Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Alguém conhece este rapaz? É para jogar em que posição? Extremo esquerdo? Médio mais ofensivo? O que acham dele? E do tissone? Parece que vai ser o próximo reforço...

Sinceramente não tenho grandes lembranças dele. Sei que remata bem, mas fora isso só sei que pode ser médio box-to-box como pode ser médio ofensivo e de vez enquando extremo esquerdo. Quanto ao Tissone se se confirmar não percebo a sua vinda.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não tenho grandes lembranças dele. Sei que remata bem, mas fora isso só sei que pode ser médio box-to-box como pode ser médio ofensivo e de vez enquando extremo esquerdo. Quanto ao Tissone se se confirmar não percebo a sua vinda.

Infelizmente acho que se confirma que o obiara é um cepo. Sendo que prefiro de longe o tissone ao obiara, não conhecendo eu absolutamente nada do obiara atenção. Sendo assim o Rafael Costa vai fazer a posição do David Simão? Ou até do Fábio espinho, faltando assim pelo menos 3 opções para a frente 2 extremos e um avançado. Mas já dizia o nosso querido Jaime Pacheco uma equipa é feita de trás para a frente e a nossa muralha defensiva parece me muito bem feita

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente acho que se confirma que o obiara é um cepo. Sendo que prefiro de longe o tissone ao obiara, não conhecendo eu absolutamente nada do obiara atenção. Sendo assim o Rafael Costa vai fazer a posição do David Simão? Ou até do Fábio espinho, faltando assim pelo menos 3 opções para a frente 2 extremos e um avançado. Mas já dizia o nosso querido Jaime Pacheco uma equipa é feita de trás para a frente e a nossa muralha defensiva parece me muito bem feita

Não acho que tenham concluído que o Obiora era fraco. Acho mais que poderemos mudar o sistema tático este ano e atenção que o Tissone apesar de ser médio defensivo consegue sair bem a jogar, por isso pode bem jogar os dois sendo um só para destruir e outro para ajudar a defender e para construir, mas não sei. Ainda não é nada oficial, por isso pode nem se confirmar. Espero é que cheguem reforços para a frente de ataque é que daqui a nada temos Taça da Liga e convinha este ano termos uma melhor prestação nas taças...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenham concluído que o Obiora era fraco. Acho mais que poderemos mudar o sistema tático este ano e atenção que o Tissone apesar de ser médio defensivo consegue sair bem a jogar, por isso pode bem jogar os dois sendo um só para destruir e outro para ajudar a defender e para construir, mas não sei. Ainda não é nada oficial, por isso pode nem se confirmar. Espero é que cheguem reforços para a frente de ataque é que daqui a nada temos Taça da Liga e convinha este ano termos uma melhor prestação nas taças...

Ou isso.. Mas mudar uma táctica que já está enraizada e implementada com sucesso na época transacta? Não sei.. Ou então o Jorge Simão não jogou com a sua táctica/ estilo de jogo e tentou fazer uma omelete com os ovos que tinha disponíveis.. Mas são tudo suposições e começa já a crescer o bichinho e de ver o nosso Boavistao em acção. Mas faltam reforços lá na frente, um matador e um extremo que vertiginoso que desiquilibre! Vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Vítor Costa que está sem clube :mrgreen:

Nem sabia. Sendo assim, ainda é mais fácil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro,Yusupha,Mateus,Rochinha,Costa e Koneh todos fazem as alas não sendo a primeira posição de alguns, acho que de extremos está mais que fechado se não sair ninguém.

Não saído mais ninguém (Simão e Yusupha) era chegar um bom avançado e estava mel.

Sem contar com a experiência Samu...

Já agora Vasco Paciência é nosso para os juniores.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

O Tissone a ser confirmado, é claramente um upgrade ao que temos, sem espaço para dúvidas. Foi claramente o melhor jogador do Aves, desde que chegou em Janeiro.

Seria uma enorme contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da vinda do Tissone (a confirmar-se) e a do Rafael Costa. Não entendo muito bem o que isto significa. Ou o Jorge Simão está a tentar criar um banco forte ou o David talvez vá sair.

