Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Parece-me que vai ser o melhor campeonato italiano dos ultimos anos, isto tendo em conta a qualidade dos plantéis como vocês já referiram. Espero que a Fiorentina consiga finalmente dar o salto, e claro curioso para ver a Roma do Zeman.

Compartilhar este post

Link para o post

Why's that?

Gosto tanto do sistema das equipas dele e do discurso dele como gosto dos do Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto tanto do sistema das equipas dele e do discurso dele como gosto dos do Jorge Jesus.

Beh não gostar dum 4-3-3 e de futebol ofensivo é estranho. Depois se ganha ou perde é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Beh não gostar dum 4-3-3 e de futebol ofensivo é estranho. Depois se ganha ou perde é outra história.

Dá para decifrar o esquema do Zeman? Para mim aquilo sempre foi uma barafunda que só abre buracos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para decifrar o esquema do Zeman? Para mim aquilo sempre foi uma barafunda que só abre buracos atrás.

Eu não sou nenhum iluminado e claramente consigo. O trinco é constroi mais do que destrói. Os laterais estão sempre a fazer o overlap, seja o esquerdo ou o direito. os interiores em fazem sim muito movimento de ir pelas costas do Avançado esquerdo ou direito e vão cruzar. Não tem segredo, é 4-3-3 com todos a movimentarem-se e a realizarem muitos apoios frontais. Vamos ver se finalmente melhorou a fase defensiva, porque a ofensiva é muito boa. Se ele conseguir equilibrar as coisas, não for louco de todos atacarem, mas saber gerir as fases do jogo pode fazer algo realmente bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou nenhum iluminado e claramente consigo. O trinco é constroi mais do que destrói. Os laterais estão sempre a fazer o overlap, seja o esquerdo ou o direito. os interiores em fazem sim muito movimento de ir pelas costas do Avançado esquerdo ou direito e vão cruzar. Não tem segredo, é 4-3-3 com todos a movimentarem-se e a realizarem muitos apoios frontais. Vamos ver se finalmente melhorou a fase defensiva, porque a ofensiva é muito boa. Se ele conseguir equilibrar as coisas, não for louco de todos atacarem, mas saber gerir as fases do jogo pode fazer algo realmente bom.

Quando é próximo jogo da Roma? Conversamos depois desse jogo sobre o esquema dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é próximo jogo da Roma? Conversamos depois desse jogo sobre o esquema dele.

É no domingo. O esquema tatico dele não tem nada para conversar de tão simples que é.

Compartilhar este post

Link para o post

IMO ou o Zeman faz uma rotação genial ou vai em Janeiro com tudo roto. Se no meio dessa rotação conseguir que todos tenham o mesmo rendimento, acho que consegue alguma coisa (que duvido já que não me parece que tenha uma segunda linha assim tão forte como a 1ª). Isto tudo se a equipa não for enganada. Isto é, a equipa adversária ir na "estória" dele e meter os rapazes a correr até certo ponto. Mete-los a fazer piscinas durante uns 60 minutos e aguentar um 0-0 depois é facílimo com 1 ou 2 substituições bater em gajos todos partidos. Mas isto sendo possível, não sei se alguém o fará. Fico à espera dos jogos grandes para ver como é que essa avalanche de romanos joga.

Compartilhar este post

Link para o post

IMO ou o Zeman faz uma rotação genial ou vai em Janeiro com tudo roto. Se no meio dessa rotação conseguir que todos tenham o mesmo rendimento, acho que consegue alguma coisa (que duvido já que não me parece que tenha uma segunda linha assim tão forte como a 1ª). Isto tudo se a equipa não for enganada. Isto é, a equipa adversária ir na "estória" dele e meter os rapazes a correr até certo ponto. Mete-los a fazer piscinas durante uns 60 minutos e aguentar um 0-0 depois é facílimo com 1 ou 2 substituições bater em gajos todos partidos. Mas isto sendo possível, não sei se alguém o fará. Fico à espera dos jogos grandes para ver como é que essa avalanche de romanos joga.

