nopla Publicado 18 Agosto 2025 (editado) Citação de Jamarcus, há 14 horas: Boa vitória. Sem dúvida. São mais vitórias destas que precisamos. Porém, não podemos ir la 20 vezes e marcar um golo... Editado 18 Agosto 2025 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Agosto 2025 Citação de nopla, há 2 horas: Sem dúvida. São mais vitórias destas que precisamos. Porém, não podemos ir la 20 vezes e marcar um golo... Acho que estamos a trocar muito bem a bola, mas estamos com alguma dificuldade a entrar na área. Melhorando isso, acho que algumas dessas 20 vezes serão mais eficazes. Mas o Atlético também se fechou muito. Na altura em que se abriram mais, logo a seguir ao nosso golo, podíamos ter feito logo mais um ou dois, mas decidiram mal. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Agosto 2025 Pela espécie de comunicado de ontem do Patrick, parece-me que vamos jogar contra o Lusitano no Jamor e sem equipamentos ainda... Preferia que se assumisse de vez um sítio do que esta indefinição, mas devem estar a fazer de tudo para poupar uns trocos no aluguer do Jamor. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 19 Agosto 2025 Em relacao ao jogo, gostei mais uma vez, tal como o Joao Nuno (gostei da analise que ele fez ao jogo) tambem preferi a prestacao contra o Mafra mas o Atletico nao e' uma equipa fraca, fomos mais fortes apesar de ter havido momentos do jogo em que foi muito equilibrado. Mais uma vez, o guarda-redes adversario fez defesas impossiveis, parece que ganham asas contra nos... A nivel individual (nao acho que va' conseguir fazer isto sempre!): Guilherme Olveira (5.5) - Para mim, foi mais um jogo fraco. Sim, fez uma defesa no final naquele cruzamento venenoso mas esteve muito pouco seguro a sair dos postes a cruzamentos/cantos/livres, dou-lhe melhor nota que contra o Mafra mas ainda assim poderia ter comprometido a equipa. Joao Machado (7) - Gostei mais de ver ele neste jogo do que frente ao Mafra. A nivel de atitude e confianca, nada a dizer, fez um cruzamento de enorme qualidade que so' nao deu golo porque o guarda-redes fez uma excelente defesa. Tem de melhorar o seu posicionamento e timings de subida. Cesinha (7.5) - Esteve imperial, nao perdeu uma bola no ar que me lembre, acertou mais passes que no jogo frente ao Mafra, esteve seguro. Compreendo o porque de ter sido o melhor em campo se bem que poderia ter ido para outros 2 jogadores. Nuno Tomas (7.5) - Mais um bom jogo, esteve bem, focado, nao compremeteu, com atitude de capitao, mostrou a sua experiencia em certas situacoes onde apareceu no sitio certo e a evitar males maiores. Joao Lucas (6.5) - Esteve relativamente bem. Parecia lento em certas ocasioes (nao tao lento como o Goncalo Maria, atencao!), sabia-se posicionar, mas foi passado um par de vezes e achei que deixava um pouco de espaco nas costas que seria dificil recuperar por vezes. Foi batido ainda um par de vezes, normal quando joga contra alguem mais rapido, mas nao esteve mal. Nao tem a preponderancia ofensiva que o Evandro Barros mas tambem parece melhor defensivamente. Diogo Paulo (7) - Um jogo algo descreto, fez o que teve a fazer, teve condicionado pelo Atletico nas saidas com bola e perdeu assim um bocado de evidencia no jogo, mas das poucas vezes que subia notava-se a capacidade superior no passe. Tiago Morgado (7) - Equilibrou bem a equipa, mais um jogo consistente, mas sem brilhar. Afonso Afonso (6.5) - Nao jogou tao bem como em Mafra, mas teve alguns bons momentos, tem garra, achei que poderia ter feito maior diferenca entre linhas ou dar mais presenca na area mas o Atletico tambem dificultou muito Diogo Leitao (6) - Nao teve grande evidencia no jogo, mas tentava quando tinha a bola. Nao brilhou, poderia ter tido um bocadinho mais de destaque e tentar mais um 1-para-1, e podia ter aberto mais na linha, caia muito para dentro e afunilava o jogo sem bola (pode ter sido decisao tactica). David Rebelo (7.5) - Para mim poderia ter sido homem do jogo. Mais um jogo muito bom, tentou criar alguma coisa sempre que aparecia em posicoes mais adiantadas, poderia ter dado a marcar um par de vezes, gostei, temos aqui jogador. Tecnicamente muito bom para este nivel. Eduardo (7) - Nao teve a evidencia que teve contra o Mafra mas fez um bom jogo, lutou com os centrais, ganhou uma boa quantidade de bolas, faltou a equipa arriscar um pouco mais num passe em certos momentos em que ele se desmarcou mas gostei do que vi. Bandarra (6.5) - Ainda me pareceu lento, mas ja me pareceu bem melhor que frente ao Mafra. Acho que realmente e' mesmo estar em ma' forma e nao aguentar ainda o jogo todo. Midana Sambu (6.5) - So' lhe dou esta nota porque marcou e mostrou grande calma e compostura na jogada mas de resto acho que nao fez muito mais que isso. Cuca (6) - Pouco tempo. Nada a apontar. Wilson Eduardo (4.5) - Parece-me acabado, acabadinho... desde que foi para a frente de ataque que nao ganhamos uma bola, nao aguentou uma bola, perdia todos os duelos, nao tinha velocidade, mas a qualidade tecnica nao pareceu nada de fantastico, Fiquei desiludido. Afonso Valente (6) - Mostrou ter bom toque, discernimento. Vamos ver, 15 min foi muito pouco. Uma pequena palavra para mais uma abritragem ma', com pessima dualidade de criterios, o avancado do Atletico claramente devia ter visto o 2o amarelo (e o Guilherme ainda podia ter sacado um terceiro se nao fosse anjinho). Em relacao ao Evandro Barros, lendo o relatorio do arbitro pensei que fosse o Pepe ou o Bruno Alves a jogar 'a esquerda... acho ridiculo estarem escritas coisas como "uso excessivo de forca", absolutamente ridiculo e e' bom que isto seja revisto porque a qualidade da arbitragem neste arranque da Liga 3 tem sido preocupante... No que toca aos equipamentos... e' muito amadorismo a juntar a tudo o que ja foi aqui dito.. nao ha' muito mais a dizer... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Agosto 2025 Já não tem a ver com o Belenenses, mas o Serra foi para o Cinfães do Campeonato de Portugal. Quem é o agente do rapaz? Que gestão desastrosa, sempre a descer patamares. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Agosto 2025 Pior jogo da época e sinto que podia ter sido 3 ou 4. Precisamos é de manter o nível dos primeiros 15 minutos. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 24 Agosto 2025 (editado) Ontem não consegui ver o jogo, mas também é esse o feedback que tenho. Espero que o regresso ao Restelo ajude a melhorar a consistência. Entretanto, já há datas para os próximos jogos: Académica - Belenenses, 13/09, 18h Belenenses - Covilhã, 11/10, 18h (jornada adiada) Amora - Belenenses, 28/09, 11h Belenenses - Caldas, 4/10, 15h30 1º Dezembro - Belenenses, 26/10, 15h Editado 24 Agosto 2025 por O Pastel Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 24 Agosto 2025 (editado) Concordo com o @Jamarcus. Foi o pior jogo da época e não senti, nem por um segundo, que não fossemos ganhar. Fazia falta esta confiança e postura. Só não podemos descer tanto o ritmo quando marcamos, tem acontecido sempre. Temos é de deixar de ser a make a wish foundation dos ex-Sporting. Chaby, Heldon e agora o Wilson. Já morreu para o futebol e ninguém o avisou. Dá pena e eu nunca gostei dele. Depois continuo a achar muito estranha a situação do Afonso Pinto, que só é mascarada porque o Cesinha é craque e o Nuno Tomás tem estado bem. David Rebelo continua a ser das melhores unidades, se bem que decaiu um pouco depois do golo. Noutras notas: o Diogo Paulo é o nosso melhor jogador (e o que tem evoluído este ano!!), o João Machado está muito verde, o Sambu não pode ser titular e tenho gostado cada vez mais do Afonso x2. Vitórias importantes em jogos (claramente…) fora de casa. Agora vêm mais 3. Só devemos voltar ao Restelo lá para