Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

Notícias/Artigos/Entrevistas Gerais

Publicações recomendadas

Sim, o Murray pode bem vir a ser o proximo nº1 mundial

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o Henman era serviço volei quando pudesse e quando não pudesse, este Murray é bem mais completo.

Mas não me estava a referir ao estilo de jogo. Estava mesmo a referir-me à pressão. O Henman foi, durante vários, o eterno "campeão" de Wimbledon. Espero que não aconteça o mesmo com o Murray. Deixem o rapaz jogar o seu ténis, que ele logo provará se é ou não capaz de vencer Wimbledon.

Compartilhar este post

Link para o post
Até o Murray ganhar ao Federer num GS, é que lhe darei alguma hipótese de vencer o suiço. Até lá, pode ganhar em torneios para os pequenotes...

Alguma vez terá de ser a primeira.

Estão a pôr tanta pressão no Murray, ainda vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Henman...

Pressão terá sempre enquanto não houver um britânico a ganhar em Wimbledon.

E de qualquer forma o Murray já conseguiu algo que o Henman nunca conseguiu: ganhar em Queen's. E a pressão também era enorme. Ele próprio disse que até tremia na altura do Match-Point.

Compartilhar este post

Link para o post
Pressão terá sempre enquanto não houver um britânico a ganhar em Wimbledon.

E de qualquer forma o Murray já conseguiu algo que o Henman nunca conseguiu: ganhar em Queen's. E a pressão também era enorme. Ele próprio disse que até tremia na altura do Match-Point.

Eu entendo que ele queiram um britânico a ganhar Wimbledon. Eu também gostava de ver um português a vencer o Estoril Open.

Agora, há que ter é calma, o Murray tem 22 anos, tem ainda muitos anos de carreira pela frente, muitas hipóteses de tentar vencer Wimbledon. Como disse, deixem-no fazer o seu jogo, que ele mostrará se é ou não é capaz. Se for capaz de vencer Wimbledon, mesmo com esta pressão, tiro-lhe o chapéu.

Compartilhar este post

Link para o post

grigor8.jpg

Peter Lundgren had tears in his eyes; Grigor Dimitrov had stars.

Peter Lundgren had tears in his eyes; Grigor Dimitrov had stars. Together they watched Roger Federer win his historic French Open title on television in the players' lounge at Queen's – Lundgren, Federer's coach in his formative years, Dimitrov the Bulgarian teenager being talked of as the next great talent to hit *tennis. He was the Wimbledon and US Open junior *champion last year and next week he will play in the Wimbledon main draw for the first time.

Dimitrov's talent is abundant and obvious. The serve is loose and free flowing; the backhand a glorious shot that is reminiscent of Federer, though *Lundgren believes that the 18-year-old is better than the Swiss was at the same age. It might seem a huge burden of expectation to carry but for the moment Dimitrov appears like any other teenager, at least off court. He plays pool and table tennis with Lundgren and gets his knuckles rapped when he leaves his wallet in the locker room. The Swede, who worked for a short time with Britain's Davis Cup squad, is part mentor, part friend, part surrogate father.

"Grigor has got all the strokes," he said. "He has the serve, the slice, topspin, everything. He just needs to get stronger, that's all. Above all he has the fire, the will to win."

At Queen's Dimitrov lost to France's Gilles Simon, the world No7, whose shot selection on vital points emphasised how much Dimitrov has, for all his talent, yet to learn. The two clasped hands at the net, with the young Bulgarian being politeness personified as he left the court. But once inside the clubhouse he let out a huge yell and then sat unmoving in the locker room, his head in his hands, for 20 *minutes. The loss hurt.

Lundgren, who received a message from Federer after Roland Garros, *thanking him for always believing in him, remembered how difficult the early days had been with the often volatile young Swiss. "Roger was tough at the beginning. He did not have the motivation sometimes. He was lazy." Then came a dramatic turnaround.

"It's fantastic to see how much he has learned though all the years," said Lund*gren. "It makes me very proud but at times it was very frustrating. Roger had to go through that and Grigor is the same. They have to make the mistakes to understand. Eventually they get there but for talented people it takes longer. Grigor is a bit further on than Roger was but, when Roger decided to go, he went so fast that nobody could really understand it."

