Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Depois do que tenho visto.

Depois de analisar o plantel e de perceber que o mais certo é não chegar mais ninguém.

Depois de entender que não se pode lamentar e que temos é de trabalhar com o que temos.

Depois de conseguir ser racional e não me querer passar por um mero treinador de bancada acho que temos definitivamente que perceber que a equipa técnica tem de fazer umas alterações. Alterações essas a nível de jogadores que jogam no início e fazer entender que nem tudo está mal.

Como tal acho que enquanto o Boavista não se arriscar a jogar com o Schembri a dar apoio a um homem da frente e enquanto não percebermos que teremos que ter homens a desequilibrar na frente desde o início do jogo não conseguiremos nada.

E depois temos claramente que ter um box-to-box para fazer a bola chegar lá em condições. Arriscaria claramente no Fábio Espinho nesse papel, mas gostaria também de ver o Emin Makhmudov e o jovem Henrique Martins.

Consoante isto o onze, que para mim parece ser o mais indicado e que neste momento só não vê quem não quer e não me venham com aquela cena do: " nós não sabemos o que há durante a semana e como treinam", mas todos sabemos que os jogos são os reflexos do treino, por isso se os jogadores à vários jogos não dão em nada é por que se calhar não dão mesmo para aquilo...

Por isso eu apostaria nisto:

1506493_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

O russo de facto é um tiro no escuro, não dá para perceber. O Erivelto ainda temos indicações positivas, o que é diferente.

Eu não acho que o Fábio Espinho tenha nele a capacidade de dar apoio à propensão lenta e fora de posicionamento do Ídris mas porque não?

Até gosto desse XI como uma espécie de chicotada e ver o que dá...mas com uma defesa mais coesa.

O problema nesta temporada, curiosamente, são mais do aspeto defensivo do que ofensivo. Não há forma de descurar isso. O Lucas esteve bem até cometer dois erros graves contra o Braga, e não é patrão como o Vinícius na organização da linha defensiva, mas serve. O problema continua a ser no lado esquerdo da defesa e acho que tal como tu, o Sanchez deveria apostar continuadamente no Anderson Correia. Ao fim de estar um ano inativo, é natural que vá cometer erros. Porém, mesmo que esta má forma dele nunca desapareça, sempre é uma melhor opção até ao mercado de Inverno porque acrescenta sempre algo mais que o Talocha. O guarda redes agora só veio piorar a situação mas acho que vai ser uma solução que se vai resolver em breve.

Resumindo a ordem de prioridades a resolver:

- Um guarda-redes que não seja o Ba. Se continuarmos a vê-lo nos próximos jogos, é sinal de incompetência da equipa técnica.

- Apostar mais no Anderson Correira e ver se ele volta à forma da primeira temporada em que assinou pelo Boavista ou apostar num jogador que não seja lateral esquerdo de raíz. Prefiro um tampão na defesa que não sobe pelo flanco do que uma amostra de lateral que não faz bem seja o que for. Pelo menos até ao mercado de Inverno.

- Melhorar na movimentação sem bola em transições ofensivas. Não confundir com a capacidade de organizarem jogadas rápidas e criativas. Este Boavista é muito diferente nesse aspecto mas existe ainda ingenuidade na forma como se mexem em campo na procura da mesma.

- Deixar de apostar no Anderson Carvalho a médio esquerdo. Não resulta. Bukia ou Iuri Medeiros (embora este último vai render algo menos nessa posição) têm de jogar. Com o Renato Santos no lado direito, que é um jogador limitado tecnicamente no um para um, o Boavista vê-se aflito a procurar espaços no último terço do terreno de outra forma.

- Precisamos de um box to box mais completo. Eu gostava de tentar perceber até que ponto é que o Makhmudov ou o Daf valem no lugar do Carraça. Este último não é mau de todo, mas além de remates de longe e fazer combinações curtas com o Fábio Espinho ele raramente aparece em cena. Acho que é uma das razões de o Boavista ter dificuldades na 2ª linha defensiva. Ele raramente presta apoio ao Ídris.

- A troca de bola de trás para à frente consegue ser algo absurdo às vezes. Bolas que são passadas para o Ba quando estamos no meio campo adversário e os defesas centrais têm espaço. Bolas que continuam a ser passadas para o guarda redes mesmo que esteja numa situação apertada. Tentar sair a jogar detrás bonito e em posse de bola colocando enorme risco sobre um roubo de bola que compromete tudo...basta só lembrar aquele corte do Ídris dentro da pequena área quando o Henrique perde a bola.

Existe um ou outro erro por simplesmente falta de qualidade dos homens habituais. Outra coisa é perder a bola em processos que deviam ser básicos. Isto de estarmos a tentar manter a posse de bola a partir da defesa como se fossemos uma equipa de técnica elevada e de estatuto superior é parvo. Até mesmo ofensivamente às vezes vejo situações onde a equipa parece desesperada em tentar meter um remate de longe ou um centro na grande área sem tentar contextualizar a eficácia dessas ações. É esquizofrénico, mas presumo que seja a tentativa de Sanchez de tentar acostumizar esta equipa a jogar de forma mais inteligente. Espero é que consiga realmente estabilizar nesse capítulo, porque estes peidos mentais já metem nojo. Não falo tanto do Braga (porque houve mais do que isso, como o Ba), mas por exemplo contra o Chaves.

