Boo Riquelme Publicado 10 Setembro 2011 Aqui no fórum, há algum fã do Livorno? Depois da descida à Série B, deixei de acompanhar os jogos da equipa. :-| Agora que tenho mais algum tempo livre, decidi acompanhar novamente e nada melhor do que assistir a uma vitória fora de casa frente ao Varese. Os marcadores dos golos foram o Luci e o Dionisi. Muita coisa mudou desde os tempos do Lucarelli :heart: é certo, mas a paixão pelo clube continua lá. Veremos como corre a temporada. Tenho grandes esperanças. Enquanto o Spinelli não sair de lá, e enquanto ele não perceber que o Livorno é dos adeptos e não dele, o clube nunca mais voltará à Serie A. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 10 Setembro 2011 Gostei muito de ler, de16rossi Grazie :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 10 Setembro 2011 Não estou tão optimista como vocês em relação ao Milan. Têm um plantel equilibrado e com muitas opções, mas tirando o Aquilani, que é uma incógnita, aquele meio-campo é de uma esterilidade impressionante. São cinco ou seis jogadores que podem oferecer basicamente o mesmo e gostava de saber o que é que o Allegri vai fazer quando for preciso outro tipo de competências. No entanto, o ataque é fortíssimo e é a grande força da equipa. De resto, concordo com a análise do derossi. Só queria acrescentar que um treinador com outra categoria podia facilmente colocar a Juventus a lutar pelos lugares cimeiros, pois o plantel é forte e está pensado para jogar de forma ofensiva. Refutador quando falas da Juve, é assim, não gosto de dizer mal dum treinador sem lhe dar oportunidade. Vamos ver o que o Conte é capaz de fazer e depois podemos avaliá-lo. Mas sim, creio que não é o homem certo, mas tambem não me importa. A Juventus e os seus dirigentes vão se continuar a esconder por trás do CALCIOPOLI para poderem como disse esconder os seus erros. É um clube que teve problemas, mas se tivesse uma estrutura e um projecto forte, já podiam ter voltado. Apenas são incompetentes. Peço desculpas aos Juventinos do forum, mas é a minha opiniao. Depois creio que 4-2-4? Já ninguem joga assim, mas creio que nem e trata bem do modulo, mas sim dos jogadores. Uma teórica equipa titular da Juve: Buffon, Lichsteiner, Barzagli, Chiellini, De Ceglie, Pirlo e Vidal, Krasic , Elia (Marchisio), Vucinic, Matri (Del Piero). O Conte pelo que me tenho apercebido jogará mais ou menos assim, agora pergunto-me eu, ataca Elia (Extremo puro), Krasic idem, e os 2 avançados. Depois o Vidal gosta de atacar. A questão que ponho é. Será que o Vidal vai conseguir fazer a dupla função de apoio ao ataque e ajuda ao Pirlo? È que o Pirlo com todas as suas qualidades, para mim sozinho não dá conta do meio campo, pois não é um jogador com um raio de acção muito grande e estou mesmo a ver o Vidal a ir e esquecer-se de ajudar o Pirlo. E depois pergunto-me os laterais não vão atacar, e vão deixar isso só para os avançados? É que actualmente isso não existe, os laterais são por norma uma parte desiquilibradora das equipas e nem um nem outro são de grande propensão ofensiva, menos o Litchsteiner. Estou curioso pra ver a Juve confesso, mas acho que nõ vão voltar ainda este ano. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 10 Setembro 2011 (editado) Enquanto o Spinelli não sair de lá, e enquanto ele não perceber que o Livorno é dos adeptos e não dele, o clube nunca mais voltará à Serie A. Eu, infelizmente, não estou tão bem informado como tu no que diz respeito à estrutura da equipa, os problemas que ela pode (ou não) apresentar. O que me fez gostar desta equipa foi sobretudo a sua massa associativa, na qual eu me revejo totalmente, nas suas crenças, nas suas vontades, nos seus princípios e por aí fora. É por isso, que tenho como objectivo a curto-prazo, de visitar a cidade e assistir a uma partida no pequeno "grande" Armando Picchi. :heart: Editado 11 Setembro 2011 por Jim O'Rourke Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Setembro 2011 Depois creio que 4-2-4? Já ninguem joga assim, mas creio que nem e trata bem do modulo, mas sim dos jogadores. Uma teórica equipa titular da Juve: Buffon, Lichsteiner, Barzagli, Chiellini, De Ceglie, Pirlo e Vidal, Krasic , Elia (Marchisio), Vucinic, Matri (Del Piero). O Conte pelo que me tenho apercebido jogará mais ou menos assim, agora pergunto-me eu, ataca Elia (Extremo puro), Krasic idem, e os 2 avançados. Depois o Vidal gosta de atacar. A questão que ponho é. Será que o Vidal vai conseguir fazer a dupla função de apoio ao ataque e ajuda ao Pirlo? È que o Pirlo com todas as suas qualidades, para mim sozinho não dá conta do meio campo, pois não é um jogador com um raio de acção muito grande e estou mesmo a ver o Vidal a ir e esquecer-se de ajudar o Pirlo. E depois pergunto-me os laterais não vão atacar, e vão deixar isso só para os avançados? É que actualmente isso não existe, os laterais são por norma uma parte desiquilibradora das equipas e nem um nem outro são de grande propensão ofensiva, menos o Litchsteiner. Estou curioso pra ver a Juve confesso, mas acho que nõ vão voltar ainda este ano. Eu acho que o 4-4-2 clássico (ou o 4-2-4) é uma táctica, por si só, desequilibrada. Praticamente não forma linhas verticais - basicamente, aquilo são três linhas horizontais sem relação entre si - e obriga os jogadores a terem um raio de acção largo. Por isso, para a coisa funcionar, é preciso ter os jogadores certos e muita disciplina táctica. E mesmo assim, pode não chegar. Nesse sentido, dificilmente o Pirlo poderá jogar neste sistema tão desequilibrado. Não acredito naquele mito de que o Pirlo precisa do Gattuso e do Ambrosini para jogar bem, mas acho que precisa do enquadramento táctico certo, que não é este que o Conte pretende. Por isso, sim, concordo que a Juventus, se o Conte não souber tirar o melhor partido dos jogadores que tem, vai passar por dificuldades. Só uma questão: não achas o Litchsteiner e o De Ceglie laterais ofensivos? Um sistema táctico mais condizente com o plantel da Juve, para mim, seria, em 4-3-3: Buffon; Litchsteiner, Barzagli, Chiellini e De Ceglie; Pirlo, Vidal e Marchisio (é jogador de corredor central, não sei qual é a ideia de o pôr a extremo); Vucinic, Krasic e Matri. E ainda há Del Piero, Elia, Quagliarella, Toni, Iaquinta. O Conte, no ataque, tem jogadores para baralhar e dar de novo. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 11 Setembro 2011 fã do Livorno é o Boo. Fascista!!!!!! E essa m*rda do Sneijder como é possível? Tou mesmo a ver o Gasperini a não chegar ao Natal... Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 11 Setembro 2011 De Rossi, o Lichtsteiner é muito melhor do que o que tu o fazes. E prefiro o Bonucci ao Barzagli, já agora. É um desperdicio ter jogadores tão dinâmicos como o Marchisio, Vidal, Lichtsteiner e alguns dos avançados com o Pirlo para os meter a trabalhar e apostar-se num sistema um pouco estático por definição. O melhor que se podia fazer com isso era: ou usar um 4-4-2 "hibrido" ou mudar para um 4-3-3. Prefiro a segunda, até porque a Juve não tem grandes opções para a primeira. Pirlo num meio campo com dois todo-terreno muitíssimo completos tinha tudo para dar certo. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 11 Setembro 2011 De Rossi, o Lichtsteiner é muito melhor do que o que tu o fazes. E prefiro o Bonucci ao Barzagli, já agora. É um desperdicio ter jogadores tão dinâmicos como o Marchisio, Vidal, Lichtsteiner e alguns dos avançados com o Pirlo para os meter a trabalhar e apostar-se num sistema um pouco estático por definição. O melhor que se podia fazer com isso era: ou usar um 4-4-2 "hibrido" ou mudar para um 4-3-3. Prefiro a segunda, até porque a Juve não tem grandes opções para a primeira. Pirlo num meio campo com dois todo-terreno muitíssimo completos tinha tudo para dar certo. Flamez eu conheço bem o Lichtsteiner, sei que é muito agressivo, mas tambem sei que não é um lateral moderno que ataque assim tão bem. Marcou hoje um golo, mas não mudo a minha opinião por isso. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 11 Setembro 2011 (editado) Itália?? Liga defensiva e chata: 9 de Setembro de 2011 AC Milan 2 - 2 Lazio 10 de Setembro de 2011 Cesena 1 - 3 Napoli 11 de Setembro de 2011 Juventus 4 - 1 Parma AS Roma 1 - 2 Cagliari Catania 0 - 0 Siena Chievo 2 - 2 Novara Fiorentina 2 - 0 Bologna Genoa 2 - 2 Atalanta Lecce 0 - 2 Udinese Palermo 4 - 3 Inter Milan :roll: Editado 11 Setembro 2011 por Ғred Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 11 Setembro 2011 Itália?? Liga defensiva e chata: 9 de Setembro de 2011 AC Milan 2 - 2 Lazio 10 de Setembro de 2011 Cesena 1 - 3 Napoli 11 de Setembro de 2011 Juventus 4 - 1 Parma AS Roma 1 - 2 Cagliari Catania 0 - 0 Siena Chievo 2 - 2 Novara Fiorentina 2 - 0 Bologna Genoa 2 - 2 Atalanta Lecce 0 - 2 Udinese Palermo 4 - 3 Inter Milan :roll: Confere. É um campeonato tão fraco e tão pouco ofensivo, que nem vale a pena ver. Que seca. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 12 Setembro 2011 Ibra não viaja para Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Setembro 2011 O Buffon já veio dizer que o Pirlo foi a contratação do século. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Setembro 2011 O Buffon já veio dizer que o Pirlo foi a contratação do século. Novidade...Bons são os Van Bommel's da vida que andam em Milão. Crl do Allegri pá que raiva :angry: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Setembro 2011 É triste ver sair assim um dos melhores médios que tinhamos no Milan e um ídolo pessoal :heart: Enfim, Allegri Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 12 Setembro 2011 (editado) Se, já na altura, tinha achado ridículo não lhe renovarem o contrato devido ao elevado salário, ainda mais ridículo se tornou depois de saber que ele em Turim ganha menos que o Gattuso e o Flamini e o mesmo que o Van Bommel... Editado 12 Setembro 2011 por The Red Devil Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 12 Setembro 2011 O Buffon já veio dizer que o Pirlo foi a contratação do século. Grande contratação, mesmo. No primeiro jogo demonstrou logo o porque do Buffon ter dito isto. O Milan foi burro em deixar sair um jogador de grande classe e ainda para mais o Pirlo esteve 10 anos no clube. A Juve é que ganha com isto. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Setembro 2011 Se, já na altura, tinha achado ridículo não lhe renovarem o contrato devido ao elevado salário, ainda mais ridículo se tornou depois de saber que ele em Turim ganha menos que o Gattuso e o Flamini e o mesmo que o Van Bommel... A sério? :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 13 Setembro 2011 Sim. Está por aí a lista dos salários dos jogadores da Serie A, umas páginas para atrás. Está a ganhar 3,5M/ano, o mesmo que o Van Bommel. O Gattuso ganha 4M e o Flamini 4,5M. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 13 Setembro 2011 O Nesta é que podia vir também, só mesmo naquela de comprar a camisola. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Setembro 2011 Sim. Está por aí a lista dos salários dos jogadores da Serie A, umas páginas para atrás. Está a ganhar 3,5M/ano, o mesmo que o Van Bommel. O Gattuso ganha 4M e o Flamini 4,5M. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 13 Setembro 2011 O Pirlo saiu do Milan porque o Allegri não contava com ele e só lhe queriam dar mais um ano de contracto. Sem certezas, acho que fizeram o mesmo ao Seedorf. Pessoalmente não gosto muito do Allegri e acho que nunca terá grande sucesso na europa, se continuar a insistir em lenhadores em vez de jogadores. Vá lá que ainda sacaram o Aquilani, porque senão estava a ver o caso mal parado... Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 13 Setembro 2011 O Flamini ganha isso porque saiu a custo zero do Arsenal. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Setembro 2011 Ainda nem vi 1 jogo deste fim de semana :-( Só vi uns minutinhos do Inter-Palermo quando ainda estava 3-3 Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 14 Setembro 2011 Ainda nem vi 1 jogo deste fim de semana :-( Só vi uns minutinhos do Inter-Palermo quando ainda estava 3-3 Porreiro. E esse jogo foi para que campeonato europeu? lol É porque no campeonato italiano, o jogo Palermo vs Inter nunca esteve 3-3.lol Teve 4-2 e depois o Forlán fez o 4-3.lol Compartilhar este post Link para o post