solha Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) Citação do jornal "Correio da Manhã" online "Sou candidato" Braz da Silva garantiu ao ‘CM’ que vai a eleições para a presidência do Sporting e revelou uma reunião com dirigentes do Real Madrid. Correio da Manhã – Vai candidatar--se à presidência do Sporting? Braz da Silva – É irreversível. Sou candidato. Não avanço apenas quando sei que vou ganhar. Isso para mim não é democracia. – Disse que quer unir os sportinguistas. Tem conseguido o apoio dos ‘notáveis’? – Tenho sentido muito apoio, mas não pretendo gerar consensos a qualquer preço. – Está em Madrid a tratar de assuntos relacionados com o Sporting ? – Estive reunido com José Angel Sanchez, meu amigo e director-geral executivo do Real, no sentido de saber se havia uma possibilidade de cooperação entre os dois clubes. E quis perceber como funciona a estrutura do Real. Temos de tirar ensinamentos dos melhores. – Essa proposta foi bem aceite? – Foi muito bem recebida. Tive oportunidade de explicar a Angel Sanchez o que é o meu projecto e senti que ficou muito agradado. – E que projecto é esse? – Estamos a preparar um documento que vai esclarecer os sportinguistas e acabar com alguns equívocos que têm surgido, caso do fundo de investimento. – E quando será apresentado? – No início da próxima semana. – Que confusões têm havido em relação ao fundo? – O que pretendo criar não é um fundo sem garantias. Não vai servir para beneficiar pessoas e prejudicar o clube. Posso dizer que caminha entre a razão e a emoção. – Como é que viu a actuação do Sporting no mercado de Inverno? – Fico triste que andemos na praça pública a anunciar tentativas de contratações, para depois sermos desmentidos pelas entidades vendedoras, como aconteceu no caso do Kléber. Comigo isso nunca mais vai acontecer. Só falarei de jogadores contratados. PERFIL José Braz da Silva nasceu a 5 de Agosto de 1960 (50 anos), na freguesia de Alvalade, em Lisboa, e licenciou-se em Gestão na Universidade Católica, em 1983. No ano seguinte, quando conseguiu a independência financeira, fez-se sócio do Sporting, seu clube de sempre. É dono do Grupo Finertec, que controla a Construtora do Tâmega, e opera em Portugal, Cabo Verde e Angola. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/sou-candidato Editado 2 Fevereiro 2011 por Crazy_SCP Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Fevereiro 2011 Ainda nos vai sair outro Sérgio Silva na rifa... http://www.youtube.com/watch?v=KYC31fxv_Y0 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Fevereiro 2011 Estive reunido com José Angel Sanchez, meu amigo e director-geral executivo do Real, no sentido de saber se havia uma possibilidade de cooperação entre os dois clubes. E quis perceber como funciona a estrutura do Real. Temos de tirar ensinamentos dos melhores. O Real é um grande clube, mas se há coisa que não é, é bem estruturado e "governado". Compartilhar este post Link para o post
Mais um manager Publicado 2 Fevereiro 2011 Estive reunido com José Angel Sanchez, meu amigo e director-geral executivo do Real, no sentido de saber se havia uma possibilidade de cooperação entre os dois clubes. E quis perceber como funciona a estrutura do Real. Temos de tirar ensinamentos dos melhores. O Real é um grande clube, mas se há coisa que não é, é bem estruturado e "governado". Para isso teria que olhar para a do Barcelona, Manchester United, ou mesmo a do Porto. Segundo o Mourinho, é o fornece melhores condições. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 Estive reunido com José Angel Sanchez, meu amigo e director-geral executivo do Real, no sentido de saber se havia uma possibilidade de cooperação entre os dois clubes. E quis perceber como funciona a estrutura do Real. Temos de tirar ensinamentos dos melhores. O Real é um grande clube, mas se há coisa que não é, é bem estruturado e "governado". Vinha dizer isto, se quer aprender com os melhores, tem de ir aprender com o Barça. (E não me refiro a clubites, apenas me parece que a cantera do Barça é muito superior à do Real, e acho que esse será o objectivo dessa "cooperação".) Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 2 Fevereiro 2011 Esta entrevista parece TÃO inventada. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 2 Fevereiro 2011 Vinha dizer isto, se quer aprender com os melhores, tem de ir aprender com o Barça. (E não me refiro a clubites, apenas me parece que a cantera do Barça é muito superior à do Real, e acho que esse será o objectivo dessa "cooperação".) Acho que ele não foi lá para ver coisas relacionadas com a cantera, mas sim com a gestão do clube, deve ter sido mais a nivel financeiro ou então percebi mal... E isso de vivermos da cantera é muito giro mas é no FM, é simplesmente impossível para qualquer clube em Portugal o fazer, mesmo formando jogadores maravilhosos, não temos poderio financeiro nem uma liga decente para ombrear com os tubarões europeus... Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 2 Fevereiro 2011 Esclarecimento O Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD esclarece que a saída do jogador Liedson para o Corinthians não está relacionada com quaisquer problemas de ordem disciplinar ou de mau relacionamento com elementos da estrutura. A transferência de Liedson para o Corinthians fica a dever-se, apenas, a uma negociação entre as partes envolvidas. http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futesclarecimentoliedson_020211_71620.asp Compartilhar este post Link para o post