- Schembri de facto vê-se muitas vezes sozinho lá à frente mas é difícil perceber até que ponto é que precisa de mais apoio quando a equipa em si não é flexível no último terço do terreno como descrevi acima.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Kamran Aghayev :lol:

Lá pq o Jehle correu bem, não quer dizer que vá ser sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse 11 para já por mim era o Russo no lugar do Espinho, o Espinho no lugar do Schembri e o Schembri no lugar do Erivelto.

Concordo com alapar o Renato no banco, não tenho jogado uma chouriça e não há nada que o Iuri não faça melhor, além disso ter Iuro e Bukia ao mesmo tempo parece-me muito interessante.

Agora porreiro era arranjar um guarda redes e trazer no pacote um defesa esquerdo que se apresente.

Btw não sei se está lesionado mas o Afonso continua sem se estrear na Ligue One.

Mais depressa falava:

KAMRAN AGHAYEV ASSINOU PELO BOAVISTA

KAMRAN AGHAYEV, Guarda-Redes de 30 anos e 1,89m, titular na Selecção Nacional do Azerbaijão, com 52 Internacionalizações, assinou pelo Boavista, por uma Época, com outra Época de opção.

O Jogador encontra-se livre, tendo rescindido em Agosto pelo seu último clube, iniciará amanhã os treinos com o restante Plantel.

Com esta contratação a Boavista, SAD encerra o Plantel, até ao período de transferências de Janeiro.

Porto, 12 de Setembro de 2016

14264116_1290244160999341_8332304550408026977_n.jpg?oh=ada0b57ae9931cd1d3bab493407861fd&oe=583B9322

Parece o Niko Belic :medinho:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

No Facebook um adepto do Boavista disse que era uma excelente contratação da vossa parte porque fez um jogo do outro mundo contra Portugal há uns tempos e que o Ronaldo se lembra bem dele icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A cara do gajo, aposto que estava no Ribeiro a mamar finos antes de assinar.

Estava a fazer obras na sede

Era entre ele e o Rui Gordo

Compartilhar este post

Link para o post

No Facebook um adepto do Boavista disse que era uma excelente contratação da vossa parte porque fez um jogo do outro mundo contra Portugal há uns tempos e que o Ronaldo se lembra bem dele icon_mrgreen.gif

Deve ser um dos clones da direcção, ou o Mané. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
INFORMAÇÃO - ÉPOCA 2016/2017

Vem a Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD, no seguimento do comunicado em 7 de Setembro, a respeito da transferência do Jogador Mika para o Sunderland Association Football Club, da Premier League Inglesa, informar o seguinte:

1. Após as diligências contratuais necessárias junto das demais entidades detentoras de Direitos Desportivos e Financeiros no relativo à aludida transferência, esta SAD recebeu 470.000 Euros pelos Direitos Desportivos e Financeiros que detinha, líquidos (livres) de quaisquer comissões, taxas ou outras despesas ou encargos.

2. Para efectivação da transferência foi fundamental a vontade do Jogador, cujo contrato terminava no final da Época, e que mereceu pelo seu profissionalismo e dedicação a enorme oportunidade de jogar na Premier League Inglesa.

3. O valor obtido pela Boavista, SAD através desta transferência, será aplicado integralmente na redução do seu passivo, designadamente junto das várias Entidades Públicas.

Porto, 15 de Setembro de 2016

A Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD

Sim, temos um comunicado com valores. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, a quantidade de jogos que vamos perder por não ter redes, não valem os 470.000€

Ignorando este facto, muito boa venda

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente acabava no final da época...compreende-se. Contudo se o Mamadou Ba foi sempre a 2ª opção então houve muito mau planeamento.

Eu vou esperar que o Meira tenha sido completamente tapado por favores ou não deixar o Ba amuadinho. Mas é claro que já estou à espera de ver aquele com ar de desidratado a titular...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Que inocente :mrgreen:

Ainda tem que passar para aí 3 jogos no banco antes de jogar. Neste clube é assim! Era o que faltava os melhores jogarem!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim iuri medeiros ou jogava na ala direita ou sentava no banco. Se tivermos um treinador coerente o bukia vai ser titular no domingo e é mais do que merecido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem que passar para aí 3 jogos no banco antes de jogar. Neste clube é assim! Era o que faltava os melhores jogarem!

Como é emprestado e visto que no Boavista odeiam fazer dinheiro com os jogadores, ainda é capaz de jogar na segunda metade da época.

Se o meterem já correm o risco de ter sucesso e o Sporting o chamar no mercado de Inverno.

Deves achas que na direcção do Boavista são todos uns incompetentes que andam aqui a brincar (até a brincar doí dizer isto por ser tão verdade)

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que disse o Sporting e não o Jesus.

Gauld e Iuri são impensáveis para o JJ.

Nem vale a pena pensar que vão jogar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, depois de ler que o Ba vai jogar perdi metade da vontade de ver o jogo no Domingo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, depois de ler que o Ba vai jogar perdi metade da vontade de ver o jogo no Domingo :lol:

Eu ainda ganhei mais vontade... Se o Ba ou o carvalho jogarem e por acaso o resultado não for uma vitória ai vai dar me***!!! Á moda antiga :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...