Flamez Publicado 20 Junho 2012 Bayern e City, pelo menos. e é como digo, a experiência de grandes palcos é um factor importantíssimo nestas coisas. Prevejo que, se tudo correr bem, este grupo de jogadores terá o seu pico como equipa daqui a um, dois ou três anos. Tipo o Inter de 2010. E o Chelsea de 2012 também é um bom exemplo do que eu estou a dizer em relação à experiência na prova. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Junho 2012 Não é exagero nenhum. Quem é que na Europa tirando o Barcelona e o Real e mesmo esses a nivel de solução, quem tem melhor plantel que a Juventus atual? E o mercado ainda não acabou. Facto é que o Mourinho ganha. Facto que é capaz de vir a ser o melhor da historia. No entanto não gosto da forma como as equipas dele jogam. Isso que ele disse foi na entrevista à France Football? Pah ya. Disse que as equipas actualmente não entram em campo para ganhar, mas sim para tentar neutralizar a outra equipa e depois logo se vê como o Chelsea deste ano na Champions e o Inter de José Mourinho Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 Pah ya. Disse que as equipas actualmente não entram em campo para ganhar, mas sim para tentar neutralizar a outra equipa e depois logo se vê como o Chelsea deste ano na Champions e o Inter de José Mourinho Podes me mostrar a entrevista integral? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Junho 2012 Podes me mostrar a entrevista integral? Só tenho o que saiu na Bola :mrgreen: Citação do jornal "A Bola" online «Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua mediocridade como treinador» - ZemanPor Redação A- A A+ «José Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua própria mediocridade como treinador». As declarações foram proferidas pelo novo treinador da Roma, Zdenek Zeman. As críticas ao Special Onde prosseguiram. «Salvo algumas exceções como o Barcelona de Guardiola e a seleção espanhola, o futebol evoluiu pouco nos últimos anos. A grande maioria das equipas entra em campo apenas com vontade de neutralizar o adversário, como o Chelsea que este ano ganhou a Liga dos Campeões ou o Inter (aludindo ao período em que o técnico português orientou a formação italiana)», apontou Zeman citado pela gazzetta dello sport Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 Só tenho o que saiu na Bola :mrgreen: Citação do jornal "A Bola" online «Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua mediocridade como treinador» - ZemanPor Redação A- A A+ «José Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua própria mediocridade como treinador». As declarações foram proferidas pelo novo treinador da Roma, Zdenek Zeman. As críticas ao Special Onde prosseguiram. «Salvo algumas exceções como o Barcelona de Guardiola e a seleção espanhola, o futebol evoluiu pouco nos últimos anos. A grande maioria das equipas entra em campo apenas com vontade de neutralizar o adversário, como o Chelsea que este ano ganhou a Liga dos Campeões ou o Inter (aludindo ao período em que o técnico português orientou a formação italiana)», apontou Zeman citado pela gazzetta dello sport Quanto à primeira parte não me vou pronunciar. A 2ª parte sou da sua opinião. A atitude expectante domina o futebol mundial hoje em dia. Ele não gosta disso e eu também não. Agora que vai ser rasgado aqui no cmpt pelo que disse, mesmo não sabendo o contexto, lá isso vai. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Junho 2012 acefalia autêntica do Zeman. butthurt, that's what I think. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Junho 2012 Tem razão quando diz que o futebol evoluiu pouco nos últimos tempos, mas a opinião sobre o Mourinho é aberrante. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Junho 2012 Essa de dizer que futebol não evoluiu vinda de um homem para quem o processo defensivo parece que parou nos anos 50 tem a sua piada. Felizmente a cara do futebol moderno é o Mourinho e não um Zeman da vida. É que nem dá vontade de trucidar, só dá mesmo vontade de ter pena. Ainda bem que a Roma o foi buscar. Compartilhar este post Link para o post
