Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Eu acho que sou dos poucos sportinguistas neste espaço a achar o plantel efectivamente bastante curto e fraquinho.

No ataque as opções são deploráveis, os centrais, até à afirmação do Torsi, que com este treinador tem demorado, são fracos, nas laterais estamos bem servidos, se bem que o Evaldo não seja prodígio nenhum, e o meio campo é o único sector onde estamos realmente bem servidos (e a baliza).

Olhando para os planteis dos outros dois grandes, não me parece que chegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o nosso ponto fraco é mesmo o ataque: Liedson esforça-se mas nota-se que está velho, Yannick é o lol, Postiga e Saleiro não chegam.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Fernando e o P. Mendes (já vêm ai mandar lols mas que se lixe) ao Javi, apesar de gostar do espanhol.

x2

Eu não quero ir a lado nenhum, voces é que devem viver no mundo das maravilhas e acharem que o Sporting está neste momento em condições de lutar pelo titulo portugues.

Em 2006/2007, com um plantel bem mais curto, lutámos pelo título até à última jornada contra um Porto bastante forte. Dava jeito eraa ter um treinador.

os centrais, até à afirmação do Torsi, que com este treinador tem demorado, são fracos

Torsi e Carriço forma uma dupla que dá garantias. E até me dói o coração de ler que o Carriço é fraco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o nosso ponto fraco é mesmo o ataque: Liedson esforça-se mas nota-se que está velho, Yannick é o lol, Postiga e Saleiro não chegam.

Exacto

Mas o Postiga esta época está muito bom.

Editado por marte8

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que em condições normais o plantel seria muito bom. É normal que se diga que é fraco tendo em conta as exibições protagonizadas, assim como é normal que se diga que o do Porto é melhor que o do Benfica e do Sporting pelo mesmo motivo. Acho é que há jogadores que estão em claro sub rendimento, especialmente no ataque. Tudo isso aliado a opções que devem ter sido importadas de um futebol completamente alienígena resulta numa época degradante. Coisas como o Maniche raramente fazer um jogo bom e ter sempre oportunidades e outros jogadores fazerem um jogo bom na posição X e depois no próximo jogo já estarem a jogar noutra posição, sem necessidade, são coisas que não entram na minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Torsi e Carriço forma uma dupla que dá garantias. E até me dói o coração de ler que o Carriço é fraco :lol:

A mim ainda não, de todo. O Torsi é o meu central preferido dos 4 mas ainda não fez nada de encher o olho e já teve uma ou outra insegurança e denotou algumas debilidades algo preocupantes, o Polga é o que é neste momento, sobre o NAC prefiro nem falar, porque me irrita solenemente, e o Carriço não é fraco mas não é nada de especial para mim, neste momento.

Quando disse que os centrais eram fracos estava a falar no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza é fácil com o Patrício. Defesa com J. Pereira, Torsi/NAC/Polga, Carriço e Evaldo chega e sobra.

No meio campo é que é lixado porque com P. Mendes, A. Santos, Valdez, Matias, Zapater, Vuk, Salomão e Maniche é me difícil escolher se se deve jogar com 3 ou 4 no meio campo. Portanto, e que eu saiba, é sinal de que existe qualidade.

No ataque é que falta o tal PL, a pièce de résistance, porque o Postiga, Djalo, Saleiro e Liedson chegam bem para suplentes ou parceiros de um PL de qualidade.

Esta equipa na mãos de um AVB(ou do Co :ideia:) funcionava mais do que bem.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza é fácil com o Patrício. Defesa com J. Pereira, Torsi/NAC, Carriço e Evaldo chega e sobra.

No meio campo é que é lixado porque com P. Mendes, A. Santos, Valdez, Matias, Vuk, Salomão e Maniche é me difícil escolher se se deve jogar com 3 ou 4 no meio campo. Portanto, e que eu saiba, é sinal de que existe qualidade.

No ataque é que falta o tal PL, a pièce de résistance, porque o Postiga, Djalo, Saleiro e Liedson chegam bem para suplentes ou parceiros de um PL de qualidade.

Com o Co:

Patricio

Torsi

Carriço

Polga

Pereira

Evaldo

Mendes

Matias

Santos

Vuk

Valdes

Postiga

Era algo assim provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

Faz vos falta é um pl que esteja ao nível (ou melhor) que o Postiga desta época e um treinador decente, porque de resto tem plantel para lutar perfeitamente pelo titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Sporting é bom, para mim é superior ao de épocas transactas. Apenas peca no ataque, falta ali o homem-golo. Têm um bom guarda-redes, a defesa é segura e o meio campo é o ponto forte.

Têm plantel para lutar pelo título, apenas não têm treinador.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza é fácil com o Patrício. Defesa com J. Pereira, Torsi/NAC/Polga, Carriço e Evaldo chega e sobra.

No meio campo é que é lixado porque com P. Mendes, A. Santos, Valdez, Matias, Zapater, Vuk, Salomão e Maniche é me difícil escolher se se deve jogar com 3 ou 4 no meio campo. Portanto, e que eu saiba, é sinal de que existe qualidade.

