Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Sinceramente acho que o falso 9 é algo que o Bayern nunca vai precisar. Mais depressa vejo a necessidade de jogar em 3-4-3 como a proxima meta do espanhol, isto se tudo correr bem no comando dos alemaes.

Eu não diria isso. O Mandzukic está a marcar golos e está a esforçar-se para cumprir aquilo que o Guardiola lhe pede em termos de construção, mas coincidência ou não, o melhor Bayern que eu vi esta época, o mais dominador e o mais forte em organização ofensiva, foi aquele que teve o Müller a jogar como falso 9. Parece que na Supertaça contra o Dortmund também jogou assim, mas não vi esse jogo e, além disso, isso foi numa fase demasiado precoce da época para se poderem tirar conclusões. Mas bom, isto tudo para dizer que, apesar do Müller ter falhado oportunidades nestes dois jogos que o Mandzukic provavelmente não falharia, acrescentou bastante na construção de jogo, sobretudo sem bola. Há várias arestas por limar, claro, ainda é um bocado trapalhão a definir os lances dentro e fora da área, mas acho que o Bayern, com mais uns meses de treino, tem bastante a ganhar com esta opção.

Sobre o 3x4x3, com o posicionamento do Alaba, aquilo já é praticamente um sistema de três defesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Refutador. Acho que o Bayern a médio\longo prazo ganha mais em ter um falso 9, provavelmente o Muller.

De momento a coisa é que ainda não está aperfeiçoada e prefiro começar os jogos com o Mandzu no 11 e ir introduzindo calmamente o Muller, a fazer as segundas partes com a equipa em vantagem, sem o pressionar grandemente na finalização para daqui a uns meses ele poder ser a 1ª opção.

Dito isto, não quero que o Gotze conte para o lugar. É um jogador que me parece ser melhor solução mais atrás no terreno ou no flanco a flectir para o meio. Por isso mesmo quero manter o Mandzu ou ir buscar alguém que seja um pouco melhor que ele (Dzeko ou Lewa) visto achar que mesmo que o Bayern passe a funcionar com falso 9 continua a ser importante a equipa ter um verdadeiro 9 para um variado leque de situações.

Compartilhar este post

Link para o post

De momento a coisa é que ainda não está aperfeiçoada e prefiro começar os jogos com o Mandzu no 11 e ir introduzindo calmamente o Muller, a fazer as segundas partes com a equipa em vantagem, sem o pressionar grandemente na finalização para daqui a uns meses ele poder ser a 1ª opção.

É o que eu acho também.

Dito isto, não quero que o Gotze conte para o lugar. É um jogador que me parece ser melhor solução mais atrás no terreno ou no flanco a flectir para o meio. Por isso mesmo quero manter o Mandzu ou ir buscar alguém que seja um pouco melhor que ele (Dzeko ou Lewa) visto achar que mesmo que o Bayern passe a funcionar com falso 9 continua a ser importante a equipa ter um verdadeiro 9 para um variado leque de situações.

Falei no Götze para falso 9, porque me parece que é o jogador do plantel do Bayern que mais parecenças tem com o Messi. Um jogador não muito poderoso fisicamente, como o Müller ou o Mandzu, mas ágil, de drible curto e muito criativo. Mas para saber se é uma solução válida, precisava de ver uma sequência de jogos dele no Bayern, para ver se ele tem facilidade em perceber as ideias do Pep, se é mais útil noutra posição, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que o Bayern precisa verdadeiramente de um avançado mais completo que o Mandzukic e o Lewa é o melhor exemplo(Até há o Rooney, mas isso nao me parece atingivel). Por muito que o croata se esforce e até corresponder bem, nota-se perfeitamente que é preciso um avançado mais confortavel com a bola nos pés, que saiba construir qb e junte os golos. E sem o falso 9 o Bayern fica sem uma fonte de golos segura, coisa que foi patente contra o Bayer e até podia ter referido mais jogos deste ano, mas ou o Bayern até teve a felicidade em marcar primeiro e ter a confiança para pegar no jogo como o Pep quer.

