smashing_pumpkin Publicado 31 Janeiro 2011 O Liedson deu muitos golos ao clube, mas nao vou chorar por um tipo que sempre que teve oportunidade deu uma facada na equipa e no clube. Foram as férias, as declarações patéticas, as birras,o amarelo para poder descansar e mostrar-se na final da UEFA para sair daqui, o amarelo para ter mais tempo de férias, o modo como lixou uma data de colegas de ataque, o facto de se achar superior ao clube... E nao choro pois nos últimos tempos a equipa até brilhou mais na sua ausência. O Liedson começava a ser um peso na equipa e só nao vê quem nao quer. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 31 Janeiro 2011 Citação do jornal "Correio da Manhã" online "O meu objectivo é unir o Sporting"Braz da Silva admite candidatar-se à presidência do clube leonino "O nosso objectivo é unir o Sporting", disse ontem José Braz da Silva, sócio leonino há mais de 20 anos e mais do que provável candidato à presidência do clube de Alvalade. "Só há um Sporting e está na altura de todos os sportinguistas se unirem em torno de um projecto, que no fundo é o projecto que todos pretendem: um clube ganhador e no lugar que merece", reforçou.O empresário de 50 anos, líder da Finertec, grupo ligado à produção de energia e tido como plataforma de interesses angolanos em Portugal, garantiu que está a analisar a hipótese de avançar. "Estou a ponderar. O que me leva a candidatar-me é o amor que tenho ao Sporting. Agora vamos ver se estão reunidas as condições para que isso aconteça", sublinhou, remetendo o anúncio oficial para os próximos dias. "Até ao final da semana, haverá uma decisão, se Deus quiser e os sportinguistas ajudarem."O projecto de Braz da Silva contempla a criação de um fundo de investimento de 100 milhões de euros para contratar jogadores, dividido em duas fases: uma primeira com a emissão privada de 50 milhões, em que cada investidor terá de contribuir com um valor mínimo de um milhão, e uma segunda fase, na qual haverá uma emissão de participações mais baixas. "A situação financeira do Sporting é fundamental. Reforçar o activo desportivo é fundamental, senão não há espectáculo. Sem equipa de futebol não há Sporting", frisou.Segundo o CM apurou, Braz da Silva está apenas à espera de receber garantias dos investidores que vão financiar o fundo - maioritariamente brasileiros e angolanos - para avançar para a formalização da candidatura.De resto, as excelentes relações comerciais que mantém com Angola, sobretudo por intermédio da Finertec e da ligação com a Fundação José Eduardo dos Santos, serão fulcrais para garantir as verbas necessárias à concretização do projecto.Apesar de contar com o apoio de Agostinho Abade, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, Braz da Silva é uma figura desconhecida para grande parte dos notáveis do Sporting. Ainda assim, o empresário garante que tem "sentido muito apoio" do universo leonino, razão pela qual resolveu ponderar a candidatura.ABADE E ALVES SÃO ALIADOS DE PESOEmbora não tenham aparecido ao lado de Braz da Silva, Agostinho Abade, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, e Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD, também estiveram na sede da Finertec. "O dr. Agostinho Abade é um amigo. Temos falado muito sobre o Sporting. O dr. Rogério Alves é outro amigo... São pessoas preocupadas com o futuro do clube", explicou Braz da Silva. Fonte próxima de Rogério Alves disse ao CM que o advogado vai "contribuir directamente para a resolução da crise directiva do Sporting, só não sabe ainda em que moldes".ALGUNS ÓRGÃOS SOCIAIS PREOCUPADOS E COM RESERVASA eventual candidatura de José Braz da Silva à presidência do Sporting veio agitar os órgãos sociais do clube. Se uns estão de acordo, outros não escondem as reservas e as preocupações pelo impacto que esta movimentação está a ter, com as promessas da criação de um fundo de 100 milhões de euros.Algumas das fontes contactadas pelo CM referem mesmo que "nos últimos 20 anos José Braz da Silva não deu nenhum contributo ao clube" e temem tratar-se de alguém que pretenda "servir-se do clube".A situação financeira do clube é grave e algumas das figuras do universo leonino temem que a criação do dito fundo de 100 milhões de euros possa deixar o clube numa situação económica irreversível. O facto de o clube também poder ficar nas mãos de apenas um accionista estrangeiro cria alguma preocupação.A verdade é que as movimentações de bastidores já começaram e os candidatos a suceder a Bettencourt vão perfilar-se. No