power Publicado 20 Junho 2012 (editado) Essas declarações sobre o Mourinho ser medíocre foram feitas em 2009. E o Mourinho respondeu-lhe na altura e disse o seguinte: “Zeman? Não é uma pessoa com quem possa dialogar, porque de droga, doping e corrupção percebo pouco” Editado 20 Junho 2012 por power Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Junho 2012 Essa parte sobre o Mourinho é ridícula, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 Essa de dizer que futebol não evoluiu vinda de um homem para quem o processo defensivo parece que parou nos anos 50 tem a sua piada. Felizmente a cara do futebol moderno é o Mourinho e não um Zeman da vida. É que nem dá vontade de trucidar, só dá mesmo vontade de ter pena. Ainda bem que a Roma o foi buscar. Desculpa SAS mas tenho de discordar de ti. Infelizmente a cara do futebol moderno é a atitude passiva e expectante. O Zeman é futebol espetaculo mesmo não ganhando. Também é certo que nunca teve uma equipa para lutar pelo titulo. Ou era o Foggia, ou era a Roma antes de do Cappello, ou era a Lázio. Com o Pescara que queria a manuntenção ele subiu com miudos. Não é por dizer mal duma pessoa. Eu tenho dificuldade em descobrir o porquê que quando alguém critica seja Mourinho, seja Ronaldo, seja quem for que é amado em PT ou no forum é apelidado de invejoso. O Zeman não ganhou nada é certo, mas tem direito à sua opinião e defensivista é coisa que não lhe podem apontar. E sim, ainda bem que a Roma lhe deu a oportunidade depois do que lhe fez o Moggi. Essas declarações sobre o Mourinho ser medíocre foram feitas em 2009. E o Mourinho respondeu-lhe na altura e disse o seguinte: “Zeman? Não é uma pessoa com quem possa dialogar, porque de droga, doping e corrupção percebo pouco” Essa declarações do Mourinho a ser verdade são um bocado parvas, visto que foi o Zeman que denunciou droga e doping na Juventus, dizendo que o futebol tinha de sair das farmácias e com essa declaração foi-lhe arruinada a carreira. Compartilhar este post Link para o post
power Publicado 20 Junho 2012 Essa declarações do Mourinho a ser verdade são um bocado parvas, visto que foi o Zeman que denunciou droga e doping na Juventus, dizendo que o futebol tinha de sair das farmácias e com essa declaração foi-lhe arruinada a carreira. http://www.publico.pt/Desporto/mourinho-sobre-zeman-de-droga-doping-e-corrupcao-percebo-pouco-1411838 Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 http://www.publico.pt/Desporto/mourinho-sobre-zeman-de-droga-doping-e-corrupcao-percebo-pouco-1411838 Eu não disse que o Mourinho não o disse. Não faz é muito sentido tendo sido ele a alertar para o essa facto, denunciando a Juventus. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Junho 2012 (editado) Desculpa SAS mas tenho de discordar de ti. Infelizmente a cara do futebol moderno é a atitude passiva e expectante. O Zeman é futebol espetaculo mesmo não ganhando. Também é certo que nunca teve uma equipa para lutar pelo titulo. Ou era o Foggia, ou era a Roma antes de do Cappello, ou era a Lázio. Com o Pescara que queria a manuntenção ele subiu com miudos. Não é por dizer mal duma pessoa. Eu tenho dificuldade em descobrir o porquê que quando alguém critica seja Mourinho, seja Ronaldo, seja quem for que é amado em PT ou no forum é apelidado de invejoso. O Zeman não ganhou nada é certo, mas tem direito à sua opinião e defensivista é coisa que não lhe podem apontar. E sim, ainda bem que a Roma lhe deu a oportunidade depois do que lhe fez o Moggi. Futebol espectáculo sem ganhar ou atingir objectivos para mim é menos que zero. É certo que ele no ano passado atingiu um objectivo mas não tenho a menor duvida que na Roma não vai ganhar nada e até o Ranieri conseguiu subir uma equipa de divisão. Tem muito mais valor um treinador que jogando de forma passiva/expectante/whatever consegue resultados do que um que só vê a componente ofensiva e não consegue nada. Faz-me confusão gente que dá mais importância ao factor ofensivo do jogo do que ao defensivo. É ver o futebol profissional por metade. A cara do futebol moderno é o Mourinho porque domina a componente ofensiva, a defensiva, a mental, a de liderança, a de treino e, acima de tudo, tem sucesso num desporto que é profissional. E não é inveja. Normal é aplaudir os melhores como o Mourinho e o Ronaldo. Dizer coisas destas é cair no ridículo, é dar pena. Editado 20 Junho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 (editado) Futebol espectáculo sem ganhar ou atingir objectivos para mim é menos que zero. É certo que ele no ano passado atingiu um objectivo mas não tenho a menor duvida que na Roma não vai ganhar nada e até o Ranieri conseguiu subir uma equipa de divisão. Tem muito mais valor um treinador que jogando de forma passiva/expectante/whatever consegue resultados do que um que só vê a componente ofensiva e não consegue nada. Faz-me confusão gente que dá mais importância ao factor ofensivo do jogo do que ao defensivo. É ver o futebol profissional por metade. E não é inveja. Normal é aplaudir os melhores como o Mourinho e o Ronaldo. São opiniões, para mim tem mais piada ganhar, jogando bem. Ou pelo menos tentar ganhar jogando bem do que jogando mal. Tenho maior probabilidade de vencer. Depois aparece o Mourinho que contraria isto. O Mou está na história, vai ser o melhor de sempre, dou-lhe mérito por tudo, mas não sou obrigado a gostar dele. Tu por exemplo, não gostas da Roma porque joga lá o Totti. Eu aplaudo o Ronaldo, aplaudo o Mourinho quando ganha justamente e é incrivel tudo o que o homem fez. Agora também te vou dizer, que não acho nada que o Mourinho seja fraco, mas também não acho que taticamente e na forma como mete a equipa a jogar (ofensivamente) seja um fenomeno. Acho que as declarações do Xavi vêm um pouco dai. O Guardiola tem um estilo próprio, mas que vai alterando e surpreendendo. Acredito que o Mourinho fica na história pelo que ganha, e o Pep pelo que joga. Depois é um pouco mau vermos umas declarações a meio sem ver o contexto e traduzidas por jornais portugueses. Gostava de ter visto mesmo o que o Zeman disse. não acredito que tenha dito "mediocre". Não acredito que tenha dito que o Mourinho é fraco. Editado 20 Junho 2012 por de16rossi Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Junho 2012 (editado) São opiniões, para mim tem mais piada ganhar, jogando bem. Ou pelo menos tentar ganhar jogando bem do que jogando mal. Tenho maior probabilidade de vencer. Depois aparece o Mourinho que contraria isto. O Mou está na história, vai ser o melhor de sempre, dou-lhe mérito por tudo, mas não sou obrigado a gostar dele. Tu por exemplo, não gostas da Roma porque joga lá o Totti. Eu aplaudo o Ronaldo, aplaudo o Mourinho quando ganha justamente e é incrivel tudo o que o homem fez. Agora também te vou dizer, que não acho nada que o Mourinho seja fraco, mas também não acho que taticamente e na forma como mete a equipa a jogar seja um fenomeno. Acho que as declarações do Xavi vêm um pouco dai. O Guardiola tem um estilo próprio, mas que vai alterando e surpreendendo. Acredito que o Mourinho fica na história pelo que ganha, e o Pep pelo que joga. Depois é um pouco mau vermos umas declarações a meio sem ver o contexto e traduzidas por jornais portugueses. Gostava de ter visto mesmo o que o Zeman disse. não acredito que tenha dito "mediocre". Não acredito que tenha dito que o Mourinho é fraco. Eu não gosto da Roma porque só vejo coisas na Roma de que não gosto. Não é só pelo Totti. Existe é uma grande diferença entre não gostar e não saber reconhecer o mérito que é o que este tipo fez. O Mourinho tacticamente é o treinador mais mutável do futebol moderno (e talvez de toda a história). Se há treinador que consegue adaptar o seu estilo de jogo a qualquer situação e adversário é ele. Dizer que ele apenas ganha é mais que limitativo. É chegar a um nível ao qual quase nem pode existir resposta. E por falar em Barcelona, se há equipa que demonstrou que não consegue fugir ao seu plano de jogo, foram eles. Os jogos com o Inter e com o Chelsea são a prova viva disso. Mesmo quando o plano não estava a resultar continuaram a fazer o mesmo. É tipo os bébés que tentam meter um cubo no buraco de um paralelepipedo e, mesmo não conseguindo, continuam a insistir porque continuam a acreditar que o lugar do cubo é ali. Editado 20 Junho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 Eu não gosto da Roma porque só vejo coisas na Roma de que não gosto. Não é só pelo Totti. Existe é uma grande diferença entre não gostar e não saber reconhecer o mérito que é o que este tipo fez. O Mourinho tacticamente é o treinador mais mutável do futebol moderno (e talvez de toda a história). Se há treinador que