sem dúvida. A pressão está toda do lado deles. Nós não temos absolutamente nada a perder.

Leia mais na edição impressa de A BOLA

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=259336&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Sporting de Braga contratou Emmanuel Imorou

Emmanuel Imorou é o primeiro reforços dos "guerreiros do Minho" para a temporada 2011/12. Soube o DN que o lateral esquerdo já assinou um contrato de cinco temporadas com o Sporting de Braga.

António Salvador garante assim um jogador promissor de 22 anos (1, 81 m e 69Kg), que já tinha sido observado pelo FC Porto, e a custo zero, já que o futebolista está em final de contrato.

Joga no modesto Chatearoux da 2.ª Liga francesa e é internacional do Benim, mas como nasceu em França tem passaporte comunitário. É lateral esquerdo, mas também pode ser adaptado a médio esquerdo e foi observado pelos arsenalistas por várias vezes tendo Domingos, Fernando Couto e finalmente António Salvador dado o aval à contratação.

O jogador foi negociado pelo empresário Yussuf Mussad, o mesmo de Carole, o lateral esquerdo, de 19 anos, que joga no Nantes e tem um acordo com o Benfica. Agora coloca Emmanuel Imorou, outro lateral esquerdo, no Minho.

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1837485&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Desporto+%28DN+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

Sporting de Braga abre as portas do estádio contra a União de Leiria

O jogo Sporting de Braga-União de Leiria, a disputar no domingo e a contar para a 28.ª jornada da Liga, vai ter entrada gratuita para os sócios e adeptos bracarenses, informou o clube.

Segundo uma nota publicada no sítio oficial dos “arsenalistas”, a partida, agendada para as 16h00 de domingo, “é à porta aberta” para que “os bracarenses lotem as bancadas” do estádio municipal e apoiem em massa a equipa.

O Sporting de Braga é terceiro classificado com 44 pontos, enquanto a União de Leiria é 11.ª com 30.

Antes, na quinta-feira, a formação orientada por Domingos Paciência defronta o Benfica, no Estádio da Luz, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1491333&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoDesporto+%28Publico.pt+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

Fernando Couto aceita renovar

Por António Casanova

Ao contrário da equipa técnica, que na próxima época será outra (Domingos Paciência já comunicou que não renovará contrato, preparando-se para rumar ao Sporting), o cargo de manager do Braga continuará a ser ocupado por Fernando Couto

António Salvador, presidente, e restantes elementos da Administração da SAD avaliaram positivamente o trabalho desenvolvido pelo antigo futebolista no seu ano de estreia no desempenho de funções de gabinete e já lhe propuseram a prorrogação do vínculo.

A receptividade de Fernando Couto é total e de momento falta apenas conhecer a duração do novo contrato, embora tudo aponte para um período nunca inferior a duas temporadas.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=259701&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

É do tempo em que estagiei no Braga.

Horrível mesmo. Sem comentários. Não tenho nada contra ele, mas é daqueles tipos que são difíceis de entender. Ah, e é sobrinho do Dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah joguei com o Edu no Gil antes de ir para o Benfica. Foi dos maiores talentos com quem joguei. Tinha tudo para se safar menos um cérebro. Puseram-lhe uma ervilha.

Editado por Mendx

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Artur Moraes abriu a boca...

Por Nuno Vieira

Guarda-redes brasileiro pediu um aumento considerado incomportável. Renovação pode concretizar-se, mas só se baixar as exigências salariais. SAD à espera de Quim.

Artur Morais exigiu um aumento significativo do seu salário para aceitar renovar contrato com o SC Braga.

O guarda-redes brasileiro, figura da equipa minhota na segunda fase desta época, tem sido sondado por alguns empresários e clubes (portugueses e estrangeiros) no sentido de uma eventual transferência no Verão, mas não assumiu ainda qualquer posição definitiva por pretender, neste momento, manter-se concentrado nos objectivos nacionais e europeus dos arsenalistas.

