Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jone Sampaoli

[Grand Slam] Australian Open 2011

Australian Open 2011 - Finais  

19 votos

1. 1. Quem vai vencer a final feminina?

• Na Li
      0
    • Kim Clijsters
      19
  2. 2. Quem vai vencer a final masculina?

• Novak Djokovic
      12
    • Andy Murray
      7

Publicações recomendadas

O que me deixa mais de pé atrás no Murray é a atitude. Posso estar enganado, mas parece-me que ele não tem atitude de vencedor, passo a expressão. A Navratilova referiu isso numa entrevista que eu postei há uns tempos no tópico das notícias. Ela até deu um exemplo: Um adversário do Nadal está a jogar bem e faz um ás, reacção do Nadal "Ok, este gajo veio para jogar, bora lá!". A mesma situação com o Murray, e a reacção é algo mais parecido com "Epá, não acredito, outro ás, que sortudo".

Ainda assim isto pode ser só uma falsa impressão que é transmitida. Mas por acaso concordo com ela nisso...

Jackpot!

Murray + finais de GS = azeite e água

Que irritação vê-lo hoje a jogar :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Acordei às 8h30 para ver o encontro, mas adormeci 30 minutos depois. :lol:

Acabei por não ver quase nada do encontro, mas olhando para o resultado, suponho que o Djoko tenha estado a bom nível, enquanto que o Murray, a determinada altura, já devesse estar com aquela sua atitude habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

é, o primeiro set foi mau mas os outros dois foram péssimos. já não tinha o Murray em boa conta, agora então ainda pior. vergonhoso.

ri.me quando disseram que o Murray tinha sido o primeiro jogador da história a perder 7 sets sem ganhar nenhum em finais. já vai em 9 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Murray no primeiro set jogou bem. Houve muito equilibrio, mas como lhe falta muita capacidade mental, no 5-4 a servir não soube fechar. A partir daí foi sempre a descer. De resto, o Murray ainda fez um ou dois pontos brilhantes, mas falta-lhe ainda muita cabeça, e isso notou-se hoje.

Quando superar isso, estará pronto a ganhar um GS.

Quanto ao Djokovic, cuidado com ele. Parece-me estar um jogador cada vez mais consistente e equilibrado. E caso o Nadal e o Federer não melhorem, podem vir a ter o primeiro lugar ameaçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual atitude, o que falta ao Murray é jogo. Enquanto ele não perceber que não ganhará Grand Slams a jogar de maneira defensiva, bem pode se tornar um novo Lendl mas só que sem os títulos.

E há que dar o mérito ao Djokovic, está a jogar brutalmente bem. E a época de terra batida que normalmente é um snooze fest até pode vir a tornar-se bem interessante se o Djokovic manter o nível de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual atitude, o que falta ao Murray é jogo. Enquanto ele não perceber que não ganhará Grand Slams a jogar de maneira defensiva, bem pode se tornar um novo Lendl mas só que sem os títulos.

E há que dar o mérito ao Djokovic, está a jogar brutalmente bem. E a época de terra batida que normalmente é um snooze fest até pode vir a tornar-se bem interessante se o Djokovic manter o nível de agora.

Não acho que falte jogo. Talvez lhe falte alguma consistência. E continua a cometer imensos erros estúpidos. Lembro-me de uns quantos amortis, uns completamente falhados e que mesmo se resultassem, ele devia saber que o Djokovic até é bastante rápido e eficaz na subida e conclusão rápida com passing shot. Faltou-lhe muita eficácia no serviço, de certeza que deve ter tido menos percentagem de primeiro serviço (ainda não vi os dados finais).

A verdade é que o Murray ainda tem um longo caminho para percorrer, e se calhar um treinador novo era capaz de lhe fazer bem. Alguém que conseguisse meter alguma cabeça no rapaz. Eu nem gosto do Murray, nem do estilo dele. Mas esta a preocupar-me um jogador com talento suficiente para ganhar um GS poder acabar a ser o eterno finalista ou o gajo do "foi quase" (tal como Henman), se é que me entendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Consistência tem ele e sobra. Se não a tivesse não seria jogador de Top5.

O que lhe falta é jogo e atitude...agressiva. Direita, segundo serviço, esquerda ao fundo da linha, etc, etc... Ele pode melhorar em muitos aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que lhe falta é jogo e atitude...agressiva. Direita, segundo serviço, esquerda ao fundo da linha, etc, etc... Ele pode melhorar em muitos aspectos.

A esquerda ao fundo da linha dele é porreira o serviço podia ser melhor e a direita tem dias falta como já disseram cabeça e atitude em alguns momentos para que possa ganhar jogos importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quis dizer consistência nesse nível, mas sim nas pancadas, e principalmente consistência e capacidade de se controlar em momentos decisivos. Está a vista de todos que o Murray já começa a ser o rapaz do quase...quase ganhou um GS...quase eliminou o Nadal no Masters, quase...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a dar aqui uma olhadela no encontro do Gil com o Monfils e já fiquei com o ego mais elevado, depois do comentador ter referido o nome do Nuno Marques (que tinha sido o último português a atingir a 2ªronda do AO) e o Pat Cash ter dito: "Muito bom jogador... canhoto... muito talentoso, na verdade.".

Nuno Marques :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Murray disse que está a pensar parar por uns meses :laugh:

Editado por André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jiri Vesely (o novo Lendl) lá ganhou a final de juniores. 6-0 e 6-3. Um tareão...

Vesely.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Murray disse que está a pensar parar por uns meses :laugh:

Olha que se calhar só lhe ia fazer bem...

Este 1ºset entre o Gil e o Monfils está com uns pontos muito bons! :prayer: O Gil está a praticar um ténis muito agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a dar aqui uma olhadela no encontro do Gil com o Monfils e já fiquei com o ego mais elevado, depois do comentador ter referido o nome do Nuno Marques (que tinha sido o último português a atingir a 2ªronda do AO) e o Pat Cash ter dito: "Muito bom jogador... canhoto... muito talentoso, na verdade.".

Nuno Marques :heart:

Eii, terça-feira, se o vir, pergunto-lhe se ele viu isso :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...