O André Claro para mim é naquela, parece-me só jogador para o centro do terreno e não deve sair mais do que do banco. O Fábio Espinho em boa forma é sempre melhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da vinda do Tissone (a confirmar-se) e a do Rafael Costa. Não entendo muito bem o que isto significa. Ou o Jorge Simão está a tentar criar um banco forte ou o David talvez vá sair.

O André Claro para mim é naquela, parece-me só jogador para o centro do terreno e não deve sair mais do que do banco. O Fábio Espinho em boa forma é sempre melhor jogador.

Sinceramente vejo André claro neste boavista como um falso nove tipo o que JS tentou fazer com rochinha e não como um médio ofensivo. No máximo jogará na ala esquerda a flectir para dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Não justifica trazer alguém para isso. É perder completamente a dinâmica de um flanco a nível ofensivo. Para isso deixa estar o Rochinha nessa posição. Não vejo como é que acrescenta seja o que for a não ser que vamos estar mesmo pobres na frente de ataque, mas é ver o que sai daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Boavista: Federico Falcone negoceia para ser reforço | Maisfutebol.iol.pt

http://www.maisfutebol.iol.pt/mercado/aves/boavista-federico-falcone-negoceia-para-ser-reforco

Pode até vir-me a surpreender, mas faz-me imensa confusão um jogador que não interessa ao Aves vir a ser uma mais valia para nós. Ou estão redondamente enganados, ou se calhar não temos capacidades para arranjar melhor. Espero estar enganado e que venha a ser o nosso Homem Golo, isto claro se se confirmar a sua vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o caro Emanuel profere aí em cima, eis o que eu chamo de uma contratação aleatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta contratação só vem a provar os meus receios com a contratação bem morninha do André Claro. Dá-me a clara sensação de se estar a contratar porque existe a nítida incerteza em arranjar melhor para a frente de ataque. Estamos a voltar ao efeito cumulativo e parece que o problema continua a ser o dinheiro. Sem surpresas é claro, mas levarmos com um Falcone é colocar a fasquia mesmo em baixo. Os únicos pontos positivos que posso encontrar é que ao menos estes dois marmelos têm experiência na liga portuguesa.

O que acho interessante é notar que só um extremo permaneceu na equipa até agora: o Mateus. Pergunto-me se o Jorge Simão vai jogar com 2 médios interiores ao invés de extremos. Ajudaria em certo ponto a explicar estas contratações como ter profundidade nessas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Simão disse que o Falcone já está a treinar há dois dias com a equipa o que sugere que esteve à experiência antes de assinar, mas mesmo assim continuo com o pé atrás com esta contratação.

Referiu que a melhor época do André Claro foi a jogar atrás do jogador o que indica que esteja a pensar em utilizar o 4-4-2 como sistema tático.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Simão disse que o Falcone já está a treinar há dois dias com a equipa o que sugere que esteve à experiência antes de assinar, mas mesmo assim continuo com o pé atrás com esta contratação.

Referiu que a melhor época do André Claro foi a jogar atrás do jogador o que indica que esteja a pensar em utilizar o 4-4-2 como sistema tático.

Acabei agora mesmo de ouvir a "flash" e reparei nesse mesmo pormenor... Então o homem assina hoje da parte da manhã e já está a treinar à dois dias? Andou a treinar escondido? Não me pareceu completamente satisfeito com o plantel e nós boavisteiros também percebemos que falta ali qualquer coisa na linha avançada

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, com esse comentário já se pode tirar conclusões óbvias entre 2 cenários. Já podemos pensar no 4-4-2 a partir de agora.

Se nada mudar no plantel, seria então Rochinha vs André Claro e Yusupha vs Falcone.

Olhando para o resto do meio campo, parece-me quase óbvio também que (excluindo os médios defensivos) com David Simão, Fábio Espinho, Tahar e Rafael Costa, acho que não era descabido presumir que vamos jogar em losango. O Mateus possivelmente está no plantel para situações de aperto à Quaresma. O Rochinha pode fazer nr 10 de certa medida. Samú mesmo que a lateral esquerdo, não sendo titular, também pode jogar na sua posição natural se nos depararmos com muitas ausências.

Ainda pode entrar mais jogadores, visto que o Simão queria só 25 jogadores. Estão 3 no plantel só para fazer número, incluindo o Koneh...acho eu.