A única proposta concreta que tem em mãos é do SC Braga, mas as partes estão muito distantes de um entendimento.

Apesar de o seu empresário ter afirmado que a questão financeira não é prioritária para a sua continuidade no clube, a verdade é que Artur Moraes abriu a boca quando foi abordado para assinar novo vínculo, ou seja, pediu uma melhoria acentuada das suas condições contratuais, o que mereceu imediata resposta negativa por parte de António Salvador.

Clube e jogador vão manter-se em conversações, mas o mais certo é que o SC Braga não ceda na sua posição, competindo ao guarda-redes, se pretender ficar no Minho, reduzir as suas exigências.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260407&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
«Atlético de Madrid é um sonho» - Sílvio

Por Redacção

Discurso prudente mas sem disfarçar um orgulho enorme. Sílvio não se alonga nos comentários sobre o Atlético de Madrid, mas admite que vê «com bons olhos» a transferência para o clube espanhol.

«É uma honra e um sonho que uma equipa tão grande como o Atlético tenha pensado em mim. Vejo com muito bons olhos a possibilidade de jogar num grande de Espanha e europeu», disse o lateral, de 23 anos, citado pelo diário AS.

A BOLA sabe que o acordo entre os dois clubes está fechado desde a semana passada. No entanto, Sílvio joga à defesa e não se alonga muito mais nas considerações sobre a transferência para o Vicente Calderón.

«Neste momento não posso falar do Atlético de Madrid, porque o meu clube continua a ser o SC Braga. Estou focado no Campeonato e em poder chegar às meias-finais da Liga Europa. Por isso não posso falar sobre o interesse do Atlético ou de qualquer outro clube», referiu, sem todavia disfarçar o seu entusiasmo: «O Atlético de Madrid é um clube fantástico».

Admiração por Aguero

A cumprir a terceira temporada na Liga principal do futebol português, Sílvio está na iminência de dar o salto para uma das Ligas mais conceituadas, onde alinham alguns dos principais nomes do futebol mundial. Entre eles, o argentino Kun Aguero.

«Jogar com Kun é mais que um sonho. É um jogador que admiro, é um craque mundial», elogiou o internacional português, indicando não ter falado ainda com Tiago sobre o clube madrileno: «Sei que Tiago está satisfeito, mas não lhe perguntei nada porque penso apenas em terminar a época com o SC Braga».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260488&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Sílvio :heart: que saia por uns bons milhões

Nelinho jogou com Eusébio, Nené, Jordão, Shéu ou Chalana, mas nunca foi tão conhecido como os companheiros. Lutou muito para se impor no Benfica, onde venceu três campeonatos, e depois mudou-se para o Sporting de Braga em 1977/78.

Aos 62 anos, Joaquim Manuel Rodrigues Silva Marques tem um cabeleireiro e uma padaria no Bairro da Boavista, onde nasceu. O i foi à sua procura e conseguiu falar com ele, apesar dos azares recentes na sua vida. Depois de ver o filho assassinado e de ter assistido a um longo julgamento, soube há dez dias que o assassino, condenado a 12 anos, vai voltar a tribunal para alegar que o filho de Nelinho faleceu por negligência médica. Assim que ouviu a notícia, teve um AVC. A recuperar - ainda não pode ler nem ir ao futebol -, Nelinho puxou da memória e falou do passado de futebolista e do histórico embate entre Benfica e Sp. Braga na meia-final da Liga Europa.

No futebol, começou desde cedo a dar nas vistas?

Bem, eu comecei no Palmense e fui à meia-final do campeonato contra o Benfica. Houve várias pessoas que me começaram a acompanhar logo nos juniores. Depois fui jogar um ano para o Tramagal, da II Divisão Norte. Tinha muita velocidade, por isso parecia que eles andavam de bicicleta e eu de mota. Todos os domingos vinham dirigentes falar comigo e eu pensava ''será normal?''. Não havia empresários e eu estava preso ao Palmense.

Mas antes da Luz passou pelo Beira-Mar...

