Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Excelente crónica do Lauro António.

Nem sabia dessa polémica do Costinha com o Sousa Cintra.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Sousa Cintra: «Costinha que diga que palhaçada é essa do papel»

EX-PRESIDENTE IRRITADO COM AMEAÇA DO MINISTRO

Para Sousa Cintra, a polémica com Costinha nem teria chegado a tanto. “Não disse nada que outro sportinguista não dissesse”, observa, sobre o facto de ter questionado as “responsabilidades” do diretor de futebol. “Estou de consciência tranquila. Não retiro uma vírgula”, acrescenta. Apesar de não querer “alimentar polémicas com empregados do clube”, o empresário, de 66 anos, sente-se lesado no bom nome, pela forma como Costinha reagiu à crítica, pedindo-lhe para se meter “na sua vida” e ameaçando “um dia” revelar “um papelinho do tempo em que ele era presidente [de 1989 a 1995].

“Tenho respeito por ele e desejo-lhe sucesso. Mas não teve comportamento próprio de um diretor de futebol. Se quis atacar a minha gestão, lembro-lhe que tínhamos a melhor equipa em Portugal. O meu erro, já o assumi e arrependo-me disso até hoje, foi despedir Robson para apostar em Queiroz. Portanto, ele que diga que palhaçada é essa do papel”, desafiou, visivelmente irritado, admitindo que tentará esclarecer o assunto “quando estiver” com José Eduardo Bettencourt. “Vou dizer-lhe que isto é lamentável. Não quero prejudicar o Sporting. Estes problemas não se resolvem na praça pública.”

Extinção da SAD

Entretanto, Abílio Fernandes, de 64 anos, diz que o Sporting “provavelmente terá de acabar para recomeçar de novo, como a Fiorentina.” E admite propor a ideia da extinção da SAD numa futura assembleia geral. “Não sou o único a ter este ponto de vista. O Sporting está a caminhar para uma situação como a do Boavista. Já nem as garagens do estádio são suas”, lamenta o antigo vice-presidente da direção de Sousa Cintra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem toda a razão quando fala em SAD's e CMVM.

Para mim, não tem quando fala de "sportinguistas". A ele poderá fazer-lhe confusão ver um ex-jogador do Benfica ou Porto no Sporting. A mim não. Não me faz saber que o portista e ídolo benfiquista JVP foi estrela no Sporting, que o portista de nascimento Sá Pinto se tornou num sportinguista fervoroso ou que os portistas Barbosa, Viana e Rui Jorge bem como benfiquistas como os dois Bentos foram essenciais em conquistas de títulos.

E muito menos faz quando indivíduos como o Maniche, N. Valente e Costinha que se sabem que são sportinguistas à anos, sendo que pelos menos, os dois primeiros são sócios desde pequenos.

É sempre bom receber uns aplausos por atacar pelo lado mais facil, mesmo quando esta argumentação é falaciosa.

Mas atenção, isto sou eu que devo ser portista e benfiquista.

No entanto, tem razão noutra coisa. O Costinha se tem o tal papel que o apresente ou que feche a p*ta a da matraca e se meta num canto. É que se existe alguém no clube que mereça respeito é o Sousa Cintra.

Muita verdade essa crónica.

Eu acho que estamos perto do ponto de ebulição.

Depois do ano passado era mais que óbvio que a direcção só se aguentava se a equipa ganha-se o campeonato ou fica-se em segundo praticando um futebol fenomenal.

Isto vai cair mais cedo ou mais tarde.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Tem toda a razão quando fala em SAD's e CMVM.

Para mim, não tem quando fala de "sportinguistas". A ele poderá fazer-lhe confusão ver um ex-jogador do Benfica ou Porto no Sporting. A mim não. Não me faz saber que o portista e ídolo benfiquista JVP foi estrela no Sporting, que o portista de nascimento Sá Pinto se tornou num sportinguista fervoroso ou que os portistas Barbosa, Viana e Rui Jorge bem como benfiquistas como os dois Bentos foram essenciais em conquistas de títulos.

E muito menos faz quando indivíduos como o Maniche, N. Valente e Costinha que se sabem que são sportinguistas à anos, sendo que pelos menos, os dois primeiros são sócios desde pequenos.

É sempre bom receber uns aplausos por atacar pelo lado mais facil, mesmo quando esta argumentação é falaciosa.

Mas atenção, isto sou eu que devo ser portista e benfiquista.