entanto, mesmo os mais críticos preferem esperar pela apresentação do projecto de Braz da Silva para tomar um posição pública.APOSTA FORTE NA BANCA E NO SECTOR DA ENERGIAO investimento angolano em Portugal aposta forte no sector financeiro e da energia, através da Sonangol e do seu presidente Manuel Vicente.Aquele responsável ocupa um lugar no Conselho Geral e de Supervisão do Millennium/BCP, banco ao qual os angolanos já pediram autorização ao supervisor nacional para elevar a sua posição para os 20% do capital.Menos bem está a posição da Sonangol na Galp. Aliados de Américo Amorim, os angolanos querem "libertar-se" do empresário e tomar directamente uma posição de controlo na petrolífera portuguesa.KENTO INVESTIU 164 MILHÕESA Kento Holding, sociedade de Isabel dos Santos, filha do presidente angolano, investiu mais de 164 milhões de euros na Zon Multimédia, adquirindo mais de 10% do capital social da empresa. Paralelamente, Isabel dos Santos assinou com a empresa de Rodrigo Costa uma parceria (30% da Zon e 70% de Isabel dos Santos) para o lançamento da televisão por satélite em Angola, num projecto chamado ZAP. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/o-meu-objectivo-e-unir-o-sporting220549177 Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 31 Janeiro 2011 (editado) ABADE E ALVES SÃO ALIADOS DE PESO Já começa a descer na minha consideração... Editado 31 Janeiro 2011 por Alex © Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 31 Janeiro 2011 Citação do jornal "A Bola" online Kléber é o escolhido para substituir LiedsonO Sporting está a um passo de garantir Kléber, 20 anos, o avançado escolhido pelos responsáveis da SAD para substituir Liedson, de partida para o Corinthians após sete épocas e meia de leão ao peito.Após se terem decidido a abrir mão do levezinho, os leões colocaram no topo das prioridades o avançado maritimista, mas não se afigurava fácil a contratação do jogador, até pelo interesse do FC Porto, que vem desde o Verão passado. Os leões perguntaram em que condições poderiam resgatar o atleta e cumpriram uma série de formalidades, contactando o Marítimo, o Atlético Mineiro e Kléber.Os madeirenses pediram uma verba para libertar o jogador no imediato, pois alegam que o clube brasileiro lhes cedeu o atleta até final desta temporada.O Sporting cobriu o pedido dos madeirenses, que deve rondar os 500 mil euros, bem como as condições financeiras que lhes foram exigidas pelo Atlético Mineiro, enviando para isso um documento oficial com a quantia exigida pelos brasileiros.Por enquanto, este valor está no segredo dos Deuses, mas no Verão o galo pediu 2,3 milhões de euros pela percentagem do passe que detém de Kléber. Outra parte do passe do atleta é pertença da Traffic, empresa com a qual os leões mantém boa relação.Passados estes formalismos, foi a vez de se avançar para Kléber, que acedeu à mudança no imediato para Alvalade, esperando-o um contrato de longa duração.Apesar de terem cumprido todos os pressupostos exigidos, resta saber se o jogador se mudará efectivamente para Alvalade, uma vez que as posições do Atlético Mineiro em relação a esta matéria não têm sido completamente fiáveis e depois de ter acordado com os leões os termos da transferência, pode dar-se um volte face. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 31 Janeiro 2011 E nao choro pois nos últimos tempos a equipa até brilhou mais na sua ausência. O Liedson começava a ser um peso na equipa e só nao vê quem nao quer. Tudo dito. Quanto ao Kléber, ainda não tive oportunidade de o ver jogar, mas já me disseram muito bem dele. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 31 Janeiro 2011 Kleber agrada-me muito. Jovem e com qualidade, se bem que pode não ter ainda condições para ser o nº1 "absoluto" da frente do Sporting, mas é melhor do que os que lá estão neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2011 http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1771753 Compartilhar este post Link para o post
