Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

É numa perda de bola do Carraça num canto ofensivo nosso que surge o golo do marítimo é inadmissível perder ali uma bola quando tem o gajo que marcou o canto sozinho e já tinha saído da posição de fora de jogo e ele tenta fazer um bonito ou lá o que aquilo foi... Não me convence minimamente mas na falta de melhor estou como em relação ao talocha mal por mal é português deixem no jogar.

Caro amigo não viu bem o jogo. Quem teve essa perda de bola foi o Renato Santos e não o Carraça...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo não viu bem o jogo. Quem teve essa perda de bola foi o Renato Santos e não o Carraça...

Tem completa razão fui ver outra vez o lance e foi o Renato Santos que tentar fazer um bonito por cima do adversario e perde a bola :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era o Correia da primeira época antes da lesão, esse Correia desapareceu em combate.

Desde aí também pouco mais jogou. A época passada jogava o Afonso, e até tenho ideia do Correia entrar depois para jogar mais à frente, pelo menos num par de jogos. Mas sim, é verdade que ainda não recuperou o nível que tinha antes da lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o A.Correia não tem estado bem, mas acho que se conseguir atingir perto do nivel da primeira época, da para fazer a ala esquerda.

Ah, já nem me lembrava da perda de bola do Renato Santos :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema está mesmo na defesa. O Aghayev parece competente, mas à frente dele está tudo estragado. É esperar que o Henrique suba de forma, e tentar arranjar laterais que não comprometam, pelo menos.

Concordo, embora o Tiago Mesquita para ser sincero até tem sido um dos melhorzinhos desde que subimos. Muito raramente compromete daquela forma. É mediano mas consistente e tem estado no geral em bom plano para mim. Acho que para a dimensão do clube que esperamos no futuro o máximo que devia alcançar era ser suplente, mas tendo em conta a qualidade da linha defensiva...é menor dos nossos problemas neste momento.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Miguel Leal começou por afirmar que "gostava" que a sua equipa mantivesse "o padrão" ofensivo exibido diante do Marítimo, na ronda anterior (1-1), e "que, eventualmente, conseguisse fazer isso com mais constância".

"Defensivamente, gostava que fôssemos mais rigorosos e capazes de cumprir aquilo que andamos a treinar com mais regularidade, consistência e qualidade, porque isso é meio caminho andado para se ganhar", completou.

Lol.

Defensivamente houve melhorias na organização, mas devido a isso passamos a ir com menos frequência que antes no último terço do terreno e de uma qualidade atroz. Achar que no próximo jogo em casa contra o Estoril temos pelo menos de jogar da mesma forma ofensivamente com o Marítimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive a oportunidade de ver a segunda parte e do que vi até nem foi mau, mas acho que poderíamos ter mudado algumas coisas.

Na minha opinião, ao futebol que estavamos a jogar na segunda parte o Bukia deveria ter entrado mais cedo e quem deveria ter saído era o Renato Santos (sim, é verdade que fez um grande cruzamento para um cabeceamento do Erivelto que poderia ter dado o golo, mas acho que não acrescentou mais nada).

Acho que também o facto de ter tirado o Carraça e ter entrado para o seu lugar o A. Carvalho não deu com nada...

Gostei do que vi do Edu Machado. Muito ofensivo e até certo na defesa e nos passes que fez.

Schembri apagado, mas isso já foi discutido aqui milhares de vezes: o homem não é para jogar ali!!

De resto, realçar que fizemos um bom jogo, não um ótimo jogo, conseguimos encostar o Estoril que não fez nada.

Ah também falar daquele desperdício do Erivelto que em vez de rematar quis esperar pelo penalti...

Mas relembro novamente que só vi a segunda parte, mas mesmo assim não desgostei do que vi. Só foi pena não termos conseguido os três pontos.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a repetir-nos jogo após jogo. Bukia no banco continua a ser de uma ineptitude que ninguém entende.

Edu Machado foi interessante a atacar. Pergunto-me se o Tiago Mesquita quando voltasse se seria assim tão má idéia colocar o Edu no lado esquerdo e ver no que dá.

O Talocha não tem qualidade para a 1ª Liga. Às vezes nem parece um jogador profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a repetir-nos jogo após jogo. Bukia no banco continua a ser de uma ineptitude que ninguém entende.

Edu Machado foi interessante a atacar. Pergunto-me se o Tiago Mesquita quando voltasse se seria assim tão má idéia colocar o Edu no lado esquerdo e ver no que dá.