consegue adaptar o seu estilo de jogo a qualquer situação e adversário é ele. Dizer que ele apenas ganha é mais que limitativo. É chegar a um nível ao qual quase nem pode existir resposta. E por falar em Barcelona, se há equipa que demonstrou que não consegue fugir ao seu plano de jogo, foram eles. Os jogos com o Inter e com o Chelsea são a prova viva disso. Mesmo quando o plano não estava a resultar continuaram a fazer o mesmo. É tipo os bébés que tentam meter um cubo no buraco de um paralelepipedo e mesmo não conseguindo continuar a insistir porque continuam a acreditar que o lugar do cubo é ali. Eu acho que quando tás a falar do Barcelona, estás a confundir não saber com não querer mudar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Junho 2012 (editado) Eu acho que quando tás a falar do Barcelona, estás a confundir não saber com não querer mudar. É suposto o "não querer mudar" ser mais simpático com o Barcelona? É que ver que as coisas não funcionam e mesmo assim não mudar é casmurrice e burrice. É pior que não saber. Editado 20 Junho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 É suposto o "não querer mudar" ser mais simpático com o Barcelona? É que ver que as coisas não funcionam e mesmo assim não mudar é casmurrice e burrice. É pior que não saber. Discordo. Bastava uma das milhentas chances que criaram ter sido concretizada e o discurso era outro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Junho 2012 (editado) Discordo. Bastava uma das milhentas chances que criaram ter sido concretizada e o discurso era outro. Não foram concretizadas. Esse é o facto e só posso analisar com justiça usando factos. Como também me parece lógico que insistir com algo que não funciona e recusar experimentar algo de diferente não é algo positivo. Até é bem contra-evolução. Os mais bem preparados são os que se adaptam. Isso é tanto verdade para a vida animal e humana como para o futebol. Editado 20 Junho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Junho 2012 Não foram concretizadas. Esse é o facto e só posso analisar com justiça usando factos. Como também me parece lógico que insistir com algo que não funciona e recusar experimentar algo de diferente não é algo positivo. Até é bem contra-evolução. Os mais bem preparados são os que se adaptam. Isso é tanto verdade para a vida animal e humana como para o futebol. Porque tu vês as coisas por duas vertentes: A anti Barça e a vertente Mourinho fan. E não assumas isto que te digo com a conotação negativa. É perfeitamente legitimo que o faças. Agora repara o Barcelona tem aquela filosofia de jogo. Eles sentem-se bem assim, sabem que muito dificilmente não vão ter resultados e se podem aliar o resultado ao futebol bonito melhor. Com a equipa que o Barcelona tem um estilo de jogo mais directo, e isto sou eu a dizer, dificilmente teria tantos resultados. Eles precisam de controlar o ritmo do jogo. Não lhes convém um jogo de transições. Como é que combatem isso? Tirando a bola ao adversário. (Já se estão a adaptar ás suas dificuldades também). Agora repara nos 2 jogos com o Chelsea, jogando bem ou mal eles tiveram assim de repente sem me esforçar muito umas 10/12 oportunidades claras de golo. Bastava uma delas entrar que esse discurso que defendes mudava SAS. Eu dar-te ia razão se o Barcelona jogasse sempre assim não produzisse e continuava na mesma. No entanto, não é o caso, eles criaram muito. Mas por alguma razão a bola não entrava. Btw, isto tinha pano para mangas e é tópico da Serie A. Podias era dizer-me as razões porque não gostas da Roma. Não que me afete isso. Perfeitamente tenho noção que nem todos podem ser perfeitos e podem não gostar da Roma. ahahaah só gostava de compreender o porquê. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 20 Junho 2012 Dizer que o Mourinho é medíocre tacticamente é absolutamente ridículo. Não há resposta. Não há ninguém superior a ele nesse aspecto e ele está farto de o provar, é simplesmente cómico. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Junho 2012 Jazus, como é que é possível alguém ainda duvidar e pôr em causa as capacidades do Mourinho... Tem que fazer tipo FM e ir para uma equipa da distrital e manter-se lá até ganhar a Champions? Compartilhar este post Link para o post