Famalicão, Tirsense, Boavista, Beira-Mar, todos falaram comigo. Mas o guarda-redes José Pereira convenceu-me a ir para Aveiro, com o António Medeiros [treinador]. Fui emprestado uma época e era sempre titular. Depois fui mobilizado para a tropa mas consegui ficar em Aveiro. No ano seguinte fomos campeões e subimos à I Divisão. Eu queria ficar no clube mas o Ilídio Fulgêncio, que era director do futebol juvenil do Palmense, disse-me "tenho duas hipóteses melhores para ti". É aí que faço dois treinos à experiência no Benfica, aqui no Casa Pia, ao pé de casa. Aquilo eram só monstros do futebol! O Jimmy Hagan diz-me isto: "senhor magrinho, mas bom jogador. Tenho de vê-lo mais vezes". "Mas eu tenho de ir de férias", respondi. Então apareceram a Académica e o Guimarães mas eu queria ficar no Beira-Mar e o Benfica resolveu comprar o meu passe ao Palmense. Faço um treino e o Hagan diz "vamos ver". Não assinaram e eu volto ao Beira-Mar, mas como a carta era do Benfica, arranjaram-me o Belenenses. Fiz um treino com o Mário Wilson que me perguntou se eu não podia lá voltar. "Você já tem o plantel cheio, eu gostava de jogar no Beira-Mar, mas o Benfica mandou-me cá vir". "Ok, havemos de nos encontrar outra vez", disse-me ele. Acabei por ir para o Beira-Mar. Quando defrontamos a Académica, vejo que o treinador era o Mário Wilson. Ganhámos 1-0 com um golo meu. Marquei golos em Alvalade e ao Guimarães e os dirigentes vieram falar comigo. O Porto também. Todos me queriam. Na segunda volta marco outra vez à Académica e o Mário Wilson vem ter comigo e diz: "Enganaste-me bem. Às vezes um gajo anda a dormir, mas também só te vi num treino, não tive tempo".

E o Nelinho vai parar àquela equipa do Benfica, que tinha Eusébio, Chalana, Jordão, Shéu, Humberto Coelho, entre outros...

Sim. Até lhes disse que podiam ter ficado comigo à borla, mas depois tiveram de pagar 1500 contos, o que na altura era um dinheirão.

Como é que foi deixar o Beira-Mar e apanhar um balneário de craques?

Vim para o clube dos famosos. Estive lá cinco anos, mas em dois andei a apanhar bonés. Não é como agora, que joga qualquer um. Tínhamos de ir subindo e mostrar alma à Benfica. Quem não a tivesse era posto de parte e quem não fosse convocado não podia amuar. Eu e o Bento éramos a frente do pelotão nos treinos. Eu trabalhava muito para ter oportunidades.

Apesar das dificuldades, conseguiu finalmente impor-se com Mortimore?

Sim, ele tirou o Chalana da direita, meteu-me a ponta-de-lança. Éramos uma equipa muito veloz no contra-ataque. Em 1976/77 não fiz os seis primeiros jogos e no início dessa época não ganhávamos a ninguém. Então comecei a jogar e marquei num 3-1 ao Boavista, depois faço dois golos num jogo particular e o Mortimore diz-me "senhor, se jogar assim, é o senhor e mais dez". Foi meio caminho andado. Já não perdemos mais, estávamos a seis pontos do primeiro lugar e fomos campeões com nove de avanço.

Com a titularidade no Benfica, chega também à selecção A.

Tive a sorte de chegar à selecção. Agora os seleccionadores procuram equipas pequenas como o Cazaquistão ou algo do género para ganharem, e rodam os jogadores todos. Se fosse no nosso tempo, ganhávamos 20-0. Fiz centenas de treinos de conjunto no Jamor que podiam ser jogos particulares. Por isso, só tenho quatro internacionalizações. Era sempre suplente, nunca entrava.

A ligação ao Benfica durou cinco anos?

