Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DvPluribus

Manif "Geração À Rasca" dia 12 de Março

150 votos

1. 1. Tencionas participar na manifestação?

• Sim
      36
    • Não
      77
    • Talvez
      37

Publicações recomendadas

Muito bom! Que seja um enorme abrir de olhos e que iniciativas destas se continuem a repetir pois a indignação não pode ser calada.

Isto deveria ser um protesto não só contra o Governo mas também contra o Presidente da República que agora apela aos jovens para não se calarem. Abram os olhos que o Cavaco quando era Primeiro Ministro estávamos no tempo em que as manifestações eram tratadas á pancada "com o objectivo de restabelecer a ordem argumentavam". Isto é um aviso sério a toda a classe política. Agora ao ministro Santos Silva é mesmo gente da mesma laia, de que vale continuar a investir na minha formação se vejo que não saio recompensado com a qualificação que tenho?? É mais um a sugar-nos, não se deixem adormecer.

Muito bom o clima em Lisboa mas isto nada de apartidário tinha. Desde o grupo de skinheads que apareceram até à propaganda da JSD ou do Partido pelos Animais e pela Natureza ou mesmo do cartaz que apelava ao comunismo e à anarquia. Mas difícilmente um evento destes pode sair perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Que seja um enorme abrir de olhos e que iniciativas destas se continuem a repetir pois a indignação não pode ser calada.

Isto deveria ser um protesto não só contra o Governo mas também contra o Presidente da República que agora apela aos jovens para não se calarem. Abram os olhos que o Cavaco quando era Primeiro Ministro estávamos no tempo em que as manifestações eram tratadas á pancada "com o objectivo de restabelecer a ordem argumentavam". Isto é um aviso sério a toda a classe política. Agora ao ministro Santos Silva é mesmo gente da mesma laia, de que vale continuar a investir na minha formação se vejo que não saio recompensado com a qualificação que tenho?? É mais um a sugar-nos, não se deixem adormecer.

Muito bom o clima em Lisboa mas isto nada de apartidário tinha. Desde o grupo de skinheads que apareceram até à propaganda da JSD ou do Partido pelos Animais e pela Natureza ou mesmo do cartaz que apelava ao comunismo e à anarquia. Mas difícilmente um evento destes pode sair perfeito.

bom post.

quanto a isso que disseste, tens muita razão. Aliás, quando estavamos naquela tipo "a luta continua", eu tava de punho fechado e a gritar, e ao meu lado tava uma betinha com os dedos em V, a gritar a mesma coisa. Olhamos um para o outro e rimo-nos...apesar de ter sido algo incoerente a nivel ideologico, pa, foi bom na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ambição não vamos lá.

Já vomito esta política de esperar que o governo faça tudo! Temos cabeça, não temos? Então se quisermos vamos criar um novo Portugal independente do Estado

Força, força companheiro rinka, pela revolução social! Muerte al estado y viva la Anarquia!!

http://www.youtube.com/watch?v=rGTeiUZvzOs

:mrgreen:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei imensas fotos, mas estas são as que se aproveitam melhor.

img9110.jpg

img9118.jpg

frenteeea.jpg

img9119.jpg

img9276.jpg

img9214.jpg

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Pics da gaja da 1º foto

Por acaso, também reparei nela, mas quando me virei para trás já tinha desaparecido :C

Su1 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já disseram, mas no Porto cantou-se a "Desfolhada" e foi um grande grande momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já disseram, mas no Porto cantou-se a "Desfolhada" e foi um grande grande momento.

Quem faz um filho fa-lo por gosto!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Óh Feng Shui. Estás a ver o cruzamento da avenida que vai para o Pingo Doce? A manif ia daí, fazia a rotundo do liceu, ia para baixo até aos mesmos semáforos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um momento absolutamente fantástico! A minha mãe disse-me que apareceu no telejornal ela a cantar! Eu estive lá e foi arrepiante!

Cantou-se o hino, gritou-se slogans, tudo na maior paz. Desde crianças com os pais, jovens, pessoas de meia-idade, pessoas idosas, pessoal de todas as gerações. Vi amigos meus do BE, até pessoal do CDS, toda a gente unida contra esta miséria em que vivemos hoje em dia. Hoje ficou provado que quando queremos, somos um único país, onde entre anarquistas a "jotinhas" de direita, todos queremos e estamos todos prontos para lutar juntos para um objectivo comum: melhorar o nosso país.

Espero sinceramente que isto continue e que existam manifestações regulares deste género. Depois do sucesso desta, acredito que ainda mais gente vai aderir da nossa próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post
«Esse grito, que hoje ecoou por todo o país, deve ser transformado em ação, em luta e em luta organizada. Porque lutas inorgânicas podem fazer coisas mas aquilo que o capital e a direita têm medo é da luta organizada dos trabalhadores e dos povos»

Compartilhar este post

Link para o post

lulz

Não acho que ele esteja 100% correcto mas ele diz uma verdade muito grande: é tempo de nos mexermos.

E com isto eu entendo: votar!

Toda a gente está muito preocupada com o apontar de dedo à classe política, mas a verdade é que esta classe não pode nem deve carregar com todos os erros que são cometidos dia após dia, eleição após eleição em Portugal.

Manifestações contra a abstenção é que fariam sentido. Sensibilizar as pessoas para a importância que todos nós possuímos no dia-a-dia. Explicar que a verdade é que todos nós temos culpa do estado algo precário em que o nosso país se encontra.

Mas sempre é mais fácil apontar o dedo... lembrem-se é que ficam sempre quatro a apontar para nós mesmos.

Isto sim é conformismo: a culpa é só dos outros.

Editado por Gylve Fenris Nagell

Compartilhar este post

Link para o post

mto fixes a maior parte das fotos ghel..

n pude ir, mas ainda bem q foi mta gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre com estratégias para irem visitar o teu tumblr, G. :mrgreen: Boas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...