TH3 K1LL3R Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) ja percebemos e que os presidentes dos clubes brasileiros dizem tudo o que querem, quer seja verdade ou mentira como esta provado em todos os jornais desportivos pelo maritimo EDIT:falam so desse braz, mas o jose eduardo, antigo jogador do sporting, tb acho que apresentou um projecto muito pouco falado na comunicaçao social, mas em que n era ele o candidato, seria apresentado no futuro ainda, mas parecia ter mais pes e cabeças do que este, em que so fala no fundo Editado 2 Fevereiro 2011 por TH3 K1LL3R Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 Acho que ele não foi lá para ver coisas relacionadas com a cantera, mas sim com a gestão do clube, deve ter sido mais a nivel financeiro ou então percebi mal... E isso de vivermos da cantera é muito giro mas é no FM, é simplesmente impossível para qualquer clube em Portugal o fazer, mesmo formando jogadores maravilhosos, não temos poderio financeiro nem uma liga decente para ombrear com os tubarões europeus... Hum, então se for de finanças, talvez o Real tenha sido a escolha certa. Não é qualquer clube que dá quase 100M€ por um jogador e sobrevive para contar a história. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 2 Fevereiro 2011 Kléber: Marítimo diz que Sporting ofereceu mais que o Porto http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/kleber-sporting-fc-porto-maritimo-atletico-mineiro-maisfutebol/1230271-1304.html Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 2 Fevereiro 2011 Hum, então se for de finanças, talvez o Real tenha sido a escolha certa. Não é qualquer clube que dá quase 100M€ por um jogador e sobrevive para contar a história. :mrgreen: E mais uma porrada deles pelo Kaka :lol: Compartilhar este post Link para o post
RICARDOCMPTSCP Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) Kléber: Marítimo diz que Sporting ofereceu mais que o Porto http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/kleber-sporting-fc-porto-maritimo-atletico-mineiro-maisfutebol/1230271-1304.html e o presidente do clube brasileiro ainda veio dizer que a proposta do sporting era ridicula enquanto aceitou a do porto por menos Editado 2 Fevereiro 2011 por RICARDOCMPTSCP Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 2 Fevereiro 2011 Já arranjei bilhete para ir à bola na sexta :happy: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 2 Fevereiro 2011 e o presidente do clube brasileiro ainda veio dizer que a proposta do sporting era ridicula enquanto aceitou a do porto por menos Se calhar a percentagem era maior sabes lá :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mais um manager Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) Hum, então se for de finanças, talvez o Real tenha sido a escolha certa. Não é qualquer clube que dá quase 100M€ por um jogador e sobrevive para contar a história. :mrgreen: Se não fossem os inúmeros empréstimos que pediram aos bancos não conseguiriam contratar ninguém. Mas percebo o teu ponto de vista. Quanto a uma cantera, o Sporting é o que mais se aproxima desse conceito, principalmente em termos de estrutura, mas segurar uma jóia é impraticável para os padrões daí. Editado 2 Fevereiro 2011 por Mais um manager Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 olhem. o Sporting tem de apostar na academia. "segurar uma jóia blablabla" não. Parem com teorias da treta, choro desse já farta. Quando foi a última vez que o Sporting foi comido na venda dum gajo da cantera? O C. Ronaldo? Acham que valia aquilo tudo? O Nani então, overpriced e tudo. o Sporting tem o Carriço, André Santos, Patrício...onde é que eles ainda estão? (talvez só o Santos tenha desculpa de ser novo no plantel). O Djaló, porra, ainda tá cá há anos...o negócio do Veloso, imo, foi bom. Dinheiro + médio. Bom para o Sporting e bom para o Veloso. o Sporting tem de promover jovens, fazer mistura entre experiência e irreverência, mas o importante é fazer a p*ta da academia render. Os milhões gastos lá têm de render. "ai ai 2 melhores do mundo foram formados no Sporting" who da fuck cares? Não foram melhores do mundo NO Sporting. Porra, nem foram campeões no Sporting... a academia serve para dar, GRÁTIS (ou praticamente), jogadores ao clube. Jogadores bons, obviamente. Jogadores úteis, obviamente. O ocasional manco, obviamente (antes vir da Academia do que gastar dinheiro num). A partir daí, há que ganhar jogos. Depois ganhar títulos. E só depois (claro que se o jogador x fizer alto jogão e alguém acenar com 20M por ele, adios) é que se pensa em aceitar propostas. O jogador, se é bom, só sai se o Sporting quiser ou ele fizer uma birrinha. Não pode haver o pensamento que isto é pra vender e fazer dinheiro etc. Isto é entrar no esquema do futebol roto de hoje: é tudo um