Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Pois , de qualquer das maneiras , não vou continuar a argumentar contigo. Claramente não estas interessado em dialogar, só dizes que é absurdo e fundamentas 0. Mas pronto , esquece.

:compinchas:

Eu já fundamentei o que tinha a fundamentar. Tu não gostas é dos meus argumentos, porque não te dão jeito para continuares a vender essa ideia de que o Guardiola ganhou o que ganhou porque tinha o melhor plantel do mundo. Mas isso já não é problema meu. Já te disse que o plantel do Barcelona no primeiro ano do Guardiola era curto, que tinha cinco ou seis jogadores de categoria inegável (Dani Alves, Xavi, Iniesta, Messi, Henry e Eto'o), que o onze habitualmente titular não era uniforme em termos de qualidade (Valdés, Piqué, Márquez, Abidal e Yaya não estavam ao nível dos seis que referi antes) e que as segundas opções não eram nada do outro mundo (era um misto de jogadores de segunda linha com miúdos da equipa B que ninguém conhecia).

O teu problema é achares que, como alguns destes jogadores são de top mundial agora, então já eram grandes jogadores quando o Guardiola pegou na equipa. Mas não eram. O Valdés era um guarda-redes normalíssimo. O Piqué, o Busquets e o Pedro, que hoje são jogadores de top mundial, eram uns zé-ninguéns na altura. O Yaya Touré era um jogador com potencial, mas nada a ver com o que é hoje.

Nos outros anos, não me pronuncio, porque aí o Guardiola já tinha mais e melhores opções, mas em 2008/2009 (que, curiosamente, até foi quando ganhou mais), o Barcelona provavelmente nem sequer tinha o melhor plantel de Espanha, quanto mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fundamentei o que tinha a fundamentar. Tu não gostas é dos meus argumentos, porque não te dão jeito para continuares a vender essa ideia de que o Guardiola ganhou o que ganhou porque tinha o melhor plantel do mundo. Mas isso já não é problema meu. Já te disse que o plantel do Barcelona no primeiro ano do Guardiola era curto, que tinha cinco ou seis jogadores de categoria inegável (Dani Alves, Xavi, Iniesta, Messi, Henry e Eto'o), que o onze habitualmente titular não era uniforme em termos de qualidade (Valdés, Piqué, Márquez, Abidal e Yaya não estavam ao nível dos seis que referi antes) e que as segundas opções não eram nada do outro mundo (era um misto de jogadores de segunda linha com miúdos da equipa B que ninguém conhecia).

O teu problema é achares que, como alguns destes jogadores são de top mundial agora, então já eram grandes jogadores quando o Guardiola pegou na equipa. Mas não eram. O Valdés era um guarda-redes normalíssimo. O Piqué, o Busquets e o Pedro, que hoje são jogadores de top mundial, eram uns zé-ninguéns na altura. O Yaya Touré era um jogador com potencial, mas nada a ver com o que é hoje.

Nos outros anos, não me pronuncio, porque aí o Guardiola já tinha mais e melhores opções, mas em 2008/2009 (que, curiosamente, até foi quando ganhou mais), o Barcelona provavelmente nem sequer tinha o melhor plantel de Espanha, quanto mais...

Pronto lá está são opiniões. Também entramos aqui num campo subjectivo pois eu posso gostar mais de certos jogadores e por isso considerá-los a um nível mais acima do que tu consideras.

Quanto à frase destacada isso já és só tu a tentar entrar numa picardia. Eu em todos os meus posts sobre o Guardiola sempre lhe reconheci muito mérito. Apenas ressalvei que tem apanhado sempre plantéis com uma qualidade enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, que sim, mas ele também não disse o contrário. Aliás, tu é que falaste em "melhor plantel do mundo".

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Real nesse ano era melhor. Até porque o Guardiola mandou embora 2 estrelas de classe mundial.

E o Refutador já colocou aí o Iniesta como jogador de classe inegável, mas a verdade é que foi nessa época que ele confirmou o potencial que tinha, porque o titular até então era o Deco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao entendo a dificuldade em verificar que o plantel do Barça com o Pep era limitado para o modelo complexo imposto, mas tinha relativa qualidade.

Milito, Carceres, Eidur (quer queiram quer não ele ja nao era o mesmo dos tempos do Chelsea), Bojan, Pinto, Sylvinho eram um downgrade obvio aos titulares :lol: a que se seguiram o ucraniano que nao sei escrever o nome e o Maxwell. O Abidal cresceu como jogador durante esses anos, o Busquets foi se impondo e por fim aparecem o Mascherano, Song, Alexis.

Foi nesse ano a explosão de jogadores como o Piqué, Alves, Iniesta, Messi, mais tarde o Pedro e o Thiago.

O Real sim tinha um plantel, minha nossa. Ataque só com Ronaldo, Benzema, Raul, Van Nistelrooy e o Pipita, a meio-campo com o Guti, Gago, Alonso, VdV, os Diarras, Granero e o Kaká :lol:

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo, Alonso e Benzema chegaram no segundo ano do Pep

s O Kaká tb. Foram a resposta do Florentino à tripla do Barça

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo, Alonso e Benzema chegaram no segundo ano do Pep

s O Kaká tb. Foram a resposta do Florentino à tripla do Barça

E entao nao invalida o meu ponto. E mesmo o plantel anterior, so tinha Sneidjer, VdV, RvN, Huntelaar, Raul, Guti, nas fileiras que ate fizeram uma segunda volta demolidora (claro que houve os 6-2 do Barça, mas eles conseguiram encurtar a distancia pontual)

Compartilhar este post

Link para o post
My #sky colleague Lothar Matthäus just said on Sky: -Drmic's wife has been looking for an appartment in London. Drmic will be Arsenal-player

Alguém conhece o dito cujo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom avançado mas não sei o que vai fazer para o Arsenal. Só se for para substituir o Deus Bendtner, mas Giroud + Drmic para quem quer lutar por um lugar na Champions não é nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que vi pareceu-me bom jogador, rápido, boa técnica e capacidade de finalização. Ainda só tem 21 anos. Está a fazer uma excelente época, sendo um dos melhores marcadores do campeonato.

Marcou um grande golo na última jornada, podes vê-lo e ler algum feedback de algum pessoal mais por dentro do assunto:

Compartilhar este post

Link para o post

Igualou hoje o Lewa e o Ramos no 2º lugar e está só a 1 golo do Mandzukic.

Mas dentro do campeonato alemão o Wenger devia era tentar o Raffael, encaixava bem no Arsenal mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que vi pareceu-me bom jogador, rápido, boa técnica e capacidade de finalização. Ainda só tem 21 anos. Está a fazer uma excelente época, sendo um dos melhores marcadores do campeonato.

Marcou um grande golo na última jornada, podes vê-lo e ler algum feedback de algum pessoal mais por dentro do assunto:

Era tudo o que eu precisava de saber!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estiver interessado, um artigo em inglês do Paradigma Guardiola sobre este novo Bayern.

Aqui

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

diz que é mau, televisãozinha e uns posters de umas sócias para bater umas p*nhetaas... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Infrigiu a lei e aceitou a pena de prisão, simples.

É uma mentalidade diferente onde a consciência moral levou a melhor quando podia ter utilizado a sua influência para se safar da estadia na prisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mau era que não fosse. Nos últimos 17 jogos tem 3V 2E 12D e passa da luta pelo 2º lugar para a luta pelas competições europeias.

Alguém que esteja dentro do assunto pode-me dizer o que se passou ali?

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca jogaram grande coisa, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...