Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Que classe do Claro no segundo golo. Há quanto tempo não passava no Bessa um avançado que finalizasse com aquela qualidade?

Tem de entrar no 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o Abner contra o Guimarães no Bessa. Essa era fácil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que golo esse do Abner!! Ganhamos esse jogo senão estou em erro. Lembro me também do festival que os espanhóis levaram no Bessa na primeira época onde foram entoados olés. 

Grandes jogos que já vi no nosso estádio! 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Poeira disse:

Que classe do Claro no segundo golo. Há quanto tempo não passava no Bessa um avançado que finalizasse com aquela qualidade?

Tem de entrar no 11.

O Biri Biri Jr no ano passado contra o Setúbal tem duas finalizações de grande classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito a acrescentar do que já foi dito (concordo em tudo), mas é preciso ainda afinar rotinas. Tudo é possível mas não admirava se ganhássemos como sofrermos até 3. O que interessa reter é que existe potencial para este grupo.

Queria ver o André Claro e o Rafael Lopes ao lado dele. O Rochinha a 10 mais como o bichinho para fazer tabelas com os 2 da frente do que propriamente um nr10 clássico. Acho que me parece o papel mais indicado para um tipo que claramente gosta muito de jogar em espaços curtos e alcançar o mais território que pode. Eu já antes tinha dito, falta-lhe discernimento para tomar a decisão certa no último terço do terreno, mas continua o jogador mais irreverente do plantel porque sabe abrir espaços e ter a bola coladinha no pé.

De resto, como já foi dito, não sei se o Rafael Costa era a escolha mais acertada que o Espinho, mas vamos ver.

O que gostava mesmo era de defesas laterais com qualidade acima da média. Fazia uma diferença brutal para esta tática. O outro elemento chave é organizador de jogo aka David Simão, ele estando num dia mau, tudo ainda mais se complica. Espero que ambos os capítulos que estejam num dia sim contra o Benfica. É a única forma que ganhamos. Isso e o Raphael e o Neris não comprometerem, o que é algo difícil. Basta lembrar o que o Lucas e o Rossi eram quando começaram por estas bandas. Só se tornaram mais consistentes ao fim de alguns meses.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Erwin disse:

Desde o Abner contra o Guimarães no Bessa. Essa era fácil.

A minha memória já não é o que era...😅

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos de volta ao CMPT 😍 (onde os smiles são de um tamanho anormal ahahah)
Quanto ao nosso Boavistão acho que já disseram tudo o que havia a dizer. O resultado foi bem mais positivo que a exibição, mas com o tempo confio que podemos fazer coisas engraçadas. 

Neste momento estou é muito ansioso pelo jogo de amanha. Vamor CRL! 💪

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, eu tenho mesmo queda para isto. Tudo que tinha dito antes também se aplica neste jogo também. 😎

Defesa

Hélton Leite esteve bem, mostra uma segurança que faz esquecer o Vagner e isso só pode ser bom. Teve 2 intervenções excelentes. O duo em frente esteve impecável, não fosse aquele lapso inexplicável do Neris. Contudo, é um início promissor com falhanços periódicos como o Lucas e o Rossi também tiveram, por isso espero que continue com a titularidade, foi só um lance infeliz entre muitos outros em que esteve perfeito.
O Raphael...já tinha dito antes e digo outra vez, é o craque da equipa. A capacidade de antecipação dele é fora deste mundo. Com o Sparagna e o puto maravilha no banco, acho que estamos muito bem servidos neste sector.

O grande problema é que este trio é complementado com 2 suplentes da vida. Já tinha dito antes, são o elo mais fraco da equipa. O tronco do Falcone ainda tem solução, mas acho preocupante que nem sequer existam alternativas a não ser um Edu Machado inativo durante um ano. É muito pouco para o que se pede a este nível. Ou são medianos, ou medíocres, e infelizmente nem no primeiro conseguem ser consistentes durante um jogo ou outro.