------------------------ Rui Patricio ------------------------

J. Pereira ---- NAC ------- Carriço ------------ Evaldo

--------------------- Pedro Mendes -----------------------

----------- Zapater -------------- Andre Santos --------

------------------- Valdez/Matias -------------------------

----------- Postiga ---------- Vuk -------------------------

Excelente equipa mas pronto ....

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma análise rápida

O Patrício, para mim, é melhor que o Roberto. O João Pereira é melhor que o Maxi Pereira. O Coentrão é de longe, de muito longe, melhor que o Evaldo, o Carriço no dia em que tiver um bom jogador ao lado acredito que possa vir a ter o hype do David Luiz, sendo que o Luisão é o melhor central dos 4, seja quem for o 2º do Sporting: não gosto de nenhum, apesar de ter esperanças no Torsiglieri e uma restia no NAC, apesar de já me ter assustado demasiado com ele. O Pedro Mendes e o Javi Garcia são jogadores completamente diferentes, dependendo do que se pede ao jogador, um poderá ser melhor que o outro. O Maniche é de longe mais fraco que o André Santos, que o Carlos Martins e que o Ruben Amorim, dentro destes 3 prefiro o André Santos, mas provavelmente é por ser sportinguista. O Aimar é o melhor jogador, em forma, do campeonato, a seguir ao Hulk, como tal, será melhor que qualquer um do Sporting, apesar de tanto o Matías como o Valdes serem excelentes médios-ofensivos. Chegamos ao ataque onde o Benfica é 46785893659870831256012 vezes melhor, quer a nível de titulares quer a nível de suplentes. Depois chegam jogadores como Salvio que passou de besta a bestial num jogo, o Yannick que já passou pelo mesmo do que o Salvio e o inverso também, o Vukcevic que é mais um para a lista dos que saltam entre bestas e bestiais e, infelizmente, acredito piamente que no Benfica/Porto ia ser um excelente jogador, o Izmailov que é o melhor médio do Sporting quando está com cabeça para jogar, sendo que apenas considero o Aimar melhor que ele dentro do meio-campo benfiquista. Lembro-me o Peixoto que também faz parte do leque de opções do Jesus que, mais fraco que o Evaldo, é superior ao Grimi. E agora para terminar temos o caso estranho de Yannick Djaló e o Saleiro, o Djaló é muito mau, mas tem um bom remate, até acho que é o avançado com melhor remate no Sporting, ainda acredito que com um bom treinador desse em alguma coisa de jeito, mas cada vez menos acredito nisso. Quanto ao Saleiro, não é jogador para o Sporting, pelo menos para já, qualquer equipa de segunda linha portuguesa tem um ponta-de-lança suplente melhor que ele!

Compartilhar este post

Link para o post

------------------------ Rui Patricio ------------------------

J. Pereira ---- NAC ------- Carriço ------------ Evaldo

--------------------- Pedro Mendes -----------------------

----------- Zapater -------------- Andre Santos --------

------------------- Valdez/Matias -------------------------

----------- Postiga ---------- Vuk -------------------------

Excelente equipa mas pronto ....

Trocava o Zapater pelo o Izma, caso tivesse disponível

Compartilhar este post

Link para o post

Belluschi > Aimar

Num post dizes que concordas que o Aimar>Belluschi, noutro dizes o contrário... :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Num post dizes que concordas que o Aimar>Belluschi, noutro dizes o contrário... :maluco:

Foi engano :wink:

Nem tinha reparado

Compartilhar este post

Link para o post

"Rápida" :mrgreen:

:mrgreen:

E esqueci-me do Salomão! Tem muito futuro e acho que é das poucas coisas que o Paulo Sérgio não está a fazer mal, apesar de achar que podia fazer melhor, está a dar tempo ao rapaz, no entanto não está a ser constante!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, grande parte da culpa desta classificação do Sporting é do incompetente que está no banco. Ter os mesmos pontos que o Porto era difícil, mas ter menos treze é inadmissível.

O plantel pode ser curto, mas aquilo que têm feito está bem abaixo do que se pedia. Como é que querem ter uma defesa decente se têm um treinador que está constantemente a rodar a dupla de centrais? Neste caso é o parceiro do Carriço que está sempre a mudar. O Paulo Sérgio se fosse inteligente, apostava no Torsi ou no NAC que têm qualidade para a posição, aquilo que lhes faz mais falta é rotinas. O Torsi pareceu-me bom central, apesar de algo lento e o NAC não é a anedota de jogador que muitos têm feito passar. Mas lá está, se andarem sempre a rodar nenhum se consegue afirmar e a defesa do Sporting parece uma via rápida. Depois, têm um médio ofensivo de grande qualidade, o Valdés que sempre que joga no centro do terreno faz boas exibições. Mesmo assim, ainda existe alguém que o ponha sobre uma faixa. Têm outro jogador muito bom que é o Zapater, que sofre do mesmo mal que o Torsi. Joga pouco. Entra de vez em quando, é normal que não consiga segurar um lugar no onze. Um meio campo com Pedro Mendes/Zapatar, André Santos e Valdés seria algo muito bom, sem referir que têm o Matías no banco. O problema é que está lá o empecilho do Maniche que parece que tem de jogar obrigatoriamente. Que fosse suplente utilizado, ou mesmo titular em algumas ocasiões, parece-me justificável, agora jogar os 90 minutos quase todos os jogos não. Já para não falar que o Paulo Sérgio quando começa o campeonato ainda está na duvida sobre que táctica usar. O Vuk já todos sabem como é. Muito bom jogador, mas com uma cabeça de um infantil. Sofre do mesmo mal que os outros, falta de estabilidade. No ataque é que é o maior problema, mas o Postiga tem estado bem, assim como o Liedson podia ter um bom rendimento caso o Paulo Sérgio fosse inteligente e lhe desse as instruções certas.

