Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Nasceu dragão, ficou leão

Mas afinal de contas o que faz com que um jogador formado no FC Porto e adepto do clube desde pequenino passe a torcer pelo Sporting? Tonel explica. "Passei cinco anos anos maravilhosos em Alvalade. Marcou-me mesmo muito essa passagem pelo clube! Fiquei com uma relação muito especial com os adeptos, acho que eles reconheceram a minha seriedade e empenho no trabalho", refere. Por isso, acrescenta, vai ser do Sporting "para sempre".

Houve um momento especial que Tonel recorda com saudade na sua passagem pelos leões. "Foi no meu primeiro jogo em casa, com o Belenenses. Tinha acabado de chegar do Marítimo... Cometi um grande erro e o Meyong ficou isolado em frente ao Ricardo. Acabou por atirar por cima, foi a minha sorte! Mas os adeptos, em vez de me assobiarem, começaram a bater palmas. Foi nesse momento que comecei a perceber que os adeptos do Sporting são especiais", conta.

O defesa central pede união em torno da nova direção liderada por Godinho Lopes. "Fiquei muito triste com os tumultos que se verificaram na noite das eleições. Deram uma péssima imagem do Sporting e até houve colegas meus que leram notícias do que aconteceu na Internet e perguntaram-me o que tinha acontecido. É preciso que tudo estabilize e que haja serenidade", defende.

E será que Tonel poderá regressar ao Sporting daqui a algum tempo, como jogador ou com outras funções? "Claro que gostaria! Gosto muito do Sporting! Mas nunca sabemos o que pode acontecer na vida, vamos ver..."

Vejam o que o Tonel diz sobretudo o que está a sublinhado. Podem ler mais sobre a entrevista do Tonel, aqui.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera que todos os jogadores que representam o Sporting fossem do profissionalismo e seriedade do Tonel. Deu sempre tudo o que tinha e deixou sempre tudo em campo.

Apesar de nao ser craque, deixou imensas saudades. Por alguma razao já é idolo no Zagreb.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera que todos os jogadores que representam o Sporting fossem do profissionalismo e seriedade do Tonel. Deu sempre tudo o que tinha e deixou sempre tudo em campo.

Apesar de nao ser craque, deixou imensas saudades.

x2, nunca devia ter sido vendido e naqueles anos do PB a dupla devia ter sido ele com o Carriço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Grande Tonel :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

x2, nunca devia ter sido vendido e naqueles anos do PB a dupla devia ter sido ele com o Carriço.

Ele quis sair para ficar com a feita mais que feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis sair para ficar com a feita mais que feita.

eu sei, mas se ele fosse titular, jogando com mais regularidade aposto que tinha ficado. Dps tmb ver que um gajo como o Polga tem smp lugar cativo quer jogue bem ou mal não deve de animar ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nao ser craque, deixou imensas saudades. Por alguma razao já é idolo no Zagreb.

Isto. Imperador Tonel :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu dá-me boleia até ao Oriente.

Sendo que tenho mais ou menos meia-hora para me pôr lá a partir do Estádio, onde é que devemos deixar o carro? E que trajecto é mais rápido até à estação?

Compartilhar este post

Link para o post

"Na defesa não passa nada..."

"resolve tudo à cabeçada..."

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha aqui escrever o cântico mas vocês todos anteciparam-se. Deixa imensas saudades! Grande Tonel!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bruno de Carvalho: «Voltarei a ser presidente»
Relembra que "ocupou" cargo por horas

O ex-candidato à presidência do Sporting Bruno de Carvalho garantiu à Agência Lusa que "irá à luta" nas próximas eleições, dentro de três anos, e não tem dúvidas de que voltará a ser presidente.

"Digo isto sem ironia: voltarei a ser presidente do Sporting, cargo para o qual fui eleito na noite de 26 de março, até às 05:55 horas do dia 27, e dessa vez serei empossado", disse Bruno de Carvalho, lembrando que é sócio do Sporting há mais tempo do que o atual presidente, Godinho Lopes.

O ex-candidato não reconhece a atual direção, que durante a campanha eleitoral lhe chamou "vigarista" e o acusou de "dívidas a toda a gente" e que depois das eleições já o considerou "impecável e um grande homem".

Bruno de Carvalho já foi notificado pelo Tribunal Cível de Lisboa da decisão sobre a providência cautelar que interpôs para suspender os resultados eleitorais, por alegadas irregularidades, mas não quis revelar a decisão, por causa do jogo do Sporting no Dragão, domingo, para a Liga de futebol.

