Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 15 minutos:

Não sei ao certo os contornos, só aquilo que referi mais a questão do plantel. As captações foram só para inglês ver

Mas isso era óbvio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 horas:

Tenho ideia que mesmo o plantel é constituído por jogadores "dele".

Aquelas captações com cenas de tipo a experiência foi só marketing 

isso do plantel está certo , ele ja tinha uma escolha de jogadores que ja tinham jogado com ele noutros clubes , sendo que 3 ou 4 jogaram no ultimo  clube que tinha treinado , uma equipa da I.Norte , e que curiosamente nessa epoca , essa mesma equipa acabou em ultimo ou penúltimo , pq será :6_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, Em 13/05/2019 at 14:37:

n era obrigação subir , o proprio treinador o disse , o objetivo inicial era ir jogando jogo a jogo e ver o que ia dando

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1071709/estrela-regressou-e-ja-quer-a-subida-a-missao-de-ricardo-monsanto

"Nós gostaríamos de conseguir duas subidas de divisão. Não vamos estar a dizer que vamos subir todas as divisões até chegar à I Liga, porque não é, nem de perto nem de longe, o nosso projeto, mas gostávamos de subir duas divisões para no Pro-Nacional (da AF Lisboa) avaliarmos onde é que poderíamos chegar e que investimento é que poderia ser feito para irmos mais longe”, afiançou ainda, antes de falar do “orgulho” em ser tricolor.

Esta época, do ponto de vista desportivo, é um evidente fracasso. Há muito mérito na reconstrução do clube a vários níveis, mas o nível desta divisão é demasiado baixo para, só com o nome não termos sido capazes de construir um plantel que, pelo menos, lutasse pelos três primeiros. Estamos arredados da luta desde o meio do campeonato e isso é inadmissível.

A questão é: será que o plantel, por si só, não chegaria para isso? Ou ainda: se não chega, será que a base de recrutamento absurda que tivémos não chegaria para construir um plantel suficiente para lutar pelos objectivos? Eu estive em todos os jogos e tenho a minha opinião, mas vou guardá-la para mim...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1071709/estrela-regressou-e-ja-quer-a-subida-a-missao-de-ricardo-monsanto

"Nós gostaríamos de conseguir duas subidas de divisão. Não vamos estar a dizer que vamos subir todas as divisões até chegar à I Liga, porque não é, nem de perto nem de longe, o nosso projeto, mas gostávamos de subir duas divisões para no Pro-Nacional (da AF Lisboa) avaliarmos onde é que poderíamos chegar e que investimento é que poderia ser feito para irmos mais longe”, afiançou ainda, antes de falar do “orgulho” em ser tricolor.

Esta época, do ponto de vista desportivo, é um evidente fracasso. Há muito mérito na reconstrução do clube a vários níveis, mas o nível desta divisão é demasiado baixo para, só com o nome não termos sido capazes de construir um plantel que, pelo menos, lutasse pelos três primeiros. Estamos arredados da luta desde o meio do campeonato e isso é inadmissível.

A questão é: será que o plantel, por si só, não chegaria para isso? Ou ainda: se não chega, será que a base de recrutamento absurda que tivémos não chegaria para construir um plantel suficiente para lutar pelos objectivos? Eu estive em todos os jogos e tenho a minha opinião, mas vou guardá-la para mim...

o plantel foi muito mal construido , jogadores pre-eleitos pelo treinador , e dps aquelas "captacoes" da treta que foi so para ter uns jogadores extra a mais , pq a equipa base ja estava feita , sobre o terem a subida como objetivo para esta epoca foi o que eu ja disse , a epoca foi muito mal delineada e as coisas correram mal , o próprio treinador a meio da epoca numa entrevista pos-jogo em casa , tinha dito que esta equipa não tinha estofo para subir.

ias ver os jogos fora tmb?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a todos até agora, excepto este do Restelo, e não estou muito arrependido.

As entrevistas do treinador são a coisa mais absura que já vi. No jogo da semana passada meteu-se para lá com uma conversa que envolvia talhantes e carne...  Não consigo perceber como este tipo passou em tanto sítio de relevo, é um perfeito banana, e tem uns laivos de paranóia e discurso desviante muito difíceis de explicar. Mais do que o futebol ser terrível, não tem carisma e equilíbrio emocional que se coadune com um clube da dimensão do Estrela.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

@Chandler eu desde cedo nos primeiros jogos , vi logo que este Monsanto n era grande peça , inventava bastante e mudava muito o 11 e isso n ajudava em nada , as entrevistas que ele faz é muito para "dar" um tipo de esperança aos adeptos que isto vai melhorar , coisa que n se tem visto ao longo da epoca , consegue por a equipa numa fase inconstante de altos e baixos , qndo a nossa melhor fase de resultados foi de 4 jogos sem perder e o maximo de vit seguidas que temos são de 2 (!!) está explicado o tipo de pessoa que temos a comandar o Estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jamarcus com o resultado de hje , o Porto Salvo ja fica promovido tmb , ficando saber so quem fica em 3º e joga o Play-off , em principio deve ir para o Abóboda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 18 horas:

p*ta de azia.

