Oblivion Publicado 13 Setembro 2010 Eu concordo com o Refufu. Para mim este foi o jogo em que melhor estivemos desde que temos partidas oficiais. Organizados e com ideias definidas. Já notei qualquer coisa do treinador. Agora, voltamos à velha questão, não há quem marque um golo. Os nossos avançados parecem piadas de mau gosto e sobre isso o P. Sérgio n pode fazer nada. btw, alguém que meta um cérebro ao Vuk, por amor de Deus... Tenho notado, e não é de agora, que quando entra proveniente do banco, parece que vem à toa. Tem todas as condições para ser titular, quer a avançado ou a extremo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Setembro 2010 Não digo que não, aliás gosto que o sporting tenha a bola, continuo a achar é que não chega, até porque não tivemos lá muitas oportunidades de golo, só tivemos o cabeceamento do liedson, o do saleiro e o do maniche, acho pc... É preciso ver que o Olhanense jogou num bloco baixo muito bem feito e quando assim é, é sempre difícil criar muitas oportunidades. Veja-se o que o melhor ataque do Mundo fez contra o Hércules. Criou algumas oportunidades, mas não foi um vendaval ofensivo, longe disso. Numa conjuntura normal, o Sporting teria ganho o jogo por mais de um golo. Daí a importância de trabalhar a finalização sem descurar o resto. Porque é esse resto que permite que se marquem golos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Setembro 2010 Volto a dizer que continuam a haver individualidades em sub-rendimento...e não só de agora, de há muito tempo para cá...Liedson, Djalo, Valdes, Maniche...e mesmo sabado o Evaldo esteve um desastre e o J.Pereira não desiquilibrou tanto como é costume. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 13 Setembro 2010 Não sei o que é que o J. Pereira podia fazer mais... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2010 É preciso ver que o Olhanense jogou num bloco baixo muito bem feito e quando assim é, é sempre difícil criar muitas oportunidades. Veja-se o que o melhor ataque do Mundo fez contra o Hércules. Criou algumas oportunidades, mas não foi um vendaval ofensivo, longe disso. Numa conjuntura normal, o Sporting teria ganho o jogo por mais de um golo. Daí a importância de trabalhar a finalização sem descurar o resto. Porque é esse resto que permite que se marquem golos. O Sporting não precisa de trabalhar a finalização, precisa é de quem saiba finalizar porque já deu para perceber que os nossos avançados nem treinando cinco horas diárias se tornam goleadores... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Setembro 2010 Se houve alguém que tenha tentado mudar o rumo dos acontecimentos, o JP foi um deles, juntamente com Matías, Carriço e André Santos. O Carriço então, às vezes parecia um nº10 autêntico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Setembro 2010 Não sei o que é que o J. Pereira podia fazer mais... Podia correr um bocadinho menos e decidir um bocadinho melhor. O Sporting não precisa de trabalhar a finalização, precisa é de quem saiba finalizar porque já deu para perceber que os nossos avançados nem treinando cinco horas diárias se tornam goleadores... O Braga, o ano passado, teve os seus golos bastante distribuídos pelos seus homens mais ofensivos. E nenhum deles era um grande finalizador. Tinham era um bom volume ofensivo (sobretudo na primeira volta) e mecanismos próprios para compensar o facto de não terem goleadores (o avançado recuava entre linhas, metia a bola no lateral, enquanto os extremos e o Mossoró ocupavam zonas de finalização). Há que chorar menos por um goleador e trabalhar mais. Colocar o Vukcevic mais perto da baliza podia ajudar. Perguntem ao Mourinho, quando o Drogba marcava dez golos por época, o que ele fazia para marcar golos... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2010 O Braga é uma pequena excepção no mundo do futebol, porque o ano passado todas as grandes equipas tiveram pelo menos um jogador que se destacou pelo número de golos, desde o Messi ao Ronaldo/Higuain, do Rooney ao Drogba, do Milito aos "portugueses" Cardozo e Falcao. Não digo que seja essencial, mas como me parece que não temos muitos jogadores que marquem com frequência precisamos de pelo menos um que dê algumas garantias à frente da baliza, que jogadores como Liedson, Postiga, Saleiro, Yannick (que este ano se tem safo nisso, espero que continue) e Matias não têm dado. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Setembro 2010 Tanta coisa para meter o Vuk ao lado do Liedson ou de quem quer que seja, mas eu cá digo que isso não é a posição do Vuk. E inteligência é coisa que lhe falta... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Setembro 2010 Claro que não é posição para ele... é só a posição em que rendeu mais com a camisola do Sporting... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Setembro 2010 Jogou lá quantos jogos? Que me lembre, só foi decisivo nessa posição quando o PB estava a cair, e foi só num ou noutro jogo... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Setembro 2010 Jogou lá quantos jogos? Que me lembre, só foi decisivo nessa posição quando o PB estava a cair, e foi só num ou noutro jogo... Na sua 1ª época, fez uma boa quantidade de jogos nessa posição. Lembra-te de jogos contra Bolton, Basileia e por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Setembro 2010 O Vuk já disse que não gosta de jogar na frente. E pelos vistos tb n gosta de sair do banco... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2010 mas ele não tinha dito que gostava era de jogar a avançado? Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 13 Setembro 2010 mas ele não tinha dito que gostava era de jogar a avançado? Também tenho essa ideia, que era a Avançado e Extremo/Médio direito. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Setembro 2010 Sim, tinha a ideia que era a extremo direito, o que dá para ele puxar para dentro e efectuar o seu remate, que não é nada fraco. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2010 ele é extremo esquerdo/médio ofensivo centro normalmente denominado de dez. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Setembro 2010 ele é extremo esquerdo/médio ofensivo centro normalmente denominado de dez. Sai do FM 8) Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 13 Setembro 2010 (editado) O Liedson falhou 2 de baliza aberta. E já vão 2 jogos na Liga sem ganhar, em que o jogador mais caro da equipa falha o 1-0 de modo escandaloso. Qual foi a outra? só me lembro do cabeceamento... É preciso ver que o Olhanense jogou num bloco baixo muito bem feito e quando assim é, é sempre difícil criar muitas oportunidades. Veja-se o que o melhor ataque do Mundo fez contra o Hércules. Criou algumas oportunidades, mas não foi um vendaval ofensivo, longe disso. Numa conjuntura normal, o Sporting teria ganho o jogo por mais de um golo. Daí a importância de trabalhar a finalização sem descurar o resto. Porque é esse resto que permite que se marquem golos. Aí reside outra duvida, se o olhanense estava fechado cá atrás, qual foi a ideia de tirar o matias, que estava a fzr o melhor jogo que vi dele... Mesmo numa conjectura normal duvido que tivéssemos ganho por mais de 1, precisamos de alguém que em 2 oportunidades marque 1 golo, alguém que não facilite na hora de matar o jogo, que quando remate que seja para golo e neste momento isso não existe no plantel do sporting. Temos avançados "rápidos" para jogar em contra ataque e num futebol aberto, um "rato de área" que já está velho e desgastado, para não falar que já toda a gente sabe como joga e 2 avançados que "jogam para a equipa" não sendo finalizadores natos precisando por isso de alguém que faça golos ao lado. Oportunidades como a do saleiro não se podem falhar, são nestes falhanços que a equipa enfraquece animicamente e tornam o jogo mais difícil. Qualquer equipa que jogue na retranca contra o sporting muito dificilmente vai perder o jogo, não conseguimos concretizar as pcs oportunidades que temos apesar do volume ofensivo que temos e