smashing_pumpkin Publicado 5 Fevereiro 2011 já vi muita gente a falar mas agora quero ouvir: qual é mesmo o problema do Sporting jogar com Zapater, Mendes e Santos? Porque é que todos pensam logo que é jogar com 3 médios defensivos? é exactamente com estes que o Sporting TEM meio campo. Sem estes o Sporting perdeu consistência, deixou-se pressionar e bumba, a defesa fraquejou. E o lado esquerdo da defesa é um desastre de primeira. o problema foi o ataque. o gajo mete Postiga - Liedson - Vukcevic. Tão mas o Postiga regressa de lesão e joga já assim? O Salomão é que devia ter sido titular. o gajo aos 27 tira o Zapater para meter Salomão. Estraga tudo. aos 75 ou algo do género, mete o Matías. O golo da naval tinha sido aos 67. aos 80s mete o Cristiano. o problema é que este gajo não é treinador não é nada. O problema nao está propriamente nos três médios, mas sim no facto de isto nao resultar nesta equipa. Nao se pode ter três médios com estas características quando nas alas tens Abel e Evaldo, dois jogadores que acrescentam zero ao ataque. E para melhorar ainda isto, o ataque era com Postiga e Liedson, logo a equipa nao tinha profundidade nenhuma, estavamos a jogar só no meio e isso só facilitou o trabalho do adversário. E depois é patético como a Naval, ao subir a defesa e ao jogar com uma linha avançada compacta (quase que chegou a ter a equipa toda em 10-15metros) anulou completamente o Sporting. E para o ano tem que vir novamente um defesa esquerdo novo, pois o Evaldo sem qualquer competição nao dá para nada. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Fevereiro 2011 O problema nao está propriamente nos três médios, mas sim no facto de isto nao resultar nesta equipa. Nao se pode ter três médios com estas características quando nas alas tens Abel e Evaldo, dois jogadores que acrescentam zero ao ataque. E para melhorar ainda isto, o ataque era com Postiga e Liedson, logo a equipa nao tinha profundidade nenhuma, estavamos a jogar só no meio e isso só facilitou o trabalho do adversário. E depois é patético como a Naval, ao subir a defesa e ao jogar com uma linha avançada compacta (quase que chegou a ter a equipa toda em 10-15metros) anulou completamente o Sporting. E para o ano tem que vir novamente um defesa esquerdo novo, pois o Evaldo sem qualquer competição nao dá para nada. não não. tinhas um meio campo com 3 médios, um obviamente estava à frente da defesa. Isto é essencial para o Sporting. Tens dois médios para regularem o meio campo e um que ajuda a transição defensiva. o Evaldo e o Abel atacam bem. É o que fazem melhor, aliás. O Abel sabe chutar e cruzar, já mal tem é a velocidade de outras épocas. O problema era o ataque. Postiga regressa de lesão e joga no corredor direito. Ridículo. Absurdo. Não faz sentido nenhum aquilo. O Sporting com o esquema em que entrou, a jogar com um João Pereira ou um Salomão ou até o novo gajo numa das alas em vez do Postiço, tinha-se tirado uma rentabilidade maior. o Sporting começa a perder o fio da meada quando o Paulo Sérgio tira o Zapater. É aí que a Naval ataca mais, pressiona o meio campo, fura pelas alas e pumba. E foi aí que anulou. Foi só a partir daí, porque o Sporting dominava. Foi por isso que o outro pascaço tirou o Zapater, achou que tinha a coisa sobre controlo. Mas se tu tens calça e não tens frio, não é ao tirá-las que continuas sem frio... o Evaldo está uma m*rda. O lado esquerdo da defesa do Sporting foi um horror, Polga + Evaldo. Como é que o Evaldo piorou tanto duma época para a outra? nem percebo. O treinador é mau, mas o Evaldo está horror... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 5 Fevereiro 2011 já vi muita gente a falar mas agora quero ouvir: qual é mesmo o problema do Sporting jogar com Zapater, Mendes e Santos? Porque é que todos pensam logo que é jogar com 3 médios defensivos? é exactamente com estes que o Sporting TEM meio campo. Sem estes o Sporting perdeu consistência, deixou-se pressionar e bumba, a defesa fraquejou. E o lado esquerdo da defesa é um desastre de primeira. o problema foi o ataque. o gajo mete Postiga - Liedson - Vukcevic. Tão mas o Postiga regressa de lesão e joga já assim? O Salomão é que devia ter sido titular. o gajo aos 27 tira o Zapater para meter Salomão. Estraga tudo. aos 75 ou algo do género, mete o Matías. O golo da naval tinha