Foste ao campo? Vi partes no My Cujoo, especialmente a primeira e fomos muito fraquinhos. Fala-se que o Tomás Castro vai sair... NÃO!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 8 horas:

Foste ao campo? Vi partes no My Cujoo, especialmente a primeira e fomos muito fraquinhos. Fala-se que o Tomás Castro vai sair... NÃO!!

Fui lá sim. A primeira parte foi sofrível. A segunda dominámos, ate ao Nuno tirar o Sénica e meter o Braga...

Para onde?

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 horas:

Fui lá sim. A primeira parte foi sofrível. A segunda dominámos, ate ao Nuno tirar o Sénica e meter o Braga...

Para onde?

Não faço a mínima ideia, mas já vi algumas pessoas a falar disso nos grupos do Facebook, espero que não se confirme. 

Por falar em Braga, depois dos 15 golos no ano passado no Fabril esperava bem mais dele, do Alcario idem, também o acho fraquinho e não vamos viver eternamente dos golos do Tomás Castro e João Santos... 

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos vices fez um post no Facebook a mostrar alguma simpatia pelo Porto. Lamentável. 

Que esclareça publicamente a situação e apresente na segunda a demissão ao presidente, somos o Belenenses, não um clube de bairro! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 18 horas:

Um dos vices fez um post no Facebook a mostrar alguma simpatia pelo Porto. Lamentável. 

Que esclareça publicamente a situação e apresente na segunda a demissão ao presidente, somos o Belenenses, não um clube de bairro! 

Já se demitiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o próprio presidente é.....

E sei bem do que estou a falar. E achei engraçado alguns que comentaram lá no grupo terem uma costela verde (daí a indignação de alguns) (não peçam nomes, sou tudo menos "chibo" )

Aquilo é um antro de biclubistas, todos os grupos do Belenenses o são. 

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é, mas esse até podia ser do Inter de Milão. Acho que é fácil perceber o porquê. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Se o próprio presidente é.....

E sei bem do que estou a falar. E achei engraçado alguns que comentaram lá no grupo terem uma costela verde (daí a indignação de alguns) (não peçam nomes, sou tudo menos "chibo" )

Aquilo é um antro de biclubistas, todos os grupos do Belenenses o são. 

Por falar no Patrick, sabes qual é a história dele com o Amora? Nunca cheguei a perceber... 

Quanto às ligações do Patrick ao Porto, acho natural sendo ele do Porto, ser adepto do Porto (tal como o RPS tem todo o direito de ser e tem mais ainda, pois nunca escondeu as suas cores). No entanto, já procurei imenso e nos últimos 15 anos não encontrei mais nenhuma ligação dele ao Porto, a não ser aquele post do Gelsenkirchen de 2005. E deve ser sócio desde os anos 90, pelas minhas contas... Preocupa-me mais outro elemento da direção que tem um número de sócio bem mais recente que o meu.

Quanto aos biclubistas, sei que há alguns e fico bastante triste por isso (nos grupos de adeptos de ambos os "lados").

Compartilhar este post

Link para o post

Andou na AG do Amora. Sei que há muitas pessoas de lá que dizem cobras e lagartos. E pessoas do Belenenses, que considero muito fidedignas, que sabem algumas coisas. Também esteve no Casa Pia, e deste clube vieram com eles mais pessoas para a direcção. E várias pessoas da direcção já bateram com a porta.

Exacto, ele andou nos escalões de formação do FC Porto. Eu acho é que ele não devia ter vergonha de assumir (depois as pessoas tiravam as suas conclusões). É porque há muita gente que sabe isso (nem precisa de ser pelos posts que ele fazia antigamente)

Esse elemento que pediu a demissão é o da Lusifor (o relvado do Jamor, era a empresa dele que tratava daquilo….. depois a SAD pagou o serviço à RED). 

Compartilhar este post

Link para o post

Do Casa Pia pensava que era apenas como capitão da equipa de veteranos. Isso das saídas da direção tens a certeza que é verdade? Em 2017 foram eleitos oito vice-presidentes, neste momento temos sete, apenas este saiu, e costumo vê-los a todos no Restelo. Se estiveres a falar em relação a 2014, aí sim houve mais saídas, mas mesmo durante o 1º mandato acho que só um VP saiu a meio.

Sim, não gostei nada dessa história da Lusifor. Por mim até podia ter saído logo nessa altura.

De resto, há mais dois elementos da direção com quem não vou muito à bola.

PS - Faz hoje 73 anos que fomos campeões nacionais. 💙

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me contou isso da direcção está bem por dentro do assunto, acredito que seja verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 8 minutos:

Quem me contou isso da direcção está bem por dentro do assunto, acredito que seja verdade.

Acho estranho, por dois motivos:

No início da época tive reunião com um dos VP e estavam lá todos a trabalhar, portanto pelo menos aí ainda não havia nenhuma baixa;

E continuo a vê-los em todos os jogos, seja a trabalhar na organização do jogo, seja no camarote. Caso tivessem saído, o mais natural seria não estarem lá, julgo eu.

Enfim, vamos ver o que nos reservam os próximos capítulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje 30 anos que vencemos, pela última vez, a Taça de Portugal. A Bola tem uma página do jornal dedicada a essa conquista.

Quem me dera ter assistido a esse momento... 

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Há 14 anos deixou-nos o José António, provavelmente o nosso último grande Capitão.

Os vídeos daquela final de 89 são mágicos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...