Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Coleccionismo

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, Em 27/05/2018 at 01:47:

Também arranjei umas moedas engraçadas de 2 euros, vou tentar vender. Isto de ter um restaurante para juntar é fácil :lol:

De 18 subiu para 44 moedas que diferem das edições normais.
Gostava mesmo de tentar perceber o valor das moedas.

Tenho edições com o mesmo desenho, mas em que uma tem um D e outra um F, por exemplo. Alguém sabe explicar isso? Logo quando chegar a casa vou tentar organizar as moedas numa app ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a memória não me falha, essa letra tem que ver com o sítio onde a moeda foi cunhada. Alguns países, como a Alemanha, têm várias casa da Moeda. A letra identifica onde foram cunhadas.

btw, prenda do pai natal:

a9c5ba5f2c135b32b062d239a3c20846.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Se a memória não me falha, essa letra tem que ver com o sítio onde a moeda foi cunhada. Alguns países, como a Alemanha, têm várias casa da Moeda. A letra identifica onde foram cunhadas.

btw, prenda do pai natal:

a9c5ba5f2c135b32b062d239a3c20846.png

Faço de cachécois dos clubes. Inicialmente, a ideia era sempre que fosse a uma cidade, comprava o cachecol do clube local, entretanto vários amigos foram sabendo da coleção e também eles passaram a trazer-me dos sítios para onde viajam. 

Já são 32.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 20 minutos:

Faço de cachécois dos clubes. Inicialmente, a ideia era sempre que fosse a uma cidade, comprava o cachecol do clube local, entretanto vários amigos foram sabendo da coleção e também eles passaram a trazer-me dos sítios para onde viajam. 

Já são 32.

É o que faço também. Este ano adicionei Hertha de Berlim, Áustria de Viena, Slovan Bratislava, Ferencvaros, Milan e Valur à colecção. Tenho 27 cachecóis de momento. Depois compro camisolas que vou gostando, estou nas 12.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Em 03/09/2018 at 15:23:

alguém faz colecção de bandeiras dos países ou algo relacionado ?

O Sheldon Cooper faz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedrovsky, há 11 horas:

É o que faço também. Este ano adicionei Hertha de Berlim, Áustria de Viena, Slovan Bratislava, Ferencvaros, Milan e Valur à colecção. Tenho 27 cachecóis de momento. Depois compro camisolas que vou gostando, estou nas 12.

Ferencvaros já tinha, mas o Hertha também adicionei este ano! Tenho de 14 países diferentes e das seleções de Portugal e Cabo Verde também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 22 horas:

Já são 32.

A lógica dos cachecóis é mais ou menos a mesma comigo. Tenho 45, de 13 países diferentes, mas 8 são do FCP.

As camisolas é diferente. É consoante o que vou arranjando online, garantidamente original e a preços decentes, caso contrário vou à falência. Ainda ontem arranjei uma do Chivas de Guadalajara. Tenho 17 de 7 países. 8 são do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas fixes, sabeis onde adquirir a camisola do Corinthians dedicada ao Senna e a especial do Japão com o Tsubasa, originais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 27/12/2018 at 20:38:

A lógica dos cachecóis é mais ou menos a mesma comigo. Tenho 45, de 13 países diferentes, mas 8 são do FCP.

As camisolas é diferente. É consoante o que vou arranjando online, garantidamente original e a preços decentes, caso contrário vou à falência. Ainda ontem arranjei uma do Chivas de Guadalajara. Tenho 17 de 7 países. 8 são do Porto.

Tens algum site assim de referência? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 22 horas:

Tens algum site assim de referência? 

Classicfootballshirts

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 18/01/2019 at 23:19:

Pessoas fixes, sabeis onde adquirir a camisola do Corinthians dedicada ao Senna e a especial do Japão com o Tsubasa, originais?

tenho ideia dessa do Senna só ser vendida para o Brazil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 20 horas:

Dá para pagar com mbway? @Tio Hans

obrigado!

Sim.

Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas:

tenho ideia dessa do Senna só ser vendida para o Brazil

Eu sei. Mas ando a ver se a arranjo de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas questões, sabem de algum site que dê para ver aproximadamente o valor de uma moeda? E para encomendar réplicas de equipamentos de futebol de qualidade? Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Long shot, mas vou-me ver livre das moedas, alguem que me possa dar uma vista de olhos se tenho alguma coisa de jeito?

https://imgur.com/a/4kbHVye

Eu não estou por dentro de assunto, mas tenho ideia de ler há algum tempo que essas moedas (mesmo que sejam das menos comuns) só têm valor para os colecionadores se estiverem naquele estado novinho em folha em que brilham.

Mas confirma isso porque como disse não sou expert na área.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Long shot, mas vou-me ver livre das moedas, alguem que me possa dar uma vista de olhos se tenho alguma coisa de jeito?

https://imgur.com/a/4kbHVye

Nesse estado alem de serem bastante comuns, so tem o valor nominal...sorry

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 21 minutos:

se não as quiseres mais podes me dar a mim

Eu também as aceito 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...