Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

A extrema-direita e xenófoba na Europa

Publicações recomendadas

Vou fazer o processo inverso: Diz-me o que é que o Vasco Gonçalves fez de mal, para ti? (óbvio que não fez tudo bem, alias foi algo "pragmático de mais" no meu entender, mas só pra saber a tua opiniao)

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer passar o Spínola por democrata é incrivel. Um gajo que practicamente pertenceu à divisão azul Hitleriana, fez toda a carreira como homem do regime (podendo ter algumas ideias divergentes mas nunca fora do regime), que acaba por fugir sucessivamente para países com ditaduras de cariz fascista, que lidera movimentos bombistas... É preciso mais alguma coisa?

O PREC foi tremendamente desaproveitado. Podia-se ter metido o Vasco Gonçalves, o Soares, o Otelo e mais uns quantos num bote de borracha e larga-los em pleno Atlântico.

Concordaria mais com a ideia do Otelo que envolvia o Campo Pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o processo inverso: Diz-me o que é que o Vasco Gonçalves fez de mal, para ti? (óbvio que não fez tudo bem, alias foi algo "pragmático de mais" no meu entender, mas só pra saber a tua opiniao)

A Reforma Agrária que foi feita de forma criminosa, as nacionalizações, etc.. . Eu tenho mais respeito pelas baratas do que por ele.

Meu rico 25 de Novembro.

Fazer passar o Spínola por democrata é incrivel. Um gajo que practicamente pertenceu à divisão azul Hitleriana, fez toda a carreira como homem do regime (podendo ter algumas ideias divergentes mas nunca fora do regime), que acaba por fugir sucessivamente para países com ditaduras de cariz fascista, que lidera movimentos bombistas... É preciso mais alguma coisa?

O Spínola é outro dos extremistas que tentaram "conquistar" o pais durante o PREC. Só escorja.

Compartilhar este post

Link para o post

Nacionalizações, o querer cortar a liberdade à direita "pela estabilização do país", a reforma agrária manhosa...e tudo em 2 governos provisórios.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá oh Garou, explica-me só uma m*rda. Se tu és contra o antifascismo porque achas que é demasiado "radical" ou "extremista", porque raio és anticomunista?

Compartilhar este post

Link para o post

A Reforma Agrária que foi feita de forma criminosa, as nacionalizações, etc.. . Eu tenho mais respeito pelas baratas do que por ele.

a bold: o principal erro dele. Concordo com a teoria da reforma agrária, pena foi como se fizeram as coisas.

Que têm as nacionalizações?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordaria mais com a ideia do Otelo que envolvia o Campo Pequeno.

Não te sabia tão fã da páscoa 8-)

Nacionalizações, o querer cortar a liberdade à direita "pela estabilização do país", a reforma agrária manhosa...e tudo em 2 governos provisórios.

Verdade. Mas também tens que falar no 13º mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá oh Garou, explica-me só uma m*rda. Se tu és contra o antifascismo porque achas que é demasiado "radical" ou "extremista", porque raio és anticomunista?

Por causa dos meus valores e ideologias. . Se calhar é um defeito e nisso sim fui incoerente

Mas porque levantar tantar areia por eu ser anti-comunista? :lol:

Editado por Garou

Compartilhar este post

Link para o post

a bold: o principal erro dele. Concordo com a teoria da reforma agrária, pena foi como se fizeram as coisas.

Não concordo com a nacionalização de quase tudo o que mexe.

Sou a favor de que o Estado tenha a obrigação de fornecer aos cidadãos educação, a saúde, a segurança, segurança social e até grande parte da cultura. Meter-se em ramos de negócio vai contra o que acredito. Supervisão sim, controlo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época de crise em que Portugal estava, a pior coisa a fazer eram as nacionalizações. O Estado não tinha capacidade para assegurar a gestão dos recursos disponíveis, além de, impedir a entrada de capital do estrangeiro que veria em Portugal um óptimo ponto de investimento. Com isso arrastou-se a crise em Portugal até meados da década de 80.

Verdade. Mas também tens que falar no 13º mês.

Foi ele que criou? Não sabia :confuso:

Não concordo com a nacionalização de quase tudo o que mexe.Sou a favor de que o Estado tenha a obrigação de fornecer aos cidadãos educação, a saúde, a segurança, segurança social e até grande parte da cultura. Meter-se em ramos de negócio vai contra o que acredito. Supervisão sim, controlo não.

Sou mais ou menos da tua opinião... Concordo que o Estado deve fornecer esses serviços, mas não da forma que é feita hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sabia tão fã da páscoa 8-)

Da páscoa e da matança do porco :lol:

:mrgreen:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com a nacionalização de quase tudo o que mexe.

Sou a favor de que o Estado tenha a obrigação de fornecer aos cidadãos educação, a saúde, a segurança, segurança social e até grande parte da cultura. Meter-se em ramos de negócio vai contra o que acredito. Supervisão sim, controlo não.

Eu não sou pela nacionalização dos sectores estratégicos, mas uma supervisão apertada do Estado (a nível de preços e regulação do mercado) concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

A extrema esquerda também sobe portanto...

Adorava que os extremistas políticos, religiosos ou de qualquer outra convicção desaparecessem da esfera de influência social

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa dos meus valores e ideologias. . Se calhar é um defeito e nisso sim fui incoerente

Mas porque levantar tantar areia por eu ser anti-comunista? :lol:

Eu não estou a levantar areia nenhuma, era pura curiosidade. Por mim podes ser o que bem te apetecer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a levantar areia nenhuma, era pura curiosidade. Por mim podes ser o que bem te apetecer. ;)

Somos um país livre onde felizmente posso ter a opinião que quiser ;)

Compartilhar este post

Link para o post

que história é essa do Otelo, do C.Pequeno, da Pascoa e da matança do porco?

Disse que queria fuzilar todos os fascistas no Campo Pequeno.

Que atrasado mental :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

"Ficou célebre por ter distribuído mandatos de captura em branco para eventuais prisões de contra-revolucionários e por frases bombásticas como "meto-os a todos no Campo Pequeno) referindo-se àqueles que apelidava de contra-revolucionários."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou pela nacionalização dos sectores estratégicos, mas uma supervisão apertada do Estado (a nível de preços e regulação do mercado) concordo.

same here.

A matança da Páscoa, segundo sei, foi um boato lançado por volta da Páscoa de 75 segundo o qual as facções mais esquerdistas do MFA queriam arrumar com todos os apoiantes do Spínola e do ELP que tinha surgido nessa altura para tentar assumir o poder.

E chamar de moderado ao Spínola, lulz. Para cartaz de propaganda esse do PCP que o Garou aí deixou não tem nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

A matança da Pascoa foi um boato que precipitou o 11 de Março, dizia-se que os terriveis comunas dentro das forças armadas tinham uma lista de 500 alvos a abater.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...