Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Bayern e City, pelo menos.

e é como digo, a experiência de grandes palcos é um factor importantíssimo nestas coisas. Prevejo que, se tudo correr bem, este grupo de jogadores terá o seu pico como equipa daqui a um, dois ou três anos. Tipo o Inter de 2010. E o Chelsea de 2012 também é um bom exemplo do que eu estou a dizer em relação à experiência na prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é exagero nenhum. Quem é que na Europa tirando o Barcelona e o Real e mesmo esses a nivel de solução, quem tem melhor plantel que a Juventus atual? E o mercado ainda não acabou.

Facto é que o Mourinho ganha. Facto que é capaz de vir a ser o melhor da historia. No entanto não gosto da forma como as equipas dele jogam.

Isso que ele disse foi na entrevista à France Football?

Pah ya. Disse que as equipas actualmente não entram em campo para ganhar, mas sim para tentar neutralizar a outra equipa e depois logo se vê como o Chelsea deste ano na Champions e o Inter de José Mourinho

Compartilhar este post

Link para o post

Pah ya. Disse que as equipas actualmente não entram em campo para ganhar, mas sim para tentar neutralizar a outra equipa e depois logo se vê como o Chelsea deste ano na Champions e o Inter de José Mourinho

Podes me mostrar a entrevista integral?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes me mostrar a entrevista integral?

Só tenho o que saiu na Bola :mrgreen:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua mediocridade como treinador» - Zeman

Por Redação

A- A A+

«José Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua própria mediocridade como treinador». As declarações foram proferidas pelo novo treinador da Roma, Zdenek Zeman.

As críticas ao Special Onde prosseguiram.

«Salvo algumas exceções como o Barcelona de Guardiola e a seleção espanhola, o futebol evoluiu pouco nos últimos anos. A grande maioria das equipas entra em campo apenas com vontade de neutralizar o adversário, como o Chelsea que este ano ganhou a Liga dos Campeões ou o Inter (aludindo ao período em que o técnico português orientou a formação italiana)», apontou Zeman citado pela gazzetta dello sport

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho o que saiu na Bola :mrgreen:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua mediocridade como treinador» - Zeman

Por Redação

A- A A+

«José Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua própria mediocridade como treinador». As declarações foram proferidas pelo novo treinador da Roma, Zdenek Zeman.

As críticas ao Special Onde prosseguiram.

«Salvo algumas exceções como o Barcelona de Guardiola e a seleção espanhola, o futebol evoluiu pouco nos últimos anos. A grande maioria das equipas entra em campo apenas com vontade de neutralizar o adversário, como o Chelsea que este ano ganhou a Liga dos Campeões ou o Inter (aludindo ao período em que o técnico português orientou a formação italiana)», apontou Zeman citado pela gazzetta dello sport

Quanto à primeira parte não me vou pronunciar. A 2ª parte sou da sua opinião. A atitude expectante domina o futebol mundial hoje em dia. Ele não gosta disso e eu também não. Agora que vai ser rasgado aqui no cmpt pelo que disse, mesmo não sabendo o contexto, lá isso vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão quando diz que o futebol evoluiu pouco nos últimos tempos, mas a opinião sobre o Mourinho é aberrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de dizer que futebol não evoluiu vinda de um homem para quem o processo defensivo parece que parou nos anos 50 tem a sua piada.

Felizmente a cara do futebol moderno é o Mourinho e não um Zeman da vida.

É que nem dá vontade de trucidar, só dá mesmo vontade de ter pena. Ainda bem que a Roma o foi buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas declarações sobre o Mourinho ser medíocre foram feitas em 2009. E o Mourinho respondeu-lhe na altura e disse o seguinte: “Zeman? Não é uma pessoa com quem possa dialogar, porque de droga, doping e corrupção percebo pouco”

Editado por power

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de dizer que futebol não evoluiu vinda de um homem para quem o processo defensivo parece que parou nos anos 50 tem a sua piada.