Lundgren and Dimitrov, who is currently ranked just inside the world's top 350, teamed up early this year, at the Mouratoglou academy in Paris. Their first tournament together was in Rotterdam, when Dimitrov beat Thomas Berdych, a top-10 player two years ago, and then took a set off the world No1, Rafael Nadal. Lundgren, however, was not there to see it.

"It was a weird start," he said. "I had to fly home because my father had a stroke. But Grigor is such a good kid to work with, very smart. A quick learner, listens well and understands the game."

Dimitrov's father, Dimitar, coached his son. "He has done a fantastic job, and its nice he is still involved," said Lundgren. "I want him to be part of it and he's a good guy. It's not distracting me at all. He helps me actually. It's all working really well.".

Dimitrov's confident start on the ATP Tour in Rotterdam has not been reflected at Challenger level this year but Lundgren is unperturbed.

"I think he thought that he had the level to play consistently with the top players. But the Challengers are at a really high level these days. Maybe many of them don't perform well on the big courts but they are ready for Grigor because they know he is upcoming and young. He underestimated them a little bit.

"He has a very good temperament and now I think he understands he still has a long way to go. Everything takes time. He needs to get stronger and to get a routine, to know what to do. In the last four months he has come a long way. He could easily be top 100 soon, no problem. Maybe win one or two rounds on the ATP Tour here and there. He has the fire. He wants it."

www.guardian.co.uk/sport

Artigo interessante sobre a estrela em ascensão, Grigor Dimitro e o ex-treinador de Federer Peter Lundgren:

tRRWk8DqW9s&hl

Entrevista breve de Peter Lundgren sobre o facto de ter treinado Marat Safin e Federer, dois números 1 mundiais e a dificuldade com que se debateu inicialmente com estes dois campeões.

PS - Mudei o título do tópico para abranger o todo tipo de textos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver a cabeça bem em cima dos ombros e os pés na terra o Dimitrov vai dar muito que falar nos próximos anos... Eu prevejo que ele já esteja no Top 100 no final deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiver a cabeça bem em cima dos ombros e os pés na terra o Dimitrov vai dar muito que falar nos próximos anos... Eu prevejo que ele já esteja no Top 100 no final deste ano.

Ainda lhe falta suar muito para chegar ao pedestal do Federer. Tem um jogo agradável de se ver, mas ainda tem várias lacunas.

0,,5369845,00.jpg

Brydan Klein embarrassed by his racial slur

Leo Schlink

June 20, 2009 12:00am

TEENAGE Australian tennis player Brydan Klein yesterday issued a public apology to Raven Klaasen after admitting he had racially vilified his black South African opponent. Klein, 19, faces sanctions from both the ATP Tour and Tennis Australia for calling Klaasen a "kaffir" at Eastbourne this week.

The 2007 Australian Open junior champion and current Davis Cup representative said he deeply regretted a "serious error in judgement".

"I would like to clarify my position on an incident that occurred during my match against Raven Klaasen in the last round of qualifying for the AEGON International at Eastbourne on June 14," Klein said in a statement. "During the second set, after losing a point, I audibly used a racial slur. "It was not my intention to racially vilify my opponent or cause offence to anybody else and I am deeply embarrassed that I behaved in this manner. "I deeply regret my serious error in judgment in using this word and I am very sorry for the offence this has caused. "After the match I called my opponent Raven and apologised for what had happened and also apologised for any offence caused to his support team. "This incident is now currently being investigated by the ATP and as such I have been advised not to make any further comment."

The International Tennis Federation will also probe Klein's racial slur. The Perth youngster has been suspended from the Australian Institute of Sport Pro Tour pending the investigation. TA said it was extremely disappointed in Klein's conduct and would not rule out the possibility of further penalties.

Klaasen, 26, told his coach Stefan de Kock he was devastated by Klein's comment. Use of the term is illegal in South Africa. De Kock said Klein also spat at a group of South African coaches and players -- an accusation Klein denies.

http://www.news.com.au/heraldsun/story/0,2...49-3162,00.html

Bem, depois do incidente do Hewitt, outro australiano em problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

O Nedved também ja joga ténis?

Compartilhar este post

Link para o post

Dimitrov :prayer: vai ser um grande jogador!

O Nedved também ja joga ténis?

Realmente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa Nadal thinks Andy Murray has best chance ever to win Wimbledon

image-11-for-tennis-top-10-seeded-men-and-women-gallery-748362464.jpg

Rafael Nadal believes Andy Murray stands his best ever chance of winning Wimbledon after the reigning champion was forced to pull out of the tournament with a knee injury.

