Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[Núcleo] Sporting Clube de Braga

Publicações recomendadas

Também falta o Vinícius e o Yazalde, playah. Embora este último deva sair.

Parece-me que faltam 1/2 defesas e talvez um médio ofensivo dependendo do papel que o Pizzi vai ter na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero não engolir um sapo :lol: mas nunca gostei dele, para te ser sincero, e já o discuti imensas vezes por aqui.

E já agora, eu vejo muitas qualidades no Elderson. Se ele melhorasse um pouco a sua capacidade defensiva, era titular na certa.

Eu gostava muito dele no início da época, com aquele golo ao Celtic e tal, mas depois foi o que se viu.

Ele se melhorar o nível táctico, temos ali um grande defesa esquerdo, e ainda tem muito para aprender, é jovem e com muita margem de progressão.

Também falta o Vinícius e o Yazalde, playah. Embora este último deva sair.

Parece-me que faltam 1/2 defesas e talvez um médio ofensivo dependendo do papel que o Pizzi vai ter na equipa.

O Yazalde em princípio vai embora, e o Vinícius ainda me questiono como o fomos buscar.

Acho que não será preciso comprar um médio ofensivo, porque o Pizzi pode ocupar qualquer uma dessas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o meio campo ofensivo é o menos urgente de reforçar sendo que temos o Mossoró para jogos onde atacamos mais, contra equipas teoricamente mais fracas e temos mais tendência para ter a bola, e o Salino para jogos mais complicados. Em caso de lesão do Mossoró poderemos eventualmente utilizar o Pizzi lá para não estar perder criatividade e espontaneidade com a utilização do Salino apesar de não ser muito bom lá, daí que um reforço para esta área pode vir a ser útil para não correr riscos com lesões e para aumentar a competitividade do plantel.

No caso da ala esquerda não vejo no mercado grandes opurtunidades e o Elderson tem evoluído tacticamente e cometendo cada vez menos erros comparativamente ao que fazia na 1ª metade da época passada e acredito que esta época consiga cumprir bem o lugar. O Imorou é que chegou no nível do Elderson quando chegou o ano passado, bom a atacar e fraco a defender.

Editado por Amukina

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinícius vem hoje n' A Bola que vem para o Beira por empréstimo. É bom?

Para ser sincero, não sei muita coisa dele. Fez 4/5 jogos a época passada ao serviço do Braga, porque esteve a maior parte dela lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória por 4-1 frente ao Moreirense. Golaço do Pizzi :prayer: o miúdo começa bem :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Nunes está em Melgaço. :heart:

Acho que não, aliás, vi no SuperBraga e desmentiram isso. Afirmaram sim, que o Nunes estava em estágio com o Maiorca na Holanda.

Mas se fosse verdade, era mesmo perfeito o Nunes voltar a Braga, apesar de ser muito difícil ou mesmo impossível, já que ele é o capitão do Maiorca e peça fundamental na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Face à evidente falta de opções atacantes, parece que está para vir um miúdo croata chamado Ivan Lendric que na última época jogou no Zrinjski Mostar (emprestado pelo Hajduk Split) onde marcou 16 golos em 28 jogos. Tem 19 anos e joga a PL.

Compartilhar este post

Link para o post

paulovinicius2.jpg

Paulo Vinícius já se treina

Por Pascoal Sousa

O defesa Paulo Vinícius, contratado ao União de Leiria, realiza esta manhã a primeira sessão de trabalho com a camisola bracarense.

O jogador chegou ontem à noite a Melgaço, local onde o SC Braga está a realizar o estágio de pré-época, mas só esta manhã trabalha com os novos companheiros e sob as ordens de Leonardo Jardim.

Depois de realizados os habituais exames médicos, Paulo Vinícius assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.[

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=276851

Tem qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Face à evidente falta de opções atacantes, parece que está para vir um miúdo croata chamado Ivan Lendric que na última época jogou no Zrinjski Mostar (emprestado pelo Hajduk Split) onde marcou 16 golos em 28 jogos. Tem 19 anos e joga a PL.

Falta de opções atacantes? Não creio. O que temos a mais são opções atacantes. Temos é que reforçar a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de opções atacantes? Não creio. O que temos a mais são opções atacantes. Temos é que reforçar a defesa.

Estava a ser irónico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, este ano é mesmo para ele explodir!

E já anda a demonstrar bons apontamentos nesta pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Celta 2-1 Sp.Braga.

Apesar do resultado ser favorável à equipa da casa, já se nota o "dedo" do Leonardo Jardim em relação à forma de jogar da equipa.

Foi um bom jogo treino, em que deu para testar alguns jogadores como o Paulo Vinícius, tanto a lateral esquerdo, como a central. Sinceramente, na minha opinião, não acrescenta nada ao plantel, um jogo muito fraquinho por parte do mesmo.

