Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Quem viu a entrevista na rtpn se pudessem dar opiniões agradecia, é que não vi..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

bacoradas

e atrapalhou-se todo.

sinceramente não gostei

Compartilhar este post

Link para o post

bacoradas

e atrapalhou-se todo.

sinceramente não gostei

Pelo que vi no outro dia na TV a apresentação do seu plano foi um fartote.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

O José Eduardo disse uma ou duas coisas com interesse, mas aquele organograma que ele propôs, com uma comissão executiva com três referências do Sporting e um gajo qualquer que perceba de gestão...Conversa fiada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgostei. Foi o único que até agora vi apresentar um projecto realista. O Braz da Silva é a mesma lenga-lenga de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

true.

tal como "obrigar" o treinador ao 4-3-3 ou ao 4-4-2

gosto e fico feliz que haja antigos jogadores e malta que goste do Sporting e queira o melhor. Mas neste programa não votaria

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje à tarde estive a ver o programa dele no site. Que coisa fraquinha. Uma ou outra ideia interessante mas em geral nada de muito relevante e a estruturação das ideias e consequente argumentação estão a um nível baixíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

true.

tal como "obrigar" o treinador ao 4-3-3 ou ao 4-4-2

gosto e fico feliz que haja antigos jogadores e malta que goste do Sporting e queira o melhor. Mas neste programa não votaria

Ele não quis dizer isso. Disse sim que o treinador deveria incutir o mesmo espirito na equipa de futebol que os jogadores trazem da formação. Uma mesma forma de jogar. Tão simples quanto isso. Pelo menos foi isso que depreendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sentido?

no sentido de só ter prejudicado o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Eu também acho que era isso que ele queria dizer.

Mas não foi isso que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

no sentido de só ter prejudicado o clube.

Ainda vi muito pouco dele, mas à primeira vista não o punha no mesmo saco do JEB.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte de criar um modelo comum às camadas jovens e ao plantel principal, com o mesmo esquema táctico, a mesma ideia de jogo e um treinador contratado em conformidade pareceu-me a ideia mais interessante de todas. Já defendo algo semelhante há uns tempos.

A minha dúvida é quem é que tem habilitações para fazer essa reestruturação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que era isso que ele queria dizer.

Mas não foi isso que disse.

Ele deu isso como exemplo, foi infeliz e mais tarde redimiu-se.

Eu acho que tem a sua lógica. Aos nossos jogadores da formação não vale a pena ser incutida uma ideia de equipa com mentalidade vencedora, de futebol ofensivo, com futebol bem jogado e a ganhar títulos para depois chegarem aos séniores e terem de jogar com base no chutão para a frente. Assim são poucos os que se afirmam.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela de limitar o plantel a 20 jogadores tb foi boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte de criar um modelo comum às camadas jovens e ao plantel principal, com o mesmo esquema táctico, a mesma ideia de jogo e um treinador contratado em conformidade pareceu-me a ideia mais interessante de todas. Já defendo algo semelhante há uns tempos.

A minha dúvida é quem é que tem habilitações para fazer essa reestruturação.

eu acho que isso não faz sentido. Querem fazer algo a la Barcelona, mas parece-me algo descabido.

Nem todos os jogadores estão talhados para uma posição X. Por exemplo, um médio centro (um 8) de um 433 não tem o mesmo papel/não faz as mesmas coisas que um interior num 442 losango. Seria retirar a criatividade e a especificidade a cada jogador, formatando um estilo de jogo em que nada beneficiaria o futebol. Seriam máquinas, em vez de jogadores de futebol. (tou a exagerar, mas é para se perceber)

Para além de que seria preciso ter-se uma estrutura forte e organizada, o que não me parece que o Sporting possa oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma equipa B por trás...

Eu não gosto. Qualquer limitação imposta ao treinador não tem o meio apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que este projecto tem as suas falhas, difícil seria não as ter. Eu não desgostei. Cansado das promessas de fundos e mundos estou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que isso não faz sentido. Querem fazer algo a la Barcelona, mas parece-me algo descabido.

Nem todos os jogadores estão talhados para uma posição X. Por exemplo, um médio centro (um 8) de um 433 não tem o mesmo papel/não faz as mesmas coisas que um interior num 442 losango. Seria retirar a criatividade e a especificidade a cada jogador, formatando um estilo de jogo em que nada beneficiaria o futebol. Seriam máquinas, em vez de jogadores de futebol. (tou a exagerar, mas é para se perceber)

Para além de que seria preciso ter-se uma estrutura forte e organizada, o que não me parece que o Sporting possa oferecer.

Os jogadores não nascem com determinadas especificidades para uma determinada posição. É um processo de maturação que decorre desde os 7/8 anos até aos 18 anos. Se o recrutamento for feito cedo e seguindo uma determinada matriz de características - e no Sporting, actualmente, já se segue um modelo semelhante na selecção dos jogadores, como o Aurélio Pereira explicou outro dia - então a formação do jogador começa numa fase bastante precoce, quando as características técnicas, físicas e sobretudo intelectuais ainda não estão bem definidas.

Quanto ao bold, tens razão, mas uma estrutura pode sempre ser melhorada. O Porto tem a organização que tem, mas foi porque alguém um dia teve uma ideia nesse sentido.

Concordo. Mas, por exemplo, na questão do esquema táctico, acho que não é bem uma imposição do clube...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é esse, já que como o Refutador afirmou, é um processo de maturação e de aprendizagem. Acho que o problema que é comum a todos os clubes grandes em Portugal é a incapacidade em perceber que o desenvolvimento e a formação de jogadores é mais importante que qualquer título que se conquiste. Aliás, pode-se contar pelos dedos os jogadores que têm surgido de equipas campeãs.

Relativamente à equipa B, penso que seria uma ideia interessante, não só para o Sporting, mas também para outras equipas. Contudo, lá está... estamos em Portugal e a criação de equipas B não resolvem tudo como não resolvem a aposta em jogadores experientes em detrimento de um jovem jogador e as comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei confundido, esse José Eduardo é outro candidato? Melhor que o Braz?

Não é candidato. Apenas criou um projecto com várias ideias para um novo Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei confundido, esse José Eduardo é outro candidato? Melhor que o Braz?

Não. Ele diz que não se quer candidatar agora (talvez nas próximas).

E tem ideias que basicamente é: seguir o modelo do Barça.

Ter equipa B, jogar todas as equipas com o mesmo modelo táctico, ter pessoas do clube (ex-jogadores) a trabalhar lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...