Sim, mas fui emprestado um ano para Espanha, para o Orense. Depois veio o Romeu Martins, um dirigente que só pode ter vindo para rebentar com aquilo. Vendeu o Jordão por uma porcaria de dinheiro, deixou sair o Artur e o Eurico e o Benfica esteve três anos sem ser campeão. Eu ganhava 22 contos e 500 (112 euros), o mesmo que me pagavam quando cheguei. Queriam que assinasse por mais três anos, a ganhar o mesmo. O Braga dava-me 500 contos para assinar e 90 contos de ordenado, o Sporting ofereceu-me 85 e o Benfica chegou aos 45. Para me segurarem, disseram que faziam uma festa de homenagem. Qual festa? Eu não quero nada, só quero jogar. Tinha 29 anos.

Pois, e então vai parar a Braga...

Eu era o ''expresso da Luz'', era sempre a jogar para a frente. Adorava o Benfica. Quando peguei nas minhas coisinhas passei pela 2ª Circular e parei na Luz. Fartei-me de chorar, tive vontade de voltar atrás, mas era profissional. Fui para Braga, estive lá três anos e conheci gente impecável que está no meu coração.

Que grandes diferenças encontrou?

Senti algumas dificuldades, porque no Benfica jogava sempre para ganhar e no Braga havia colegas meus que não estavam preparados para isso. Mesmo assim fizemos dois quartos lugares e um quinto, só perdíamos contra Benfica, Sporting e Porto. Foi nessas épocas que o Braga começou a investir, com outra maneira de pensar o futebol.

Então e na quinta-feira, vai torcer pelo Benfica?

Sou muito amigo do Jorge Jesus e do Luís Filipe Vieira, mas se for à Luz fico doente. Há jogadores que nem de borla deviam jogar. O Cardozo, na minha altura, nem nas reservas tinha lugar. Pode ter um bom remate, mas... foi pena termos perdido o Falcao. No Porto lutam muito e o Jesus vai começar a pagar pelos jogadores que não correm.

Jogava-se mais com amor à camisola?

Sempre joguei com amor à camisola. Adoro o Benfica, o Braga e o Beira-Mar! Se houver três ou quatro jogadores com garra, puxam pelos outros. No Braga tínhamos garra mas não conseguíamos segurar a bola, por isso nunca fomos campeões. Fui 19 vezes campeão de futebol de salão, por isso adora o estilo do Barcelona, jogam à minha maneira. Toque rápido e curto uns para os outros sem perder a bola. Só monstros como Mourinho e Ronaldo conseguem rebentar com eles.

Estamos a fugir à questão. Quem acha que vai ganhar na Liga Europa?

São duas equipas de que gosto muito, comprei uma casa e uma loja em Braga, adoro aquela cidade e as pessoas. Mas nasci aqui, tenho aqui os meus amigos e em Braga já não conheço quase ninguém. Além disso, o Vieira e o Jesus são do meu tempo, jogaram futebol de salão comigo. Estou dividido, mas tenho de estar pelo nosso Benfica. Acho que ganha 2-1 e conquista a Taça. O Braga é uma equipa muito veloz, tem um bom guarda-redes e lutam muito. Se o Benfica estiver num dia bom, ganha, mas eles podem surpreender no contra-ataque.

Mas se o Braga vencer, também vai ficar feliz?

Sou amigo do pai do António Salvador, conheço o presidente desde miúdo. Não sou doente, gosto de ver futebol e se o Braga merecer, não há nada a fazer. Dou-lhes os parabéns. São os meus dois amores, espero que seja um bom jogo e vença o melhor.

Nunca quis enveredar pela carreira de treinador?

Tirei o curso e treinei o Real Massamá e em Portalegre. Mas já fui duas ou três vezes para o hospital, sou levado pela paixão, vivo muito o futebol. Por isso os médicos aconselharam-me a não treinar e tive de me afastar um pouco do desporto. Estive cinco anos sem ir ao futebol e quando fui há pouco tempo, porque o Benfica me pediu, até chorei a ouvir o hino.

