Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

A extrema-direita e xenófoba na Europa

Publicações recomendadas

"Ficou célebre por ter distribuído mandatos de captura em branco para eventuais prisões de contra-revolucionários e por frases bombásticas como "meto-os a todos no Campo Pequeno) referindo-se àqueles que apelidava de contra-revolucionários."

a cena dos mandatos de captura em branco ele já explicou. Diz que como tinha muito trabalho, houve um secretário dele que lhe disse para deixar assinatura em todos os mandatos e depois alguém que preenchesse o resto.

Não era o Otelo que passava mandatos em branco para o Cunhal?

mas o que é que o Álvaro Cunhal tem a ver com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Disse que queria fuzilar todos os fascistas no Campo Pequeno.

Que atrasado mental :facepalm:

O mais triste é saber que houve populares que aplaudiram isso :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Otelo :prayer:

otelo+saraiva+de+carvalho.jpg

btw já repararam que o Otelo quado era mais novo era sósia do Socrates?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

a cena dos mandatos de captura em branco ele já explicou. Diz que como tinha muito trabalho, houve um secretário dele que lhe disse para deixar assinatura em todos os mandatos e depois alguém que preenchesse o resto.

Por favor... :funny:

O Otelo não joga(va) com o baralho todo

O mais triste é saber que houve populares que aplaudiram isso :facepalm:

Sim, disso nem vale a pena falar

Compartilhar este post

Link para o post

Otelo :prayer:

otelo+saraiva+de+carvalho.jpg

Yup. Já o tinha dito por aqui, até, têm mesmo imensas semelhanças.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que é que o Álvaro Cunhal tem a ver com isso?

Supostamente para prender os mauzões que se opunham às suas ideias visionárias.

Não sei se é verdade, mas julgo já ter lido algo sobre isso, e se não me engano, foi no livrinho sobre o Verão Quente que veio com a revista Visão.

Compartilhar este post

Link para o post

E são tb iguais no ego e nos tiques de "todo-poderosos".

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

E são tb iguais no ego e nos tiques de todo-poderosos.

Eu acho que é mais por gostarem de dizer "pá"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é mais por gostarem de dizer "pá"

Também. Se bem que o Otelo deve ter o recordo mundial de "pá" por frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Otelo Saraiva de Carvalho, que raio de nome tens tu. Tira o "v" ao apelido e o resto mete no c*

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também. Se bem que o Otelo deve ter o recordo mundial de "pá" por frase.

Mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A matança da Pascoa foi um boato que precipitou o 11 de Março, dizia-se que os terriveis comunas dentro das forças armadas tinham uma lista de 500 alvos a abater.

Muito bem, o senhor além de saber mandar umas bocas fatelas também sabe umas coisinhas de história :mrgreen:

A questão é que foi o ponto de viragem. Até aí o PCP deixava os pequenos pseudo-partidos à sua esquerda (minados de gente do LUAR) fazerem o seu trabalho sujo, mas a partir do momento em que soube dos preparativos para a matança da páscoa, incluíndo uma "carrinha da morte" ao jeito da 1a república, a nomenclatura assustou-se, rompeu laços e retirou-lhes os meios logísticos (instalações, acesso às tipografias, etc).

Esse facto e o golpe falhado enterraram de vez as (até aí) crescentes hipóteses de guerra civil.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber se isso era verdade... Há 2 versões do mito, uma de que foi uma história inventada pelo PCP para forçar uma acção do Spinola e outra de que foi uma invenção da direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber se isso era verdade... Há 2 versões do mito, uma de que foi uma história inventada pelo PCP para forçar uma acção do Spinola e outra de que foi uma invenção da direita.

Pois, ninguém sabe se é mito. Mas conheço uma história de gente do PSD que passou umas noites na sede (zona norte de lx, não me lembro) de armas carregadas, metade deles a rezar e metade a chorar. Mito ou não, acagaçou muita gente, e numa altura onde havia retratos do Engels em muitas sedes dos laranjas. Como já tinha acontecido algo do género na 1a república, e como chegavam cá relatos do que se tinha passado no Chile, acabou por ser a grande onde de mobilização de uma centro-direita que até aí se pensava ser minoritário na sociedade. E um dos motivos do crescimento disforme do PSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Agora explica.

Porque vocês comunistas já morreram e nem deram por isso. É ou não é verdade que NUNCA existiu um governo dito comunista que salvou o povo das desigualdades sociais? ou melhor, acabaram as desigualdades mas em lugar de tornarem os mais pobres ricos não... TORNARAM TUDO O QUE MEXIA POBRE. O comunismo é uma utopia impraticável por muito bonito que seja. Aconselho-vos a lerem a todos o livro negro do comunismo e verão que Estaline em nada ficou atrás de Hitler, não estou de maneira nenhuma a proteger o criminoso que foi o Hitler, mas o Estaline foi tão mau como ele e outros ditadores comunistas em nada ficam atrás. Não vale a pena tentarem refutar este último facto pois é isso mesmo, um facto, que patente ficou quando, provavelmente o único homem comunista admirado por mim, Gorbachov, abriu e libertou os documentos secretos da URSS.

Será só coincidência?Não me parece.

