Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Curioso é ver varios jogadores que aparecem duas vezes nas fotos...

Stankovic, Batistuta, Buffon, Cannavaro, Thuram, Crespo, Emerson, Nedved, Veron...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 33 minutos:

Milan, de longe.

De bem longe, arrisco a dizer. Que equipazorra do caralhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Milan, claro. Só o Kaká vale o onze.

Maldini, Dida, Shevchenko, Kaká, Kaladze, Stam e Seedorf;

Pirlo, Gattuso, Crespo e Cafú;

Citação de cadete, há 5 horas:

Impressão minha ou ainda falta o Nesta?

Ausente desse jogo apenas, também poderia estar o Jankulovski pelo Kaladze, o Inzaghi pelo Crespo, adicionar um médio, Ambrosini, e tirar um avançado.

E o Oddo também jogava muitas vezes a DD.

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

das equipas que o cadete meteu as minhas preferidas são Parma e Lazio (nao consigo optar por uma). 

mas a que me marcou mais foi a equipa do inter em 99/00 que na frente contava com Ronaldo, Vieri, Zamorano e Baggio (no banco Mutu e Recoba)

bons tempos! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser Qatar buddies, @IlidioMA?? Li agora que uns investidores de lá querem comprar a maioria do clube, sabes de alguma coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 horas:

Vamos ser Qatar buddies, @IlidioMA?? Li agora que uns investidores de lá querem comprar a maioria do clube, sabes de alguma coisa? 

tem pernas para andar.

A cena é que o Parma foi refundado num esquema de 50% de adeptos (não é bem sócios, era tipo adeptos/pequenos accionistas) e 50%  de capitalistas/industrias da província de Parma (que continua a ser a maior potência agro alimentar da UE). Esses empresários eram liderados pelos Barillas (das massas), entre outros empresários menos conhecidos.

Qual é o problema? Isto para sustentar uma equipa na serie D, C e B, tudo bem, deu na boa com esse esquema societário. Porém já quando se suibu à Série A se achou que isso era insuficiente e fez-se um aumento de capital e entrou o Chinês que tb é dono do Tondela e do Granada e do Lifan da China. Na altura o esquema ficou 60% dos Chineses, 25% dos empresários locais, e 15% dos pequenos acionistas/adeptos.

Mas ou o tal Lizhan não era assim tão rico, ou não queria investir, ou chatearam-se (ele por exemplo nunca foi visto em Parma, e tb tenho duvidas que algum dia tenha vindo a Tondela) e o grupo de empresários locais - que se vêm um pouco como a reserva moral do Parma Calcio - fizeram novo aumento de capital para diluir a participação do Chinês. 

Ou seja, o Chinês ficou na mesma com uma parcela do clube, mas na prática foi corrido, pois a sua participação em vez de valer 60% passou a valer 30%. A nova - e para já vigente - divisão do capital social passou a ser 60% nos industriais locais, 30% do Chinês, 10% com os pequenos accionistas.

Mas como imaginas, fazer uma aumento de capital para diluir uma participação de 60% a metade do valor,custa muito dinheiro. Os empresários parmiggianos fizeram nessa altura um grande investimento e, tudo bem que são da terra e gostam do clube, mas são capitalistas acima de tudo, é natural que queiram fazer um cash in, e agora, com o clube estabilizado e tranquilo, para eles é uma boa altura.

O que se fala é de que os Qataris ficarão com 51% para já, num negócio que se fará por 63M€. Não se sabe se entram por aumento de capital, se por compra de participações sociais existentes. Mas o que se sabe é que o intuito deles em três anos é deter 100% do clube, por isso a opção mais lógica é comprarem participações quer ao Lizhan, quer aos locais, na primeira fase, porque faz sentido aos investidores anteriores capitalizarem agora, e não faz sentido aos Qataris estarem a aumentar o capital social de uma coisa que a curtissimo prazo pretender adquirir a 100%. Mas isto sou eu a falar.

Só fico curioso/apreensivo se isto vai significar alguma alteração da identidade do clube, pois que um clube com uma cruz no símbolo,e cujo apodo é "os Cruzados" - para alem de que joga de cruz ao peito - passaria a ser detido por muçulmanos oriundos de um país pouco liberal religiosamente. não sei se eles não terão a tentação de alterar isto tudo, quanto mais nao seja pelo desejo de vender umas camisolas no mundo islâmico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 23/07/2020 at 11:59:

tá bem, mas e... valeu os 70m? até agora.

Deixa o Sr. Lopez receber dinheiro sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 24 minutos:

Deixa o Sr. Lopez receber dinheiro sff.

achas que vai drip drip para aí??

tás doudo. vais receber os emprestados à Belenenses SAD e já vais com sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

será que é desta que o Messi vai para o Inter? Parece que o pai comprou casa e Milão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

será que é desta que o Messi vai para o Inter? Parece que o pai comprou casa e Milão...

E os filhos? Já tão matriculados no colégio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

E os filhos? Já tão matriculados no colégio?

já estarão em idade escolar? Mas já inscreveu o cão gigante dele numas aulas de italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Reggina que, de volta à Série B, contratou agora Kyle Lafferty e Jeremie Menez? Que coisa random.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

E a Reggina que, de volta à Série B, contratou agora Kyle Lafferty e Jeremie Menez? Que coisa random.

Quem também voltou à Serie B depois de andar desaparecida uns tempos foi a Reggiana. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 horas:

Quem também voltou à Serie B depois de andar desaparecida uns tempos foi a Reggiana. 

eu acho que não me lembro de ver a Reggiana na série B. Assim de repente, acompanho a série B desde 2000 e não estou a ver um ano em que eles tenham andado lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

eu acho que não me lembro de ver a Reggiana na série B. Assim de repente, acompanho a série B desde 2000 e não estou a ver um ano em que eles tenham andado lá.

Nem eu. Quando disse desaparecida era mesmo porque chegou a ser equipa de Serie A nos anos 90 e tinham o Futre e o Taffarel. De facto, acho que a Reggiana não estava na Serie B desde 1999.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 minuto:

Fdx  ainda lembro-me de ver o Futre na Reggiana...

Ahhhh. A gora percebo o teu nick. É em homenagem ao Jorge Cadete mas tu registaste-te no CMPT em 1993, quando ele tinha acabado de ser bota de prata no Sporting, certo? 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Ahhhh. A gora percebo o teu nick. É em homenagem ao Jorge Cadete mas tu registaste-te no CMPT em 1993, quando ele tinha acabado de ser bota de prata no Sporting, certo? 😄 

Lol, foi quando comecei a jogar nas camadas jovens do Maritimo. Tinha o mesmo corte de cabelo (BIG LOL) e decidiram dar-me esse alcunha. Aos 36 anos ainda sou conhecido pelos amigos como Cadete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 6 minutos:

Lol, foi quando comecei a jogar nas camadas jovens do Maritimo. Tinha o mesmo corte de cabelo (BIG LOL) e decidiram dar-me esse alcunha. Aos 36 anos ainda sou conhecido pelos amigos como Cadete.

tinhas mullet???? és mesmo dos 80's então XDXD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...