E escolheu dedicar-se a cortar cabelos.

A minha mulher tinha um cabeleireiro e eu desde miúdo cortava os cabelos aos jogadores do Benfica e do Braga. Comecei a ajudá-la e já trabalho nisto há 15 anos. Muitos jogadores vêm aqui ao Bairro da Boavista cortar o cabelo. Há um ano um senhor aqui do bairro perguntou-me se não queria ficar com a padaria dele e fez-me um preço especial, porque sabia que eu queria comprar um jazigo para o meu filho. Então agora tenho um cabeleireiro e uma padaria/pastelaria. Era o homem mais feliz do mundo, estava sempre a rir. Desde que mataram o meu filho já não sou o mesmo, tento continuar nas minhas brincadeiras. Felizmente tenho uma menina de oito anos e outra de 22, e mais dois filhos com 32 e 34. Se a minha mulher deixasse, não me importava de ter outro!

Obrigado por esta entrevista, as melhoras e felicidades para a sua família.

Se um dia passar aqui no bairro pergunte pela padaria do Nelinho, todos me conhecem.

http://www.ionline.pt/conteudo/119219-nelinho-se-jogar-assim-e-o-senhor-e-mais-dez-disse-me-o-mortimore

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica em caso de venda não tem direito a receber uma percentagem qualquer?

Sempre disse que o Benfica o devia ir buscar, desde os tempos do Rio Ave. Alias, nunca percebi como é que o Porto vai buscar o Miguel Lopes em vez do Sílvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Mais de 3 milhões a premiar o feito

SALVADOR DÁ MAIS DO QUE LUÍS FILIPE VIEIRA

Luís Filipe Vieira estipulou um prémio de 3 milhões de euros para o plantel encarnado, mas só no caso de vitória na Liga Europa. António Salvador vai dar um pouco mais do que isso, cerca de 3,2 milhões de euros no total, se for o Sp. Braga a sair vencedor da final de Dublin.

O confronto dos dois presidentes, que continuam com as relações muito cordiais, também se faz no investimento de um sonho, mas no caso dos minhotos grande parte do dinheiro já entrou no bolso de todos os elementos do plantel. É que António Salvador decidiu-se por estipular o “caderno” de prémios mal viu confirmada a passagem da equipa pela via da Champions. Naturalmente, isso não fazia parte do que estava previsto desde o início da época, com prémios para o apuramento para a fase de grupos da prova milionária da UEFA e eventual passagem aos oitavos-de-final. Está também tudo definido quanto à posição no campeonato, sendo que a conquista do 3.º lugar, o que seria inédito no clube, representa uma boa quantia a distribuir por todos.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=695883

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, imagino que o jogo de ontém tenha sido uma grande prenda para o Paulão!

Parabéns Paulão!

paulao1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Sp. Braga passa os 15 milhões em prémios e Portugal os 33

O Sporting de Braga, que se qualificou na quinta-feira para a final da Liga Europa, é o "campeão" português dos prémios monetários das competições europeias de futebol, um cheque que valerá, no mínimo, 15,5 milhões de euros.

Certo é que, no total, o futebol português rendeu em 2010/2011 33,1 milhões de euros, já a contar com os cinco milhões reservados aos finalistas de Dublin, Sporting de Braga e FC Porto, três para o vencedor e dois para o derrotado.

No total, e ainda sem contar com as receitas de bilheteira e transmissões televisivas, a equipa orientada por Domingos Paciência já colocou nos cofres do Sporting de Braga 13,2 milhões de euros, cifra que será recheada com, pelo menos, mais dois milhões, destinados ao finalista vencido da Liga Europa (total de 16,5 se ganhar o troféu).

Os minhotos conquistaram o direito de marcar presença em Dublin, palco da final da Liga Europa, a 18 de Maio, frente ao FC Porto, depois de eliminarem o Benfica, bastando para isso uma vitória por 1-0 em Braga, que "virou" a derrota sofrida na Luz por 2-1.