Meio Campo

Uma bela sarrabulhada que por aqui vai. Existe claramente falta de rotinas, principalmente daqueles que vêm do banco, mas as impressões que já antes tinham sido aqui colocadas aplicam-se mais uma vez. O Ídris é bom para o confronto físico, mata metade das jogadas que passam pelos pés dele. O David Simão está longe da forma do ano passado. O Fábio Espinho anda a desaparecer ano após ano e não entendo como é que pode ser uma mais valia por esta altura. O Mateus...coitado, a culpa não é dele, mas não tem capacidade para aguentar um jogo durante 90 minutos, não é a posição natural dele e nem tem as características reunidas para assumir aquela posição a não ser em construção de jogo. Neste aspecto, é o único acerto que faço ao Jorge Simão. O Rafael Costa devia ter começado desde o início. Esteve algo mal nos primeiros minutos mas gradualmente imprimiu intensidade que faltava no centro do terreno sem nunca realmente ter tido tempo o suficiente para mostrar mais.

Ataque

O Falcone é tronco. Ficamos por aí. É daqueles troncos que nem com a cabeça lá vai.
O Rochinha pode jogar a falso ponta de lança mas pouco vai dar. O homem tem de partir ainda mais atrás para fazer danos com a bola nos pés ao invés de procurar espaços para se desmarcar ou tentar tabelinhas com o Falcone. Até porque nem ele e o argentino têm química em campo. Assim que recuou a número 10 ganhou logo faltas...é tão simples.

O André Claro vai ser claramente o titular no próximo jogo. O Rafael Lopes é uma questão de ver o que é que pode adicionar ao plantel, mas espero mais do que o tronco argentino.

Este jogo foi demasiado cedo para a falta de rotinas e de termos 2/3 elementos indisponíveis. Com o Yusupha na frente e a equipa mais ambientada uns com os outros, até que acho que podem fazer coisas engraçadas este ano. Até diria a Liga Europa, não fosse a caca que temos como defesas laterais.

De qualquer forma, este pode ser o plantel mais forte que já tivemos desde que subimos à 1ª Liga, agora é uma questão de ver se isso se vai verificar em campo.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também! Acho que nós boavisteiros estamos bem cientes do que está equipa vale e que este jogo não era do nosso campeonato. Contudo não posso estar satisfeito nem partilhar da confiança que o nosso colega boavisteiro acima demonstrou quando durante um jogo de 90 minutos só me lembro de uma oportunidade de perigo criada pelo boavista. E lembro me de poucos remates que foram feitos durante o jogo e o Benfica claramente baixou o ritmo nos últimos 15m. Estou bastante satisfeito com o guarda rede, eu que tinha sido um dos críticos desta contratação dou o braço a torcer e reconheço que o homem está a ser uma excelente surpresa. Não gosto do Neris e não percebo como o sparagna não calça desde que o JS chegou mas pronto. O próximo jogo vai servir para tirar mais e melhores ilações 

Compartilhar este post

Link para o post

1704152_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

Estava interessado em ver este 11, com as incógnitas que são o Gabriel Nunes e Edu Machado por esta altura. Também não sei o que o Rafael Lopes pode dar, mas o Yusupha tem de ser titular, por isso a escolha recai no André Claro como parceria visto que tem dado excelentes indicações.

O Talocha...podemos falar no Samú mas sinceramente não vi um único minuto do que ele pode fazer daquele lado e nem sei sequer se é realmente a tal alternativa.

Eu acho que até ao final do mercado ainda vem mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

O Raphael Silva ontem merecia ter mais sorte com a "companhia".... Carraça, Talocha e o Neris foram sofríveis 

Compartilhar este post

Link para o post

E o Matheus Índio também merece ser escolha, pelo menos, no ano passado foi dos que mais se destacou no Estoril que desceu de divisão. Agora as laterais com um Carraça que serviu para remedeio no início mas que agora é titular todos os jogos...

O Idris também saíria pelo Obiora ou pelo brasileiro da B mas parece que tem lugar cativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero mesmo que venha um defesa esquerdo, que o Carraça sente na bancada, que o Idris e o Fábio Espinho saiam do onze e que o Helton Leite continue imparável!

Ah e mesmo que nada disto aconteça, que é o mais certo, eu amar-te-ei sempre meu #mágicoxadrez ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 28 minutos:

image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=1

Philipe Sampaio. Bom reforço, gostava dele no Boavista

Não tinha paciência para o homem. Alguém aqui tem saudades dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não torcia o nariz, mas também não acho necessário.