Nadal was due to face Murray in the semi-finals and knows he would have faced one of his toughest games at Wimbledon if he was to defend his trophy at the All England Club.

The Spanish superstar has nothing but praise for the way Murray has worked his way up to No.3 in the world and showed his quality when he won his first title on grass at Queen's last week.

With Nadal missing from the competition, Murray has a strong chance of reaching the final because Roger Federer and Novak Djokovic are in the other half of the draw.

The world No.1 feels Murray will be brimming with confidence as he looks to become the first Brit since Fred Perry back in 1936 to win the Wimbledon Men's title.

Nadal, 22, said: "I never thought about the semi-finals when I started the tournament. I've had to pull out and don't want to think about that now. I don't think Andy will be worrying about the semi-finals. He's in a very good position because he won at Queen's and he's the No.3 in the world. He's a very good player and we will see how he gets on during the tournament. Federer is always in a good position, but Andy is playing very well at the moment and Djokovic is there. There are a lot of players who have a chance."

Nadal admits he was forced to make one of the toughest decisions of his career to withdraw from Wimbledon - but he was not prepared to risk his long-term future in the game.

After being plagued with knee problems for the last few years, Nadal has now paid the price for his physical style of play, which has seen him blow away opponents in his rise to become one of the best play-erin the history of the game.

Nadal admitted: "I want to come back feeling 100 per cent and be ready for the next few years because I am only 23. Maybe I have made some mistakes because of the calendar. I am going to analyse what has happened and learn about my mistakes for next time."

http://www.mirror.co.uk/sport/more-sport/t...15875-21458867/

Já li opiniões semelhantes do Mc Enroe, Henman, e outros. Terá o Murray assim tanta vantagem sobre o Federer? Não consigo de todo esquecer a final do US Open, onde o Murray foi completamente obliterado. Não me parece de todo que irá atingir a 5ª vitória consecutiva frente ao Suiço.

Já agora, faz-vos alguma confusão lerem as notícias em inglês?

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, faz-vos alguma confusão lerem as notícias em inglês?

Fazer confusão nem faz muita mas... CMPT not CMENG. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer confusão nem faz muita mas... CMPT not CMENG. :mrgreen:

Google translator? :mrgreen:

Bem, poderei traduzir as próximas notícias, mas dará um trabalhão dos diabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, podes deixar em inglês. Às vezes, não percebo algumas palavras, mas pelo sentido das frases, vou lá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Por mim, podes deixar em inglês. Às vezes, não percebo algumas palavras, mas pelo sentido das frases, vou lá. :mrgreen:

Como eu, agora acho bem que para as pessoas com mais dificuldades faças uma espécie se resumo da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Google translator? :mrgreen:

Bem, poderei traduzir as próximas notícias, mas dará um trabalhão dos diabos.

Sabes que há há tradutores onde podes traduzir um documento ou uma pagina web toda.......

Compartilhar este post

Link para o post

b_001_larcherDeBrito_137_getty_c_brunskill.jpg

Excerto da conferência de imprensa da Michelle após a vitória frente a Zakopalova

Segunda-Feira, 22 de Junho 2009

Pergunta: Como é que foi a sua primeira experiência em Wimbledon?

Michelle Larcher de Brito: Foi muito boa. Estou feliz por me ter saído bem no encontro. O segundo set foi bem renhido. Mas, sim, hoje foi um dia excelente e senti-me bem.

P: A Michelle acelerou durante o primeiro set. No segundo, as coisas complicaram-se bastante para si. O serviço pareceu ter desvanecido um pouco.

MLC: Sim, chegou a ser bem renhido no segundo set. Tive alguns maus serviços, mas só tinha que continuar concentrada e continuar a jogar. Consegui ultrapassar em dois sets, o que é algo invulgar, já que tenho o hábito de jogar os 3 sets muitas vezes. Mas fiquei contente por ter passado.

P: Desceu propositadamente o volume do grito depois das queixas da sua adversária em Paris?

MCL: Bem, tentei estar calada para vocês. (sorrindo) Mas, não, eu penso que, hoje joguei bastante bem. Comecei bem e não achei de todo necessário ser mais ruidosa do que fui hoje. Estava a jogar bem. Não, o grito passa pela minha intensidade e hoje joguei bem e permaneci sólida do começo ao fim. Por isso não penso que fosse necessário gritar muito mais alto.

