Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

Notícias/Artigos/Entrevistas Gerais

Publicações recomendadas

Aproveito para deixar aqui novidades sobre o Frederico Gil. Finalmente está a reagir aos tratamentos, voltou a ser ativo, já recomeçou a fazer exercício, está a ficar com a pica toda. Ele ainda acredita. Mas, pelo menos, para a sua vida pessoal, tudo parece estar no bom caminho. É um lutador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não tinha tido informações sobre isto. O Frederico Gil já está a fazer planos para o regresso em 2014. Uau.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é propriamente surpreendente. A competição e, muitas vezes, o insucesso desportivo são peças vitais para o desenvolvimento/regresso de um atleta de alta competição. Neste momento, apenas desejo ao Frederico tudo bom no capítulo pessoal. O sucesso no ténis que venha por acréscimo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.record.xl.pt/Modalidades/tenis/interior.aspx?content_id=847926

Well, houve alguém que descobriu e veio dar com a língua cá para fora, incrível, não há respeito. Um dia depois de ter vindo dizer algumas coisas, pum, aconteceu isto ao Gil. Não, as coisas não são tão simples como está no artigo, é apenas alguém desesperado em arranjar uma notícia única. A única coisa totalmente certa nesse artigo é que está internado, mas já nem me arrisco em dizer mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era algo que era para ter dito em tempos, mas não o disse porque acho que estás a fazer pelo melhor do Gil e para informar melhor o pessoal da situação dele. Mas tendo em conta que se trata de um assunto sensível, devias resguardar e colocar o mínimo de informação de possível sobre a situação, que é bastante delicada.

Porque isto é público e haverá sempre alguém que usará a tua boa-vontade para as piores das razões. Espero que não leves a mal a minha achega.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. ;) Eu sei de muitas mais coisas do que deixo aqui, vim deixando algumas coisas nos últimos tempos porque eram boas notícias, e todos queremos saber de boas notícias. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que a fonte dessa notícia seja o CMPT e as escassas informações que o João aqui nos traz, como vocês dão a subentender.

Ontem li na edição impressa d'A Bola a notícia do internamento do Gil. Informação que pode ter chegado à redação por inúmeras vias. Hoje aparece, no Record, essa notícia mais detalhada que pode ter sido motivada pela notícia do dia anterior n'A Bola.

Não me pronuncio em relação à veracidade das notícias mas é indiscutível que é uma notícia. E a finalidade dos órgãos de comunicação social é transmitir notícias. Se bem que eu concordo que, dado tratar-se de uma situação relacionada com a saúde, deverá ser tratada com pinças e sempre contando com a aprovação da sua divulgação por parte do próximo ou da sua família.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu próprio li essa notícia. Não subentendi nada porque não sei de nada.

Apenas aproveitei aquele post para fazer um aviso que já queria ter feito há algum tempo, nada mais. : )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu próprio li essa notícia. Não subentendi nada porque não sei de nada.

Apenas aproveitei aquele post para fazer um aviso que já queria ter feito há algum tempo, nada mais. : )

Fui eu que subentendi, então...:lol:

Como o teu post veio na sequência do post do João que acaba com "já nem me arrisco em dizer mais nada", parti do princípio que estavas a alinhar com ele nessa lógica. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que a fonte dessa notícia seja o CMPT e as escassas informações que o João aqui nos traz, como vocês dão a subentender.

Ontem li na edição impressa d'A Bola a notícia do internamento do Gil. Informação que pode ter chegado à redação por inúmeras vias. Hoje aparece, no Record, essa notícia mais detalhada que pode ter sido motivada pela notícia do dia anterior n'A Bola.

Não me pronuncio em relação à veracidade das notícias mas é indiscutível que é uma notícia. E a finalidade dos órgãos de comunicação social é transmitir notícias. Se bem que eu concordo que, dado tratar-se de uma situação relacionada com a saúde, deverá ser tratada com pinças e sempre contando com a aprovação da sua divulgação por parte do próximo ou da sua família.

