Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Acho que sim. Eles contavam com a exclusao do Milan por parte da UEFA. Al final faz o favor o Milan

Incluso, até a Roma contava jem entrar directamente na Europa league

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BartoloSerenity, há 11 horas:

Malta alguém me pode dizer como é o Barella?

Não conheço bem, mas vê se os links abaixo ajudam:

https://www.footballwhispers.com/blog/nicolo-barella-liverpool-spurs

https://serieaanalysis.com/analysis/player-analysis/nicolo-barella-cagliari-tactical-analysis-statistics

https://fairplay.pt/futebol/italia/o-jovem-de-quem-se-fala-nicolo-barella/

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Walter Sabatini foi trabalhar para o Bologna. A ver se consegue formar uma equipa para se ter uma época descansada.

Compartilhar este post


Link para o post

Porra já tou arrependido de não ter ido ao San Siro este ano :57_cry:

Compartilhar este post


Link para o post

""Tudo segue em frente. Vamos fazer um novo San Siro juntos, perto do local onde está situado o estádio atualmente. O estádio será demolido e serão construídos prédios nesse local", referiu Scaroni em Lausanne, Suíça"

 

OJogo

Compartilhar este post


Link para o post

Ja desmentiu essas declaraçoes. Principalmente porque San Siro pertence a cidade de Milao. Nem Milan, nem Inter têm poder de decidir o futuro do estadio San Siro

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Mas parece-me inevitável. O estádio já se está a deteriorar (por muito que seja incrível estar lá a ver um jogo, e é) e a cidade de Milão não parece muito preocupada em resolver essa situação. Milan e Inter querem ter o seu próprio estádio há algum tempo e portanto já estão cansados de esperar que Milão faça alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post

Começa o festival habitual de verao, em que um bom numero de equipas da serie B y serie C abre falencia. Este ano os nomes sonantes em perigo de fechar portas sao o Palermo e o Foggia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de George Kaplan, há 5 minutos:

Começa o festival habitual de verao, em que um bom numero de equipas da serie B y serie C abre falencia. Este ano os nomes sonantes em perigo de fechar portas sao o Palermo e o Foggia

Palermo e Foggia? 😮 Porra

Compartilhar este post


Link para o post

Fala-se na possivel subida do Modena y Mantova para a Serie C.

Para ja há 3 equipas fora da serie C por bancarrota; Albissola, Lucchese e Siracusa. Devem se juntar o Foggia e outra que ja nao me lembro o nome. Na B fala-se no Palermo

Compartilhar este post


Link para o post

É incrível a quantidade de clubes que todos os anos estão na bancarrota, há alguma razão para isto acontecer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 25/06/2019 at 22:01:

É incrível a quantidade de clubes que todos os anos estão na bancarrota, há alguma razão para isto acontecer ?

há sim. deixo-te aí dois posts que eu fiz aqui no ano passado (porque todos os anos em Itália acontece sempre isto). Um tem a lista das 150 falências em 15 anos (que agora tem de ser actualizada com as de 2019); e o outro é uma tentativa de explicação minha sobre os porquês de isto acontecer:

Citação de IlidioMA, Em 24/09/2018 at 11:41:

Fica aqui a lista compreensiva das falências de clubes italianos, nos últimos 15 anos (sei que no ano passado atingiu-se as 150...). Alguns clubes repetem-se diversas vezes:

image.png.2ad95ee1af65f29c0553ad6d16bddbf6.png

image.png.3587e5586bbbacc3a1dc016eadc47e6f.png

 

Citação de IlidioMA, Em 24/09/2018 at 15:52:

Ui, em Itália é um regabofe. A malta fale hoje, e fale amanhã se for preciso. Acima de tudo por três motivos que passo a apresentar (colocando óculos de professor e pegando no giz):

1) Facilidade do procedimento: No Desporto Italiano a falência é muito apelativa, tendo em conta que normalmente são equipas da Série C e D que o fazem, sendo que é facílimo recomeçar na Série D logo no próprio ano. Basta que não se tenha jogado no ano anterior nessa categoria; que mais nenhum clube clame ser descendente do clube que ora findou; e que não haja nenhuma equipa da mesma província nesse escalão (por exemplo o Cesena teve de se fundir temporariamente com o Centro Romagna que também é da Província de Forli-Cesena para poder se inscrever na D. Se subir, provavelmente voltam-se a separar, com o Centro Romagna a ficar na D e o Cesena a subir à C, um pouco à imagem do Vicenza e do Bassano Virtus no passado). Assim, um clube que esteja com dívidas e tal, pode ter uma clean slate rapidamente. E normalmente basta um ano para se readquirir junto do Administrador de Insolvência os símbolos e nome do clube antecedente.

2) Canto da Sereia Fiorentina/Nápoli/Parma. OS clubes recorrem muito a este expediente desde que a Fiorentina o fez em 2002, falindo e indo para a Série C2 (como Florentia Viola), e rapidamente se recolocando na A (embora tenha saltado uma divisão), ou Nápoli em 2004 tendo que ir para Série C1 (como Napoli Soccer, que maravilha de nome) e rapidamente se recolocando na Série A, com sucesso subsequente e mais recentemente com o meu Parma, em 2015 a ir para a D (Como Parma Calcio 2013) e regressando rapidamente à A. Todos estes clubes se refundaram, sanearam muitos dos seus problemas, recuperaram logo a sua identidade (nomes e logos) e tornaram-se quase jurisprudência que todos os outros clubes almejam fazer quando recorrem à falência. O problema é que estes eram clubes grande, medalhados e com grande massa adepta dentro e fora de Itália. Os demais Messinas e Reggianas que falem de 4 em 4 anos não o são e nunca quebram o ciclo.

3) Não resolução dos problemas de fundo. As falências e re-falências são infinitamente comuns porque de facto a maioria dos clubes não resolve os seus problemas de fundo, não obtem o sucesso instantaneo que a Fiore, Napoli e Parma obtiveram, e entram de novo em depressão e consequente falência. E dpois, parece que isto das falências é como as break-ups, o que custa é a primeira vez. Depois disso, os clubes tornam-se aquele casal que passa a vida a acabar e recomeçar por qualquer merdinha, os problemas continuam porque a cada recomeço há promessa de tudo refundar e tudo melhorar, mas que não passa disso.

 

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...