P: Pensa que é que quando está sobre pressão, que é o momento onde faz mais barulho jogando ténis?

MLC: Não. Depende. Quer dizer, tu jogas e de certa forma o grito sai naturalmente. Como se o meu corpo sentisse de gritar mais, eu grito. Se não, não acontece nada.

P: Foi aconselhada em Wimbledon antes do encontro para não o fazer?

MCL: Não, não.

P: Não foi?

MCL: Não.

P: Ou mesmo para ter cuidado?

MLC: Não, nada. Apenas fui lá fora. Ninguém me disse nada, porque não penso que seja necessário alguém me dizer o que quer que seja, porque isto faz parte do meu jogo. É algo que eu faço.

P: Ficou incomondada com as críticas que teve devido ao nível do barulho?

MLC: Bem, se tivesse ficado, não penso que teria jogado tão bem como joguei hoje. Só por ter ganho hoje o meu encontro, mostra que não me afectou de todo ou então eu nunca teria jogado tão bem como joguei hoje.

Moderador: Talvez poderíamos avançar com a questão do barulho.

P: Há apenas uma coisa que não entendo. Disse que é o corpo que de certa forma faz o barulho, mas também disse, e não sei se estava a brincar no ínicio, que queria manter o silêncio para toda a gente.

MLC: Não.

P: O que é a realidade? É a mente sobre a matéria, ou algo que simplesmente acontece? Quanto controlo é que tem sobre isso?

MLC: Não, estava mesmo a brincar. Não, é apenas algo que fiz numa idade muito jovem. E sim, é a minha mente, o meu corpo. É apenas como o encontro decorre. Simplesmente grito, não tenho mais nada a acrescentar.

Moderador: Não mais perguntas sobre o barulho. Podemos avançar para o ténis ou outros aspectos do encontro.

P: Portugal não é um país famoso para os tenistas. Pode-nos dizer um pouco como é que entrou no ténis, porque é que escolheu jogar ténis?

MLC: Bem, na verdade foi o meu pai. Ele costumava jogar pela sua escola. He realmente amava o ténis. Era um enorme fã. Acho que quando ele teve filhos, ele queria filhos de/o ténis. Tenho dois irmãos mais velhos que começaram a jogar antes de mim. Apenas comecei a jogar com eles. Comecei a competir e agora estou aqui.

P: Wimbledon dá uma perspectiva assustadora? Estava nervosa por entrar neste court, pela primeira vez?

MLC: Não. Na verdade, bem, de certa forma estava um pouco nervosa. Meu primeiro Wimbledon, quadro principal. Tive um wild card. Mas estou muito contente por ter jogado bem e só espero continuar. Cada encontro será difícil e apenas quero tentar e ficar concentarada e continuar a jogar bem.

P: Este é um tema importante, por isso gostaria de perguntar, neste período de tempo, desde o French Open, quem lhe deu o melhor conselho no tema do som e do grito, e que conselho foi?

MLC: Bem, todos têm-me apoiado. Toda a gente apenas me disse, joga o teu jogo e é isso que estou a fazer. Só estou a jogar o meu jogo. Se é incoveniente para a outra jogadora, não há nada que possa realmente fazer sobre isso, porque eu na verdade não quero mudar nada. Estou finalmente a fazê-lo bem. Estou finalmente no Top100 e não quero mudar nada porque as coisas estão a começar agora a ir a seguir o seu caminho. Não é qualquer coisa, tudo o que tem acontecido sobre os gritos, não quero que afecte a minha mente ou o meu ténis, porque finalmente estou a jogar bem e finalmente estou a começar a ter grandes resultados. Eu não quero que isto afecte o meu ténis e eu não quero que nada entre na minha cabeça, porque estou a começar a ficar confiante. Não quero que nada fique arruinado, por uma coisa, um pouco ridícula.

P: A que nível sente que tem sido tratada injustamente? Qual é a sua avaliação desde o célebre evento do French Open?

