Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Estive a ver uns resumos do Moreirense do ano passado.

Nota positiva para o entendimento entre o Iuri e o Espinho.

Gostei de ver que quase todos os ataques eram resultado de bola pelo chão. Quase não há aquele jogo de chutão para a área. Boas notícias para schembri e más para Digas e Medic.

Por outro lado, a defesa é muito permeável ao chutão. Vi muitos golos de cruzamento.

Quem não se lembra do nosso jogo lá no final do campeonato.

Estou curioso para ver se os centrais aguentam a táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Medic já tem más noticias todos os dias quando lhe dizem que é jogador de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade. Mas nunca estiveram verdadeiramente em perigo. Começaram pessimamente o campeonato, com 4 pontos em 9 jogos e nenhuma vitória. Daí para a frente, melhoraram e arrancaram para uma época minimamente regular para uma equipa que lutava pela manutenção.

Provavelmente irá apostar num 4x3x3, deixando de parte o 4x2x3x1 que era mais usado pelo Petit e pelo Sánchez.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver os resumos dos nove primeiros jogo da liga e os resultados são muito maus.

De qualquer forma não me pareceu nunca caso para o despedir. Teve maus jogos mas no geral tentou jogar futebol.

0-2 Arouca:

1º Golo de cruzamento 2º ajuda do Nilson

Estoril Praia 2-0 FC Moreirense

1º oferta do Nilson 2ºo Nilson foi ao pão

(atenção que em todo o resumo, só há 2 ataques do FCM e foi sem perigo)

SL Benfica 3-2 FC Moreirense

1º Jimenez - Golo de cruzamento 2ºBuja do Samaris 3º Jonas sem deixar cair - Golo de cruzamento

1º Contra-ataque com Rafael Martins certinho 2º Cardozo em fora de jogo

FC Moreirense 0-0 Clube Futebol União da Madeira

André Moreira bem, Iuri muito mal. Quase não houve União

Belenenses Lisabona 2-0 FC Moreirense

1º Golo de cruzamento rasteiro 2º Carlos Martins chuta e Rosa consegue rematar o ressalto

Stefanovic defende um penalty. Quase não atacaram

FC Moreirense 2-2 FC Porto

1- Livre do Maicon 2º a defesa não limpa a bola, golo Corona

1º Bom trabalho pelo meio, golo Iuri 2º 88min, carne no assador, golo de cruzamento

Clube Desportivo Tondela 1-1 FC Moreirense

1º rouba a bola e bom trabalho na área, golo Rafael Martins

1º bom contra ataque, golo do Romário Baldé

(FCM por cima do jogo, 10min com mais um)

Taça Portugal 15/16:

Desp. Aves 3-2 Moreirense

Sem vídeo

Taça da Liga Taça CTT 2015/16:

Moreirense - V. Setúbal 1-0

Sem vídeo

FC Moreirense 0-2 FC Vitória Setúbal

1º cruzamento rasteiro, golo André Claro

2º depois de um cruzamento rasteiro, Vitória insiste, golo

Académica Coimbra 1-1 FC Moreirense

1º chuto fora da área, bate num defesa, golo

Empate aos 90+5, Stefanovic a PL mas é o Fati a mandar uma buja à entrada da área, golo

A partir daqui começam a ter melhores resultados:

V - Paços Ferreira 2-0

V - Rio Ave 0-1

E - Braga 0-0

D - Sporting 3-1

V - Nacional 2-0

V - Oriental 2-4

V - Boavista 0-3

Depois volta a haver uma altura em que em 15 jogos, vence 3

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Objectivo de hoje, ganhar e pôr alguma qualidade no nosso jogo, visto que o Leiria joga no CNS.

Vamos Mágico Xadrez :torcida:

Editado por estello

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o Iuri e o Erivelto ganharam lugar no onze? Bem sei que o Schembri teve lesionado, mas será que abancou?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o Iuri e o Erivelto ganharam lugar no onze? Bem sei que o Schembri teve lesionado, mas será que abancou?

Parece que sim. Embora o Iuri já tinha um lugar assegurado nos dois últimos jogos se não me engano. O Erivelto parecia caminhar para o mesmo.