Outubro. Editado 24 Agosto 2025 por nopla 2 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Agosto 2025 Citação de nopla, há 5 horas: Concordo com o @Jamarcus. Foi o pior jogo da época e não senti, nem por um segundo, que não fossemos ganhar. Fazia falta esta confiança e postura. Só não podemos descer tanto o ritmo quando marcamos, tem acontecido sempre. Temos é de deixar de ser a make a wish foundation dos ex-Sporting. Chaby, Heldon e agora o Wilson. Já morreu para o futebol e ninguém o avisou. Dá pena e eu nunca gostei dele. Depois continuo a achar muito estranha a situação do Afonso Pinto, que só é mascarada porque o Cesinha é craque e o Nuno Tomás tem estado bem. David Rebelo continua a ser das melhores unidades, se bem que decaiu um pouco depois do golo. Noutras notas: o Diogo Paulo é o nosso melhor jogador (e o que tem evoluído este ano!!), o João Machado está muito verde, o Sambu não pode ser titular e tenho gostado cada vez mais do Afonso x2. Vitórias importantes em jogos (claramente…) fora de casa. Agora vêm mais 3. Só devemos voltar ao Restelo lá para Outubro. O Cesinha é um ganda maluco. Tem lá com cada saída de bola de trás... parece meio tosco, mas o que é certo é que ninguém lhe tira a bola. Estamos com boa equipa. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Agosto 2025 https://www.facebook.com/watch?v=1147081910569335 Gosto da mentalidade. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 24 Agosto 2025 @Jamarcus algum motivo para nao terem jogado no Restelo? Foram os concertos? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Agosto 2025 Citação de Hawkeye, há 2 minutos: @Jamarcus algum motivo para nao terem jogado no Restelo? Foram os concertos? Sim. O relvado está na m*rda. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 24 Agosto 2025 Citação de nopla, há 7 horas: Depois continuo a achar muito estranha a situação do Afonso Pinto, que só é mascarada porque o Cesinha é craque e o Nuno Tomás tem estado bem. Já estou a ver novamente o filme do Duarte Henriques no Afonso Pinto. Revelação numa época, contrato de longa duração, oportunidades para vender/valorizar recusadas e acaba encostado pelo treinador… Acho que neste tipo de casos é que o presidente devia intervir e proteger os ativos do clube, mas pronto enquanto o Cesinha corresponder e o mister tiver a bancada do seu lado é difícil mudar alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 25 Agosto 2025 O Ekanga foi emprestado ao Atlético e o Diogo Brasido ao Polonia Warszawa da 2ª Divisão Polaca. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Agosto 2025 Diogo Cabral chega ao Belenenses cedido pelo Portimonense Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 7 Setembro 2025 Já é conhecido o programa de aniversário, com o regresso de algumas iniciativas que não têm sido feitas nos últimos anos (Torneio José António e Caminhada). Estou a organizar a parte dos debates e também acredito que conseguimos reunir alguns temas interessantes que valem a pena a participação! 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 15 Setembro 2025 Fui este fim de semana a Coimbra e bem, que desilusão. Entrámos fortes no jogo, a reviravolta surge em transições e o resultado ao intervalo era enganador, mas a 2a parte foi de uma apatia total, sentiu-se sempre que era a Académica mais próxima de ampliar a vantagem. O Guilherme Oliveira pode ser bom rapaz, mas não dá segurança nenhuma, só defesas para a frente e o Cesinha também é outra estupidez (Afonso Pinto com 0 minutos esta época!!!). Temos equipa e treinador para subir tranquilamente, não é preciso inventar muito. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Setembro 2025 Citação de O Pastel, há 3 horas: Fui este fim de semana a Coimbra e bem, que desilusão. Entrámos fortes no jogo, a reviravolta surge em transições e o resultado ao intervalo era enganador, mas a 2a parte foi de uma apatia total, sentiu-se sempre que era a Académica mais próxima de ampliar a vantagem. O Guilherme Oliveira pode ser bom rapaz, mas não dá segurança nenhuma, só defesas para a frente e o Cesinha também é outra estupidez (Afonso Pinto com 0 minutos esta época!!!). Temos equipa e treinador para subir tranquilamente, não é preciso inventar muito. Eu também fui, a viagem foi muito mais difícil, tal era o peso do carro com o melão. Tenho exatamente a mesma perspetiva do jogo. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 15 Setembro 2025 Citação de O Pastel, Em 20/08/2025 at 23:06: Já não tem a ver com o Belenenses, mas o Serra foi para o Cinfães do Campeonato de Portugal. Quem é o agente do rapaz? Que gestão desastrosa, sempre a descer patamares. Por mim tinha ficado em Coimbra, mas disseram-me que está a receber (bem) mais do que qualquer equipa da Liga 3 ofereceu. E não faltaram convites. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 16 Setembro 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 18 horas: Por mim tinha ficado em Coimbra, mas disseram-me que está a receber (bem) mais do que qualquer equipa da Liga 3 ofereceu. E não faltaram convites. Faz mais sentido, mas mesmo assim não sei se é a melhor estratégia a médio prazo. Em 2 anos já desceu 2 patamares, não é fácil voltar a subi-los. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Setembro 2025 Citação de O Pastel, há 1 hora: Faz mais sentido, mas mesmo assim não sei se é a melhor estratégia a médio prazo. Em 2 anos já desceu 2 patamares, não é fácil voltar a subi-los. É assim, por mim tinha ficado, mas também acho que não é jogador para mais que uma Liga 3. Pelo menos para uma equipa com ambições. De qualquer das formas, a estratégia será mesmo a curto prazo. É um tipo com 27 anos que tem uma época numa liga profissional. Ofereceram-lhe 5k/mês. É hora de fazer um pé-de-meia. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 16 Setembro 2025 Enquanto perdermos porque somos piores, custa, mas compreende-se. Agora, perder após termos marcado primeiro e termos ficado totalmente inertes, é inadmissível. Das derrotas que mais me custou. Não somos os piores, claro, mas claramente falta estaleca competitiva a esta equipa. Não podemos perder jogos destes. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 16 Setembro 2025 Citação de nopla, há 25 minutos: Enquanto perdermos porque somos piores, custa, mas compreende-se. Agora, perder após termos marcado primeiro e termos ficado totalmente inertes, é inadmissível. Das derrotas que mais me custou. Não somos os piores, claro, mas claramente falta estaleca competitiva a esta equipa. Não podemos perder jogos destes. Foi exatamente isso que me deixou lixado. Estava à espera de uma reação na 2a parte porque éramos superiores à Académica e o que se viu foi uma equipa totalmente apática. Noutra nota, está aqui um bom programa para dia 23 🙂 Não posso participar porque estou a organizar, mas gostava de ver uma equipa CMPT! 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 16 Setembro 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 8 horas: É assim, por mim tinha ficado, mas também acho que não é jogador para mais que uma Liga 3. Pelo menos para uma equipa com ambições. De qualquer das formas, a estratégia será mesmo a curto prazo. É um tipo com 27 anos que tem uma época numa liga profissional. Ofereceram-lhe 5k/mês. É hora de fazer um pé-de-meia. E se calha a chegar a novembro e o clube em vez de lutar para subir está a lutar para não descer fica sujeito a não ver nem mais 1€. Faz-me muita confusão essa malta que anda atrás de um sonho e quase aos 30 ainda anda por aí aos "caídos" sem grandes planos de fututo Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Setembro 2025 Dia das camisolas. A 1ª parece muito bonita. Compartilhar este post Link para o post