Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

migz, os bilhetes só se compram no estádio né?

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação do Main Sponsor VITO/ASLO para as épocas 2018-2021

Realizou-se, hoje, no auditório do Estádio do Bessa, a apresentação do novo Main Sponsor do plantel profissional do Boavista Futebol Clube: VITO/ASLO.

O novo parceiro, Central Lobão, empresa sediada em Santa Maria da Feira, é detentora das marcas VITO (ferramentas elétricas, manuais e segurança), ASLO (material elétrico e iluminação) e Itools (ferramentas para bricolage e jardinagem).

O novo Main Sponsor, Central Lobão, fará parte do universo axadrezado por 3 épocas.

No evento de hoje, marcaram presença o Presidente da Direção, Dr. João Loureiro e Dr. Almerindo Silva, Presidente do Conselho de Administração da Central Lobão S.A.

“É um orgulho estarmos associados a um grande clube como o Boavista que, tal como a nossa empresa, quer continuar a crescer. Sendo também nós uma marca conhecida além fronteiras, queremos fazer esta caminhado juntos”, afirmou Almerindo Silva.

O Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, ressaltou “a responsabilidade acrescida” do Boavista “sabendo que a Central Lobão tinha propostas de outros clubes”.

“Agradecemos a escolha e vamos fazer de tudo para prestigiar ambas as instituições”, termina.

37852186_2070400099650406_8228135755394842624_o.jpg?_nc_cat=0&oh=0858d99a4e577c11e339433d0d730e59&oe=5BDCCDAA

Compartilhar este post

Link para o post

O patrocínio não está um bocado transparente? Metam o layer direito :mrgreen:

No insta parecia que o Idris tinha a pub mais em baixo...

Agora só temos patrocínios da Feira?!

Daqui a nada o corpo clínico é do S.Sebastião!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã temos o primeiro grande teste e logo contra uma boa equipa, a meu ver. O que estão à espera pessoal? :compinchas:

O Sporting não apresentou Matheus Oliveira acho que podia ser uma boa aquisição para o nosso plantel.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Fraquinhos, muito verdes e sem fio de jogo... Temos uma semana para melhorar muita coisa sendo que a única coisa positiva deste jogo foi o Gabriel Nunes que parece-me um excelente upgrade relativamente ao Idris ! De resto fiquei muito preocupado com o que vi...

Compartilhar este post

Link para o post

Falta velocidade e qualidade na frente, o Fal é um cone e sem Yusupha/Renato não há explosão.

Pode ser que sirva para entrarem em pânico e ir buscar o Iuri/Simão desta época.

Btw, gostei do Helton e do Gabriel, os centrais vão ter que melhorar muito mas para já é natural a falta de rotinas.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Falta velocidade e qualidade na frente, o Fal é um cone e sem Yusupha/Renato não há explosão.

Pode ser que sirva para entrarem em pânico e ir buscar o Iuri/Simão desta época.

Btw, gostei do Helton e do Gabriel, os centrais vão ter que melhorar muito mas para já é natural a falta de rotinas.

Aquele rossi até dói. O Neris é bom tecnicamente mas não sei... Eles que brinquem muito que o miúdo agarra a titularidade e nunca mais sai de lá. O David Simão hoje fez um jogo lastimável assim como o talocha

Compartilhar este post

Link para o post

Análise ao jogo:

Interessante a ideia da rotatividade dos médios no meio campo, mas para isso é necessário maior velocidade, maior precisão de passe e um médio defensivo que ofereça muito mais do que chuto para frente.

Não conseguimos colocar isso em prática e tornou-se um jogo muito afunilado e sem soluções.

Helton Leite - Penso que a nível de guarda-redes não iremos ter problemas, mas fiquei receoso com algumas saídas nos cantos. Com o tempo deve melhorar.

Carraça - Não comprometeu, mas também não ofereceu muito ao jogo. Bem defensivamente tirando um lance na primeira parte, onde por sorte marcaram falta, mas que se deixou ser antecipado e perdeu a zona.

Neris - Penso que foi o melhor dos dois centrais. Forte, seguro e bom de jogo aéreo mesmo assim tem culpas no cartório no segundo golo.

Raphael Silva - Pareceu-me lento e foi apanhado várias vezes nas costas. Pode vir a melhorar. É forte no jogo aéreo, mas pareceu-me perdido no posicionamento.

Talocha - Gosto do Engenheiro, mas mostra que se vai ver à rasca esta época na primeira liga. Foi "comido de cebolada" pelo Witi diversas vezes. Precisamos efetivamente de um REFORÇO e não de uma contratação. Samu ainda é mais lento por isso não é solução. Talocha também falhou no posicionamento e não ofereceu nada ao ataque coisa que costuma a destacar-se.