Felizmente a cara do futebol moderno é o Mourinho e não um Zeman da vida.

É que nem dá vontade de trucidar, só dá mesmo vontade de ter pena. Ainda bem que a Roma o foi buscar.

Desculpa SAS mas tenho de discordar de ti. Infelizmente a cara do futebol moderno é a atitude passiva e expectante. O Zeman é futebol espetaculo mesmo não ganhando. Também é certo que nunca teve uma equipa para lutar pelo titulo. Ou era o Foggia, ou era a Roma antes de do Cappello, ou era a Lázio. Com o Pescara que queria a manuntenção ele subiu com miudos. Não é por dizer mal duma pessoa. Eu tenho dificuldade em descobrir o porquê que quando alguém critica seja Mourinho, seja Ronaldo, seja quem for que é amado em PT ou no forum é apelidado de invejoso. O Zeman não ganhou nada é certo, mas tem direito à sua opinião e defensivista é coisa que não lhe podem apontar.

E sim, ainda bem que a Roma lhe deu a oportunidade depois do que lhe fez o Moggi.

Essas declarações sobre o Mourinho ser medíocre foram feitas em 2009. E o Mourinho respondeu-lhe na altura e disse o seguinte: “Zeman? Não é uma pessoa com quem possa dialogar, porque de droga, doping e corrupção percebo pouco”

Essa declarações do Mourinho a ser verdade são um bocado parvas, visto que foi o Zeman que denunciou droga e doping na Juventus, dizendo que o futebol tinha de sair das farmácias e com essa declaração foi-lhe arruinada a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa SAS mas tenho de discordar de ti. Infelizmente a cara do futebol moderno é a atitude passiva e expectante. O Zeman é futebol espetaculo mesmo não ganhando. Também é certo que nunca teve uma equipa para lutar pelo titulo. Ou era o Foggia, ou era a Roma antes de do Cappello, ou era a Lázio. Com o Pescara que queria a manuntenção ele subiu com miudos. Não é por dizer mal duma pessoa. Eu tenho dificuldade em descobrir o porquê que quando alguém critica seja Mourinho, seja Ronaldo, seja quem for que é amado em PT ou no forum é apelidado de invejoso. O Zeman não ganhou nada é certo, mas tem direito à sua opinião e defensivista é coisa que não lhe podem apontar.

E sim, ainda bem que a Roma lhe deu a oportunidade depois do que lhe fez o Moggi.

Futebol espectáculo sem ganhar ou atingir objectivos para mim é menos que zero.

É certo que ele no ano passado atingiu um objectivo mas não tenho a menor duvida que na Roma não vai ganhar nada e até o Ranieri conseguiu subir uma equipa de divisão.

Tem muito mais valor um treinador que jogando de forma passiva/expectante/whatever consegue resultados do que um que só vê a componente ofensiva e não consegue nada.

Faz-me confusão gente que dá mais importância ao factor ofensivo do jogo do que ao defensivo. É ver o futebol profissional por metade.

A cara do futebol moderno é o Mourinho porque domina a componente ofensiva, a defensiva, a mental, a de liderança, a de treino e, acima de tudo, tem sucesso num desporto que é profissional.

E não é inveja. Normal é aplaudir os melhores como o Mourinho e o Ronaldo. Dizer coisas destas é cair no ridículo, é dar pena.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol espectáculo sem ganhar ou atingir objectivos para mim é menos que zero.

É certo que ele no ano passado atingiu um objectivo mas não tenho a menor duvida que na Roma não vai ganhar nada e até o Ranieri conseguiu subir uma equipa de divisão.

Tem muito mais valor um treinador que jogando de forma passiva/expectante/whatever consegue resultados do que um que só vê a componente ofensiva e não consegue nada.

Faz-me confusão gente que dá mais importância ao factor ofensivo do jogo do que ao defensivo. É ver o futebol profissional por metade.

