Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

A Juve falhou redondamente a contratação do Kessié que, apesar de ser um jogador com limitações ofensivas, é bem mais competente que o Rincón nessa fase do jogo (nem se compara, então na progressão com bola dá-lhe 200-0). Só vem provar que até o melhor diretor desportivo falha, todos falham, e ninguém até imune à volatilidade do mercado de futebol.

Nem todos são um Palermo que dão o cu para vender os jogadores por um par de notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Asamoah não vai, mas também pouco importa.

O Lemina vai e, na verdade, é o único jogador que eu ainda poderia ver algum sentido para o Rincon substituir, mas a CAN são só 4 ou 5 jogos e não me parece que tenham planeado vender o Lemina já em Janeiro.

É por isso que acho parvo na mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Juve falhou redondamente a contratação do Kessié que, apesar de ser um jogador com limitações ofensivas, é bem mais competente que o Rincón nessa fase do jogo (nem se compara, então na progressão com bola dá-lhe 200-0). Só vem provar que até o melhor diretor desportivo falha, todos falham, e ninguém até imune à volatilidade do mercado de futebol.

Nem todos são um Palermo que dão o cu para vender os jogadores por um par de notas.

Não acho que o Kessie resolvesse grande coisa.

Sinceramente, apesar de achar que essencialmente falta um médio para lutar por um lugar no 11 com o Khedira, penso que o Allegri também podia mascarar este problema com soluções tácticas alternativas. Algo tipo isto:

LMM5Stc.png

- reduzia o número de médios necessários, dos quais a equipa carece em termos qualitativos

- não obrigava ao uso dum DD de raiz, que tanto o Licht como o Alves têm sido péssimos

- protegia o Pjanic nas transições defensivas, com o Khedira num papel mais contido, e fazia dele e do Dybala o foco criativo da equipa

Claro que isto não deixa de ser uma simples adaptação ao 3-5-2 actual, mas que não só poderia tirar mais proveito do Pjanic como poderia permitir que se introduzisse o Pjaca como um médio extra.

Fora isto e com 2 médios, só um 4-4-2, mas só daria para fazer isso em ocasiões particulares por também só haverem 2 extremos.

O 4-4-2 losango (ou o 4-3-3) deve continuar a ser tomado em consideração como plano alternativo, mas, com estes médios, não deixa de ser uma imitação muito rasca do que era a equipa de 2015.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

180824873-e336b366-32d9-48f5-a3ba-2686e87e16f3.jpg

Segundo a Sky Sport, estará amanhã em Turim para fazer os testes médicos e assinar pela Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus :lol:

marottada igual à do matri.

Compartilhar este post

Link para o post

Que me surpreenda, como muitos outros de igual perfil já o fizeram.

A verdade é que para fazer melhor que os suplentes actuais não é preciso muito. Ou até mesmo que o Khedira, visto que não se tem mostrado muito compatível com o Pjanic da maneira que a equipa joga. Basta que mostre ser mais disciplinado posicionalmente que o Lemina e tecnicamente mais assertivo que o Sturaro para já vir a ter a sua utilidade. Ou seja, voltando a repetir, não é mesmo preciso muito.

A parte pior desta transferência é acima de tudo a médio/longo prazo, uma vez que o meio-campo deveria levar uma limpeza geral à entrada para a próxima época.

Isso e terem tido desde o início da época para pensar em como reparar esta lacuna e não terem conseguido arranjar ninguém mais convincente.

Compartilhar este post

Link para o post

180824873-e336b366-32d9-48f5-a3ba-2686e87e16f3.jpg

Segundo a Sky Sport, estará amanhã em Turim para fazer os testes médicos e assinar pela Juve.

Quem é?

Compartilhar este post

Link para o post

Tomás Rincón, médio venezuelano do Genoa.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Tomás Rincón, médio venezuelano do Genoa.

Esse não é um que jogou na Alemanha uns anos? No HSV se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Certíssimo. ;)

Opá, não é mau. Melhor que um Lemina há-de ser de certeza.

Mas expliquem-me lá uma cena. A Juve perde um jogo e foi o fim do mundo???? Já se meteu tudo em causa, o treinador já não presta, Fulano, Sicrano e Beltrano já não são bons...

Que excitação pós-juvenil vai por aqui?? Não está em primeiro? Não passou a Champions em primeiro? Querem melhor? Melhor, nem Guardiola.

PS: Isto era mias para os nossos Juventinos de serviço, Mary e Flamez, à cabeça. :wink:

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que sente-se a falta de um jogador de outro gabarito naquele meio campo. Falta alguém que comande aquilo. E não é com Sturaros, com Leminas nem com Asamohas como segundas opções que lá vão. E o Rincón não vem melhorar nada. É um remendo que vai acabar por remendar pouco. É claro que para consumo interno vai acabar por chegar porque a qualidade nos outros setores é abismal mas na Champions vão sentir a falta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas expliquem-me lá uma cena. A Juve perde um jogo e foi o fim do mundo???? Já se meteu tudo em causa, o treinador já não presta, Fulano, Sicrano e Beltrano já não são bons...