Idris - Não comento. Não tenho nada contra o homem, mas sinceramente não sei como é que ele joga. :confuso: :facepalm:

David Simão - Não se pode apontar nada. Qualidade, eforçado, mas não tem quem acompanhe as suas ideias. Também falhou, mas é sem dúvida alguma o nosso melhor jogador.

Fábio Espinho - Um golaço sem dúvida alguma, mas e o resto do jogo? Acho que desaparece muito no jogo. Pode fazer a diferença, mas é irregular.

Rafael Costa - Não sei o que pode oferecer à equipa. Não é peco, mas acho que neste sistema não se encaixa. Precisa de ser adaptado noutro lugar. Viu-se que prefere espaços interiores e nas linhas não tínhamos ninguém...

Rochinha - Desequilibrou e ofereceu velocidade ao jogo, mas não conseguiu definir as jogadas da melhor forma. Pode até vir a resultar naquele lugar, mas precisa de decidir melhor e de mostrar mais confiança no seu potencial.

Falcone - O mais do mesmo do que temos tido nos últimos anos: esforçado, mas sem qualidade. Teve aquele grande cabeceamento, mas fora isso não deu nada ao jogo.

Mateus - Ainda abanou com o jogo, mas demorou a entrar nesse mesmo jogo. Será o nosso desequilibrador em momentos de aflição.

André Claro - Não acrescentou nada e não deu para tirar conclusões.

Gabriel Nunes - Entrou bem. Decidiu bem e posicionou-se bem pode ser uma mais valia durante o campeonato, veremos no que dá.

Por último, dizer que faz-me imensa confusão ver equipas que quando sobem à primeira divisão parecem ter sempre melhor plantel que o nosso no que toca a qualidade de jogo e a soluções.

Resumindo: Precisamos efetivamente de um defesa-esquerdo, de um extremo com técnica e velocidade e um ponta de lança que segure jogo, que saiba virar-se para a baliza e que tenha "faro de golo".

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o David Simão, por acaso até se pode apontar, que merd@ foi aquela no livre ao fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o David Simão, por acaso até se pode apontar, que merd@ foi aquela no livre ao fim?

Sim verdade. Isso e aquele canto em que até o guarda-redes vai à frente e eles decidem fazer canto-curto :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

MATHEUS ÍNDIO NO BOAVISTA

O brasileiro Matheus Índio vai trocar o Estoril pelo Boavista. O médio ofensivo, de 22 anos, que chegou a Portugal em 2016, por empréstimo do Vasco da Gama do Brasil, foi um dos atletas em destaque no clube da Linha.

A BOLA sabe que Matheus Índio já está a escolher casa no Porto e que a conclusão do negócio depende apenas de detalhes. O facto do Estoril ter descido à Liga 2 e, consequentemente, ter reduzido (muito) o orçamento para a próxima época, leva a que a SAD tenha de abrir mão de algumas das suas preciosidades.

No Boavista, Jorge Simão mantém-se como treinador, segurou a espinha dorsal da equipa e tem vindo a reforçar todos os setores.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael Lopes assina pelo Boavista por 1 época

Rafael Lopes, avançado português de 27 anos e 1,85m, é reforço do Boavista para a próxima temporada.

Rafa, como gosta de ser tratado, fez formação no Esposende e Varzim e conta com uma vasta experiencia no futebol Português.

O ponta de lança na época anterior representava o Omónia Nicósia, onde apontou 7 golos em 27 partidas, sendo a sua única experiência no estrangeiro. Antes disso, passou por clubes como o Chaves - clube no qual foi orientado por Jorge Simão - Académica e Vitória de Setúbal.

Rafael Lopes diz-se “muito feliz por representar um clube histórico como o Boavista e espera contribuir com golos para o sucesso do Clube”.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael Lopes não é nada de especial, mas mesmo assim consegue ser um upgrade ao Falcone.

O Matheus Índio é que é um excelente reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que a equipa não jogou assim tão mal, tivemos bem mais bola do que o costume. Alguns estavam em dia não e a falta do Yusupha e do Sparagna notou-se. Com esses 2 na equipa e mais rotinas, acho que pode sair algo jeitoso dali.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade realmente é um bom reforço!

O Rafael Lopes não é nada de especial, mas mesmo assim consegue ser um upgrade ao Falcone.

O Matheus Índio é que é um excelente reforço.

Eu acho a ideia de jogo interessante agora nota-se que para além de rotinas é preciso alguma qualidade, porque senão não passa disso: de uma ideia de jogo interessante!

