Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Ligas de Futebol Europeias

Publicações recomendadas

É que aquilo parecia a liga espanhola, dois campeonatos numa só liga.

Eles (Rangers e Celtic) ainda quiseram dar o salto para a FA mas a FA recusou tal ideia, ainda para mais quando ambos queriam logo um lugar na EPL.

E era capaz de ter sido bom para o futebol escocês. Aquilo em Glasgow é qualquer coisa extra-Escócia.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

O pior que podia acontecer era o Rangers e o Celtic sairem da liga escocesa....

Eles monopolizavam cerca de 90% de todo o dinheiro que entrava na SPL.

É verdade que já sem o Rangers a liga perdeu muito dinheiro (e ainda vai perder mais porque vão estar fora pelo menos 3 anos) mas acho que era uma solução capaz de fortalecer a liga escocesa e até mesmo os dois clubes a longo prazo.

Iriam para uma liga onde se ganha mais dinheiro (mesmo se fossem para o Championship, essa liga gera mais dinheiro para os clubes que a SPL) e os restantes clubes da SPL teriam mais possibilidades de irem às liga europeias.

Por outro lado pode-se dar o exemplo do Pais de Gales que tem os seus três maiores clubes na FA e a liga é do mais medíocre que há.

De qualquer forma a FA já cortou as pernas ao assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que já sem o Rangers a liga perdeu muito dinheiro (e ainda vai perder mais porque vão estar fora pelo menos 3 anos) mas acho que era uma solução capaz de fortalecer a liga escocesa e até mesmo os dois clubes a longo prazo.

Iriam para uma liga onde se ganha mais dinheiro (mesmo se fossem para o Championship, essa liga gera mais dinheiro para os clubes que a SPL) e os restantes clubes da SPL teriam mais possibilidades de irem às liga europeias.

Por outro lado pode-se dar o exemplo do Pais de Gales que tem os seus três maiores clubes na FA e a liga é do mais medíocre que há.

Quais são so clubes? Só me lembro do Cardiff(?)

E que fez a FA?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são so clubes? Só me lembro do Cardiff(?)

E que fez a FA?

Cardiff, Swansea e Whrexham. Os dois primeiros são também colossais rivais. Não é o Old Firm mas anda lá perto a nivel de hooliganismo.

A FA recusou a entrada do Rangers e do Celtic na liga. Na altura aceitaram os três clubes do Pais de Gales porque não existia uma liga galesa efectiva.

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

O UK é dos países, estado ou lá o que aquilo é, mais estranho que conheço. Para umas coisas só contam com 1, para outros é tudo divido. Nunca percebi como funciona aquilo.

Editado por Sir Hugo

Compartilhar este post

Link para o post

no Barry Town

no show

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

O UK é dos países, estado ou lá o que aquilo é, mais estranho que conheço. Para umas coisas só contam com 1, para outros é tudo divido. Nunca percebi como funciona aquilo.

O UK é um Estado composto por quatro nações: Inglaterra, Ulster (Irlanda do Norte), País de Gales e Escócia.

Nas três nações extra-Inglaterra encontras gente que é tanto a favor da união como a favor da independência de cada nação.

É um pouco como em Espanha.

Na Escócia até se espera que venha a haver em 2014 um referendo sobre a cessação do UK e referente independência. Eu tenho simpatia pela independência escocesa mas eles lá saberão o que é o melhor para eles.

no Barry Town

no show

Eu lembro-me também sempre do TNS que até já mudou o significado das suas siglas.

btw, tinha escrito indecência escocesa em vez de independência :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Celtic venceu por 4-1 para a Taça da Liga. O Hooper marcou os 4 golos... gostava de saber porque é que o Lennon deixou-no banco quase o jogo todo contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Celtic venceu por 4-1 para a Taça da Liga. O Hooper marcou os 4 golos... gostava de saber porque é que o Lennon deixou-no banco quase o jogo todo contra o Benfica.

Deve considerar as competições nacionais mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o país e a sua liga, tem mais contras que prós.

Quer dizer, se a Escócia se tornar independente em 2014, então seria o absurdo dos absurdos.

Pensando bem, tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

EXTERMINATE! EXTERMINATE! EXTERMINATE! EXTERMINATE!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande golo do Criscito. Será desta? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É bem. Agora é dilatar o marcador, e se possível meter o Hulk à direita, tornava-se mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nope, 1-1 :lol:

O Hulk nem parece o mesmo :( e sempre que vejo o Bruno Alves no Zenit, está sempre tão m*rdoso... lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será o tópico mais apropriado mas ontem ao ver o resumo dos jogos de qualificação para o Mundial, deu o jogo da Bélgica contra a Escócia e.. meu Deus. A Bélgica dentro de 2/3 anos estará a competir taco a taco com as melhores do mundo.

Courtois, Alderweireld, Vertonghen, Vermaelen, Kompany, Lombaerts, Witsel, Fellaini, Mertens, Chadli, Hazard, Dembele, Benteke, De Bruyne.

Que prazer vai ser vê-los jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será o tópico mais apropriado mas ontem ao ver o resumo dos jogos de qualificação para o Mundial, deu o jogo da Bélgica contra a Escócia e.. meu Deus. A Bélgica dentro de 2/3 anos estará a competir taco a taco com as melhores do mundo.

Courtois, Alderweireld, Vertonghen, Vermaelen, Kompany, Lombaerts, Witsel, Fellaini, Mertens, Chadli, Hazard, Dembele, Benteke, De Bruyne.

Que prazer vai ser vê-los jogar.

Verdade, e ainda Lukaku, Vossen, Mirallas, Pocognoli, o próprio Defour, que grande geração vão os belgas ter nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse Alderweireld é jeitoso? É dos poucos que não conheço

É o defesa-direito, certo? É tipo Ivanovic ou ataca bem?

Se for o primeiro caso, com o Vermaelen/Vertonghen a defesa-esquerdo, deve faltar alguma dinâmica :X

E ainda têm o Defour, Vossen, Mirallas (!)... Muitas soluções, mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eles contra a Escócia jogaram com o Komp e o Verms no meio, o Alder na direita e Vertonghen na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...