kusie Publicado 31 Janeiro 2011 O Sporting já confirmou. OBRIGADO PELOS GOLOS, E PELA RAÇA! LIEDSON ALLEZ, LIEDSON ALLEZ! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 31 Janeiro 2011 «Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal ¿ Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 Fevereiro.» Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 31 Janeiro 2011 Citação do jornal "Correio da Manhã" online Sporting: Brasileiros sondadosOs avançados brasileiros André e Guilherme (ambos do D. Kiev) foram sondados pelos dirigentes do Sporting, apurou o CM. O empréstimo de André (20 anos) é a hipótese mais viável. O alto vencimento auferido por Guilherme (22 anos) nos ucranianos é o principal obstáculo. Por sua vez, Marat Izmailov está perto do Spartak Moscovo. Sim, é o CM. :mrgreen: Gui no FM :prayer: :lolada: Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 31 Janeiro 2011 Esse André não foi contratado, "agora", pelo Bordéus? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 31 Janeiro 2011 São bons esses dois brasileiros? O andré era bom no Santos, pelo que me lembro, mas não parece andar muito bem lá no Leste ;) Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 31 Janeiro 2011 O André já foi emprestado ao Bordéus. Gosto muito dele. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 31 Janeiro 2011 É uma vergonha que nem esteja no site alguma notificação acerca desta transferência e especialmente uma homenagem a este símbolo. Perde-se uma referência, um jogador simplesmente fabuloso, um goleador como poucos. Fosse na tv ou ao vivo, fez-nos vibrar a todos em inúmeros jogos, em inúmeros lances, e não será, NUNCA, esquecido em Alvalade. 7 anos e meio não são brincadeira, esteve connosco em muitas lutas, muitas batalhas, muitas vitórias, mas sai infelizmente sem ganhar campeonato nenhum. OBRIGADO 3LIEDSON1 Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 31 Janeiro 2011 Vuk, já está no site a informação. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 31 Janeiro 2011 Vuk, já está no site a informação. No site está a informação de que foi comunicado à CMVM o acordo. É isto que merece um jogador destes? Acredito sinceramente que vão colocar uma homenagem ao jogador em breve, mas já o deviam ter feito. btw, ele não vai jogar na sexta, pois não? É que recebi bilhete para o jogo, por fazer anos amanhã, e até equacionaria ir se fosse a despedida deste enorme símbolo e ídolo meu. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 31 Janeiro 2011 No site está a informação de que foi comunicado à CMVM o acordo. É isto que merece um jogador destes? Acredito sinceramente que vão colocar uma homenagem ao jogador em breve, mas já o deviam ter feito. btw, ele não vai jogar na sexta, pois não? É que recebi bilhete para o jogo, por fazer anos amanhã, e até equacionaria ir se fosse a despedida deste enorme símbolo e ídolo meu. Sim, concordo contigo, o Liedson merecia mais. Quanto a ele jogar, aposto que sim e depois sai para os aplausos... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 31 Janeiro 2011 Obrigado por todos os golos, assistências e alegrias que deste ao SPORTING! Não serás esquecido Tenho pena de não ter ganho nenhum título <----------------- :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 31 Janeiro 2011 btw, ele não vai jogar na sexta, pois não? É que recebi bilhete para o jogo, por fazer anos amanhã, e até equacionaria ir se fosse a despedida deste enorme símbolo e ídolo meu. Tenho quase a certeza que é por isso que o contrato dele com o Corinthians só começa dia 7 Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 31 Janeiro 2011 Tenho quase a certeza que é por isso que o contrato dele com o Corinthians só começa dia 7 Duvido, acho que isso tem a ver com umas questões burocráticas quaisquer, relacionadas com as inscrições no Brasil. Creio que li isso ontem. Mas posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 31 Janeiro 2011 http://www.youtube.com/watch?v=KXCovJVLQ_0 http://www.youtube.com/watch?v=vT_dgrl5OWg http://www.youtube.com/watch?v=GMx_5OG6qj4 E lá se vai o melhor jogador do plantel. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 31 Janeiro 2011 Sim, este plantel é fantástico e eu é que sou o maluco, já sei. :lol: E depois vejo textos onde comparam o Vukcevic com o Rooney. Esses sim, os magos do futebol. É o Saleiro ou o Postiga que vão resolver no lugar de Liedson! :lol: Vais me dizer que, em alguns aspectos, não são parecidos? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2011 (editado) Vais me dizer que, em alguns aspectos, não são parecidos? Vukcevic | Rooney E não é que são mesmo? Editado 31 Janeiro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 31 Janeiro 2011 Vais me dizer que, em alguns aspectos, não são parecidos? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 31 Janeiro 2011 Liedson melhor jogador do plantel? :rotfl: Que lag. Quer dizer, isso explica, em parte, porque é que dizes que este plantel é o pior da década. Compartilhar este post Link para o post