De qualquer forma os dois estão no onze titular. Está no intervalo, Boavista a ganhar por 2 e um dos jogadores do Leiria foi expulso. Era alta barraca não passar.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da taças, vamos voltar ao campeonato. Prognósticos pra sexta?

Acho que podiamos ir fazer um jogo engraçado à Madeira, não digo como no ano passado, mas jogar com alguma personalidade e sacar os 3 pontos mesmo a tangente.

Vamos Boavistão :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Maior coesão defensiva, peidos mentais individuais do costume e menor frequência em construção ofensiva por jogarmos em bloco baixo. A nossas movimentações ofensivas ainda têm de ser melhor trabalhadas.

Toda a gente passa ou centra com o Talocha à frente. O Renato e o Schembri estiveram horríveis e se o Carraça não tivesse feito o golo estava outra vez num patamar do medianismo a roçar o negativo como é habitual. Mas parabéns pelo grande golo e outra antecipação para um belo remate de longe que quase fazia o segundo.

Iuri e o Fábio Espinho foram os melhores em campo. Uma menção honrosa ao Tengarrinha que à exceção de um corte defeituoso desempenhou bem a posição de defesa direito. Ah, e mais um bom jogo do Aghayev. Temos guarda-redes.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Maior coesão defensiva, peidos mentais individuais do costume e menor frequência em construção ofensiva por jogarmos em bloco baixo. A nossas movimentações ofensivas ainda têm de ser melhor trabalhadas.

Toda a gente passa ou centra com o Talocha à frente. O Renato e o Schembri estiveram horríveis e se o Carraça não tivesse feito o golo estava outra vez num patamar do medianismo a roçar o negativo como é habitual. Mas parabéns pelo grande golo e outra antecipação para um belo remate de longe que quase fazia o segundo.

Iuri e o Fábio Espinho foram os melhores em campo. Uma menção honrosa ao Tengarrinha que à exceção de um corte defeituoso desempenhou bem a posição de defesa direito. Ah, e mais um bom jogo do Aghayev. Temos guarda-redes.

Não concordo com o Iuri mais um jogo banal e perde inumeras bolas. Gostei do Fábio Espinho e do Agayev (bom guarda-redes).

Continuo a dizer que precisamos um defesa esquerdo e de um médio de transição para o lugar do carraça. Pontos positivos a entrega e o querer do jogadores que correram e lutaram muito durante o jogo, algum bom futebol a espaços e o treinador que não se cala durante um minuto no banco a dar instruções e incentivar os jogadores. A meu ver as substituições foram feitas outra vez tarde de mais mas foram bem feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgostei, há muito para melhorar, mas o mais importante hoje era sacar pontos.

O Idris ficou logo muito condicionada com o amarelo, também acho que o Iuri e o Espinho foram os melhores.

Já o Renato Santos passou ao lado do jogo.

Sobre as substituições não concordo.

Ele é obrigado a fazer uma muito cedo, não podia arriscar logo tudo cedo demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontuamos que foi muito importante, o Maritimo estava numa fase boa.

O talocha é mediocre, precisamos de um DE ou entao meter o A.Correia.

O Renato Santos não me admira nada, ele é muito limitado, se lhe tiramos as bolas paradas, acabou, arrisco me a dizer que tivemos melhor extremos quando tavamos no CNS lol

Os centrais tiveram bem, e o Agayev continua a demonstrar segurança na baliza. em 3 jogos teve 3 penaltis contra, coitado do homem :D

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se. E vocês a dar com o A.Correia... Sempre que joga dá pelo menos 1 ou 2 lances aos adversários, deixem-no ficar no banco ou na bancada.

O Renato Santos...lol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Talocha acho que até tem vindo a melhorar mas é curto, o Correia é para esquecer.

Sobre o Carraça, não esteve nada mal ontem e acho que vai crescer com o Leal, falta abrir dois melões para aquela posição (Emin e Daf) vamos aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foram feitas aqui algumas análises e existem alguns aspetos em que discordo, mas que mesmo assim respeito as visões de cada um.