Tudo menos um governo comunista que por muito diferente que seja dos de antigamente não deixam de ser uns zombies que perderam totalmente a razão.

Se eu preferia um governo de extrema direita? sem dúvida. Por muitas coisas más, defeitos e ideias criminosas que tenham são bem capazes de fazer algo por um país e ajudar as pessoas.

Mas a solução meus caros, está a norte e chama-se, Social-democracia.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa. Temos de proteger a nossa raça da ameaça que é o Islão. Parecendo que não aos poucos e poucos cá na europa somos cada vez menos caucasianos e quem é que vem cá ter filhos? Os muçulumanos e os afro-descendentes. Não tarde extinguimo-nos!!! É preciso proteger o nosso país deles e implementar medidas natalistas para não desaparecer-mos.

Corremos o risco da Al-qaeda conseguir o seu objectivo (recuperar o explendor do Islão, que na máxima forma chegou até França) se mexer um dedo. É preciso intervir.

E não tenho nada contra eles, mas estimo muito os meus e não quero acabar de uma maneira tão triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa. Temos de proteger a nossa raça da ameaça que é o Islão. Parecendo que não aos poucos e poucos cá na europa somos cada vez menos caucasianos e quem é que vem cá ter filhos? Os muçulumanos e os afro-descendentes. Não tarde extinguimo-nos!!! É preciso proteger o nosso país deles e implementar medidas natalistas para não desaparecer-mos.

Corremos o risco da Al-qaeda conseguir o seu objectivo (recuperar o explendor do Islão, que na máxima forma chegou até França) se mexer um dedo. É preciso intervir.

E não tenho nada contra eles, mas estimo muito os meus e não quero acabar de uma maneira tão triste.

Me chamou ? 8-)

Entao conta la em detalhe o que se passa em França com o Islao e essas cenas dos barbudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então. No tempo do Al-andalus eles chegaram a passar os pirineus e a dominar a península toda (menos o país vasco).

Compartilhar este post

Link para o post

Então. No tempo do Al-andalus eles chegaram a passar os pirineus e a dominar a península toda (menos o país vasco).

E entao ? Foram eles, depois foram nos (neste caso a França) que dominou essa regiao.

Fico a espera do que se passa em França com o Islao, Al Qaeda e cia.

Editado por Dom Pérignon

Compartilhar este post

Link para o post

Que ideia :lol: "A ameaça que é o Islão." e "não tenho nada contra eles". Só mesmo para rir, de modo a não me deprimir ao ler isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha

Nossa

Senhora

:facepalm:

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Porque vocês comunistas já morreram e nem deram por isso. É ou não é verdade que NUNCA existiu um governo dito comunista que salvou o povo das desigualdades sociais? ou melhor, acabaram as desigualdades mas em lugar de tornarem os mais pobres ricos não... TORNARAM TUDO O QUE MEXIA POBRE. O comunismo é uma utopia impraticável por muito bonito que seja. Aconselho-vos a lerem a todos o livro negro do comunismo e verão que Estaline em nada ficou atrás de Hitler, não estou de maneira nenhuma a proteger o criminoso que foi o Hitler, mas o Estaline foi tão mau como ele e outros ditadores comunistas em nada ficam atrás. Não vale a pena tentarem refutar este último facto pois é isso mesmo, um facto, que patente ficou quando, provavelmente o único homem comunista admirado por mim, Gorbachov, abriu e libertou os documentos secretos da URSS.

Tudo menos um governo comunista que por muito diferente que seja dos de antigamente não deixam de ser uns zombies que perderam totalmente a razão.

Se eu preferia um governo de extrema direita? sem dúvida. Por muitas coisas más, defeitos e ideias criminosas que tenham são bem capazes de fazer algo por um país e ajudar as pessoas.

Rússia, esse grande país que o comunismo não industrializou. Comunismo, essa teoria política que está morta e enterrada como podemos ver pelos regimes pelo mundo fora. Stalin, esse grande comunista.

Hitler:

*preservar uma raça

*inventar políticas natalistas para salvar essa raça

*exterminar outras raças de modo a preservar a raça.

Daniel Tavares:

*preservar uma raça (caucasiana) ✔

*inventar políticas natalistas para salvar essa raça ✔

*exterminar outras raças de modo a preservar a raça caucasiana ✔

Olha que engraçado.

Eu até fiz backreading para ver se não era ironia. É que alguém pensar assim é humor negro.

Editado por Diogo Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa.

Onde é que um governo de extrema direita ajudou as populações?

O Comunismo em qualquer lugar do mundo falhou é um facto. Mas dai até elogiares a extrema direita!

Jesus Cristo que imbecilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que daqui a umas dezenas de anos os países mais desenvolvidos pagam para "os muçulmanos e os afro-descendentes" irem para os seus países e terem filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Diogo.

Admiro sinceramente as tuas qualidades manipulatórias, e agradecia que argumentasses e discutisses o tema com a seriedade que merece.

Olha que bonito chegar aqui e rotular-me de Hitler sem mais nem menos...

Que fique bem claro que eu acho que o Hitler faz parte da escória humana que jamais pisou este planeta e não me revejo minimamente nele.

Sendo assim também vos poderia facilmente rotular de "amados líderes" e estalines. Alias, se tomam essa veia porque é que haveria de não o fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...