Ao FC Porto "bastou" confirmar o que já todos adivinhavam desde a goleada por 5-1 no Dragão sobre os espanhóis do Villarreal. A derrota por 3-2 na visita ao "submarino amarelo" não comprometeu a primeira final europeia totalmente portuguesa.

Se o FC Porto fez o trajecto europeu exclusivamente na Liga Europa, que lhe rendeu, até agora, "apenas" 3,3 milhões de euros, os bracarenses começaram a temporada na Liga dos Campeões, prova em que arrecadaram 11,6 milhões de euros, à custa de terem ultrapassado a terceira pré-eliminatória (Celtic), o "play-off" (Sevilha) e jogado a fase de grupos.

No máximo, o FC Porto pode fechar a campanha europeia com 6,3 milhões, caso receba o cheque de três milhões destinado ao vencedor da Liga Europa.

Apesar de eliminado na quinta-feira, o Benfica será sempre o segundo clube português com os cofres mais recheados: 10,3 milhões (8,7 na Liga dos Campeões, mais 1,6 na Liga Europa).

O Sporting, afastado nos 16 avos de final da Liga Europa pelo Glasgow Rangers, encerrou a prestação na segunda prova europeia com um total de 1,7 milhões de euros, a verba mais "modesta" entre os quatro clubes que facturaram nas provas europeias desta temporada.

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1845798&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Desporto+%28DN+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
«Estar na final da Liga Europa é a minha vingança contra a Roma» - Artur Moraes

Por Pascoal Sousa

Em declarações a vários órgãos de comunicação social italianos, Artur Moraes abriu o coração e exorcizou o fantasma da Roma, equipa onde esteve durante duas épocas, quase sempre na sombra do compatriota Doni, chegando mesmo a ser quatro guarda-redes do conjunto transalpino.

«Em Itália dava poucas entrevistas mas desta vez será um prazer falar convosco e dizer-vos que estou na final da Liga Europa e que vivo no Braga o momento mais feliz da minha carreira profissional», disse o número 1 dos minhotos.

Sobre a Roma, Artur Moraes foi particularmente corrosivo e duro: «O problema é que anda muito proxeneta à volta da sociedade desportiva da Roma, utilizando uma expressão típica em Itália. Não vou dizer nomes, mas a minha experiência em Roma foi claramente condicionada por certos acontecimentos e algumas pessoas. Estar na final da Liga Europa é a minha vingança contra a Roma!»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=261856&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que estão a levar 7-1 do Benfica em juniores.

Só para dizer que o Braga acabou a fase de apuramento de campeão à frente do Benfica em juniores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

«Estamos num momento de grande confiança (...) Queremos chegar lá e lutar pela vitória» Hugo Viana

«É o jogo das nossas vidas. Para mim, é a primeira final europeia e espero contar mais tarde aos meus netos sobre o dia em que venci a Liga Europa. Temos de sonhar com a vitória» Mossoró

«Há 50 por cento de hipóteses para cada lado. Em finais, não há favoritos» Albert Rodriguez

«O Hélton está a treinar para levantar a taça? Então eu também! As possibilidades são iguais. Este é um momento especial da minha carreira, é um sonho realizado, mas ainda temos a final para disputar» Vandinho

«A história já está feita, mas queremos algo maior (...) Vamos a Dublin com grande humildade e vontade de vencer. Temos de ser iguais a nós mesmos.» Custódio

«É o sonho de todos os jogadores. Não é especial por defrontar o F.C. Porto, mas sim por ser uma final. É um motivo de orgulho. (...) [Esta época] Perdemos os dois jogos contra eles, é um facto, mas tivemos sempre bons desempenhos.» Alan

«Chegar aqui já é um grande mérito do Sp. Braga, e um motivo de orgulho para mim (...) É um momento de orgulho, que vai ficar na memória dos bracarenses» Miguel Garcia

