Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

No mínimo mais 4 jogadores, o actual plantel não chega para lutar pelo terceiro lugar.

Metam lá os smiles outra vez e não se capacitem disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos pensar em Pavlys e Villas, infelizmente. :mrgreen:

Mas de onde veio o LIedson (não do supermercado :mrgreen: ), há mais e relativamente baratos.

Penso que devíamos seguir alguns craques no futebol sul americano. Aqui existe maior possibilidade de comprar percentagem dos passes.

E isto não é FM!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que apostar em jogadores portugueses a actuar em Portugal é a melhor opção, estou a lembrar-me agora do Bruno Gama por exemplo, dava imenso jeito na ala direita do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O B. Gama era optimo se jogasse-mos em losango. Nestes sistemas não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que não serve num 433 com ele a jogar na ala direita?

Não tem velocidade nem drible para isso. Ele é perfeito mas para interior direito. Ai sim, seria muito bem vindo.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ser realistas:

eu olho para o nosso quadro de PL's e vejo:

- Liedson, noutra altura um excelente jogador, o nosso "salvador" muitas vezes, já tem 32 anos. Já não tem um grande futuro e começa a perder velocidade e aqueles pormenores que o caracterizam. Na ultima época começou-se a ver bem isso, fez uma péssima pré-época e uma época mediana, o Mundial foi abaixo do que o esperado. Mesmo assim, torna-se uma excelente alternativa ainda para o plantel

-Saleiro, jogador irregular. Tanto faz uns bons jogos como faz um jogo em que nem se o vê. Não é finalizador e penso que não tinha lugar no plantel.

- Djaló, ponta de lança, extremo, faz tudo e faz um pouco mal. Penso que neste defeso devia ter sido vendido, jogador que traz velocidade ao jogo, mas também muitas perdas de bola, e a sua recepção é péssima.

- Postiga, será desta? Nesta altura claramente a melhor opção que temos, está moralizado e tem estado bem, mas faltam mais golos. Opção para qualquer sistema táctico.

- Pongolle, não posso falar muito. Sempre lesionado, tem um azar do caraças. Penso que tem valor, e ele diz que o vai mostrar esta época...veremos. Tem de valer os 6,5M que gastamos nele, por isso tem de jogar.

Olhando para estas opções, apenas fico satisfeito com o Pongolle, Liedson e Postiga, mesmo assim penso que não chega. Olho para os rivais directos e vejo o Cardozo, Saviola, Hulk, Falcão e outros que entraram agora e que veremos o que irão fazer e vejo que estamos uns furos abaixo. É preciso mais qualidade.

Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo na defesa.

O Abel, Grimi e o Polga não são jogadores para uma equipa que quer ser campeã.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem disso tudo, ainda se perdeu o Moutinho e o Veloso, o que também se traduz num mau exemplo para os jogadores mais jovens da academia, ao invés de crescerem para darem o seu contributo ao clube, crescem porque a academia tem renome e para sair para outros clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem disso tudo, ainda se perdeu o Moutinho e o Veloso, o que também se traduz num mau exemplo para os jogadores mais jovens da academia, ao invés de crescerem para darem o seu contributo ao clube, crescem porque a academia tem renome e para sair para outros clubes.

Então por aí temos o C.Ronaldo, o Figo e o Simão como muitos maus exemplos, jogadores formados por nós que pouco contributo deram mas que ajudaram outras equipas a ganharem muitos títulos. O objectivo da Academia é formar talentos e toda a gente sabe que esses talentos mais tarde ou mais cedo vão sair, os próprios jogadores da formação sabem que se forem muito bons não vão fazer uma carreira inteira no Sporting, vão partir para outros clubes melhores. Agora tem é de se manter focados e concentrados e honrar sempre a camisola do Sporting quando a usam

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses saíram a bem, o Moutinho saiu a mal e o Veloso foi muito mal aproveitado, talvez não me tenha explicado bem.

Concordo contigo a 100% na última frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vi o video do Ivone da Gamebox e :prayer: que saudades que deixou :prayer:

Eu quero ver isso!

btw, vi no Record que o tal 433 que o Paulo Sérgio está a testar é com o Coelho a trinco, o Zapater a interior e o Postiga a ala esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ver isso!

btw, vi no Record que o tal 433 que o Paulo Sérgio está a testar é com o Coelho a trinco, o Zapater a interior e o Postiga a ala esquerdo.

omg :s Que tristeza, se isso se confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo na defesa.

O Abel, Grimi e o Polga não são jogadores para uma equipa que quer ser campeã.

Tirando o Polga, que não se percebe bem, são todos segundas opções, e são opções que até nem são assim tão más, o Grimi apesar de ter começado bem tem vindo a evoluir, já o Abel quando quer até joga bem, na minha opinião ter como:

1ª linha de defesa: João Pereira - NAC - Carriço - Evaldo

2ª linha de defesa: Abel - Polga - Tonel - Grimi

Até não estamos assim tão mal servidos. A nossa segunda linha defensiva deve ser a 5 melhor das primeiras linhas, se é que me entendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ver isso!

vou cruzar os dedos e esperar uma recordice. Não faz sentido nenhum isso, especialmente com o Maniche e o Santos como interiores disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Polga fosse mais rápido era a trinco que eu o metia e acredito que desenrascava bem.

Ele no Grémio era de facto aí que jogava antes do Scolari o colocar na zaga e era até consistente, já não tem é 23 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele no Grémio era de facto aí que jogava antes do Scolari o colocar na zaga e era até consistente, já não tem é 23 anos :mrgreen:

Pois foi nisso que me baseei, lembrei-me dessa história e provavelmente era preferível ele ai que o Nuno André Coelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois foi nisso que me baseei, lembrei-me dessa história e provavelmente era preferível ele ai que o Nuno André Coelho.

Mas ele que aposte no Zapater e deixe essas brincadeiras pr último recurso, tanta coisa pr ter os jogadores que precisa para as posições certas e depois adapta.os todos ao desbarato :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...