O Talocha não tem qualidade para a 1ª Liga. Às vezes nem parece um jogador profissional.

Acho que toda a defesa tirando o Henrique foram os melhores em campo por isso acho exagerado esse comentário em análise a este jogo claro, até porque já vi o talocha a subir algumas vezes e apoiar o extremo e esteve muito bem no jogo aéreo.

Na minha opinião perdemos dois pontos porque falta verticalidade a equipa. Jogo muito mastigado lento e com muitos passes para trás. Acho que isso se deve a termos extremos com os pés trocados e afunilam muito o jogo em vez de dar profundidade sendo que esse é o ponto forte do iuri puxar para dentro e desequilíbrar mas no caso do Renato é uma nulidade completa ele jogar na esquerda sendo que mal ele passa para a direita faz um passe para golo e o bukia não vou falar vocês sabem quem é o bukia e que é o melhor jogador do plantel com ele a máquina começa logo a carborar. Gostei muito do edu muito combativo muito ofensivo e correu até estourar excelente jogo. Defesa toda bem qb e o gk é muito seguro melhor que o mika!!

O meio Campo falta criatividade, começo a concordar com vocês a achar que recuar o espinho para 8 e jogar com o schembri a 10 seria uma óptima opção em casa. Para finalizar quero desabafar com vocês que sinto vergonha de ter um jogador com erivelto além de ser um jogador banal e estar gordo como um pote hoje demonstrou uma enorme falta de carácter ao atirar se para o chão e tentar cavar um penalti em vez de chutar a baliza, para mim ele até podia ter chutado a bola para o foco ou para a avenida da Boavista mas aquela bola é para chutar. Tenho dito!

Compartilhar este post

Link para o post

O Talocha teve combinações esporádicas ofensivas de relevo no último terço do terreno mas a análise global foi definitivamente má. A falta de técnica até para chutar uma bola de ressalto fácil sem oposição para o meio campo adversário (acabou na bancada superior) e fez uma oposição quase nula contra qualquer adversário que lhe apareça à frente. A sorte dele foi que o Estoril não explorou esse flanco como poderia e deveria.

Só porque faz coisas engraçadas não quer dizer que as faz de uma forma extraordinária, mas simplesmente competente como as executa. Ele continua o ser o elo mais fraco da equipa.

Em relação ao Erivelto, concordo. Mas o Schembri fez o mesmo na primeira parte. A questão é tentar perceber qual dos dois é a póia mais pequena.

Eu odeio repetir-me, mas como mencionaste, o Carraça é suposto fazer a aproximação aka abrir linhas de passe com os extremos e o ponta de lança. Só aparece de vez em quando para auxiliar o Fábio no centro do terreno e nem na transição defensiva aparece. Ainda não percebi a mais valia dele em campo. Apesar de o Carvalho não ter mostrado muitas melhorias, sempre acho que por natureza é um jogador mais dinâmico, com a tendência natural de aparecer na grande área e com melhor leitura de jogo (mesmo que seja uma nabiça).

Isto do Iuri jogar do lado direito está-se bem desde que arrume com o Renato Santos e meta o Bukia no lado esquerdo. Se por acaso o Santos tiver que entrar, então é simplesmente colocar o Iuri no lado esquerdo. Com Talocha e Renato Santos naquele flanco é como atravessar a Somália. Na primeira parte era sempre bola para o Fábio ou o Iuri.

O Miguel Leal merece os parabéns por ver finalmente organização defensiva decente embora ainda se coloque algumas questões na quimíca (e qualidade vá) entre o Lucas e o Henrique. No aspecto ofensivo é sempre a mesma nóda. Muita previsibilidade em parte por culpa do Carraça e falta de rotinas para os jogadores terem resposta rápida de abrir linhas de passe como também se aproximarem para tal. Jogo muito deliberado, até finalmente Carvalho e Bukia estarem em campo.

Ah, e em termos de importância de jogadores em campo, acho que é fácil chegar-se à conclusão que tanto Fábio e o Aghayev (e em menor grau, o Ídris) estão no topo. A partir do momento que um destes falha um jogo vai haver muita cueca borrada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Talocha teve combinações esporádicas ofensivas de relevo no último terço do terreno mas a análise global foi definitivamente má. A falta de técnica até para chutar uma bola de ressalto fácil sem oposição para o meio campo adversário (acabou na bancada superior) e fez uma oposição quase nula

contra qualquer adversário que lhe apareça à frente. A sorte dele foi que o Estoril não explorou esse flanco como poderia e deveria.