negócio, no fim de contas ninguém interessa a ninguém senão o dinheiro. E isto é errado, porque faz com que o clube tenha o direito de cuspir em que o apoia (e não falo simplesmente no meu caso, que grita golo quando vê o clube na tv. falo daqueles que metem lá dinheiro, sejam quotas ou bilhetes). um Sporting bem gerido tinha SEMPRE jogadores chaves para serem promovidos para o plantel para ocuparem as lacunas. Haveria a porra dum avançado sem dúvida, se isto fosse bem gerido. Não acredito que o Sporting tenha jogado com 10 jogadores nos júniores, tinha de haver pelo menos a p*ta dum avançado. e se jogava é porque valia alguma coisa. e não falo do ano passado...falo de há pelo menos 2 ou 3 anos atrás. Só vejo o Djaló ou o Saleiro, e um joga a extremo para se poder gozar ainda mais com o rapaz, e o outro, como é português e come e cala, joga os últimos 5 mins de cada jogo, mesmo já tendo VINTE E QUATRO ANOS. o Sporting é mal gerido. sem dúvida. se há algo que o Sporting tem de aprender no Real é a mentalidade ganhadora. E só. Se há algo que o Sporting poderia aprender com o Barcelona é a gerir os seus jogadores da cantera. E só. isto porque o Sporting precisa de aprender com os outros. O Sporting já tem uma identidade, assim como o Benfica ou o Porto ou o Inter ou o Man Utd, ou até o Ajax, Zenit, etc têm. Tem é de se deixar de conices. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) Ninguém disse que o Sporting foi comido, o que eu disse e falando por mim, foi que o Sporting não consegue segurar os melhores jogadores que forma devido à liga em que está e ao poderio financeiro, que é pouco. Segurar Djalós e Saleiros até o clube da terra segura... E como dizes a academia é para fornecer jogadores ao clube para este ganhar títulos não para os vender como se fosse um aviário. E temos a mentalidade tipicamente portuguesa de que o que é bom tem que vir de fora, quantos favalhões o Sporting contratou com igual ou melhor na academia Editado 2 Fevereiro 2011 por Blind Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 três exemplos: Figo - contrato tava nas últimas. C. Ronaldo - praticamente o mesmo. Nani - já era constantemente apupado pelos adeptos...faltou-lhe um campeonato, isso é certo. o Sporting consegue segurá-los. o Emanuelson só saiu agora do Ajax e conquistou um bom número de títulos pelo Ajax. E ainda está lá o Stekelenburg, p.e. segurar não é difícil. Ou sai por muito ou não sai. Até parece que chegam ali de helicóptero e raptam os jogadores... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 2 Fevereiro 2011 três exemplos: Figo - contrato tava nas últimas. C. Ronaldo - praticamente o mesmo. Nani - já era constantemente apupado pelos adeptos...faltou-lhe um campeonato, isso é certo. o Sporting consegue segurá-los. o Emanuelson só saiu agora do Ajax e conquistou um bom número de títulos pelo Ajax. E ainda está lá o Stekelenburg, p.e. segurar não é difícil. Ou sai por muito ou não sai. Até parece que chegam ali de helicóptero e raptam os jogadores... Jogadores descontentes Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 2 Fevereiro 2011 três exemplos: Figo - contrato tava nas últimas. C. Ronaldo - praticamente o mesmo. Nani - já era constantemente apupado pelos adeptos...faltou-lhe um campeonato, isso é certo. o Sporting consegue segurá-los. o Emanuelson só saiu agora do Ajax e conquistou um bom número de títulos pelo Ajax. E ainda está lá o Stekelenburg, p.e. segurar não é difícil. Ou sai por muito ou não sai. Até parece que chegam ali de helicóptero e raptam os jogadores... Nos 2 primeiros casos, se tivesses num Barça ou Man utd, muito provavelmente eles renovavam. Dizes que o Sporting consegue segura.los, isso não é bem assim, tiveste o caso do Veloso que possivelmente quando surgiram as primeiras propostas por ele, o vendias por valores a rondar os 20/25M e como essas propostas foram recusadas, e bem recusadas a meu ver, o jogador ficou desmotivado e passou a render menos e acabou por sair por metade do preço, as cenas não são tão lineares como dizes... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 Nos 2 primeiros casos, se tivesses num Barça ou Man utd, muito provavelmente eles renovavam. Dizes que o Sporting consegue segura.los, isso não é bem assim, tiveste o caso do Veloso que possivelmente quando surgiram as primeiras propostas por ele, o vendias por valores a rondar os 20/25M e como essas propostas foram recusadas, e bem recusadas a meu ver, o jogador ficou desmotivado e passou a render menos e acabou por sair por metade do preço, as cenas não são tão lineares como dizes... o Veloso foi minado pelo pai. Isso é facto. o Sporting não renovou antes com o Figo/C. Ronaldo porquê? porque não aprendem. não é por ser diferente dum Barça ou Man Utd... Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 2 Fevereiro 2011 Tenho duvidas disso, mas nunca vamos saber. Resta esperar que tentem com que isso não aconteça outra vez Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 Tenho duvidas disso, mas nunca vamos saber. Resta esperar que tentem com que isso não aconteça outra vez numa palavra? Tello. Compartilhar este post Link para o post