Que excitação pós-juvenil vai por aqui?? Não está em primeiro? Não passou a Champions em primeiro? Querem melhor? Melhor, nem Guardiola.

PS: Isto era mias para os nossos Juventinos de serviço, Mary e Flamez, à cabeça. :wink:

Pobre Rincón ao lado do Lemina.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu defendi o Allegri, não sei se reparaste. :mrgreen:

Quanto ao questionar das segundas opções a meio-campo, isso também já vem desde o fecho do mercado anterior.

Não acho que a jogar como têm jogado e sem profundidade a meio-campo dê para fazer muito na CL.

Fica a esperança que o Pjaca e o Rincon se mostrem completas revelações a esse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, e sendo honestos, vocÊs acham mesmo que a Juve pode ganhar a CL?

Se não o fez quando tinha aquele Meio-campo de sonho (Pirlo-Pogbinho-Marchisio-Vidal) e esta super defesa, mas com menos idade, não o fará agora.

Para além de que o domínio dos trÊs grandes (Real, Barça, Bayern) é quase impenetrável.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lemina tem jogado assim tão mal? Eu gostava bastante dele no Marselha, não terá certamente a qualidade para ser peça chave do meio campo da Juve mas sempre me pareceu que tivesse qualidade para ir para lá desempenhando um papel secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, e sendo honestos, vocÊs acham mesmo que a Juve pode ganhar a CL?

Se não o fez quando tinha aquele Meio-campo de sonho (Pirlo-Pogbinho-Marchisio-Vidal) e esta super defesa, mas com menos idade, não o fará agora.

Para além de que o domínio dos trÊs grandes (Real, Barça, Bayern) é quase impenetrável.

Acho que esta equipa com um médio ao nível do ou superior ao Khedira é muito mais completa que a de 2015.

É inevitável que se pense numa vitória europeia como objectivo. É o único passo que falta ao crescimento realizado nos últimos anos.

Não é um nenhum fracasso não vencer, mas não vejo porque devam partir como derrotados para a competição.

O Lemina tem jogado assim tão mal? Eu gostava bastante dele no Marselha, não terá certamente a qualidade para ser peça chave do meio campo da Juve mas sempre me pareceu que tivesse qualidade para ir para lá desempenhando um papel secundário.

O Allegri parece não contar com ele.

Fez bons jogos no início da época, mas ficou-se por aí. Displicente é o melhor adjectivo que tenho para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

145339342-b6f18c6f-70fc-478b-bcbe-4d1b2eb54ee2.jpg

Bom reforço.

Um médio que dá tudo em campo, corre que se farta e virá dar a intensidade que falta ao meio campo da Juve, possibilitando que os restantes médios tenham menos preocupações defensivas.

Espero que o Allegri esteja a pensar mete-lo como médio defensivo e que o Marchisio volte á posição de origem como médio centro e assim volte a ser importante como marcador de golos.

Agora é despachar o Hernanes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, granda player. :prayer:

Se fosse para a Roma era m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais recente sondagem em relação ao número de adeptos dos clubes italianos em Itália (pessoas entre os 14 e os 64 anos):

Juventus: 8.316.000 adeptos

Milan: 4.201.000 adeptos

Inter: 3.934.000 adeptos

Napoles: 2.910.000 adeptos

Roma: 1.906.000 adeptos

Juve continua a demonstrar toda a sua hegemonia ao ter mais adeptos que Milan e Inter juntos.

Como já é tradição, apenas 13% dos adeptos da Juve são da região de Turim/Piemonte.

17% dos adeptos são do norte/nordeste de itália, 14% da região centro e a grande fatia de adeptos está no sul e ilhas com 40%.

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

O Lemina é mais jogador que o Rincón. Mas a Juve não ia buscar o Witsel para o meio-campo? É que isso resolvia...tudo, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais recente sondagem em relação ao número de adeptos dos clubes italianos em Itália (pessoas entre os 14 e os 64 anos):

Juventus: 8.316.000 adeptos

Milan: 4.201.000 adeptos

Inter: 3.934.000 adeptos

Napoles: 2.910.000 adeptos

Roma: 1.906.000 adeptos

Juve continua a demonstrar toda a sua hegemonia ao ter mais adeptos que Milan e Inter juntos.

Como já é tradição, apenas 13% dos adeptos da Juve são da região de Turim/Piemonte.

17% dos adeptos são do norte/nordeste de itália, 14% da região centro e a grande fatia de adeptos está no sul e ilhas com 40%.

E o resto da % que falta, são sem abrigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...