Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2014 Eu não lhe retirei o mérito, eu disse que ele tinha TODO o mérito, principalmente depois dos reajustes que fez. Não sei o que se passou nesse ano mas no ano anterior tinham ganho a liga e a Champions. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 13 Março 2014 Sem querer ser muito chato, mas vinham de 2 ligas perdidas. O ano que falas é 05/06 e Pep entra em 08/09. Basicamente havia desgate com treinador e jogadores que tinham passado o pico da carreira. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Março 2014 (editado) Essa história do Barça também já é mais que batida. 2 anos antes o Barcelona tinha sido campeão europeu, mas nesses 2 anos não ganhou nada, 0, nem uma tacita para amostra e quando o Pep chegou o Barcelona tinha inclusivé ficado em 3º ou em 4º porque lembro-me perfeitamente que logo no 1º ano que chegou teve que disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Posto isso, tinha um grande plantel sim, mas curiosamente mal chegou mandou 2 estrlas com o crl, Ronaldinho e Deco. Quanto aos rivais, o Real era bi-campeão, portanto continua a não ser por aí. Editado 13 Março 2014 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Março 2014 A verdade é que dava gosto ver jogos o ano passado do Bayern, este ano meh. Cada um com os seus gostos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2014 Tudo bem, erro meu. O Real foi campeão com o Capello e até o despediram, certo? Só demonstra que o Rijkaard andava a fazer um mau trabalho, não sei o que é que isso vem acrescentar à discussão. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 13 Março 2014 E ele só não tinha o melhor plantel do mundo na altura do Barça como não tinha os jogadores que queria para o que queria, foi ele que ajustou o que tinha para o que queria, e exemplos disso são o que não faltam como o caso do Messi ou do Busquets. E é o que acontece em Munique é o mesmo, ele é que adapta os jogadores para o que quer. Essa desvalorização que se faz é ridícula. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2014 (editado) Contrataram o Messi e o Busquets a quem? Ninguém está a desvalorizar nada mas pronto, já se sabe que este é um assunto sensível e que qualquer coisa é logo um ataque e uma tentativa de desvalorização. Editado 13 Março 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 13 Março 2014 Eu gostava de vê-lo numa equipa cujo nível de qualidade se assemelhasse aos rivais, que 70% dos jogadores não fossem à sua medida e que não tivesse um orçamento ilimitado. Bold: E isso não aconteceu no Bayern? No entanto, ele conseguiu impor o seu estilo de jogo. De resto, concordo com o que o Refutador disse. Muito certo, como é habitual. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 13 Março 2014 Contrataram o Messi e o Busquets a quem? O Messi era aquele falso 9 que decidia jogos, sabes em que posição é que ele jogava antes? E que funções desempenhava? Sabes onde é que andava o Busquets? Ou quem era o trinco quando o Guardiola chegou? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2014 Bold: E isso não aconteceu no Bayern? No entanto, ele conseguiu impor o seu estilo de jogo. De resto, concordo com o que o Refutador disse. Muito certo, como é habitual. Teve orçamento para fazer os ajustes que quis e já tinha por defeito um plantel muito superior ao dos rivais. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Março 2014 Contrataram o Messi e o Busquets a quem? Ninguém está a desvalorizar nada mas pronto, já se sabe que este é um assunto sensível e que qualquer coisa é logo um ataque e uma tentativa de desvalorização. O Messi estava a aparecer mas as estrelas da equipa eram o Ronaldinho e o Deco. O Busquets veio da B e curiosamente nem titular era na equipa B, tanto é que na altura que ele subiu até se disse que ele só subiu por pressões do pai ( para quem não sabe é ex jogador do Barcelona ). Depois na defesa foram buscar Pique e Daniel Alves. Subiu Busquets e Iniesta passou a titular indiscutivel (Até aqui era Deco). Na frente havia Messi, Etoo e Henry e começou a aparecer Pedro. Ora Pique, Daniel Alves, Busquets e Pedro não faziam parte desse plantel e só depois de chegar o Guardiola é que Iniesta se afirmou como titular. É meia equipa e só se conseguiu o que se conseguiu pela forma como o Guardiola os desenvolveu mas nem esse mérito se lhe costuma dar. O Busquets então é uma coisa parva, dava nervos quando começava e se chegou onde chegou foi graças ao Guardiola mas muita gente ainda diz " ah e tal têm Busquets, Xavi, Iniesta ", pois tem. Mas tem porque os conseguiu desenvolver. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2014 O Messi era aquele falso 9 que decidia jogos, sabes em que posição é que ele jogava antes? E que funções desempenhava? Sabes onde é que andava o Busquets? Ou quem era o trinco quando o Guardiola chegou? E o que é isso tem a ver? Eram jogadores que ele conhecia bem dado que foi treinador da equipa B. O que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido? É preciso colocar a bold e em letra grande a parte em que eu digo que ele teve todo o mérito naquilo que fez no Barça? Haja paciência. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Março 2014 O melhor trabalho que o Guardiola fez na pouca carreira que tem não supera o melhor trabalho que o Mourinho já desenvolveu. Falo obviamente do trabalho no Porto. Isto, por enquanto, vai pesando na minha avaliação de quem é o melhor. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 13 Março 2014 E o que é isso tem a ver? Eram jogadores que ele conhecia bem dado que foi treinador da equipa B. O que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido? É preciso colocar a bold e em letra grande a parte em que eu digo que ele teve todo o mérito naquilo que fez no Barça? Haja paciência. Foi para o Barça e tinha o melhor plantel do mundo e era perfeito para jogar como ele queria. Vinham de uma má época mas não deixava de ser o melhor plantel e 2 anos antes até tinham tido sucesso. Foi isto que disseste e que está errado, foi ele que adaptou e os sistematizou para jogar assim, eles não estavam aptos para o que ele queria. E o Messi nunca iria atingir o que atingiu se não fosse o Guardiola, porque iria muito provavelmente a jogar num flanco onde já se viu que não é o ideal para ele, erro que esta época o Martino já cometeu. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Março 2014 ÚLTIMA HORA: El presidente del Bayern de Munich Uli Hoeness, condenado a tres años y medio de cárcel por evasión fiscal. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 13 Março 2014 ÚLTIMA HORA: El presidente del Bayern de Munich Uli Hoeness, condenado a tres años y medio de cárcel por evasión fiscal. eish f*deu-se Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2014 O Messi estava a aparecer mas as estrelas da equipa eram o Ronaldinho e o Deco. O Busquets veio da B e curiosamente nem titular era na equipa B, tanto é que na altura que ele subiu até se disse que ele só subiu por pressões do pai ( para quem não sabe é ex jogador do Barcelona ). Depois na defesa foram buscar Pique e Daniel Alves. Subiu Busquets e Iniesta passou a titular indiscutivel (Até aqui era Deco). Na frente havia Messi, Etoo e Henry e começou a aparecer Pedro. Ora Pique, Daniel Alves, Busquets e Pedro não faziam parte desse plantel e só depois de chegar o Guardiola é que Iniesta se afirmou como titular. É meia equipa e só se conseguiu o que se conseguiu pela forma como o Guardiola os desenvolveu mas nem esse mérito se lhe costuma dar. O Busquets então é uma coisa parva, dava nervos quando começava e se chegou onde chegou foi graças ao Guardiola mas muita gente ainda diz " ah e tal têm Busquets, Xavi, Iniesta ", pois tem. Mas tem porque os conseguiu desenvolver. E foi a melhor decisão que podia ter tomado, principalmente no caso do Ronaldinho. Acredito que tenha sido por questões extra-desportivas até porque encaixavam bem naquilo que ele pretendia. Foi provavelmente das decisões mais criticadas e ironicamente acabou por ser o catalizador que o impulsionou para todo o sucesso que veio a ter. Outro treinador teria tido coragem para fazer o mesmo? Provavelmente não e de todas as decisões que