No entanto, tem razão noutra coisa. O Costinha se tem o tal papel que o apresente ou que feche a p*ta a da matraca e se meta num canto. É que se existe alguém no clube que mereça respeito é o Sousa Cintra.

Depois do ano passado era mais que óbvio que a direcção só se aguentava se a equipa ganha-se o campeonato ou fica-se em segundo praticando um futebol fenomenal.

Isto vai cair mais cedo ou mais tarde.

ganhasse ou ficasse :calduco:

eu concordo com algumas coisas da crónica, mas...ele deixou de pagar cotas porque o clube vai mal? Ele basicamente está a fazer uma espécie de birra...

e eu não estou a gostar nada do que se está a passar no clube. Dói ver gentinha com orgulho a mais a quererem ser os machos alfas do sítio em nome do clube, mas que acabam por manchar o nome do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting joga hoje de branco

O Sporting irá utilizar o equipamento de reserva (3º equipamento UEFA) no jogo PFC Levski Sófia x Sporting a realizar hoje, dia 16 de Dezembro de 2010, em Sófia.

Esta opção com camisola, calções e meias brancas, e que está aprovada pela UEFA como 3.ª alternativa, surge pela necessidade do Clube envergar um equipamento que crie maior contraste, comparativamente com equipamento principal (listado) e o alternativo (preto) mais conhecidos entre os nossos adeptos.

Este equipamento que a equipa profissional vai utilizar é semelhante ao que já foi utilizado como 2.º equipamento do Sporting na época 2008/09, tendo sido desde então sucessivamente indicado como 3.º equipamento para as competições da UEFA. No entanto, nunca foi necessária a sua utilização.

O equipamento Stromp não possui as condições regulamentares para poder ser utilizado nas competições europeias. Para tal, o Sporting teria de proceder a uma alteração na camisola que iria comprometer a tradição e design do modelo original desvirtuando por completo a sua essência.

www.sporting.pt

Editado por Alex ©

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o ponto alto da crónica:

Os sportinguistas e os falsos sportinguistas pagam cotas, ou simplesmente sofrem com o clube, e não mudam de emblema, não se transferem, não recebem luvas, não fazem contratos milionários. Estão 18 anos sem ver a cor da taça de campeão, mas aguentam. Firmes. Protestam, criticam, dizem mal do presidente e do treinador, mas estão ali sempre, enquanto todos os outros vão mudando. Eles “são” o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O equipamento Stromp não possui as condições regulamentares para poder ser utilizado nas competições europeias

Que condições são essas, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

O equipamento Stromp não possui as condições regulamentares para poder ser utilizado nas competições europeias

Ia perguntar o mesmo, não entendi. E se é semelhante ao de 2008/2009, great, ainda a cá tenho e até a visto hoje a ver o jogo, para relembrar, se ainda servir :p

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do mesmo, mediocridade no seu melhor.

Passaram em 1º, é o que interessa!!!

( :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que está relacionado com as costas. O Stromp teria que ficar algo deste género para poder ser utilizado na Uefa:

28_MHG_barcechelsea.jpg

Digo isto, porque esse equipamento do Barcelona, no campeonato já era "dividido ao meio", enquanto que nas provas europeias era assim como está na imagem. Os números têm que ser bem visiveis.

Mas não tenho a certeza se será apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante como não vi o jogo (nem me lembrei), não me surpreendeu a derrota e não fiquei nada desiludido.

E assim vão as coisas no reino do Leão(zinho)...

Compartilhar este post

Link para o post

perde-mos por quantos??

O Sporting cada vez que entra em campo entra sempre a perder

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

perde-mos por quantos??

Per-de-mos umzero

Compartilhar este post

Link para o post

Per-de-mos umzero

ok :angry:

:mrgreen:

mas a serio nos temos de fazer alguma coisa, nao podemos ser tao passivos ao vermos o nosso clube ser destruido por um bando de idiotas como estes

o nosso grande mal é sermos tao passivos e permitirmos que chegasse ao ponto que chegou

temos de nos impor e eles tem de dar valor ao adeptos que nunca abandonaram a equipa e finalmente dar motivos aos adeptos do sporting para sentirem orgulho do clube, coisa que já nao acontece infelizmente a muito tempo :cry:

Editado por carlossargaco

Compartilhar este post

Link para o post

Para um clube que chama de "falsos sportinguistas" a todos os adeptos, achas que nos dão valor?

Está na hora é de entrar pela SAD dentro e mandar aquela corja toda com o crl, não me interessa se é a bem ou mal. Neste momento, só com uma revolução é que isto vai la.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...