the__game Publicado 13 Março 2013 Tiago Rodrigues: o talento com modéstia a mais As dificuldades financeiras do Vitória de Guimarães abriraram espaço para o aparecimento de jovens talentos formados no clube, que têm aproveitado a oportunidade para dar nas vistas. Tiago Rodrigues é um desses exemplos, e nesta terça-feira prolongou a ligação ao clube até 2016. O Vitória segura assim o promissor médio, que conquistou um lugar na equipa de forma muito rápida. Há pouco mais de um ano Tiago Rodrigues estava cedido ao Amarante, e sem jogar por conta de uma lesão de alguma gravidade. «Ele já chegou ao clube com um problema no quinto metatarso do pé esquerdo, e durante um jogo particular com o Vitória, precisamente, agravou-se. Primeiro foi sujeito a tratamento, mas depois decidiu-se que seria operado. Só voltou à competição em meados de novembro. A partir daí foi um valor acrescentado. Eu dizia à minha equipa técnica que era o nosso cavalinho de luxo», recorda ao Maisfutebol Arlindo Gomes, então treinador do Amarante. Tiago Rodrigues ainda demorou algumas semanas a conquistar um lugar no «onze». A época ficou algo condicionada pelo problema físico, mas ainda assim o jovem médio deixou toda a gente convencida do seu valor. «Tive logo a perceção que era um grande jogador. Mostrou-se um grande profissional, com vontade de singrar. Não contava que esta afirmação na Liga fosse tão rápida, mas sabíamos que ia singrar. Demos o nosso modesto contributo à sua evolução», afirma Eduardo Medeiros Pinto, presidente do Amarante, que não tem dúvidas que estamos a falar de um jogador «que vai ser de seleção, de topo». Modéstia a mais Quando um jovem futebolista começa a dar nas vistas o normal é recear-se o deslumbramento, o peso da pressão, mas quando se fala de Tiago Rodrigues todas as opiniões apontam em sentido contrário: o jovem de Vila Real precisa «libertar-se» mais. Foi isso, de resto, que Rui Vitória apontou ao Maisfutebol, em entrevista publicada nesta terça-feira. «Tem um potencial enorme e precisa também de ser mais expressivo. Tem os pré-requisitos para ser um jogador com futuro naquela posição, mas precisa de ser mais egocêntrico, naquela lógica do "dá cá a bola que eu percebo disto"», disse o técnico. «Tem modéstia a mais, mas vai ultrapassar isso, a menos que seja uma marca da personalidade. No Amarante até mostrou excessiva resignação quando não jogava. Aceitava não jogar, embora o treinador lhe augurasse um grande futuro», afirma Medeiros Pinto ao nosso jornal. Arlindo Gomes concorda com o apontamento de Rui Vitória, e dá um exemplo prático: «Joga muito a bola de primeira, não quer protagonismo. Eu dizia-lhe para conduzir a bola. Jogava demasiado simples para a qualidade que tem. É humilde, e ouve tudo o que lhe dizem, seja um treinador ou um colega. Mas deve explorar mais as competências que tem. Deve desenvolver a autoconfiança, chamar mais a si o jogo», acrescenta. O técnico ressalva, no entanto, a opinião de que o jovem médio tem «características muito especiais». «Ataca e defende com a mesma intensidade, o que não é normal para um jogador com esta capacidade técnica», destaca. «Não é um 10 puro, pois adapta-se bem à posição 8, e um 10 puro não o faz tão facilmente», acrescenta. Arlindo Gomes considera que Tiago Rodrigues «pode dar o salto com facilidade», mas defende que o médio «ainda não está preparado» para isso. «Na minha opinião devia ficar mais dois anos no Vitória, para depois sair de forma segura», conclui. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 13 Março 2013 Humildade sempre. Com o tempo lá vais, campeão. :) Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 14 Março 2013 Preferias fazer o amor com ele ou dar dois beijinhos à Fanny? Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 15 Março 2013 (editado) TIAGO RODRIGUES - O DONO DA BOLA Uma das revelações do Vitória SC 2012/2013 entre muitas outras. Tem jeito de génio e coração de artista cerzindo a obra com o brilho dos pés. Editado 15 Março 2013 por Frank Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 17 Março 2013 Está quase a vitória na Taça de Portugal! 