Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Agora com estas notícias do Cissé, caso sejam verdade, é provável que a direcção tenha cedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam até jogar os 2 na frente em cunha. Em 4-3-3 vejo um deles a poder facilmente partir de uma ala para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Atrás ou na ala, pelo que percebi funcionaria bem nos dois esquemas. Fazendo fé no 4-3-3, que seria o mais esperado, seria para uma das alas, estando a outra entregue ao Marinho e o centro ao Cissé ou ao Buval caso o primeiro pipocasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Rudy é atrás do PL ou a extremo-esquerdo para flectir para o meio.

O melhor jogador que já tive o prazer de ver no Atlético.

Que saudades, fihotes...

vejam o menino a partir tudo.

(tou todo arrepiado)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre vi o Rudi mais como um 'vagabundo' na frente de ataque. Com cabecinha é menino para partir tudo e permitir um bom encaixe no fim da época.

O gajo na Bélgica virou ídolo. Mas não sei até que ponto os defesas da Bélgica são bons(ou maus). No Atlético uma pérola negra! (inserir música dos Sitiados).

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Após a saída do Flávio, acho que faz tudo o sentido. Boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá terá que ser. Vindo estes dois, fica a faltar um central e um lateral e estamos prontos para andar. Gosto de ter o plantel pronto bem cedo, agrada-me como está a ser feito o planeamento, mesmo não gostando de alguns nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá terá que ser. Vindo estes dois, fica a faltar um central e um lateral e estamos prontos para andar. Gosto de ter o plantel pronto bem cedo, agrada-me como está a ser feito o planeamento, mesmo não gostando de alguns nomes.

Não tenho acompanhado muito mas parece-me estarem melhor preparados que a época passada não?

Pra ponta de lança é que me parecem piorzinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A época passada houve uma quantidade absurda de mudanças, que se explica pela ida à Liga Europa e as saídas habituais por fim de contrato (que esta época mal houve, que é raríssimo) e portanto a preparação foi mais aparatosa. Esta época temos praticamente a situação de final de contrato tratada desde cedo e só temos que contar com os imprevistos da saída do Flávio e as possíveis saídas do Ricardo e Cissé (não estou a ver outros com grande mercado).

Quanto a pontas, caso o Cissé fique acho que estamos bem, e é a altura certa dele tomar conta daquele posto. Caso saia está cá o Buval que vem bem referenciado. Podemos não estar tão fortes como a época em que chegámos a ter dos melhores ataques, mas também isso não valeu de muito tendo em conta a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

o Fernando Alexandre andava limpar 10 mil por mês no Olhanense.

Cá não deve receber tanto, que o tecto salarial está abaixo disso, mas deve andar perto do topo.

Não tenho acompanhado muito mas parece-me estarem melhor preparados que a época passada não?

Pra ponta de lança é que me parecem piorzinhos

Um pouco do que o Lip disse. Basicamente o ano passado houve muitos contratos a acabar, más gestões das situações de vários jogadores, alguns empréstimos a terminar, e teve que se dar uma grande volta. Para este ano boa parte da equipa do ano passado ainda tem contrato. Malta como o Makelele, o Ogu, o Halliche, o Ferreira, o Ricardo, o Marinho, entre outros... O ano passado também nos reforçámos cedo, isso há que dizer, mas houve muito mais mudanças.

A frente de ataque depende da questão Cissé, com um ano de crescimento acredito nele para tomar o lugar este ano e o Buval parece um bom suplente. Se sair, vai depender do substituto.

Já agora, fala-se num possível ingresso do Luisinho (por empréstimo) caso o Hélder Cabral saia. Já não é a primeira vez que se toca nesta possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
logo-beiras-web-aug-2012.png

Académica/OAF inscreve equipa sénior na distrital

Na próxima época haverá três equipas de futebol sénior masculino a competir com o mesmo emblema. A criação da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) permitiu à Académica inscrever uma nova equipa, que vai competir na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).

Como os direitos desportivos da equipa profissional passam para a SDUQ – que vai competir na Liga com o nome de Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ, Lda, tal como explicaram os estudantes em comunicado ontem – o Organismo Autónomo de Futebol (OAF) ficaria sem equipa sénior. Pelo menos era isto que se pensava, até ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, deram-me um nó no cérebro. Teoricamente não seria o contrário, se houvesse uma SAD é que se poderia constituir uma equipa SDUQ nas distritais, como fez o Leiria?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente como a OAF de certeza que tem tudo em ordem para ter uma equipa profissional, ao mudar as questões do futebol para a SDUQ eles poderão ter uma equipa amadora. Até percebo que faça sentido, como tens as modalidades inseridas na OAF, é como se abrissem uma equipa amadora em mais uma modalidade.

edit: Ok, estou a falar sem saber :mrgreen:

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, deram-me um nó no cérebro. Teoricamente não seria o contrário, se houvesse uma SAD é que se poderia constituir uma equipa SDUQ nas distritais, como fez o Leiria?

Não. SAD e SDUQ são obrigatórias para campeonatos profissionais. O que acontece é, ao passar os direitos desportivos do clube para a sociedade, o clube pode inscrever-se nos campeonatos amadores. O que o Leiria fez foi isso mesmo, o clube criou nova equipa a partir do 0, enquanto que a SAD, que tinha descido de divisão, ficou na II divisão.

Basicamente como a OAF de certeza que tem tudo em ordem para ter uma equipa profissional, ao mudar as questões do futebol para a SDUQ eles poderão ter uma equipa amadora. Até percebo que faça sentido, como tens as modalidades inseridas na OAF, é como se abrissem uma equipa amadora em mais uma modalidade.

edit: Ok, estou a falar sem saber :mrgreen:

Quais modalidades?

Compartilhar este post

Link para o post

As que a Académica tinha antes de começar a cagar nelas.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...