da elevada posse de bola e sim, sei que basta marcar um para virar o jogo e o adversário abrir e dar mais espaço, o problema é marcar esse golo... Como disse à uns tempos o maniche tem vindo a perder gás, quero ver s o PS os tem no sítio para o sentar se essa altura chegar. Editado 13 Setembro 2010 por Blind Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Setembro 2010 O Braga é uma pequena excepção no mundo do futebol, porque o ano passado todas as grandes equipas tiveram pelo menos um jogador que se destacou pelo número de golos, desde o Messi ao Ronaldo/Higuain, do Rooney ao Drogba, do Milito aos "portugueses" Cardozo e Falcao. Não digo que seja essencial, mas como me parece que não temos muitos jogadores que marquem com frequência precisamos de pelo menos um que dê algumas garantias à frente da baliza, que jogadores como Liedson, Postiga, Saleiro, Yannick (que este ano se tem safo nisso, espero que continue) e Matias não têm dado. E metade dessas equipas não ganharam nada. Tanta coisa para meter o Vuk ao lado do Liedson ou de quem quer que seja, mas eu cá digo que isso não é a posição do Vuk. E inteligência é coisa que lhe falta... Eu acho que é a melhor posição para ele num sistema com dois avançados. Está mais perto da baliza e tem obrigações tácticas não tão complexas como aquelas que lhe são pedidas quando joga no meio-campo. E isso da falta de inteligência já é mania. Quando a equipa está bem, o Vukcevic não é fuço. Ele só se agarra em demasia à bola e não vê os companheiros quando as coisas estão mal e ele quer resolvê-las à força toda. O Vuk já disse que não gosta de jogar na frente. E pelos vistos tb n gosta de sair do banco... Não, ele disse que gostava de jogar na frente ou no lado direito. E o PB mete-o a jogar na esquerda. Está certo. Mas os jogadores jogam onde o treinador lhes pedir, mesmo que não joguem a ponta de um corno aí. ele é extremo esquerdo/médio ofensivo centro normalmente denominado de dez. Hum, não. Aí reside outra duvida, se o olhanense estava fechado cá atrás, qual foi a ideia de tirar o matias, que estava a fzr o melhor jogo que vi dele... Pois, também não percebi... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2010 E metade dessas equipas não ganharam nada. Que resposta é essa? Claro que metade não ganhou... o Real não ganhou porque ganhou o Barça, o Man Utd não ganhou porque ganhou o Chelsea, o Porto não ganhou porque o Benfica foi melhor, o Inter foi campeão europeu. Dito por outras palavras, metade dessas equipas não ganharam nada, mas a outra metade ganhou os seus campeonatos e a Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2010 Sai do FM 8) a verdade é que eu já conhecia o Vukcevic fora do FM. Foi pelo FM que o conheci, e cheguei a ver pouca coisa dele, mas ele jogava +/- nessas posições. Hum, não. hm não o crl, o meu nome é zé piqueno, cara. Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 13 Setembro 2010 Ao Vukcevic (o jogador :mrgreen: ) falta-lhe o mais importante: atitude. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 13 Setembro 2010 e acho que tmb falta quem o incentive... a diferença po vuk da primeira época é abismal Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Setembro 2010 Que resposta é essa? Claro que metade não ganhou... o Real não ganhou porque ganhou o Barça, o Man Utd não ganhou porque ganhou o Chelsea, o Porto não ganhou porque o Benfica foi melhor, o Inter foi campeão europeu. Dito por outras palavras, metade dessas equipas não ganharam nada, mas a outra metade ganhou os seus campeonatos e a Liga dos Campeões. Não percebeste. Ou então fui eu que me expliquei mal. O que eu queria dizer é que ter um goleador na equipa não é garantia de nada. Não é por se ter um jogador mais goleador na equipa que se está em vantagem sobre outra que não tenha. hm não o crl, o meu nome é zé piqueno, cara. :lolada: Ao Vukcevic (o jogador :mrgreen: ) falta-lhe o mais importante: atitude. Sim, é mesmo isso que falta ao Vukcevic. Compartilhar este post Link para o post