Só porque faz coisas engraçadas não quer dizer que as faz de uma forma extraordinária, mas competente na forma como as executa. Ele continua o ser o elo mais fraco da equipa.

O elo mais fraco da equipa neste momento é não termos uma referência ofensiva, até porque defensivamente temos sido competentes nestes dois últimos jogos já os golos são uma miragem para os lados do Bessa e prova disso é o idris e o Lucas serem os nossos melhores marcadores... Da que pensar não???

Compartilhar este post

Link para o post

Isto em casa é meter o Espinho no lugar do Carraça, e o Schembri atrás do avançado (?).

E o Bukia tem que jogar sente quem sentar...

Quanto o resto, falta dinâmicas ofensivas mas sinceramente fiquei agradado com o que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O elo mais fraco da equipa neste momento é não termos uma referência ofensiva, até porque defensivamente temos sido competentes nestes dois últimos jogos já os golos são uma miragem para os lados do Bessa e prova disso é o idris e o Lucas serem os nossos melhores marcadores... Da que pensar não???

Sim, tens razão, mas nunca pensei dessa forma porque colectivamente ainda estamos a anos de luz de saber se realmente aquilo é o melhor que podemos construir ofensivamente. O Schembri e o Erivelto deram maus sinais até agora, desperdiçam, mas gostava é de vê-los num contexto de abundância de serviço e maior competência na interligação ofensiva. Principalmente o Erivelto. Apesar do peido mental teve maior presença que o Schembri e aparece também com mais frequência em zonas de finalização. De qualquer forma, isso não impede que a análise ao Talocha seja diferente e esteja num patamar igual ao dos avançados dentro do contexto e objetivos em que a equipa se encontra (ou seja, com foco especial na coesão defensiva onde o Talocha tem bem mais chances de se sobressair).

Dentro dessa lógica que partilhaste, o Iuri Medeiros como jogador é então banal. E sabemos perfeitamente como isso é uma mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito da exibição do Iuri, é assim todos os jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão, mas nunca pensei dessa forma porque colectivamente ainda estamos a anos de luz de saber se realmente aquilo é o melhor que podemos construir. O Schembri e o Erivelto deram maus sinais até agora, desperdiçam, mas gostava é vê-los num contexto de abundância de serviço. Principalmente o Erivelto. Apesar do peido mental teve maior presença que o Schembri e aparece com mais frequência em zonas de finalização.

E atenção que eu com isto não quero dizer que gosto do Talocha obvio que não gosto, mas neste momento é o menor dos nossos problemas porque ele vai dando para remediar o lado esquerdo, e o facto da equipa sofrer poucos golos é um bom sinal, agora o que me preocupa é mesmo a fraca produtividade ofensiva e hoje em especial tivemos muita dificuldades em criar ocasioes de perigo isto deve-se, a meu ver, pelo facto de não termos uma referencia lá na frente e tambem por estarmos a jogar com os extremos trocados (afunila muito o jogo).

Em resposta ao nosso colega, sim o iuri tem sido isto... um vaidoso em campo!

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse, já tivemos melhores extremos na CNS do que o Renato Santos, como é possível um jogador daqueles fazer os 90min no Boavista? E com o Bukia ao banco, inexplicável.

Erivelto, um gajo que faz 30 golos na 2ªdiv, aqui em 2 oportunidades claras, uma falha na baliza a outra nem chuta, por favor.

Também gostei do Edu Machado, fiquei um bocado pé atrás com ele frente ao Belenenses pra taça, mas ontem mostrou competência, espero que continue.

O Schembri, gosto muito dele, mas joga muito desapoiado, como já referiram, mete-lo a 10 e espinho a 8, pelo menos em casa era de ver.

Agora, ir a Vila do Conde, tentar uma graçola, visto que eles também não estão nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boavista venceu no TAD o processo movido pela Académica contra a FPF, relativo a irregularidades na inscrição de jogadores no mercado de inverno da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Uchebo ainda não rescindiu mas a SAD confirma que a desvinculação está em cusro.

A SAD negou que que o caso posso ir a tribunal

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dias 7 e 12 de Novembro o Boavista vai realizar um estágio.

Vai ser realizado em Melgaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...