Epá estas novidades eu não percebo o que querem dizer. O que é IMO.lol Vejo tanto com isso, com também ORLY, como também DUNNO e não faço ideia o que seja. Em todo o caso quanto à 1ª parte tens alguma razão, principalmente na defesa. O Romagnoli e o Marquinhos são 2 defesas com 17 e 18 anos, não é idade que conta, o problema é que não sabemos como vão render. O mesmo para o Dodô que está a recuperar. O resto parace-me que tem um plantel equilibrado. Concordo que um médio era porreiro (gostava do Kuz como se falou). No ataque não é preciso tem um excelente ataque. Quanto ao querias dizer ir na estória não percebi sinceramente o que querias dizer :(

Compartilhar este post

Link para o post

IMO = in my opinion

DUNNO = don't know

ORLY = Oh, Really?

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

IMO = In My Opinion

ORLY = Oh really?

DUNNO = Don't Know

O que queria dizer era a equipa adversária deixar a Roma fazer o seu jogo de contra-ataque. Um pouco como o Barça faz sempre com o Real. Deixam-nos jogar como querem. Claro está que em certa altura a equipa vai quebrar e as pernas vão começar a pesar. Ai a estratégia muda e começam eles a empurrar cada vez mais a Roma que já está de rastos. Se o Real faz isto (ainda ontem deu pra ver) não manda tanta gente para o ataque e já ficam assim aos 70s, imagino o que será com aquela gente toda a jogar no limite da sua resistencia. E ai entra a rotatividade que vai ser fundamental (e que foi no caso do ano passado na Juve). Porque se não tiverem capacidade para ir rodando sem perder qualidade, vão penar.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas expectativas com esta Roma, a ver se o Zeman aprendeu a defender.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

IMO = In My Opinion

ORLY = Oh really?

DUNNO = Don't Know

O que queria dizer era a equipa adversária deixar a Roma fazer o seu jogo de contra-ataque. Um pouco como o Barça faz sempre com o Real. Deixam-nos jogar como querem. Claro está que em certa altura a equipa vai quebrar e as pernas vão começar a pesar. Ai a estratégia muda e começam eles a empurrar cada vez mais a Roma que já está de rastos. Se o Real faz isto (ainda ontem deu pra ver) não manda tanta gente para o ataque e já ficam assim aos 70s, imagino o que será com aquela gente toda a jogar no limite da sua resistencia. E ai entra a rotatividade que vai ser fundamental (e que foi no caso do ano passado na Juve). Porque se não tiverem capacidade para ir rodando sem perder qualidade, vão penar.

Obrigado aos 3 pela explicação :)

Sim tens alguma razão. Mas estás a fazer das equipas do Zeman puro e simplesmente contra ataque. Eles sabem ter a bola, mas procuram chegar rápido a baliza, mas procuram sempre a bola no chão. Tipo eu acho que não são alternativas de sonho, mas o Marquinho e principalmente o Florenzi são jogadores mais adaptados a este estilo do Zeman. Mas eu também já disse no forum da Roma que acho que um médio de qualidade era bom. Assim como um lateral direito para rodar com o Piris.

Vamos ver como vai correr. Pior que o ano passado não vai acontecer. Pelo que vi enquanto estive lá, e pelo que sigo todos os dias, o ambiente lá tá bom. O efeito Zeman está a deixar o pessoal muito esperançado. São esperados 50/55 mil para Domingo, o que é ótimo. Se as coisas começarem a correr bem, que se faça algo bom.

Compartilhar este post

Link para o post

dunno não é acrónimo. Assim como ORLY. IMO já é. também tens IMHO = in my humble opinion.

Compartilhar este post

Link para o post

adoro o miúdo, mas como já tinha dito este não se faz jogador com base no 'talento' natural, vai ter muito trabalhinho pela frente, mas pode vir a ser um ponta de lança realmente letal. Participa bem no pressing game e trabalha muito bem nas imdediações da área, agora precisa de tempo de jogo para provar o seu valor, tal como o Destro o fez no ano passado. Se ele e o Sorensen sentarem este ano, passo a ter uma nova equipa na minha hatelist! Já agora, o Pirlo hoje deu uma entrevista.