Não confirma, porém, a notícia do jornal Correio da Manhã, segundo a qual o Tribunal Cível de Lisboa terá indeferido a providência cautelar.

"Como é que o Juiz pode saber se houve ou não irregularidades se não se deu ao trabalho de verificar as provas que estão fechadas e lacradas num gabinete em Alvalade, à guarda da polícia", questionou Bruno de Carvalho, para quem "não há justificação nenhuma para a discrepância de 3000 votos entre os que foram depositados nas urnas e os que foram registados no sistema informático, numas eleições decididas por 360 votos".

A alegação de que essa discrepância teve a ver com os sócios que estavam com quotas em atraso e que as regularizaram para poder votar "não colhe" junto do ex-candidato, que lamenta o facto de "nunca" ter sido dada "uma explicação cabal" para aquela.

Justificando a sua decisão de avançar com a providência cautelar, diz que o fez "em nome da verdade" e lembrou a "promessa" que assumiu perante os seus apoiantes de ânimos exaltados na madrugada eleitoral, sem a qual "teria havido uma desgraça em Alvalade".

"Era um imperativo de consciência. Não podia defraudar os milhares de sportinguistas que foram votar e que também não gostaram daquilo que se passou", referiu, garantindo estar a "ponderar se avança ou não" com o processo de impugnação, que nos tribunais portugueses "dura em média de dois a quatro anos", e nalguns casos "chega aos seis e oito anos".

A hipótese do processo se prolongar durante vários anos leva Bruno de Carvalho a "pensar muito bem", pois "poderá dar-se o caso do processo, em vez de prejudicar as pessoas que foram empossados e não o deveriam ter sido, vir a causar prejuízos ao Sporting", em tese até a ele próprio, se for o presidente na altura.

Promete "tomar uma decisão segunda ou terça feira" e confessa-se "mais preocupado com a nomeação de Soares Dias" para o Dragão, um árbitro que "não inspira confiança e que nunca deveria ter sido escolhido".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Antes o Tonel que o Nac.

Mas pronto, saiu para fazer o contrato da vida, e tem esse direito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tonel é daqueles que deixa umas saudades de camandro.

Era um bom central, mas a sua mais-valia era mesmo as bolas paradas ofensivas. Tantos foram os jogos em que decidiu ou em que abria o marcador...

Compartilhar este post

Link para o post

comparar um jogador que tinha o papel de titular, mais experiência e mais tempo no clube com um jogador suplente, menos experiente num grande e no Sporting...ainda estou para perceber qual é o mal de ter o NAC.

Compartilhar este post

Link para o post

wdiag.jpg

Vem a tempo do jogo com o Porto. 8)

Editado por Flush

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o Tonel era algum deus do futebol... eu também gostava do homem mas calma lá com os cavalos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para consumo interno chegava e sobrava.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo a sério que estao a ponderar jogar hoje com o Izmailov? Além de nao ter ritmo, ainda se lesiona... Nunca aprendem com os erros. A época está perdida, para mim era guardá-lo para a proxima.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei a liberdade de actualizar o primeiro post: resultados, marcadores e classificações dos seniores e camadas jovens :wink:

Quanto a este fim-de-semana:

Futebol

FC Porto - Sporting - Liga Zon Sagres - 27ª Jornada

Estádio do Dragão

Domingo, 20:15h, Directo na Sport TV

Futsal

Boticas - Sporting - Campeonato Nacional - 25ª Jornada

Pavilhão Municipal de Boticas

Sábado, 16:00h

Andebol

Sporting - Águas Santas - Fase Final (4ª jornada)

Pavilhão do Casal Vistoso

Domingo, 15:00h

Hóquei em Patins

Armada Verde - Sporting - 3ª Divisão

Ilha do Pico, Candelária

Sábado, 20:30h

Futebol Formação

Juniores

FC Porto - Sporting - Campeonato Nacional Juniores – 11.ª jornada da 2.ª fase

Campo principal do CTFD Porto Gaia (Olival)

Sábado, 16:00h

Juvenis

Padroense - Sporting - 3ªjornada - 3ª Fase Apuramento Campeão

Domingo, 11:00h

Infantis

Belenenses - Sporting - AF Lisboa - 1ª Divisão

Campo n.º 3 do Estádio do Restelo

Sábado, 15:00h

E para finalizar, faz hoje três anos que aconteceu isto:

http://www.youtube.com/watch?v=WK3YAzc22rQ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...