A entrar seria mais um médio centro ou ofensivo. Talvez até ainda mais um avançado, se o Simão achar que o Rochinha é uma das primeiras 2 opções para nr 10. Ou até que o Samu nunca se pensou nele para lateral esquerdo e ainda vem aí uma surpresa.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, com esse comentário já se pode tirar conclusões óbvias entre 2 cenários. Já podemos pensar no 4-4-2 a partir de agora.

Se nada mudar no plantel, seria então Rochinha vs André Claro e Yusupha vs Falcone.

Olhando para o resto do meio campo, parece-me quase óbvio também que (excluindo os médios defensivos) com David Simão, Fábio Espinho, Tahar e Rafael Costa, acho que não era descabido presumir que vamos jogar em losango. O Mateus possivelmente está no plantel para situações de aperto à Quaresma. O Rochinha pode fazer nr 10 de certa medida. Samú mesmo que a lateral esquerdo, não sendo titular, também pode jogar na sua posição natural se nos depararmos com muitas ausências.

Ainda pode entrar mais jogadores, visto que o Simão queria só 25 jogadores. Estão 3 no plantel só para fazer número, incluindo o Koneh...acho eu.

A entrar seria mais um médio centro ou ofensivo. Talvez até ainda mais um avançado, se o Simão achar que o Rochinha é uma das primeiras 2 opções para nr 10. Ou até que o Samu nunca se pensou nele para lateral esquerdo e ainda vem aí uma surpresa.

Pois é bem provável o que tu disseste, mas o que me pareceu da parte do Jorge Simão é que só vem em princípio mais um reforço para o ataque...

Posso estar enganado, mas na parte final pareceu-me mesmo isso.

Agora também acho que falta mais um avançado, mais um extremo (pelo menos) e um defesa esquerdo.

Quanto ao facto de jogarmos em losango não sei. Só vendo mesmo como é que a equipa se encaixa nesses moldes.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Koneh vai ser uma surpresa...

Se vier mais um gajo para a frente até vejo esse 4-4-2 mas de outra maneira.

Bracali

Carraça,Brasileiro Random,Sparagna,Talocha

Idris

Simão, Espinho/Costa

Rochinha/Claro,

Yusupha/Koneh,Contratação/Falcone.

Meio campo de combate, pinheiro e uma seta na frente.

Rochinha e Yusupha a "9" é desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Koneh vai ser uma surpresa...

Se vier mais um gajo para a frente até vejo esse 4-4-2 mas de outra maneira.

Bracali

Carraça,Brasileiro Random,Sparagna,Talocha

Idris

Simão, Espinho/Costa

Rochinha/Claro,

Yusupha/Koneh,Contratação/Falcone.

Meio campo de combate, pinheiro e uma seta na frente.

Rochinha e Yusupha a "9" é desperdício.

Não consegui foi perceber a constituição do onze no teu 4-4-2...

Se não vier mais nenhum extremo e se o Yusupha ficar eu usava o Rochinha e o Yusupha como extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a dificuldade? Simplesmente não tens extremos, tens o Rochinha ou o André Claro a jogar atrás dos dois da frente, em que um vai ser um gajo extremamente móvel e o outro vai ser um matulão para abrir espaços.

efpwuXm.jpg

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a dificuldade? Simplesmente não tens extremos, tens o Rochinha ou o André Claro a jogar atrás dos dois da frente, em que um vai ser um gajo extremamente móvel e o outro vai ser um matulão para abrir espaços.

efpwuXm.jpg

É bastante possível.. Mas nem eu estava a conseguir visualizar esse 442 até o ver no quadro. Dizias que era um 442 losango assimétrico era bastante mais simples 😂 eu também acho que o koneh ou lá como se escreve vai surpreender. Tinha muitos interessados na primeira liga isso já é um bom presságio

Compartilhar este post

Link para o post

É bastante possível.. Mas nem eu estava a conseguir visualizar esse 442 até o ver no quadro. Dizias que era um 442 losango assimétrico era bastante mais simples 😂 eu também acho que o koneh ou lá como se escreve vai surpreender. Tinha muitos interessados na primeira liga isso já é um bom presságio

Repara, isto é futebol, é Boavista, essas palavras caras são uma faca de dois legumes neste clube. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...