E não é inveja. Normal é aplaudir os melhores como o Mourinho e o Ronaldo.

São opiniões, para mim tem mais piada ganhar, jogando bem. Ou pelo menos tentar ganhar jogando bem do que jogando mal. Tenho maior probabilidade de vencer. Depois aparece o Mourinho que contraria isto. O Mou está na história, vai ser o melhor de sempre, dou-lhe mérito por tudo, mas não sou obrigado a gostar dele. Tu por exemplo, não gostas da Roma porque joga lá o Totti. Eu aplaudo o Ronaldo, aplaudo o Mourinho quando ganha justamente e é incrivel tudo o que o homem fez.

Agora também te vou dizer, que não acho nada que o Mourinho seja fraco, mas também não acho que taticamente e na forma como mete a equipa a jogar (ofensivamente) seja um fenomeno. Acho que as declarações do Xavi vêm um pouco dai. O Guardiola tem um estilo próprio, mas que vai alterando e surpreendendo. Acredito que o Mourinho fica na história pelo que ganha, e o Pep pelo que joga. Depois é um pouco mau vermos umas declarações a meio sem ver o contexto e traduzidas por jornais portugueses. Gostava de ter visto mesmo o que o Zeman disse. não acredito que tenha dito "mediocre". Não acredito que tenha dito que o Mourinho é fraco.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões, para mim tem mais piada ganhar, jogando bem. Ou pelo menos tentar ganhar jogando bem do que jogando mal. Tenho maior probabilidade de vencer. Depois aparece o Mourinho que contraria isto. O Mou está na história, vai ser o melhor de sempre, dou-lhe mérito por tudo, mas não sou obrigado a gostar dele. Tu por exemplo, não gostas da Roma porque joga lá o Totti. Eu aplaudo o Ronaldo, aplaudo o Mourinho quando ganha justamente e é incrivel tudo o que o homem fez.

Agora também te vou dizer, que não acho nada que o Mourinho seja fraco, mas também não acho que taticamente e na forma como mete a equipa a jogar seja um fenomeno. Acho que as declarações do Xavi vêm um pouco dai. O Guardiola tem um estilo próprio, mas que vai alterando e surpreendendo. Acredito que o Mourinho fica na história pelo que ganha, e o Pep pelo que joga. Depois é um pouco mau vermos umas declarações a meio sem ver o contexto e traduzidas por jornais portugueses. Gostava de ter visto mesmo o que o Zeman disse. não acredito que tenha dito "mediocre". Não acredito que tenha dito que o Mourinho é fraco.

Eu não gosto da Roma porque só vejo coisas na Roma de que não gosto. Não é só pelo Totti.

Existe é uma grande diferença entre não gostar e não saber reconhecer o mérito que é o que este tipo fez.

O Mourinho tacticamente é o treinador mais mutável do futebol moderno (e talvez de toda a história).

Se há treinador que consegue adaptar o seu estilo de jogo a qualquer situação e adversário é ele. Dizer que ele apenas ganha é mais que limitativo. É chegar a um nível ao qual quase nem pode existir resposta.

E por falar em Barcelona, se há equipa que demonstrou que não consegue fugir ao seu plano de jogo, foram eles. Os jogos com o Inter e com o Chelsea são a prova viva disso.

Mesmo quando o plano não estava a resultar continuaram a fazer o mesmo.

É tipo os bébés que tentam meter um cubo no buraco de um paralelepipedo e, mesmo não conseguindo, continuam a insistir porque continuam a acreditar que o lugar do cubo é ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto da Roma porque só vejo coisas na Roma de que não gosto. Não é só pelo Totti.

Existe é uma grande diferença entre não gostar e não saber reconhecer o mérito que é o que este tipo fez.

O Mourinho tacticamente é o treinador mais mutável do futebol moderno (e talvez de toda a história).