ele tomou na carreira essa é a que mais admiro. O Iniesta já era um jogador extraordinário. Eu vi a estreia dele e os primeiros jogos com a camisola do Barça e dava logo para ver que estava ali um diamante bruto, mesmo sendo ainda muito novo. Sim, ele fez revoluções e tem todo o mérito nisso. Eu já referi anteriormente que ele teve todo o mérito no que fez no barça, inclusive sobretudo devido às alterações que procedeu. E tem todo o mérito no desenvolvimento dos jogadores, eu próprio o acho um excelente treinador, não estou a desvalorizar nada. O trabalho no Barça foi excepcional e não há como negar isso. Mas o potencial estava lá e ele conseguiu explorá-lo. O Real desses tempos, do que me lembro, não era nada de especial. O Barça tinha muita mais matéria-prima que o Real para explorar, coisa que ele foi capaz de fazer e o Rijkaard não. É natural que a equipa estava a precisar de uma mini-revolução e ele soube fazê-la, é inegável. Mas continuo reticente, não pondo em causa a sua qualidade como treinador que é inegável. Gostava de vê-lo a treinar um United e ver como se desenvencilhava numa situação dessas. Não é por nada mas a menos que tivesse um orçamento ilimitado para fazer muitos ajustes acredito que estaria condenado ao fracasso. Também gostava de vê-lo num Arsenal, embora aí até acredito que pudesse ter sucesso, duvido é que conseguisse montar uma equipa tão temível e passaria a ser apenas mais uma excelente equipa, nada de fora do vulgar. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 13 Março 2014 Teve orçamento para fazer os ajustes que quis e já tinha por defeito um plantel muito superior ao dos rivais. Mas do plantel que tinha, contam-se pelos dedos das mãos os jogadores capazes de se adaptar no imediato ao seu modelo de jogo, tal como o Refutador o referiu. Era aí que queria chegar. E referir que a adaptação do Lahm a médio também foi um sucesso, ao ponto de já ter jogado nessa posição na selecção. Quanto ao Barcelona, se não estou em erro, antes do Guardiola chegar, o Xavi andava perdido a médio defensivo. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 13 Março 2014 (editado) Essa história do Barça também já é mais que batida. 2 anos antes o Barcelona tinha sido campeão europeu, mas nesses 2 anos não ganhou nada, 0, nem uma tacita para amostra e quando o Pep chegou o Barcelona tinha inclusivé ficado em 3º ou em 4º porque lembro-me perfeitamente que logo no 1º ano que chegou teve que disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Posto isso, tinha um grande plantel sim, mas curiosamente mal chegou mandou 2 estrlas com o crl, Ronaldinho e Deco.Quanto aos rivais, o Real era bi-campeão, portanto continua a não ser por aí. E o Eto'o ia pelo mesmo caminho mas ninguém lhe pegou na altura. Lembro-me bem disso. EDIT: E o Busquets era o Burroquets, e o Pedro era... Pedrito. Como o tempo passa. :( Editado 13 Março 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2014 (editado) Mas do plantel que tinha, contam-se pelos dedos das mãos os jogadores capazes de se adaptar no imediato ao seu modelo de jogo, tal como o Refutador o referiu. Era aí que queria chegar. E referir que a adaptação do Lahm a médio também foi um sucesso, ao ponto de já ter jogado nessa posição na selecção. E no entanto conseguiram adaptar-se rapidamente. São alguns dos melhores jogadores do mundo e têm poucos defeitos, são bons tecnicamente e conseguem adaptar-se a um estilo de posse ainda que não estejam formatados para isso. Editado 13 Março 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Março 2014 E foi a melhor decisão que podia ter tomado, principalmente no caso do Ronaldinho. Acredito que tenha sido por questões extra-desportivas até porque encaixavam bem naquilo que ele pretendia. Foi provavelmente das decisões mais criticadas e ironicamente acabou por ser o catalizador que o impulsionou para todo o sucesso que veio a ter. Outro treinador teria tido coragem para fazer o mesmo? Provavelmente não e de todas as decisões que ele tomou na carreira essa é a que mais admiro. O Iniesta já era um jogador extraordinário. Eu vi a estreia dele e os primeiros