Eu até acho que a equipa não jogou assim tão mal, tivemos bem mais bola do que o costume. Alguns estavam em dia não e a falta do Yusupha e do Sparagna notou-se. Com esses 2 na equipa e mais rotinas, acho que pode sair algo jeitoso dali.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Koneh obrigado a deixar o futebol

Reforço para a nova época tem uma doença congénita do coração e não pode jogar mais

Ibrahim Koneh vai ter de tomar a decisão mais difícil para um profissional de futebol e abandonar a atividade aos 23 anos. O avançado camaronês que o Boavista contratou este defeso, oriundo do Lusitânia de Lourosa, tem uma doença congénita do coração, de nome clínico válvula aórtica bicúspide. Uma deformação relativamente comum, pois atinge cerca de dois por cento da população mundial e que, no caso de um jogador profissional de futebol, aconselha a desistência imediata, pois pode provocar a morte do atleta, como já sucedeu em muitos casos por esse Mundo fora.

O problema é difícil de detetar e só foi possível com a mudança do jogador para um clube da 1ª Liga, onde os exames médicos são naturalmente mais rigorosos. A válvula aórtica normal tem três cúspides e uma válvula aórtica bicúspide é anormal e pode evoluir de forma problemática com a influência da intensidade e do volume dos exercícios físicos, levando a uma obstrução da passagem do sangue pela válvula para o coração. O exame de ecocardiograma colorido, o doppler, é um dos que melhor ajuda a confirmar esta patologia e foi isso a que o jogador esteve submetido na semana passada, levando a administração da SAD a tomar a decisão que queria evitar, em consonância naturalmente com o departamento médico e a equipa técnica.

Koneh não mais foi utilizado e foi o próprio Jorge Simão, no final da semana passada, quem lhe deu a notícia que ninguém queria dar, fazendo valer ao camaronês que acima de tudo está a… vida!

Fábio Faria sentiu um choque enorme

Fábio Faria, agora com 29 anos, também teve de tomar a decisão de acabar a carreira aos 23 anos, numa situação semelhante à de Koneh. O antigo defesa-central pertencia aos quadros do Benfica e relembra os momentos "terríveis" que teve de ultrapassar: "É um choque enorme termos de tomar a decisão. Senti-me completamente impotente. Aconselho acompanhamento de profissionais, como um psicólogo e um psiquiatra. Foi isso que fiz."

Camaronês prometia muito

Koneh tem 23 anos e não está, naturalmente, a reagir bem a este caso. O jogador ficou obviamente destroçado e não se conforma com a inevitabilidade de deixar de jogar futebol, ainda por cima logo agora que chegou a um clube da 1ª Liga, após quatro anos a jogar em níveis inferiores.

O extremo camaronês até impressionou a equipa técnica dos axadrezados e tinha condições para ser uma das grandes revelações do campeonato, com dotes técnicos e velocidade suficientes para destroçar qualquer defesa. Atributos que, de resto, ficaram bem evidentes nas duas últimas épocas, quando Koneh, na distrital de Aveiro, fez 44 golos ao serviço do Esmoriz e do Lusitânia de Lourosa. O camaronês chegou a Portugal em 2014 e passou ainda pelo Carregal do Sal, Oliveira do Hospital e Cesarense.

Registe-se que os primeiros exames de Koneh no Boavista, após a contratação, revelaram logo um batimento cardíaco anormal, o que levou o departamento médico a não facilitar e a solicitar mais testes subsidiários de diagnóstico. O jogador ainda alinhou os 90 minutos no primeiro jogo da pré-época, com o Sp. Espinho, e depois já só jogou mais 45 minutos, frente ao Coruxo e com o Tondela.

Que tristeza :(

Compartilhar este post

Link para o post

Triste indeed...espero que supere este obstáculo de vida. Já nos bastou o Edu Ferreira e o Tengarrinha.

Já agora, algo que me esqueci de comentar desde alguns tempos para cá, mas existe mesmo a certeza que o Yusupha já não estaria lesionado quando esteve para assinar pelo Reims?

Lá se descobriu que provavelmente era um problema grave e desistiram da contratação passando um pano por cima por cortesia profissional. Eu posso estar a fazer um grande filme, mas acho estranho que mal regresse lesiona-se gravemente e precisa de uma intervenção cirúrgica no joelho direito.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Triste indeed...espero que supere este obstáculo de vida. Já nos bastou o Edu Ferreira e o Tengarrinha.

Já agora, algo que me esqueci de comentar desde alguns tempos para cá, mas existe mesmo a certeza que o Yusupha já não estaria lesionado quando esteve para assinar pelo Reims?

Lá se descobriu que provavelmente era um problema grave e desistiram da contratação passando um pano por cima por cortesia profissional. Eu posso estar a fazer um grande filme, mas acho estranho que mal regresse lesiona-se gravemente e precisa de uma intervenção cirúrgica no joelho direito.

Sim realmente pode ser, e não tendo a certeza, este não é o mesmo joelho onde ele sempre teve complicações?

Quanto ao Koneh é realmente um fim de carreira precipitado e triste. Espero que consiga superar e que o Boavista o possa ajudar de alguma forma!

Quem é que poderá vir para o lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...