Se há treinador que consegue adaptar o seu estilo de jogo a qualquer situação e adversário é ele. Dizer que ele apenas ganha é mais que limitativo. É chegar a um nível ao qual quase nem pode existir resposta.

E por falar em Barcelona, se há equipa que demonstrou que não consegue fugir ao seu plano de jogo, foram eles. Os jogos com o Inter e com o Chelsea são a prova viva disso.

Mesmo quando o plano não estava a resultar continuaram a fazer o mesmo.

É tipo os bébés que tentam meter um cubo no buraco de um paralelepipedo e mesmo não conseguindo continuar a insistir porque continuam a acreditar que o lugar do cubo é ali.

Eu acho que quando tás a falar do Barcelona, estás a confundir não saber com não querer mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que quando tás a falar do Barcelona, estás a confundir não saber com não querer mudar.

É suposto o "não querer mudar" ser mais simpático com o Barcelona?

É que ver que as coisas não funcionam e mesmo assim não mudar é casmurrice e burrice. É pior que não saber.

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto o "não querer mudar" ser mais simpático com o Barcelona?

É que ver que as coisas não funcionam e mesmo assim não mudar é casmurrice e burrice. É pior que não saber.

Discordo.

Bastava uma das milhentas chances que criaram ter sido concretizada e o discurso era outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo.

Bastava uma das milhentas chances que criaram ter sido concretizada e o discurso era outro.

Não foram concretizadas. Esse é o facto e só posso analisar com justiça usando factos.

Como também me parece lógico que insistir com algo que não funciona e recusar experimentar algo de diferente não é algo positivo. Até é bem contra-evolução.

Os mais bem preparados são os que se adaptam. Isso é tanto verdade para a vida animal e humana como para o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foram concretizadas. Esse é o facto e só posso analisar com justiça usando factos.

Como também me parece lógico que insistir com algo que não funciona e recusar experimentar algo de diferente não é algo positivo. Até é bem contra-evolução.

Os mais bem preparados são os que se adaptam. Isso é tanto verdade para a vida animal e humana como para o futebol.

Porque tu vês as coisas por duas vertentes: A anti Barça e a vertente Mourinho fan. E não assumas isto que te digo com a conotação negativa. É perfeitamente legitimo que o faças. Agora repara o Barcelona tem aquela filosofia de jogo. Eles sentem-se bem assim, sabem que muito dificilmente não vão ter resultados e se podem aliar o resultado ao futebol bonito melhor. Com a equipa que o Barcelona tem um estilo de jogo mais directo, e isto sou eu a dizer, dificilmente teria tantos resultados. Eles precisam de controlar o ritmo do jogo. Não lhes convém um jogo de transições. Como é que combatem isso? Tirando a bola ao adversário. (Já se estão a adaptar ás suas dificuldades também). Agora repara nos 2 jogos com o Chelsea, jogando bem ou mal eles tiveram assim de repente sem me esforçar muito umas 10/12 oportunidades claras de golo. Bastava uma delas entrar que esse discurso que defendes mudava SAS. Eu dar-te ia razão se o Barcelona jogasse sempre assim não produzisse e continuava na mesma. No entanto, não é o caso, eles criaram muito. Mas por alguma razão a bola não entrava. Btw, isto tinha pano para mangas e é tópico da Serie A.

Podias era dizer-me as razões porque não gostas da Roma. Não que me afete isso. Perfeitamente tenho noção que nem todos podem ser perfeitos e podem não gostar da Roma. ahahaah só gostava de compreender o porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Mourinho é medíocre tacticamente é absolutamente ridículo. Não há resposta. Não há ninguém superior a ele nesse aspecto e ele está farto de o provar, é simplesmente cómico.

Compartilhar este post

Link para o post

Jazus, como é que é possível alguém ainda duvidar e pôr em causa as capacidades do Mourinho...

Tem que fazer tipo FM e ir para uma equipa da distrital e manter-se lá até ganhar a Champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...