MLC: Bem, penso que é um pouco injusto, porque não penso que alguém olhou sequer para o mais importante. Ninguém se apercebeu que eu tive três rondas de qualificação, duas rondas do quadro principal e percorri todo o caminho até à terceira ronda of Roland Garros, sabem, um Grand Slam. Ninguém se apercebeu que eu derrotei a número 15 do mundo, Jie Zheng na segunda ronda de Roland Garros com 16 anos. Sabem, as pessoas não se têm apercebido disso. As pessoas não entendem os sacríficios e tudo o que tenho feito. Porque ainda não li um artigo onde digam que eu derrotei a número 15 do mundo em Roland Garros no caminho até à terceira ronda. Ninguém se apercebe disso, porque só se estão a focar nos meus gritos. Por isso tem sido um pouco injusto.

P: À medida que vai progredindo mais longe na competição, os encontros serão mais intensos. Pensa assim que poderá perder o controlo, poderá gritar mais alto assim que os encontros sejam mais intensos?

Moderador: Penso que teremos que esperar para ver.

P: Responda à questão.

MLC: Sim, penso que sim. Teremos que ver. Definitivamente, se os encontros forem mais difíceis, obviamente que começarei a gritar. Só estou aqui por mim. Não estou aqui para ficar silenciada por ninguém. Estou aqui para jogar. Estou aqui para ganhar. Apenas isso. Se as pessoas não gostam dos meus gritos, poderão na mesma ir embora.

P: Se lhe dissessem para parar de gritar, como é que se sentiria pelas autoridades, a ATF ( WTA) ou a FIT (ITF)?

MLC: Ninguém me pode dizer para parar de gritar. O ténis é um desporto individual e eu sou uma jogadora individual. Se me tiverem que multar, tudo bem, porque prefiro que me multem do que ter que perder um encontro porque tive que parar de gritar. Só isso.

http://www.wimbledon.org/en_GB/news/interv...5692437015.html

Não tenho palavras suficientes para definir o quão repugnado fiquei ao ler isto.

Trata-se de uma jovem de 16 anos, que ainda terá muitos anos pela frente. E não entendo tanta cruzada, quando temos ilustres como a Sharapova, Venus entre outras que gritam tanto ou mais que a Michelle. Só espero que Michelle siga em frente e que não ligue às más línguas.

E para terminar fiz a tradução em cima do joelho, poderá ter alguns erros ou traduções menos acertadas. Não tão cedo farei outra tradução! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta cruzada acontece porque ela é portuguesa. Se fosse americana, russa ou espanhola, ninguém ligava a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Esta cruzada acontece porque ela é portuguesa. Se fosse americana, russa ou espanhola, ninguém ligava a isso.

LOL até parece que não ligaram e muito à Sharapova.

Aliviada por não defrontar Michelle Brito: saiba porquê

Marion Bartoli queixa-se dos gritos da portuguesa em Wimbledon

Michelle Brito causou sensação em Wimbledon. O encontro entre a portuguesa e a italiana Francesca Schiavone atraiu centenas de espectadores, que encheram o court 12, e não defraudou as expectativas. Nem na emoção nem nos gritos de Michelle, o tema que já a tornou famosa no circuito mundial.

Depois da eliminação de Michelle, que vendeu cara a derrota, será Marion Bartoli a próxima adversária de Schiavone. E a francesa agradece. «O lado positivo é que não terei de ouvir a Brito gritar durante todo o encontro», afirmou Bartoli à imprensa francesa, contando que, na quarta-feira, do court onde jogava era possível ouvir Michelle.

«Do court nº 3 ouvíamo-la, quando estava no court 12. O público ria-se entre os nossos pontos, quando a ouvia. Isso desconcentrou-nos um pouco a ambas. É mesmo difícil ouvir aqueles gritos. Não sei como é que ela não fica afónica no fim dos jogos. Deve perder uma energia incrível ao gritar assim em cada bola. Mas adquiriu este hábito de gritar e vai ser difícil mudar», analisa Bartoli.

Quem saiu em defesa de Michelle foi Victoria Azarenka, também ela famosa pelo que se faz ouvir no court. «Acho que os gritos tornaram-se mais mediáticos desde o caso da Larcher de Brito, as pessoas ligam mais», afirma a tenista bielorrussa, que é treinada pelo português Antonio Van Grichen.

«As pessoas fazem o que quiserem, mas só espero que respeitem todas as jogadoras que gritam, que são 70 por cento do circuito. Faço isto há 10 anos, porque não era suficientemente forte e isso permitia-me acelerar mais e aplicar mais força na bola. Não consigo mudar, ajuda-me a jogar», explica Azarenka.