Centrais é meter Sparagna com Raphael, Neris de reserva e menino Carsoso para crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem....vamos lá à análise habitual...

Hélton Leite - Homem do jogo. Até começo a achar que é uma ligeira melhoria em relação ao Vagner.

Neris - Esteve sólido e mais seguro hoje do que contra o Benfica.

Raphael - Ganha muitas bolas em antecipação e continua a ser a rocha da defesa, embora uma ou duas vezes a tendência de fazer pressão abre um buraco no seu sector mas o seu contributo pesa em demasia pela positiva para realçar isso.

Talocha - Ligeiramente melhor hoje do que contra o Benfica, o mesmo mediano de sempre.

Carraça - Nem mediano já consegue ser. A nível defensivo é um perigo constante. Então a forma como aborda aquele lance ao segundo poste em que não se consegue posicionar corretamente para cabecear a bola, já diz algo sobre este gajo enquanto defesa. Tem de encostar pelo Edu Machado.

Ídris - Estava a ser o mesmo de sempre, com tudo que acarreta de positivo e negativo do que faz, e vou dar o benefício da dúvida a um árbitro que perante outras queixas visíveis nada fez. Portanto seja lá o que for que saiu da boca dele, foi bem grave. Possivelmente custou 2 pontos à equipa quando o início da 2ª parte estavamos mais perto de marcar o segundo do que o Feirense a empatar.

David Simão - Continua em má forma. Espiríto de sacríficio como sempre, mas precisamos dele em melhor forma.

Fábio Espinho - Epá, senta o cú. Este é um intocável que eu não entendo. Completamente desaparecido mais uma vez.

André Claro - Teve momentos esporádicos bons, mas as coisas não lhe correram muito bem. Porém, com 3 gajos atrás a contribuir zero para construção de jogo, é difícil de perceber seja o que for.

Rochinha - Outra vez a falso ponta de lança, nas raras vezes que consegue ter a bola nos pés faz estragos. Porque é que não jogou na posição do André Claro e este último na dele é algo que eu não entendo. 

Falcone - A minha opinião sobre o mesmo não muda, mas merece outra oportunidade no próximo jogo por ganhar algumas bolas e finalizar o penalti de forma serena.

O resto que entrou depois da expulsão, só é de enaltecer o espírito de sacrifício. 

O Jorge Simão e o Ídris que comam um saco cheio de m*rda para virem com a arbitragem que é aquilo que eu espero na conferência de imprensa. Nem me interessa se fomos algo prejudicados em jogo corrido, mas serem expulsos por palavras, o treinador e o capitão de equipa é de um exemplo completamente reprovável. Estar a apontar para o símbolo e a demorar 5 minutos para tirar as chuteiras e as meias só para irritar, é de um imbecil que não merece ter a braçadeira.

O Jorge Simão que comece também a abrir o raio dos olhos. A cada jogo que passa sem mudanças significativas, é cada jogo que a responsabilidade recai mais para ele e espero mesmo não passar pelo mesmo filmes das outras temporadas.

As notas positivas vai pelo espírito de sacrifício de lutar até ao fim e o Ídris não jogar no próximo jogo, se não 2 ou 3. É finalmente altura de tentar alternativas.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 15/08/2018 at 19:08:

Já estou como o Axadrezado, excelente resultado, mas não consigo estar descansado com o futebol que a equipa apresentou

Outra vez isto.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio de tudo a verdade é que sacamos 4 pontos em dois campos que na época passada fizemos 0, alias na Feira levamos uma ensaboadela.
Fechar bem o mercado, sacar pontos nos Açores e depois temos a pausa para limar arestas e recuperar os lesionados.

O Idris continua a ser o grande impedimento de não subirmos de nível de jogo, entrega e mística não serve para nada se não faz um passe, se faz faltas estúpidas e se deixa sempre uma cratera no meio.
Hoje foi só ridículo e espero que leva uma charutada bem dada pela Liga.

Contudo, o golo deles é claramente precedido de falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...