No entanto, acho que a exibição do Carraça até foi muito bem conseguida. Apareceu muito mais perto da área, apareceu em espaços entre o central e o lateral desequilibrando assim a linha do meio campo do Marítimo. Recuperou bolas, fez boas triangulações e bons passes, pelo menos é isto que me realça e de que me lembro do jogo.

Relativamente ao Iuri Medeiros penso que esteve ligeiramente melhor, mas tenho de admitir que esperava muito mais, mas penso que agora com o Leal poderá crescer e ser o nosso "Joker" em muitos jogos.

Quanto ao RS7 não sei porque alma é que ele jogou....é verdade que defende mais que o Bukia, mas só fez caquinha. A bola quando lhe chegava aos pés parecia que tinha picos. Uma exibição muito mal conseguida.

O Talocha é verdade que ontem não esteve muito bem, mas nos últimos dois jogos esteve a um bom nível. Não é grande pistola, mas acho que continua a ser o nosso melhor DE.

De resto o que se pode ainda falar é claramente sobre o Schembri. Tem qualidade, mas não é para jogar de costas para a baliza. Apesar de em cima ter elogiado o Carraça continuo achar que deveríamos recuar o Schembri para o Lugar do F. Espinho e recuar o F. Espinho para o lugar do Carraça. E ver o que é que algum dos "pinheiros" que temos consegue fazer com o apoio do Schembri.

Mas pronto ainda falta muito campeonato. O treinador chegou agora. Temos 9 pontos e o ano passado acabamos a primeira metade do campeonato com 10, por isso nada está perdido.

Saudações meus caros companheiros Boavisteiros :compinchas:

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

O Schembri supostamente também pode jogar na ala.

Não me importava de o testar no sitio onde jogou o Renato com o Erivelto na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Correia é muito mau!! Nem devia fazer parte do plantel, mal por mal o talocha é português deixem estar lá o homem até Janeiro e em Janeiro vem o Afonso figueiredo que nem é convocado no todo poderoso rennes (o defesa esquerdo deles deve ser uma truta enfim, os franceses já nem podem com os portugueses).

É numa perda de bola do Carraça num canto ofensivo nosso que surge o golo do marítimo é inadmissível perder ali uma bola quando tem o gajo que marcou o canto sozinho e já tinha saído da posição de fora de jogo e ele tenta fazer um bonito ou lá o que aquilo foi... Não me convence minimamente mas na falta de melhor estou como em relação ao talocha mal por mal é português deixem no jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schembri supostamente também pode jogar na ala.

Não me importava de o testar no sitio onde jogou o Renato com o Erivelto na frente.

Se calhar também não seria mal pensado.

Eu sei que não temos grandes soluções e que o Erivelto não estará na melhor forma, mas não gostei nada do que ele indicou nos últimos jogos...

Gostava de ver os "pinheiros" Medic e Idé a jogar...

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se. E vocês a dar com o A.Correia... Sempre que joga dá pelo menos 1 ou 2 lances aos adversários, deixem-no ficar no banco ou na bancada.

O Renato Santos...lol.

Mas também oferece bem mais a atacar. O Talocha é horrível. Vejam se o Afonso não quer voltar das férias de França em Janeiro. Era o ideal.

De resto, ontem vi a primeira parte, e até gostei. Nota-se logo outra organização. Continuo a gostar do Lucas na defesa, e sendo suspeito para falar, acho que o Carraça tem sido regularmente dos vossos melhores jogadores. Acredito que vai crescer muito agora com o Miguel Leal, que gosta de jogar em 4x3x3 e que lhe vai dar mais liberdade para atacar e encher o campo. O meio-campo parece-me estar definido. No ataque, o melhor trio é, de longe, Iuri, Bukia e Schembri. São os três melhores jogadores, e acho que o Schembri ainda não mostrou bem aquilo que vale.

O problema está mesmo na defesa. O Aghayev parece competente, mas à frente dele está tudo estragado. É esperar que o Henrique suba de forma, e tentar arranjar laterais que não comprometam, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também oferece bem mais a atacar. O Talocha é horrível. Vejam se o Afonso não quer voltar das férias de França em Janeiro. Era o ideal.

Isso era o Correia da primeira época antes da lesão, esse Correia desapareceu em combate.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...