Como tenho vindo a insistir, precisamos urgentemente de um central, apesar do Éwerton me ter surpreendido hoje, boa antecipação, rápido e joga simples, mas não chega.

Pelo que vi nas notícias, o Magrão está para chegar, e que venha o mais rápido possível, já que o Imorou é melhor a atacar do que a defender.

De um modo geral, notei alguns pontos positivos, que os vou citar agora:

- Para mim e pelo que vi hoje, o Galo ganha o lugar ao Baiano no lado direito da defesa. Gostei das combinações entre ele e o Alan, fazendo lembrar os velhos tempos, entre João Pereira e Alan.

- NAC a revelar-se o verdadeiro "Patrão" que precisamos esta época. Seguro a defender e fazendo boas aberturas para o Alan e Lima.

- Hugo Viana e Alan a mostrarem que são indiscutíveis nesta equipa, são eles que mexem com o jogo. Hugo Viana com os seus passes em profundidade e Alan a desequilibrar no lado direito.

- Djamal também fez um bom jogo, muito seguro a defender, embora tenha dificuldades a sair a jogar, só fazia passes para o lado ou para trás.

- Guilherme esteve muito bem, dos melhores em campo. Fez o que queria do defesa direito do Celta. Temos ali potencial.

Pontos negativos:

- Marcos está na hora de ir embora. Não fez sentido a sua contratação na época passada e muito menos nesta. Para terceiro guarda redes temos o Cristiano ou Diego, poupando assim gastos com o Marcos, já que deve ganhar um bom salário. Mal no primeiro golo, podia evitar o contacto com o avançado do Celta.

- Paulo Vinícius fez o jogo todo, na 1ºparte a defesa esquerdo e na 2ºparte a central. Não se destacou em nenhuma das posições, não sei se é falta de entrosamento ou se é mesmo por ser fraquinho. Não acrescenta nada de útil ao Sp.Braga.

- Não percebo a teimosia do LJ adaptar o Lima ao lado esquerdo do ataque. Muito sinceramente o Braga só sai a perder com esta adaptação. O mesmo para o Zé Luís, o pouco tempo que esteve em campo, mostrou alguns pormenores interessantes, mas a ser adaptado ao lado direito não consegue mostrar o seu futebol.

- Relativamente ao Paulo César e Meyong, está na hora de se irem embora. Paulo César parece que está contrariado, e sendo assim pode ir. Por outro lado, o Meyong não é avançado para o Braga, nem na época passada o foi.

- Não percebi a não utilização do Pizzi. Espero que não seja por uma possível saída. O mesmo com Custódio, Mossoró e Douglas.

- O primeiro golo foi culpa do Imorou, deixando o avançado do Celta fugir nas suas costas, resultando no penalti cometido pelo Marcos.

Para não me alongar muito, no geral foi isto que aconteceu. Gostei das movimentações da equipa, apesar de não criarem muitas oportunidades de perigo. Espero que isto das adaptações acabe, porque não é bom sinal voltarmos à era do Jorge Costa.

Por fim, o golo foi marcado pelo Henrique na primeira intervenção do mesmo na partida.

Editado por Carlos Dias

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga está a jogar em que táctica?

4-2-3-1. Mas está a adaptar jogadores que não estão a render nessas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi grande parte dos amigáveis e o Jardim jogou sempre em 4-3-3.

Sp. Braga 1 - 0 Desp. Aves(Pizzi | Intervalo):

http://www.soccertvlive.net/watch/74632/1/watch-desportivo-aves-vs-sc-braga.html

Marcos (Berni 45'); Baiano (Galo 80'), Paulo Vinícius (Henrique 67'), Ewerton (NAC 88'), Imorou (Palmeira 88'); Vinicius, Salino (Alan 88'), Mossoró (Guilherme 67'); Pizzi (Ukra 80'), Douglas (Zé Luís 45'), Paulo César (Hélder Barbosa 67').

Editado por Amukina

Compartilhar este post

Link para o post

Vi grande parte dos amigáveis e o Jardim jogou sempre em 4-3-3.

Sp. Braga 1 - 0 Desp. Aves(Pizzi | Intervalo):

http://www.soccertvlive.net/watch/74632/1/watch-desportivo-aves-vs-sc-braga.html

11 da 1ª parte:

Marcos; Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton, Imorou; Vinicius, Salino, Mossoró; Pizzi, Douglas, Paulo César.

É um 4-3-3, transformado num 4-2-3-1, praticamente.

E sim, o marcador foi o suspeito do costume, como é normal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Lima ontem veio jantar ao meu restaurante e hoje veio almoçar. Sempre com gajas diferentes.

Não é suposto estar a treinar com a equipa? É que hoje até podia haver folga, mas ontem com jogo-treino...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...