85-70 ao Benfica a 3:35 do fim Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 17 Março 2013 Foram enormes os jogadores. Muito boa vitória e é a 1ª das possiveis três Taça ao alcance :D Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Março 2013 f*da-se ganda afundanço é bem Vitória!! Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 18 Março 2013 O Paulo Cunha ainda joga aí? Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 18 Março 2013 O Paulo Cunha ainda joga aí? Sim. Compartilhar este post Link para o post
Sgun566 Publicado 19 Março 2013 Citação do jornal "A Bola" online Um jogo à porta fechada devido a petardos na partida frente ao BenficaO Vitória de Guimarães foi punido com um jogo à porta fechada devido aos petardos lançados pelos adeptos para dentro de campo, no jogo do passado domingo frente ao Benfica.O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também multou o clube vimaranense em 15.130 euros.Kanú, que foi expulso (duplo amarelo) no jogo frente aos encarnados, foi suspenso por um jogo. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 22 Março 2013 Preferias fazer o amor com ele ou dar dois beijinhos à Fanny? Responde gato. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 22 Março 2013 Responde gato. Claramente que preferia praticar amor com ele. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 26 Março 2013 Trio da equipa B avança com rescisão Compartilhar este post Link para o post
josewhite Publicado 26 Março 2013 1 mediano, 1 fraco e 1 que tinha potencial mas foi desperdiçado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Abril 2013 Citação do jornal "O Jogo" online Emigrante na África do Sul entra com 500 mil eurosMário Ferreira, sócio do clube, foi recentemente condecorado por Cavaco Silva.Um emigrante português radicado na África do Sul é o investidor improvável e que faltava para que a SAD do V. Guimarães fosse constituída. A concretização do novo modelo de gestão do futebol vimaranense foi anunciada ao final da tarde de ontem, no site oficial do clube. No entanto, o comunicado apenas refere que a SAD foi constituída e que o clube ficou com 40% do capital social que é de um milhão de euros, ou seja, 400 mil euros. O JOGO sabe que o investidor que Júlio Mendes e a sua equipa tantou procurou e agora encontrou é Mário Ferreira, sócio do clube, forte empresário na África do Sul e que foi condecorado por Cavaco Silva recentemente. Mário Ferreira ficou com 40% do capital, enquanto a percentagem restante está dividida pelas ações adquiridas pelos associados. O V.Guimarães manteve, pelo menos oficialmente, absoluto secretismo sobre a identidade do investidor, mas acredita-se que hoje dirá algo mais sobre o assunto . Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 14 Abril 2013 Ivan Almeida - The MVP of the 2012/2013 Regular Season Portuguese League with: 26.5 of MVP 19.1 Points per Game (%50.4 FG, %43 3PT FG) 9.4 Rebounds per Game 2.6 Assists per Game 2.4 Steals per Game 1.1 Blocks per Game Ivan um degrau acima da concorrência Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 15 Abril 2013 Como muitos sabem, joguei muitas vezes com o Tiago, a namorada dele é minha vizinha e também foi minha colega de turma. Basicamente, o Tiago assinou ontem um pré-acordo de 5 anos com o Porto, clube do coração. Informação dada pelo pai, o Tiago tinha acabado de lhe ligar. É só para vos informar. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Abril 2013 Eu não sei nada sobre isso, Hans. O pai dele estava na padaria e eu entrei com mais um amigo e perguntamos pelo Tiago. E ele disse que por acaso tinha acabado de lhe ligar a dizer que tinha acabado de fazer um pré-acordo de 5 anos com o Porto. só para acrescentar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 15 Abril 2013 Está lá escrito. Lá onde? Link me. Compartilhar este post Link para o post