Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

A extrema-direita e xenófoba na Europa

Publicações recomendadas

O PCP apoiou o Spínola? :confuso:

Não. . Todas as condecorações do boneco são de cariz fascista. .

Compartilhar este post

Link para o post

Antes isto que a extrema esquerda. Ainda que não concorde com muitas das políticas dos chamados "fachos" prefiro estar governado por eles do que por exemplo o PCP.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

Não. . Todas as condecorações do boneco são de cariz fascista. .

Mas supostamente aquilo é o Spinola e estão a chamar-lhe fascista.

Antes isto que a extrema esquerda. Ainda que não concorde com muitas das políticas dos chamados "fachos" prefiro estar governado por eles do que por exemplo o PCP.

deer.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas supostamente aquilo é o Spinola e estão a chamar-lhe fascista.

deer.gif

Sim basicamente sim

Compartilhar este post

Link para o post

porquê?

E garou, que tem isso? O Spínola era o quê? Era um acérrimo defensor da liberdade não era?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Agora explica.

Compartilhar este post

Link para o post

porquê?

E garou, que tem isso? O Spínola era o quê? Era um acérrimo defensor da liberdade não era?

Não obstante, a sua importância no início da consolidação do novo regime democrático foi reconhecida oficialmente em 5 de Fevereiro de 1987, pelo então Presidente Mário Soares, que o designou chanceler das antigas ordens militares portuguesas, tendo-lhe também condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (a maior insígnia militar portuguesa), pelos «feitos de heroísmo militar e cívico e por ter sido símbolo da Revolução de Abril e o primeiro Presidente da República após a ditadura».

Lá está era contra os Comunistas . .

:facepalm:

Editado por Garou

Compartilhar este post

Link para o post

a sério... meu, não te prendas aos manuais do 12º ano. Não assumas isso como verdade absoluta, até porque não as há. Lê outro tipo de cenas...

E tipo, Mário Soares a condecorar o Spínola...a mim até me mete dó.

É que isto já nem se trata de seres anti-PCP ou anti-"antifascista", já é falta de informação da tua parte.

Compartilhar este post

Link para o post

a sério... meu, não te prendas aos manuais do 12º ano. Não assumas isso como verdade absoluta, até porque não as há. Lê outro tipo de cenas...

E tipo, Mário Soares a condecorar o Spínola...a mim até me mete dó.

É que isto já nem se trata de seres anti-PCP ou anti-"antifascista", já é falta de informação da tua parte.

Não leio só os manuais do 12º mas lá por o Spínola não querer ter cumprido o plano do MFA totalmente (que era extremista) e ter optado por uma via mais moderada o PCP que não gostou responde assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Spínola foi das piores pessoas que Portugal já teve no poder. Durante o Verão Quente, por pouco não voltamos à Diatadura com esse senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Spínola foi das piores pessoas que Portugal já teve no poder. Durante o Verão Quente, por pouco não voltamos à Diatadura com esse senhor.

Pq?

Compartilhar este post

Link para o post

É agora que vem gente a chorar pelo Vasco Gonçalves ou ainda tenho de esperar mais um pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

As condecorações do boneco, utilizado no apoio ao Spínola. . dão que pensar

Nada que menos de 1 ano mais tarde não se viesse a confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

É agora que vem gente a chorar pelo Vasco Gonçalves ou ainda tenho de esperar mais um pouco?

Esse é um Spinola só que do outro lado da barricada. Ficou com os louros das reformas dos abonos e salários mínimos dos projectos do Marcelo Caetano e ainda nacionalizou metade de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê o quê?

que iamos voltar à ditadura? Por causa do Março de 75?

O Homem é abafado à força toda pelo PCP e a maneira que viu de acabar com aquilo foi aquela . . Não foi a melhor mas também os Comunistas não deram o braço a torcer, as nossas ideias vão para a frente e acabou :lol:

1101750811_400.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um Spinola só que do outro lado da barricada. Ficou com os louros das reformas dos abonos e salários mínimos dos projectos do Marcelo Caetano e ainda nacionalizou metade de Portugal.

O PREC foi tremendamente desaproveitado. Podia-se ter metido o Vasco Gonçalves, o Soares, o Otelo e mais uns quantos num bote de borracha e larga-los em pleno Atlântico.

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisas de esperar. Se houve pessoas a enriquecerem nesse tempo(Caso de pequenos comerciantes, que agora são uns reaccionários do pior - tenho um tio assim) foi graças ao Vasco Gonçalves. Mas agora choram e dizem que ele era maluco... ta'bem.. Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisas de esperar. Se houve pessoas a enriquecerem nesse tempo(Caso de pequenos comerciantes, que agora são uns reaccionários do pior - tenho um tio assim) foi graças ao Vasco Gonçalves. Mas agora choram e dizem que ele era maluco... ta'bem..

Defender o Vasco Gonçalves :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...