sido aos 67. aos 80s mete o Cristiano. o problema é que este gajo não é treinador não é nada. Ao jogar com Pedro Mendes, André Santos e Zapater juntos no meio-campo, tapamos de um lado para destapar do outro. Ganhamos agressividade e rigor táctico, mas perdemos criatividade, verticalidade e jogo entre linhas. Pedro Mendes + Zapater/André Santos + Valdés/Matías parece-me um meio-campo mais equilibrado. Mas o que eu gostava mesmo de ver era Valdés e Matías juntos no meio-campo :heart: o Evaldo e o Abel atacam bem. O Evalado, se não vier embalado de trás, é um horror a atacar. É limitado tecnicamente e raramente corta para dentro ou lateraliza o jogo. Já a defender, acho-o bastante sólido, embora ontem não tenha estado muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Fevereiro 2011 Ao jogar com Pedro Mendes, André Santos e Zapater juntos no meio-campo, tapamos de um lado para destapar do outro. Ganhamos agressividade e rigor táctico, mas perdemos criatividade, verticalidade e jogo entre linhas. Pedro Mendes + Zapater/André Santos + Valdés/Matías parece-me um meio-campo mais equilibrado. Mas o que eu gostava mesmo de ver era Valdés e Matías juntos no meio-campo :heart: O Evalado, se não vier embalado de trás, é um horror a atacar. É limitado tecnicamente e raramente corta para dentro ou lateraliza o jogo. Já a defender, acho-o bastante sólido, embora ontem não tenha estado muito bem. obviamente, nem o Abel se não vier embalado ataca bem. eu acho que se jogares com Mendes atrás, Santos + Zapater no meio e Matías + Valdés atrás do avançado, consegues ter algo bastante sólido. O Sporting não precisa de extremos per se, porque não há maneira de finalizar decentemente na área. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 5 Fevereiro 2011 obviamente, nem o Abel se não vier embalado ataca bem. eu acho que se jogares com Mendes atrás, Santos + Zapater no meio e Matías + Valdés atrás do avançado, consegues ter algo bastante sólido. O Sporting não precisa de extremos per se, porque não há maneira de finalizar decentemente na área. Os laterais que são bons a atacar e a envolver-se nos processos ofensivos da equipa não precisam de vir embalados. Sim, essa solução era muito boa, gostava imenso. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Fevereiro 2011 Os laterais que são bons a atacar e a envolver-se nos processos ofensivos da equipa não precisam de vir embalados. Sim, essa solução era muito boa, gostava imenso. mas isso é o João Pereira. O Abel já não tem capacidade física para isso. o Evaldo, prontos, anda numa má forma... Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 5 Fevereiro 2011 ---------------Postiga-------------- Salomão/Cristiano--Vukcevic ------Valdes----Matias----------- ---------Pedro M------------------ Gostava de ver isto. Depois era meter o André para equilibrar as contas do jogo e feito. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 5 Fevereiro 2011 Ganhamos 8-0 em futsal ao rio ave. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Fevereiro 2011 Quando cheguei a casa, liguei a TV mas só apanhei o fim do jogo de futsal. O Benedito foi à flash, e o jornalista fez-lhe uma pergunta qualquer. Resposta dele: «Antes de responder à sua pergunta, gostava de agradecer aos adeptos por mais uma vez encherem o Pavilhão Paz e Amizade, dando mais uma grande prova de sportinguismo.» :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 5 Fevereiro 2011 Ganhamos 8-0 em futsal ao rio ave. Quem é aquele miúdo que marcou o ultimo golo? Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 5 Fevereiro 2011 Quem é aquele miúdo que marcou o ultimo golo? Mário Freitas, ex-Mogadouro. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 5 Fevereiro 2011 (editado) Btw, o Matias está com uma falta de confiança gritante. É verdade que não entrou numa altura propriamente boa do jogo e não havia linhas de passe mas fiquei com a ideia de que entrou completamente sem vida. Editado 5 Fevereiro 2011 por manelm Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 5 Fevereiro 2011 Btw, o Matias está com uma falta de confiança gritante. É verdade que não entrou numa altura propriamente boa do jogo e não havia linhas de passe mas fiquei com a ideia de que entrou completamente sem vida. Ele fez lá dois passes a rasgar muito bons, mas ficou tudo a olhar. Ficaste em que sector, Mariano? Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 5 Fevereiro 2011 Btw, o Matias está com uma falta de confiança gritante. É verdade que não entrou numa altura propriamente boa do jogo e não havia linhas de passe mas fiquei com a ideia de que entrou completamente sem vida. Ele não esteve lesionado??? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Fevereiro 2011 Btw, o Matias está com uma falta de confiança gritante. É verdade que não entrou numa altura propriamente boa do jogo e não havia linhas de passe mas fiquei com a ideia de que entrou completamente sem vida. lesionado. O Postiga tem carta branca para voltar de lesão e jogar. O Matías tem...15 minutos do fim. Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 5 Fevereiro 2011 Btw, o Matias está com uma falta de confiança gritante. É verdade que não entrou numa altura propriamente boa do jogo e não havia linhas de passe mas fiquei com a ideia de que entrou completamente sem vida. Jogadores como o Matias sentem-se a mais em jogos assim , ontem desde o ínicio do jogo que o nosso futebol não passou do biqueiro pra frente. Compartilhar este post Link para o post
O RLY Publicado 5 Fevereiro 2011 O segundo golo do Sporting hoje no futsal foi algo de espectacular...:prayer: Realmente gostei bastante do Mário Freitas, acho que tem um bom futuro pela frente... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 5 Fevereiro 2011 já vi muita gente a falar mas agora quero ouvir: qual é mesmo o problema do Sporting jogar com Zapater, Mendes e Santos? Porque é que todos pensam logo que é jogar com 3 médios defensivos? é exactamente com estes que o Sporting TEM meio campo. Sem estes o Sporting perdeu consistência, deixou-se pressionar e bumba, a defesa fraquejou. E o lado esquerdo da defesa é um desastre de primeira. o problema foi o ataque. o gajo mete Postiga - Liedson - Vukcevic. Tão mas o Postiga regressa de lesão e joga já assim? O Salomão é que devia ter sido titular. o gajo aos 27 tira o Zapater para meter Salomão. Estraga tudo. aos 75 ou algo do género, mete o Matías. O golo da naval tinha sido aos 67. aos 80s mete o Cristiano. o problema é que este gajo não é treinador não é nada. E porque é que a defesa precisa do apoio de 3 médios defensivos? Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 5 Fevereiro 2011 E porque é que a defesa precisa do apoio de 3 médios defensivos? Porque está a meter água por todos os lados? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 5 Fevereiro 2011 Porque está a meter água por todos os lados? Mas parece que continua... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Fevereiro 2011 (editado) Neste momento, para mim, era ---------------------- Patricio ---------------------- João Pereira - Carriço - Torsiglieri - Evaldo -- Zapater/André Santos/Pedro Mendes -- (escolher 2) ---------------- Valdes -- Matias ---------------- ------------------------------------------- Salomão ---------- Vukcevic -------------------------------- Até era capaz de não resultar, a ala direita era toda do João Pereira, o Salomão fazia de extremo esquerdo e o Vukcevic fazia de avançado móvel com entradas do Valdes e do Matias na área sem comprometer a defesa porque estavam dois médios mais defensivos atrás, que permitiam defender com 5, ou, no caso de um deles também subir, com 4 Editado 5 Fevereiro 2011 por CarlosGouveia Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Fevereiro 2011 Não vi o jogo, mas vi o Liedson a despedir-se e foi emocionante. Ainda hoje disse a um amigo meu por mensagem: "lá de se vai um dos meus idolos de adolescencia". Marcou uma geração. É verdade que teve alguns problemas cá no clube, mas a verdade é que as memórias boas superam e de que forma as memórias más. Vai fazer falta, a maneira como se desmarcava, a maneira como estava sempre no sitio certo, as vezes que vinha cá atrás fazer de homem extra no meio-campo, a paixão que tinha pelo clube. Que tenha toda a sorte do mundo no Corinthians e que encoste o gordo no banco. Liedson 31 eterno :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
RICARDOCMPTSCP Publicado 5 Fevereiro 2011 (editado) epa essencial essencial era tirar o polga e que nao da mesmo Editado 5 Fevereiro 2011 por RICARDOCMPTSCP Compartilhar este post Link para o post