O Record soube pelo assessor de imprensa do Gil, o Pedro Keul. O problema é a forma como as coisas são feitas, o Norberto Santos sacou as informações em chantagem praticamente, é ridículo. O Norberto é um dos piores seres humanos que anda pelo ténis nacional, mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post
Moya announced as new Davis Cup captain

Carlos Moya has been announced as the new captain of the Spanish Davis Cup by BNP Paribas team.

The 37-year-old from Mallorca takes over from Alex Corretja in leading the most-decorated Davis Cup team of the new millennium.

Moya will make his debut as skipper for the World Group first round encounter away to Germany on 1-3 February next year and the former Grand Slam champion is under no illusion that he faces a difficult start to his tenure.

“It’s a complicated clash,” said Moya. “The two [German] singles players are very dangerous. [Florian] Mayer on his day can hurt you. But we have to remember that we are Spain and we have the obligation to win.”

The new Spanish captain has always considered Davis Cup as one of the highlights of his career and in a Davis Cup Idols interview the former World No. 1 said: “When you go to a Grand Slam, for Spanish players anyway, it’s outside of Spain and the public is sometimes for you, sometimes against, but it’s not the same when you play Davis Cup. Everyone in the crowd is supporting you. It’s different.”

Crucially for the Spanish team, the appointment of Moya as captain has proven to be popular with its No. 1 player, Rafael Nadal.

The newly-crowned World No. 1 and long-time friend of fellow Mallorcan Moya spoke of his satisfaction from Shanghai, saying: “I think as a player he is one of the best we have had in the history of our country. He deserves to be Davis Cup captain.”

Nadal returned to the Davis Cup fold in September to help his team stay in the top flight and he is one of the players that new captain Moya will want to have on board if Spain is to mount another challenge on the Davis Cup in 2014.

Moya has said that picking the Spanish team is a tricky job given the high number of quality players at his disposal.

"The No. 10 or No. 12 in the world could be left out of the team so it’s not easy,” he said. “We hope that they are all well and ready to play – some rounds are tougher than others – and the most important thing is that we don’t suffer from injuries.”

During his illustrious career, Moya contested two of the most passionate finals in recent memory. The first, in 2003, was against a powerful Australian side on grass in Melbourne and the second came a year later in Seville, when Moya won two singles rubbers including the deciding match against Andy Roddick on Sunday.

“The atmosphere in Seville was incredible,” remembered Moya. “The most similar to a football match that I can remember.”

In daviscup.com

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nunca vi grande coisa de positivo na parceria.

Noutra altura teria sido benéfico. Ainda bem que o fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Nomeados para o 2013 ATP World Tour Awards:

Stefan Edberg Sportsmanship Award

•  
  • Juan Martin Del Potro
  • Roger Federer
  • David Ferrer
  • Rafael Nadal

Most Improved Player of the Year

•  
  • Pablo Carreno Busta
  • Ivan Dodig
  • Fabio Fognini
  • Stanislas Wawrinka

Comeback Player of the Year

•  
  • Somdev Devvarman
  • Rafael Nadal
  • Tommy Robredo
  • Dmitry Tursunov

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, confirma-se e o Gil já o tornou público. Ele não é bipolar, eu já sabia disto há algum tempo mas agora já conseguiram encontrar o acompanhamento certo, com os medicamentos e as doses corretas. É um processo lento mas ele já vai voltar aos treinos. Quer arrancar com tudo já em 2014, o ranking protegido é que não é lá muito famoso...

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é o problema dele, afinal?

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é o problema dele, afinal?

Não sejas bisbilhoteiro... :)

Eu li hoje o artigo na edição impressa d'A Bola que citava o que o Fred tinha divulgado no Facebook. O que ele divulgou foi que não se confirmou o diagnóstico de bipolaridade, que a medicação que andava a tomar só lhe estava a fazer mal e que, agora, com medicação aparentemente ajustada à sua condição, está pronto para regressar em força ao circuito.

Esperemos que tudo lhe corra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...