jogos com a camisola do Barça e dava logo para ver que estava ali um diamante bruto, mesmo sendo ainda muito novo. Sim, ele fez revoluções e tem todo o mérito nisso. Eu já referi anteriormente que ele teve todo o mérito no que fez no barça, inclusive sobretudo devido às alterações que procedeu. E tem todo o mérito no desenvolvimento dos jogadores, eu próprio o acho um excelente treinador, não estou a desvalorizar nada. O trabalho no Barça foi excepcional e não há como negar isso. Mas o potencial estava lá e ele conseguiu explorá-lo. O Real desses tempos, do que me lembro, não era nada de especial. O Barça tinha muita mais matéria-prima que o Real para explorar, coisa que ele foi capaz de fazer e o Rijkaard não. É natural que a equipa estava a precisar de uma mini-revolução e ele soube fazê-la, é inegável. Mas continuo reticente, não pondo em causa a sua qualidade como treinador que é inegável. Gostava de vê-lo a treinar um United e ver como se desenvencilhava numa situação dessas. Não é por nada mas a menos que tivesse um orçamento ilimitado para fazer muitos ajustes acredito que estaria condenado ao fracasso. Também gostava de vê-lo num Arsenal, embora aí até acredito que pudesse ter sucesso, duvido é que conseguisse montar uma equipa tão temível e passaria a ser apenas mais uma excelente equipa, nada de fora do vulgar. Mas estaria condenado ao fracasso porquê? É isso que eu quero entender. Um treinador que consegue impor o seu cunho na equipa e não olha a nomes dos jogadores, se tiver que vender vende, não há-de ter sucesso noutros lados porquê? É que se ele não tiver aquilo quer, consegue moldar. Basta ver o caso de Lahm, que sendo dos melhores laterais direitos do mundo, está a ser o melhor jogador a desempenhar o papel "6" no Bayern. Aliás se houvesse um lateral direito melhor que o Rafinha nem havia razões para tirar o Lahm dali. Pesando todos estes aspetos não vejo porque raio o Guardiola não terá sucesso noutro lado, mesmo que não tenha um oraçmento ilimitado. Já nem vou falar do ter 70% jogadores que não sejam os mais corretos para o modelo dele, porque neste Bayern isso já acontece. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 13 Março 2014 O Refutador não percebe nada disto. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Março 2014 Mas do plantel que tinha, contam-se pelos dedos das mãos os jogadores capazes de se adaptar no imediato ao seu modelo de jogo, tal como o Refutador o referiu. Era aí que queria chegar. E referir que a adaptação do Lahm a médio também foi um sucesso, ao ponto de já ter jogado nessa posição na selecção. Quanto ao Barcelona, se não estou em erro, antes do Guardiola chegar, o Xavi andava perdido a médio defensivo. Isso foi a partir da conquista da Champions que ele passou para la porque o Bommel saiu e o Iniesta e o Messi passaram a aparecer no plantel. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Março 2014 Mas do plantel que tinha, contam-se pelos dedos das mãos os jogadores capazes de se adaptar no imediato ao seu modelo de jogo, tal como o Refutador o referiu. Era aí que queria chegar. E referir que a adaptação do Lahm a médio também foi um sucesso, ao ponto de já ter jogado nessa posição na selecção. Quanto ao Barcelona, se não estou em erro, antes do Guardiola chegar, o Xavi andava perdido a médio defensivo. Isso. O Xavi foi outro que antes do Guardiola chegar era muito desvalorizado, aliás basta ver as palavras do próprio «Há cinco anos era o cancro do Barcelona» Xavi Hernández, capitão e uma das peças mais influentes na máquina do Barcelona , diz que nem sempre gozou desse estatuto na equipa catalã, nomeadamente quando era Frank Rijkaard o treinador. «Rijkaard não acreditava em mim, queria que o nosso jogo tivesse uma dimensão física superior pois acreditava que essa seria a única forma de lutar com as mesmas armas dos melhores clubes europeus. Há quatro ou cinco anos era péssimo, inútil e nefasto. Era o cancro do Barça. Era impossível haver no plantel um jogador de 1,70 metros», conta o internacional espanhol, em entrevista ao diário francês L´Equipe. Compartilhar este post Link para o post