Uma coisa é certa, o maior problema aqui é a falta de estabilidade e disso o único culpado é o Paulo Sérgio. Podem não ter um plantel ao nível do Benfica ou do Porto, mas têm equipa para ganhar às outras equipas e somarem uma bela quantidade de pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

plantel é bom. dos melhores dos últimos anos. falta é um avançado acima do que já há.

o treinador é que é das piores coisas dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o plantel não é bom.

Falta soluções no eixo da defesa. O Carriço é estável. O Polga desenrasca, mas é o que é. O Torsi falta afirmar-se. E o NAC é simplesmente horrível.

Falta um avançado que faça a diferença. O Postiga ainda desenrasca, mas não serve ir marcando um golinho ou outro.

E falta um meio-campo a funcionar. Daqueles 3 habituais, só o A.Santos anda a convencer. O P.Mendes está muito abaixo do que sabe e demonstrou na segunda metade da época passada. E o Maniche é o cancro que é.

E para melhorar, temos um treinador de categoria distrital, para não ser mais mauzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Terão soluções no centro da defesa quando o Paulo Sérgio apostar numa dupla de centrais definitivamente. E o NAC não é horrível, como tu dizes.

Um meio campo a funcionar passa pela estabilidade também. E o Pedro Mendes tem estado bem, o problema é que esteve lesionado durante um bom tempo. O Valdés se não o puserem na linha tem tudo para fazer uma boa época.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, grande parte da culpa desta classificação do Sporting é do incompetente que está no banco. Ter os mesmos pontos que o Porto era difícil, mas ter menos treze é inadmissível.

O plantel pode ser curto, mas aquilo que têm feito está bem abaixo do que se pedia. Como é que querem ter uma defesa decente se têm um treinador que está constantemente a rodar a dupla de centrais? Neste caso é o parceiro do Carriço que está sempre a mudar. O Paulo Sérgio se fosse inteligente, apostava no Torsi ou no NAC que têm qualidade para a posição, aquilo que lhes faz mais falta é rotinas. O Torsi pareceu-me bom central, apesar de algo lento e o NAC não é a anedota de jogador que muitos têm feito passar. Mas lá está, se andarem sempre a rodar nenhum se consegue afirmar e a defesa do Sporting parece uma via rápida. Depois, têm um médio ofensivo de grande qualidade, o Valdés que sempre que joga no centro do terreno faz boas exibições. Mesmo assim, ainda existe alguém que o ponha sobre uma faixa. Têm outro jogador muito bom que é o Zapater, que sofre do mesmo mal que o Torsi. Joga pouco. Entra de vez em quando, é normal que não consiga segurar um lugar no onze. Um meio campo com Pedro Mendes/Zapatar, André Santos e Valdés seria algo muito bom, sem referir que têm o Matías no banco. O problema é que está lá o empecilho do Maniche que parece que tem de jogar obrigatoriamente. Que fosse suplente utilizado, ou mesmo titular em algumas ocasiões, parece-me justificável, agora jogar os 90 minutos quase todos os jogos não. Já para não falar que o Paulo Sérgio quando começa o campeonato ainda está na duvida sobre que táctica usar. O Vuk já todos sabem como é. Muito bom jogador, mas com uma cabeça de um infantil. Sofre do mesmo mal que os outros, falta de estabilidade. No ataque é que é o maior problema, mas o Postiga tem estado bem, assim como o Liedson podia ter um bom rendimento caso o Paulo Sérgio fosse inteligente e lhe desse as instruções certas.

Uma coisa é certa, o maior problema aqui é a falta de estabilidade e disso o único culpado é o Paulo Sérgio. Podem não ter um plantel ao nível do Benfica ou do Porto, mas têm equipa para ganhar às outras equipas e somarem uma bela quantidade de pontos.

concordo com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

E fala-se que o Wilson Eduardo pode voltar em Janeiro... ainda por cima acho que tem alternado entre extremo e ponta de lança no beira-mar... já estou a imaginar umas alas fantásticas com Djaló e Wilson Eduardo a espalhar magia.

Compartilhar este post

Link para o post

E fala-se que o Wilson Eduardo pode voltar em Janeiro... ainda por cima acho que tem alternado entre extremo e ponta de lança no beira-mar... já estou a imaginar umas alas fantásticas com Djaló e Wilson Eduardo a espalhar magia.

Com Liedson na frente e o meio campo com Maniche, Andre Santos e Mendes :carinhoso:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...