Pode-se ganhar em drible, criatividade, passe, posse e etc, como o Barcelona ganhou com o Messi, mas lembrar que haviam um Villa, Pedro, Henry, Ibra e mesmo o Neymar que garantem mais golos por ano que o Ribery ou o Robben na carreira inteira.

Shaqiri lesionado 7 semanas.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Refutas parece que o Dortmund autorizou o Hummels a negociar com o Barcelona uma transferência no final da época. Central mesmo ao teu gosto para substituir o Puyol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber o que vêem no Hummels para o achar um central de eleição... Eu cá não gosto nada dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber o que vêem no Hummels para o achar um central de eleição... Eu cá não gosto nada dele.

Já somos 2. No entanto seria uma excelente aquisição para quem joga fifa com o Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante. Quando deixar de ter as paragens cerebrais, vai ser dos melhores do mundo na sua posição.

Compartilhar este post

Link para o post

what the fuck. Não consigo pensar em 5 centrais melhor que ele na Europa. É top 5, evidentemente.

E se me vens falar em Mertesacker, Vermaelen e Koscienly...ficamos por aqui. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, até o Djourou é melhor que esse matraquilho. 8-)

Agora a sério, eu considero-o um excelente jogador mas tenho muitas dúvidas quanto às suas qualidades defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Subotic > Hummels. Tem é o azar de não dar tanto nas vistas.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Quando nao lhe acontecem aquelas paragens cerebrais como na ultima jornada, ele é só top. A tecnica acima da media para a posiçao que desempenha garante uma boa saida com bola (parece ser um novo requisito nesta nova formada de defesas) e a forma como ganha os lances sem necessidade de ser agressivo porque se sabe posicionar são as suas maiores qualidades. Para mim é só dos centrais mais completos da actualidade, a par com o Kompany.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem pareciam varas verdes sem o mertesacker, o resto é treta 8)

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Quando nao lhe acontece aquelas paragens cerebrais como na ultima jornada, ele é só top. A tecnica acima da media para a posiçao que desempenha garantem uma boa saida com bola (parece ser um novo requisito nesta nova formada de defesas) e a forma como ganha os lances sem necessidade de ser agressivo porque se sabe posicionar são as suas maiores qualidades. Para mim é só dos centrais mais completos da actualidade, a par com o Kompany.

:arrow:.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hummels é praticamente excelente em tudo mas tem muitas paragens cerebrais.

O Subotic é simplesmente mais eficaz e regular.

É tipo Boateng e Dante\Badstuber.

Ontem pareciam varas verdes sem o mertesacker, o resto é treta 8)

O Mert é o pior central alemão em qualidade pura dentro dos habitualmente convocados mas é o que maior tranquilidade e experiência traz à equipa. Percebo perfeitamente que venha a ser o titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hummels é lento como um caracol, duro de rins e muito displicente, às vezes parece que precisa de pedir permissão para fazer um corte e depois acontecem lances do género como contra o Real ou o Shakhtar. Em tudo o resto é bom mas os seus handicaps são o suficiente para ele não ser um central de topo. O Barcelona do Tata joga com a defesa subida? É que bola nas costas dele é sempre do atacante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o acho lento, para um central tem boa velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Subotic é mais lento e duro de rins que o Hummels.

Portanto, tou para imaginar o que achas dele.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O Subotic é mais lento e duro de rins que o Hummels.

Portanto, tou para imaginar o que achas dele.

Isso é a tua opinião, não acho nada que seja. É melhor que o Hummels mas como não tem a qualidade técnica do alemão não dá tanto nas vistas. É muito mais certinho a defender e transmite mais segurança. Com o Hummels tanto pode sair um corte de génio como uma borrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Subotic > Hummels. Tem é o azar de não dar tanto nas vistas.

Mas muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummels compensa a certa lentidão com outros atributos. Sabe ler o jogo como poucos. Tem é como muitos dizem algumas ''paragens'', mas tem tudo para ser top. Desconfio é que numa liga como a espanhola venha a melhorar os seus dotes. que passe por Italia que sai de la TOP-3. :) Ou mesmo Inglaterra que conquistara outros atributos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é de top. Só acho que o Subotic também é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...