Andrea Pirlo slammed “loser” Walter Mazzarri, called Zdenek Zeman “strange” and pledged to get a Mario Balotelli haircut if Juventus won the Champions League.

The 33-year-old midfielder gave a rare interview to Tuttosport ahead of tonight’s Serie A opener against Parma.

“It is odd starting again with Parma on home turf. I hope it brings good luck,” said Pirlo in reference to last year’s opening match in Turin that started the Scudetto season.

“This year our targets remain the same: continuing to affirm ourselves in Italy and try to carry that on to Europe. Clearly everyone is waiting for us to fail – it’s only normal, as winning does tend to irritate others. It is also normal to have more pressure, but we know that we are strong and can get even better.

“Winning the Champions League would be a dream come true for me, the club and my teammates. If it were to happen... I’d get a Mohican haircut like Balotelli!

“Barcelona and Real Madrid remain the favourites. European commitments do take something off you in physical and psychological terms, while the travel alone is tiring and your adrenaline needs to be on constantly. It takes the maximum concentration and a big squad.”

Coach Antonio Conte works with the side in training, but his 10-month ban means he cannot sit on the bench or enter the locker room on match day.

“We are concentrated on the day to day work, without making anything too extreme. After all, our staff is innocent and we can focus only on playing football. At the end of the day, that proved to be easier than expected.

“The anti-Juve Scudetto contenders will be Napoli, Roma, Milan and Inter. The possible surprise could be Fiorentina, who signed quality midfielders like Borja Valero and have a super Coach like Vincenzo Montella. With or without Stevan Jovetic, they still play well.”

Pirlo was asked to comment on the opposition tacticians who have been highly critical of Juventus recently and his verdicts were not kind.

“Zeman is a special Coach, one who stirs up debate. He is a great tactician and his teams play really well. Every now and then he says something strange off the field, but that’s part of his character and by now we accept that.

“Mazzarri talks like a loser, though. When you lose it’s normal to cling to everything, as there is disappointment, but we are accustomed to the battle of words. Juve are the most famous club, perhaps in the world, with many fans and many hoping we’ll fail. It’s only normal to expect them to gang up on you when you win.”

Pirlo has been particularly impressed with new signing Paul Pogba, who arrived on a free transfer from Manchester United.

“He really is remarkable. He’s a young lad with prospects and it was a great move to snatch him from such an important club.”

The Italy hero was key in reaching the Euro 2012 Final against Spain and is keeping his fingers crossed for the 2014 World Cup.

“I hope to get there, as I’ve never been to Brazil. The Final defeat left only bitterness, cancelling out all the achievements to get there. It’s true our journey was positive, but if you don’t win then it feels as if you didn’t do anything.

“The dreams of the fans who became passionate about the tournament are to be underlined, but the adventure concluded with a defeat and we were upset.

“When will I retire? I will stay on the field as long as I have the desire to work, feel in good shape and have fun. My passion for this sport is worked on every day. A future as a Coach? I haven’t thought about it yet, as I see myself only as a player.”

http://football-italia.net/24276/pirlo-juve-losers-and-balotelli-hair

apesar de isto ser practicamente impossível, o homem está mawucooooo. Só de imaginar. :lol:

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

“Winning the Champions League would be a dream come true for me, the club and my teammates. If it were to happen... I’d get a Mohican haircut like Balotelli! :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Berbatov perto de assinar pela Fiorentina. Acho que era um excelente companheiro para o Jovetic.

Mas se a contratação falhar, eles vão tentar comprar o Bendtner :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 3 pela explicação :)

Eles sabem ter a bola, mas procuram chegar rápido a baliza, mas procuram sempre a bola no chão.

Faz lembrar o FCP do Jesualdo. O homem foi dar palestras e tudo a UEFA sobre como chegar de forma rapida a baliza adversaria. O Zeman estava atento. :p

Compartilhar este post

Link para o post
Carlo Laudisa ‏@carlolaudisa

#Manchester City. Agreement with #Fiorentina for defender #Nastasic. 12 mln and #Savic for italian club. #gds

Retweetado por LaGazzettadelloSport

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...