Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DvPluribus

Manif "Geração À Rasca" dia 12 de Março

150 votos

1. 1. Tencionas participar na manifestação?

• Sim
      36
    • Não
      77
    • Talvez
      37

Publicações recomendadas

A geração à rasca é que a sustentem a nossa (a tua e minha, deve ter sido isto que te confundiu) e que já anda endividada.

é a que sustentem?

a geração à rasca sou eu e quem vem aí. A geração à rasca é a geração que neste momento mal consegue arranjar trabalho ao sair da Universidade, por exemplo...são aqueles que não têm condições para viverem fora da casa dos pais, também.

Compartilhar este post

Link para o post

PÁ!

"Não tou à rasca nada, pá" :lol:

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

À geracao rasca pergunto... so ficaram assim dps do ps continuar no poder ou ja estavam. A maniff foi ridicula. N é ai k o povo manda, é nas urnas e ai esta cambada toda votou ps/psd por isso nao têm legitimidade nenhuma para reclamar. Este povo cobarde tem o governo k merece.

Compartilhar este post

Link para o post

A razao da re volta da nossa geração é compreensivel, mas também, por vezes temos de parar para pensar e analisar o porquê da nossa desilusao

Toda a gente nos incutiu ao longo dos anos que "um canudo é emprego certo e bom" que era o que acontecia esmagadoramente na geraçao dos nossos pais...

E em parte continua a ser verdade, sao poucos os licenciados dentro daqueles cursos chave (engenharias, saude, quimicas) que nao se safam... o problema é mesmo os milhentos cursos sem saida para o mercado de trabalho ou com um mercado de trabalho reduzidos ou saturadissimos (direito, ensino, linguas, psicologias, sociologias, artes, Históras, etc)... é certo que quem dá o litro para estudar sente que deve ser recompensado, mas temos de ser realistas e admitir que alguem licenciado em "historia de arte" (mero exemplo) dificilmente arranjará do pé para a mão lugar na sua area e com valorizaçao monetária...

Isto tmb vem de um erro na nossa mentalidade, pode ser mto recompensador termos estudado a area que nos dá prazer, mas por outro lado se a mesma nao nos deixa entrar no mercado de trabalho, deviamos analisar se deviamos mesmo te le seguido...

Mas ai o erro vem de diversos governos que nunca souberam para onde e como guiar o ensino superior em Portugal.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

é a que sustentem?

a geração à rasca sou eu e quem vem aí. A geração à rasca é a geração que neste momento mal consegue arranjar trabalho ao sair da Universidade, por exemplo...são aqueles que não têm condições para viverem fora da casa dos pais, também.

Porra, que ultimamente só tenho dado erros parvos. :estrelas: Horas a menos de sono dá nisto.

Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

À geracao rasca pergunto... so ficaram assim dps do ps continuar no poder ou ja estavam. A maniff foi ridicula. N é ai k o povo manda, é nas urnas e ai esta cambada toda votou ps/psd por isso nao têm legitimidade nenhuma para reclamar. Este povo cobarde tem o governo k merece.

Manif ridícula?

Mas se daí surgirem dividendos, todos querem comer. Mas o povinho aqui do burgo, é mesmo assim. Os outros que se manifestem porque se pingar alguma coisa, também pinga pra eles, se não pingar, não se deram ao trabalho de sair de casa.

Olha, eu não votei em nenhum dos dois estarolas que mencionaste. E se as pessoas votaram e agora se manifestam contra e revoltam-se, alguma coisa se passa, não?

Depois de comentários destes, cada vez mais, me convenço de que temos o que merecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Manif ridícula?

Mas se daí surgirem dividendos, todos querem comer. Mas o povinho aqui do burgo, é mesmo assim. Os outros que se manifestem porque se pingar alguma coisa, também pinga pra eles, se não pingar, não se deram ao trabalho de sair de casa.

Olha, eu não votei em nenhum dos dois estarolas que mencionaste. E se as pessoas votaram e agora se manifestam contra e revoltam-se, alguma coisa se passa, não?

Depois de comentários destes, cada vez mais, me convenço de que temos o que merecemos.

Nem mais.

Os que ficaram em casa e os que reclamam que a manif não serviu para nada, são também aqueles iluminados que dizem que o povo português é conformista e se contenta com o q.b; mas que, quando o povo tenta provar precisamente o contrário, criticam isso, dizendo que não serviu de nada, e etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Este movimento só nao vai capitalizar mais sobre isto (leia-se conseguir algo) porque nao tem um "lider" definido.

Compartilhar este post

Link para o post

0313111815portugal21.png

Cartaz na minúscula manifestação em Coimbra.

Estive lá e fiquei muito desiludido com a quantidade de pessoas presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos foram para Lisboa, havia transportes gratuitos.

Pois, mesmo assim não é desculpa. 500 pessoas? Ias ao forum ou ao dolce vitta e estava lá mais gente. Estavam mais pessoas nos cafés ali na praça do que na manif. É bem

Compartilhar este post

Link para o post

No Porto no fim da manif de Sábado aparentemente realizou-se uma Assembleia Popular espontânea na Praça D. João I em frente ao Rivoli, onde se juntaram cerca de 200 pessoas e se discutiram vários assuntos e toda a gente teve oportunidade de dar a sua opinião e expôr a sua situação. Pelos vistos é algo para continuar e já se está a organizar uma nova Assembleia para a tarde do proximo Sábado no mesmo sítio.

Eu vi a cena no facebook, depois meto aqui a convocatória.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

No Porto no fim da manif de Sábado aparentemente realizou-se uma Assembleia Popular espontânea na Praça D. João I em frente ao Rivoli, onde se juntaram cerca de 200 pessoas e se discutiram vários assuntos e toda a gente teve oportunidade de dar a sua opinião e expôr a sua situação. Pelos vistos é algo para continuar e já se está a organizar uma nova Assembleia para a tarde do proximo Sábado no mesmo sítio.

Eu vi a cena no facebook, depois meto aqui a convocatória.

Fds :prayer: Isso é muito nice mesmo :o

24 de Março calha num dia brutal para mim! Avancem com isso 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A proxima é dia 1 de maio não é? No Porto curiosamente, é quando começa a queima. Vai ser engraçado xD

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto esperava no barbeiro, peguei no JN e falavam lá numa questão importante: há pessoas que querem, "a seguir", criar um partido a partir deste "movimento". Então há pessoas que se dizem traídas, porque inicialmente a ideia do movimento baseava-se no facto de ser apartidário, etc. etc. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto esperava no barbeiro, peguei no JN e falavam lá numa questão importante: há pessoas que querem, "a seguir", criar um partido a partir deste "movimento". Então há pessoas que se dizem traídas, porque inicialmente a ideia do movimento baseava-se no facto de ser apartidário, etc. etc. O que acham?

Acho que como algumas por aqui disseram, o movimento de espontâneo, apolítico e apartidário não tinha nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me pareceu, a discussão que agora existe é se deve ser criado um "movimento cívico" ou um "partido". Aliás, acho que essa discussão está no Facebook deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...