Fonte:MaisFutebol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Joelhos podem ditar fim de carreira prematuro para Nadal

O número 1 do ranking ATP está a passar pelo pior momento da sua vida desportiva desde que se tornou líder da hierarquia mundial. Rafa Nadal perdeu dois torneios (Masters de Madrid e Roland Garros) numa superfície (terra batida) onde é absoluto especialista e abdicou de defender o título de Wimbledon.

As tendinites nos joelhos são um problema grave de que o tenista espanhol sofre desde os 21 anos e que tem combatido com descanso, anti-inflamatórios, fisioterapia e exercícios musculares. Ainda assim, de acordo com um especialista em ciência do desporto, o desgaste dos joelhoes de Nadal é semelhante ao de um tenista com 33 anos, em fase final da carreira.

Por isso, levanta-se a hipótese de Rafa ter de pôr um ponto final no seu percurso profissional mais cedo do que é habitual num tenista. Sven Groneveld, treinador holandês que orienta Ana Ivanovic e Fernando Verdasco, aponta um factor como causa inicial destes problemas. "Quando as crianças começam a jogar em superfícies duras com regularidade ao longo do crescimento, isso aumenta as probabilidades de lesões deste tipo."

http://www.ionline.pt/conteudo/10682-joelh...prematuro-nadal

Artigo original e completo: http://www.guardian.co.uk/sport/2009/jun/2...njury-wimbledon

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, são puras especulações. A verdade é que tenho lido que o Nadal já estará a 100% (se for sequer possível) daqui a 3/4 semanas, por isso terá a credibilidade de quem a quiser dar.

Dito isto, sou obrigado a voltar à questão da gestão do calendário (sim peplin!).

Tendinite+Muitos torneios=0,,6488844,00.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então: Estilo de jogo do Nadal + muitos torneios = Joelhos de um tenista de 33 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Wimbledon: Murray e Federer com o ego elevado

FAVORITOS PRONTOS PARA UMA SEGUNDA SEMANA DE LUTA

Seja no Estoril ou em Wimbledon, são os tenistas da casa que fazem as delícias dos organizadores, aproveitando a oportunidade para captar a atenção do público. João Lagos não teve muita sorte, dado o afastamento precoce dos portugueses no Jamor, mas no torneio londrino, que ontem teve o seu dia de descanso, a esperança continua viva, já que o britânico Andy Murray, 3.º no ranking ATP, tem reais hipóteses de vencer a prova, apesar da presença do suíço Roger Federer (n.º 2), o seu maior rival.

O escocês está a criar grandes expectativas para a segunda semana da competição, depois da vitória fácil frente ao sérvio Viktor Troicki, seguindo-se hoje no Corte Central o embate ante o helvético Stanislas Wawrinka, adversário a quem venceu até à data quatro dos sete jogos disputados.

Murray mostrou-se confiante: "Acho que vou ser capaz de elevar a intensidade do meu jogo, dada a grande qualidade do adversário", considerou o jovem de 22 anos, à procura de quebrar a maldição que tem assolado os tenistas britânicos, ausentes da final de Wimbledon desde 1938.

"É claro que amava estar na final. Mas esse desejo não é de agora; persegue-me desde há três ou quatro meses. A minha estratégia é concentrar-me no próximo opositor. Stan é sólido em todos os aspectos. Serve e move-se bem no terreno. É difícil apontar-lhe fraquezas", acrescentou Murray.

Federer no encalço

Apesar de Murray estar em excelente forma, é em Roger Federer, de 27 anos, que recai o maior favoritismo no que diz respeito ao triunfo na final de domingo, pois o suíço procura o recorde de 15 vitórias em provas do Grand Slam.

O suíço joga hoje frente ao sueco Soderling, a quem vergou no encontro decisivo de Paris e em mais nove ocasiões. "Tenho-lhe dado tantas tareias que a minha confiança está em alta. Mas todo o cuidado é pouco", disse Federer.

Venus excita Ana Ivanovic

Na prova feminina, a jornada de hoje promete muita emoção em várias frentes. Venus Williams (EUA) - campeã em título e à procura do seu sexto troféu em Wimbledon - defronta Ana Ivanovic, ex-líder do ranking mundial.

"Estou muito excitada. É uma adversária perigosa, mas tenho as minhas chances", disse a sérvia. A passagem aos quartos-de-final contempla ainda os embates Safina (Rus)-Mauresmo (Fra) e Hantuchova (Esq)-Serena Williams (EUA).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

bold :>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...