«Se ganhar , vou festejar com a minha família. Vai ser a minha primeira final europeia, já estou há onze anos em Portugal (...) Este é um sinal do crescimento do sp. Braga e fico feliz por contribuir para isso. (...) O F.C. Porto é perigoso e tem um ataque muito forte, não podemos cometer erros. É o adversário mais difícil que encontramos até agora» Paulo César

«Não imaginava estar aqui, mas acho que foi algo que foi acontecendo aos poucos, fomos passando pelos adversários e chegamos à final com mérito. Já imaginei como será a final, será um dia que irá marcar a carreira de todos. A nossa equipa é muito compacta, quando perde a bola, todos pressionam logo para recuperar» Artur Moraes

«Já marquei ao Porto, tenho boas recordações mas o mais importante é o Braga ganhar, seja com golos do Lima ou não. (...) Só o facto de estar na final já é motivo de muita motivação, ainda mais frente a uma grande equipa como o F.C. Porto. Todos estamos motivados.» Lima

«[O FC Porto] A meu ver, é o adversário mais complicado. Pessoalmente, gosto muito da equipa do F.C. Porto, tem jogadores que estão inspirados será certamente um jogo bonito de se ver. (...) [sobre as duas derrotas para o campeonato] Agora é só um jogo, uma final, será diferente.» Sílvio

«Queremos dar uma alegria a quem torce por nós. Já provámos no passado que podemos ganhar, independentemente de qual seja a equipa. (...) Eu quero ganhar porque é o jogo da vida de muita gente, incluída a minha. Quero ganhar, seja ao F.C. Porto ou a qualquer outra equipa, mas até por ser contra o F.C Porto, para provar que sou profissional e procuro o sucesso, independentemente do adversário. (...) Quero trazer a taça para a sala de troféus do clube, por este presidente e por estes adeptos» Domingos Paciência

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Domingos falado para o Atlético de Madrid

O rumor começou a circular quinta-feira e prosseguiu nos dias seguintes: Domingos Paciência estaria a ser desviado para o Atlético de Madrid, ficando sem efeito a ida para o Sporting. Desta vez o rumor (ainda) não chegou ao Facebook, como aconteceu quando foi anunciada a morte de Jorge Costa, que dias depois veio publicamente avisar que estava bem de saúde.

Desta vez, o rumor que ameaça(va) ser notícia não passa disso mesmo. O acordo com o Sporting não está em risco e aguarda apenas o final da temporada para ser anunciado oficialmente. Segundo O JOGO apurou, Domingos vai mesmo para o Sporting, mas antes ainda tentará dar a maior alegria aos adeptos do Braga, a conquista da Liga Europa. Será o derradeiro jogo no banco arsenalista, rumando depois a Lisboa para começar a preparar a nova temporada no Sporting, com quem assinou um contrato válido para as próximas duas épocas.

A ida de Domingos Paciência pode ainda ser uma boa notícia para Luis Enrique, pois não será o treinador português a afastá-lo do banco do Atlético de Madrid. O actual treinador do Barcelona B foi apontado como provável sucessor de Quique Flores no Vicente Calderón e, ontem, enquanto desmentia qualquer contacto nesse sentido, admitiu que a hipótese seria "mais do que interessante". No que diz respeito à concorrência de Domingos Paciência, o caminho está livre. De Norte a Sul de Portugal e de contactos em Espanha têm-se repetido as indicações de um iminente desvio do treinador da rota de Alvalade, com destino ao Atlético de Madrid. Nada mais falso. Aliás, e apesar do desmentido feito pelo Sporting à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, na semana passada -, Domingos Paciência é o eleito do actual presidente leonino para orientar a equipa, nas próximas duas temporadas. A escolha e o acordo remontam ao período eleitoral no clube de Alvalade e nem a valorização que o treinador conheceu, com a qualificação para a final da Liga Europa, diante do FC Porto, será suficiente para beliscar o projecto que ambos assumirão, assim que termine a época do Braga e logo que a situação contratual o permita. Recorde-se que Domingos Paciência está ligado à SAD bracarense até 30 de Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...